[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu to querendo uma ROG OC ou AORUS MASTER, se pingar um link aí joguem no fórum...
esperando estoque estabilizar e a procura de uma

4090 SUPRIM LIQUID X 24G ou​

COLORFUL GeForce RTX 4090 Neptune​

Maior lançamento da história da NVIDIA?? Minha falecida 8800 GTX tem algo a dizer sobre esse assunto, custava 600 dólares em 2006, botou 100% de performance em cima da antecessora dela e ainda vinha com uma caralhada de tecnologia nova ( dx 10, filtros x16 etc etc). Ainda não vi nada para bater aquele lançamento

O maior lançcamento da nvidia foi a série RTX 3000.

Teve até um gráfico mostrando esse pulo.

No caso da RTX 4000, a 4090 está um monstro... mas aparentemente o salto desse nível, ficou só para ela e não para geração como um todo.... até o momento né.. vamos ver o desempenho das 4080 e 4070 etc

be quiet! Apresenta o cabo adaptador 12VHPWR para placas gráficas RTX 4090 e RTX 4080.

be quiet!, o fabricante alemão de componentes premium para PC, está lançando hoje seu cabo adaptador 12VHPWR 12+4 pinos para compatível com ATX 2.X fique quieto! suprimentos de energia. Este cabo oferece uma alternativa aos adaptadores padrão volumosos e curtos que vêm com placas gráficas de última geração, como os modelos GeForce RTX 4090 e 4080 da NVIDIA. Possui uma elegante manga preta e conecta dois fique tranquilo! Soquetes PCI-Express de 12 pinos compatíveis fiquem tranquilos! fontes de alimentação para uma potência máxima de até 600 watts.

Enquanto o cabo adaptador 12VHPWR funciona com toda corrente, modular fique tranquilo! fontes de alimentação que tenham pelo menos duas fiquem quietas! Soquetes PCI-Express, os usuários ainda são aconselhados a verificar as recomendações de energia do fabricante da placa gráfica. Uma recomendação geral para as novas placas Founders Edition da NVIDIA pode ser encontrada abaixo. Para se preparar para futuros lançamentos de GPU, fique quieto! também está trabalhando em fontes de alimentação compatíveis com ATX 3.0. O Dark Power 13 está programado para ser lançado no início de 2023, com o Dark Power Pro 13 seguindo um pouco mais tarde. Outras séries de fontes de alimentação no be quiet! O portfólio também será retrabalhado para compatibilidade com ATX 3.0 em um futuro próximo.

VOTiFwj.jpg

wHGP0h9.jpg

O cabo 12VHPWR está a partir de hoje disponível para compra a um preço de varejo recomendado de € 19,90 / $ 16,90 / £ 16,99.

oaY3Ucy.jpg

O maior lançcamento da nvidia foi a série RTX 3000.

Teve até um gráfico mostrando esse pulo.

No caso da RTX 4000, a 4090 está um monstro... mas aparentemente o salto desse nível, ficou só para ela e não para geração como um todo.... até o momento né.. vamos ver o desempenho das 4080 e 4070 etc
olha como voce mesmo fallou o pulo do gato e so na 4090.
nao levo muita fe nas 4080 ou nas futuras 4070.
penso que se tiver mesmo 4070 ou ate umas 4060,4050 vai ser muito pifio comprarado as suas irmas 3070,60 e 50
so me vem a cabeça uso para encoder av-1 .

A nvidia bem capaz de lançar modelos super mais baratos , não ficaria surpreso dela retirar depois os modelos Rtx 4080 do mercado, e lançar depois uma Rtx 4070 super com desempenho de uma Rtx 4080 16gb é uma Rtx 4080 super com desempenho de 30% abaixo da Rtx 4090
E ajustar os preços, mas isso só vai acontecer se amd fizer um produto bom e com preço abaixo da nvidia , o que duvido acontecer já que a amd anda se posicionando com os preços da nvidia reduzindo pouca coisa do valor

Eu nao duvido de mais nada agora...

Como assim vergonha cara lol

É uma tecnologia nova e é o futuro.

O que vocês dois estão falando poderiam serem usados para falar da tecnologia de Hiper-Threading da Intel que ficou amassando a AMD por quase uma década.

"aaahhh é uma vergonha, não são núcleos reais, é uma simulação e etc. Não conta".

É o que é.

Se a AMD ou qualquer outro concorrente não entrega os FPS... é o que é.
Não existe isso de desligar coisas para deixar as placas mais parelhas, porque no mundo real se você tem DLSS vc usa DLSS. Se você tem RT e os seus FPS não despencam, você usa RT.

Vc tá confundido tudo...

1. vergonha é a série 4080.. é um fato.. 4060ti e 4070 por 900 e 1200 doláres respectivamente.

2. dlss3 só presta pra enganar noob; visto que inventa frames do alem e ainda aumenta latência..
é mto diferente do dlss 2; onde realmente existe a criação de um frame de boa qualidade..
Basicamente o marketing da nvidia fez isso pra tapar o buraco porco das 4080 capadas

3 dlss3 é mto diferente de Hiper-Threading.. nao tem NADA a ver , comparação sem cabimento..na boa

Olá, venho de Marte pra informar que se o fps da minha 3080ti são satisfatórios sem dlss eu deixo desligado, DLSS performance aqui em Marte nunca nem ouvi falar, só quality. Ouvi falar que uns amigos de Plutão fazem a mesma coisa.
Vc comparar HT com frame fake faz tão pouco sentido que não vale nem a pena argumentar algo... Artefato tá aí pra todo mundo ver ignora quem quer.

Alias, o cara falou mal da 4070, não dá tecnologia em si, tá mal de interpretação aí hein...

eu nem falei das 4070.

segura a emoção ai.

Eu nao duvido de mais nada agora...

Vc tá confundido tudo...

1. vergonha é a série 4080.. é um fato.. 4060ti e 4070 por 900 e 1200 doláres respectivamente.

2. dlss3 só presta pra enganar noob; visto que inventa frames do alem e ainda aumenta latência..
é mto diferente do dlss 2; onde realmente existe a criação de um frame de boa qualidade..
Basicamente o marketing da nvidia fez isso pra tapar o buraco porco das 4080 capadas

3 dlss3 é mto diferente de Hiper-Threading.. nao tem NADA a ver , comparação sem cabimento..na boa
ue mais o que importa nao e mais frames ???????
pra enganar noob ??????
claro para competitivos nao e viavel mesmo.

agora para jogos SP nao vejo problema algum so ventagem.
o foco no mundo dos games sempre foi ganho de frames, agora que a nvidia esta com um proposta muito boa, tem gente achando errado ?????
relamente ver um jogo rodando 4k no talo com tudo que tipo de efeito acima dos 60 e uma coisa muito triste pra alguns... vai entender esse povo

A questão é essa...
Não são mais frames "reais", como o dlss2; é apenas um IFC melhorado e com nome bonito...

Impossível que isso ainda nao tenha ficado claro

Pois é. Nvidia está posicionando XX90 como produto custo beneficio... algo que sempre foi premium e com maior custo por frame. O rabo tá abanando o cachorro.

A proposta de valor e o posicionamento dessas 4080 é tão historicamente ruim que a chance da AMD passar o rodo nelas em termos de C&B em Novembro é enorme. A Nvidia vai ter que rever os preços delas... fato.

Estou ansioso pra ver o lixo que vão ser as 4060 e 4070. Pena que vão demorar pra sair.
Pior que a 4090 não é custo benefício, é uma placa NORMAL. A simples evolução da 3090.
Ela é "vantajosa" pura e simplesmente pelo desrespeito da Nvidia com a 4080-16 (4070ti) e 4080-12 (4060ti).

"Frames reais"

"Núcleos reais"

Como falei: mesmo mindset, diferente hardware.

Surreal.

pra enganar noob ??????
claro para competitivos nao e viavel mesmo.

agora para jogos SP nao vejo problema algum so ventagem.
o foco no mundo dos games sempre foi ganho de frames, agora que a nvidia esta com um proposta muito boa, tem gente achando errado ?????
relamente ver um jogo rodando 4k no talo com tudo que tipo de efeito acima dos 60 e uma coisa muito triste pra alguns... vai entender esse povo
Se o que importasse fosse mais frame a galera iria só diminuir a qualidade e resolução.
Tudo no talo, até artefatos :alan:
Caraio vc fez pacto com a nvidia pra passarem vergonha juntos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:o(((((

quanto de garantia a gainward dar no Brasil?
no site deles não falam nada

eu tentei comprar uma rtx 4090 rog mais infelismente só consegui boletar uma tuf oc por 15k
ainda estou com a 3080ti, sera que compensa esperar para ver se consigo a rog strix ?
outra duvida é em relação a valores, geral disse que teve placa com bons descontos
minha duvida é pago agora os 15k ou espero ?

eu tentei comprar uma rtx 4090 rog mais infelismente só consegui boletar uma tuf oc por 15k
ainda estou com a 3080ti, sera que compensa esperar para ver se consigo a rog strix ?
outra duvida é em relação a valores, geral disse que teve placa com bons descontos
Vou ser sincero: pagar 15k e não comprar a placa dos sonhos é foda.

Eu esperaria, eu tive a oportunidade de boletar a TUF tmb, mas vou esperar a ROG e AORUS, não vale a pena se não for o modelo que vc realmente quer... Essa é minha opinião...

pois é, inclusive estou até com outra bancada pronta para essa placa, estou com um R9 7950x no jeito aqui.

Fiz a mesma coisa, eu queria uma SUPRIM X, só vi na GK store e indisponível. Peguei uma suprim liquid, mas não a que desejo. Vou acabar desistindo e esperando a suprimX.
Vai ficar apertado uma AIO no meu case, eu acho.

tive a oportunidade de pegar a suprim liquid tambem, mais essa não boletei.
porem quero mesmo a ROG Strix OC, vou fazer como geral disse, vou esperar.

be quiet! Apresenta o cabo adaptador 12VHPWR para placas gráficas RTX 4090 e RTX 4080.

be quiet!, o fabricante alemão de componentes premium para PC, está lançando hoje seu cabo adaptador 12VHPWR 12+4 pinos para compatível com ATX 2.X fique quieto! suprimentos de energia. Este cabo oferece uma alternativa aos adaptadores padrão volumosos e curtos que vêm com placas gráficas de última geração, como os modelos GeForce RTX 4090 e 4080 da NVIDIA. Possui uma elegante manga preta e conecta dois fique tranquilo! Soquetes PCI-Express de 12 pinos compatíveis fiquem tranquilos! fontes de alimentação para uma potência máxima de até 600 watts.

Enquanto o cabo adaptador 12VHPWR funciona com toda corrente, modular fique tranquilo! fontes de alimentação que tenham pelo menos duas fiquem quietas! Soquetes PCI-Express, os usuários ainda são aconselhados a verificar as recomendações de energia do fabricante da placa gráfica. Uma recomendação geral para as novas placas Founders Edition da NVIDIA pode ser encontrada abaixo. Para se preparar para futuros lançamentos de GPU, fique quieto! também está trabalhando em fontes de alimentação compatíveis com ATX 3.0. O Dark Power 13 está programado para ser lançado no início de 2023, com o Dark Power Pro 13 seguindo um pouco mais tarde. Outras séries de fontes de alimentação no be quiet! O portfólio também será retrabalhado para compatibilidade com ATX 3.0 em um futuro próximo.

VOTiFwj.jpg

wHGP0h9.jpg

O cabo 12VHPWR está a partir de hoje disponível para compra a um preço de varejo recomendado de € 19,90 / $ 16,90 / £ 16,99.

oaY3Ucy.jpg
Como será que ficará a questão dos cabos sleeveds com esse adaptador?

Também estou no grupo do pessoal que está esperando aparecer uma Strix. Sem pressa aqui. Uma hora eu pego.

Users who are viewing this thread

Voltar