[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Também estou no grupo do pessoal que está esperando aparecer uma Strix. Sem pressa aqui. Uma hora eu pego.
realmente, como dessa vez não tem mineração e nem algo que por acaso venha fazer as placas subir muito de valor, acho que dessa vez vale a pena esperar.

realmente, como dessa vez não tem mineração e nem algo que por acaso venha fazer as placas subir muito de valor, acho que dessa vez vale a pena esperar.
Sim, os estoques estão segurando, na Tera faz quase 40m que voltou a Gaming Trio e ainda tá lá...

Eu passei horas analisando e decidi não pagar o boleto da Gigabyte..kkkkkk
EU tava no hype, mas agora passou haha

Vou esperar mais duas semanas e ver oq a AMD vai fazer; é o mais sensato...
Semana q vem já teve ter vazamentos de testes..

Pessoal, vocês poderiam me explicar pq tanta crítica ao DLSS 3.0? No meu ponto de vista enxergo como um recurso bem vindo. A Nvidia poderia simplesmente não ter trazido nenhuma novidade nesse sentido e ter apenas aumentado o desempenho em rasterização. Na questão de valores e posicionamento das 4080, aí sim a Nvidia errou a mão feio.

Eu passei horas analisando e decidi não pagar o boleto da Gigabyte..kkkkkk
EU tava no hype, mas agora passou haha

Vou esperar mais duas semanas e ver oq a AMD vai fazer; é o mais sensato...
Semana q vem já teve ter vazamentos de testes..
a procura foi bem menor, foda que tem empresa já aumentando o preço das vgas, gk infostore é um exemplo

o dolar subiu muito, normal subir um pouco mesmo.

Tem dois modelos na Patoloco tmb...
não achei nenhum review dessa galaxy e nem da gainward

a procura foi bem menor, foda que tem empresa já aumentando o preço das vgas, gk infostore é um exemplo

Podem aumentar agora no hype do lançamento, mas vai estabilizar e cair nas próximas semanas...
visto que AMD vem ai, e até mesmo as 4080 capadonas

Demanda pela 4090 ta grande!

NVIDIA RTX 4090 esgotada, empresa testa programa de compra "Verified Priority Access".​

Mal se passou um dia, e a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090 "Ada" de US$ 1.600-2.000 já está esgotada nos principais varejistas dos EUA, como a Newegg. Ou o estoque mal era grande o suficiente para durar um dia; ou o flagelo do escalpelamento voltou a assombrar os compradores de placas gráficas. A NVIDIA está testando uma nova forma de varejo para suas placas gráficas GeForce RTX 4090 Founders Edition, que chama de "Verified Priority Access". Pelo que parece, isso é copiado do programa EVGA ELITE Priority Access; onde você reserva uma compra de placa gráfica independentemente de ela estar em estoque, e quando o revendedor está pronto com algum estoque, você recebe uma posição na fila, com uma janela de tempo limitada para concluir sua compra e fazer o pedido.

O programa NVIDIA Verified Priority Access (VPA) está disponível apenas em alguns mercados e por meio de revendedores participantes. Estes incluem Best Buy (Estados Unidos), Scan (Reino Unido), NBB (Alemanha e Holanda) e LDLC (França, Itália e Espanha). Um grande problema com o VPA é que você já deve ter uma placa de vídeo GeForce GTX série 10, GTX 16, RTX 20 ou RTX 30; e estar conectado com a GeForce Experience. Quando sua posição na fila de compras avançar ou abrir para você fazer a compra, você será notificado por meio de um pop-up no GeForce Experience, de onde você será direcionado para uma página do varejista on-line participante para comprar seu cartão .

8HfAnDt.jpg

6WavCtm.jpg

pra mim essa subida é obviamente o fato de terem esgotado em menos de 10 minutos os estoques com elas a 13 mil, vc sendo dono de loja vai voltar o estoque a 13 mil de novo? sinceramente eu não, ia meter logo uns 17 até

eu botaria 15k tb, certeza

Só acho que esse dlss 3.0 fez os donos de rtx 3080 séries se sentir uma merda , pois sabemos que a placa tem potência para executar a tecnologia, porém a nvidia fez de propósito para forçar o upgrade e cobrou caro para isso.

Acho uma tremenda sacanagem o dlss 3.0 ser exclusivo nas rtx 4000 , não aceito mesmo que uma rtx 4050 quando sair terá dlss 3.0 e uma rtx 3080 séries não tem.

Muitas pessoas postaram isso no Instagram da nvidia , reclamando muito. Estou torcendo para amd lançar algo parecido e ser compatível com todas as placas , a nvidia vai ficar muito mal se amd conseguir copiar a tecnologia deles e colocar em todas as placas.

o dolar subiu muito, normal subir um pouco mesmo.
em 24h nem dólar a 7 deveria justificar, isso não tem justificativa nenhuma, é empresa safada mesmo

Pessoal, vocês poderiam me explicar pq tanta crítica ao DLSS 3.0? No meu ponto de vista enxergo como um recurso bem vindo. A Nvidia poderia simplesmente não ter trazido nenhuma novidade nesse sentido e ter apenas aumentado o desempenho em rasterização. Na questão de valores e posicionamento das 4080, aí sim a Nvidia errou a mão feio.
Bem simples , uma rtx 4050 tera o dlss 3.0 e a rtx 3080 e 3090 não tera , simplesmente porque a nvidia não quer.

Só acho que esse dlss 3.0 fez os donos de rtx 3080 séries se sentir uma merda , pois sabemos que a placa tem potência para executar a tecnologia, porém a nvidia fez de propósito para forçar o upgrade e cobrou caro para isso.

Acho uma tremenda sacanagem o dlss 3.0 ser exclusivo nas rtx 4000 , não aceito mesmo que uma rtx 4050 quando sair terá dlss 3.0 e uma rtx 3080 séries não tem.

Muitas pessoas postaram isso no Instagram da nvidia , reclamando muito. Estou torcendo para amd lançar algo parecido e ser compatível com todas as placas , a nvidia vai ficar muito mal se amd conseguir copiar a tecnologia deles e colocar em todas as placas.
TB queria muito que liberasse pra série 30XX.

Enquanto tiver procura, os preços vão subir. Só se o dono for muito doido de não continuar subindo os preços kkkkk.

só isso já diz muita coisa

Criticar por esse motivo, eu entendo demais, TB achei uma bola fora.
Bem simples , uma rtx 4050 tera o dlss 3.0 e a rtx 3080 e 3090 não tera , simplesmente porque a nvidia não quer.

AMD vem evoluindo bastante os processos da TSMC devido aos Ryzen.
Vale lembrar que a nvidia agr também está na TSMC...
A série RX 6000 x RTX 3000 já demonstra bem esse aprendizado (Um produto mais eficiente com o mesmo desempenho).
Muito disso aqui era pela diferença de nó, a AMD não tem mais essa vantagem agora.
so me vem a cabeça uso para encoder av-1 .
Tem as placas novas da intel que suportam e parece ser bom.
A feature é legal e a tecnologia por trás é muito interessante, porém vc perde latência e qualidade ao usar ela, não vale a pena comparar os frames que uma placa consegue com DLSS3 com outra que não tem a tecnologia, ela é mais pra quando vc não consegue manter o framerate estável de jeito algum na qualidade que quer e aí parte pra ela como plano B.

Vale lembrar que a nvidia agr também está na TSMC...

Muito disso aqui era pela diferença de nó, a AMD não tem mais essa vantagem agora.
Sim, mas da série RX 5000 para a RX 6000 a AMD deu um bom pulo de eficiência e desempenho e isso porque a série 5000 já foi uma evolução gigante em relação a anterior.

AMD começou a voltar a ser competitiva a partir dessas duas séries, e na série 6000 igualou o jogo em rasterização.

Isso demonstra sua experiência com esse nó.

Está perdendo somente no RT. ( Que é interessante, mas ainda predomina o interesse do público por desempenho em rasterização).

No fim, a AMD deve dá um pulo de eficiência e desempenho novamente e manter a briga aquecida.

Pessoalmente, especularia que a AMD vai vim bem competitiva no desempenho bruto. Não acho que a Nvidia terá vida fácil, principalmente das 4080 pra baixo.

Já quanto a 4090... Inicialmente se ela entregar alguma coisa com uns 80% do desempenho com algum valor razoavelmente mais baixo, pode forçar a Nvidia a cortar o preço.

Provavelmente ela ainda lançará algo para bater a 4090 em rasterização posteriormente. Não sei se a AMD tem algo preparado pra ela, pra 4080 e a 4070 disfarçada eu tenho quase certeza.

Provavelmente ainda vai perder em RT, mas terá melhorias... E já tem o FSR que é uma frente legal perante ao DLSS.

No fim, ela não poderá cobrar o mesmo preço da Nvidia por desvantagem tecnologica, mas se oferecer algo legal mais o desempenho bruto e dependendo do quão mais baixo ela cobrar, a Nvidia será obrigada a cortar o preço.

É o que falo, comprando Nvidia ou AMD, no mínimo vale a pena esperar o lançamento da AMD.

Última edição:

be quiet! Apresenta o cabo adaptador 12VHPWR para placas gráficas RTX 4090 e RTX 4080.

be quiet!, o fabricante alemão de componentes premium para PC, está lançando hoje seu cabo adaptador 12VHPWR 12+4 pinos para compatível com ATX 2.X fique quieto! suprimentos de energia. Este cabo oferece uma alternativa aos adaptadores padrão volumosos e curtos que vêm com placas gráficas de última geração, como os modelos GeForce RTX 4090 e 4080 da NVIDIA. Possui uma elegante manga preta e conecta dois fique tranquilo! Soquetes PCI-Express de 12 pinos compatíveis fiquem tranquilos! fontes de alimentação para uma potência máxima de até 600 watts.

Enquanto o cabo adaptador 12VHPWR funciona com toda corrente, modular fique tranquilo! fontes de alimentação que tenham pelo menos duas fiquem quietas! Soquetes PCI-Express, os usuários ainda são aconselhados a verificar as recomendações de energia do fabricante da placa gráfica. Uma recomendação geral para as novas placas Founders Edition da NVIDIA pode ser encontrada abaixo. Para se preparar para futuros lançamentos de GPU, fique quieto! também está trabalhando em fontes de alimentação compatíveis com ATX 3.0. O Dark Power 13 está programado para ser lançado no início de 2023, com o Dark Power Pro 13 seguindo um pouco mais tarde. Outras séries de fontes de alimentação no be quiet! O portfólio também será retrabalhado para compatibilidade com ATX 3.0 em um futuro próximo.

VOTiFwj.jpg

wHGP0h9.jpg

O cabo 12VHPWR está a partir de hoje disponível para compra a um preço de varejo recomendado de € 19,90 / $ 16,90 / £ 16,99.

oaY3Ucy.jpg

A CableMod tambem tambem lançou cabo custom.

Cable-Mod-Kit-Picker-1170x415-1.webp

E vai lançar um 90 graus em breve.

Users who are viewing this thread

Voltar