Se DLSS 3 é o futuro, eu prefiro continuar no presente.
Os problemas do DLSS 3 (que na verdade é só um interpolation com passos adicionais) são:
Frames de baixa qualidade e com artefatos, muito inferiores ao DLSS2.
Aumento substancial de latência (input lag), que na melhor das hipóteses é de 2 frames, porque a GPU precisa fazer dois frames de buffer para gerar um adicional e inserir entre eles, para ser tão responsivo como rodando normalmente a 60fps, um jogo com DLSS 3 tem que rodar acima 120fps de acordo com o review do HUB.
Para dar um exemplo de quanto 2 frames afetam o gameplay de um jogo, ambos Guilty Gear Strive e SF6 possuem mecânicas de jogo que exigem 2 frames de precisão no timming, em um FPS, isso é a diferença entre acertar um tiro ou não.
Além disso, o DLSS 2 em performance mode produz uma imagem com qualidade melhor do que o interpolation do DLSS 3, melhorando o input lag ao invés de piorar.
Comparar isso com Hyper Threading ou o DLSS original não faz sentido, ambos são features que entregam performance real, frames na tela e responsividade no jogo.
Tive uma 3070 e nas poucas oportunidades que tive de usar DLSS, optei por não usar porque criava glitches em que algumas texturas não carregavam, o RT da placa era bem fraco pra jogar Control em 2560x1080, então tive que jogar Control com ambos desligados

, só porque a tecnologia existe, não quer dizer que será sempre útil.
DLSS 3 é um truque para desviar a atenção dos problemas reais das RTX 4000, o preço absurdo das RTX 4080 e
4080 12Gb 4070.
DLSS 2 é uma tecnologia que realmente impressiona, mesmo que não seja sempre útil.