[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
a nvidia vai abrir as pernas e vai por esse recurso oficialmente nas Ampere e Turing em algum momento até porque isso vai ajudar muito a escoar os estoques de Ampere, simples assim!

Até o momento não existe nada de concreto sobre o tema ou se de fato dá pra confiar no post desse sujeito aí. Apesar de achar improvável, adoraria que o DLSS 3 fosse disponibilizado para a série 3000, nem que para isso tivessem que capar a sua performance em uns 50%. DLSS 2 é bastante útil, mas ganho considerável mesmo só a partir no modo performance. No modo qualidade e balanceado, a diferença é de 10 a 15fps no máximo.

Assim como a rtx 4080 12gb por 6899 que o colega falou que tinha na loja ali
....kkkk
Cara, 9999 eu não sei.
Mas a demanda, parece, vou repetir, PARECE, não estar tão alta (acho que estou mal acostumado com as cripto), talvez caia um pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a nvidia vai abrir as pernas e vai por esse recurso oficialmente nas Ampere e Turing em algum momento até porque isso vai ajudar muito a escoar os estoques de Ampere, simples assim!
Também acho.

Se isso acontecer vou em uma 3090 TI sem erro.

4080 vai ser micão, se a nvidia não reduzir esses preços

Tão comprando pra revender no ML com preço inflado.

Esse carinha do PC Facts adora aparecer... Mesmo que fosse verdade, acho que ele nem se deu ao trabalho de pesquisar as comissões que o ML cobra por cada venda. Dependendo do tipo de anúncio, chega a quase 20%. Esses anúncios que ele colocou aí no print, são de vendedores antigos e com várias vendas na plataforma, logo, já dá pra saber que não são anúncios na modalidade "grátis".

@Snap
Sim, ta mais tranquilo mesmo a venda apesar do valor mais baixo.
3090ti é uma put@ placa. Vamos ver que que aparece na BF. Até lá já saíram as 4080...

@Snap
Sim, ta mais tranquilo mesmo a venda apesar do valor mais baixo.
3090ti é uma put@ placa. Vamos ver que que aparece na BF. Até lá já saíram as 4080...
BF vai dar pra ter uma ideia de tudo
Placa de vídeo terão saido todas, AMD e Nvidia.

Processador, a linha 13 da Intel e os 7000 estarão consolidados.

Esse carinha do PC Facts adora aparecer... Mesmo que fosse verdade, acho que ele nem se deu ao trabalho de pesquisar as comissões que o ML cobra por cada venda. Dependendo do tipo de anúncio, chega a quase 20%. Esses anúncios que ele colocou aí no print, são de vendedores antigos e com várias vendas na plataforma, logo, já dá pra saber que não são anúncios na modalidade "grátis".
Ele é chato demais, todo vídeo dele, ele curte falar o óbvio e se achar inteligente.

Dos 3 canais que falei que são ruins, ele deve ser o pior.

@Snap
Kkkk não consigo assistir 1 video desse cara. Essa cara de boçal e a forma que fala (não digo o sotaque), já me cansa.
Prefiro evitar a fadiga.

4080 vai ser um lançamento histórico de ruim. Absolutamente ninguém vai comprar, especialmente a (mais) capada.

Fala assim da minha 4080 não...
Não da 16gb, da 12gb pode kkkk

Ele é chato demais, todo vídeo dele, ele curte falar o óbvio e se achar inteligente.

Dos 3 canais que falei que são ruins, ele deve ser o pior.

Fato kkk.

Se acha demais, adora pagar de "intelectualzinho" e não aceita ser refutado nos vídeos que posta lá no youtube.

Inclusive, há alguns meses atrás eu era inscrito no canal dele e vez ou outra refutava e via outras pessoas refutando as abobrinhas que ele falava de vez em quando nos vídeos, mas ele perdia a linha e respondia os comentários inventando mais abobrinhas, pra não admitir que estava errado. :sefu:

A real é a seguinte a 4080 16gb é na verdade a 4070 e a 4080 12gb é a 4060 ti.

Periga essa 4080 16gb tomar pau da 7800 xt em raster.

Fazem isso de propósito sim .. inclusive, devolve alguma coisa para vc ver ... não vão devolver o frete, como manda o CDC, só devolvem se reclamar ... peguei para ver todas as coisas q eu devolvi nos últimos anos deles e em todas eles não devolveram o frete ... para cada uma, tive que mandar um email ... pensando seriamente em entrar com uma ação judicial contra eles ...

E isso é crime, estelionato com apropriação indébita ... de pouco em pouco, o prejuízo para o consumidor é enorme ...

Afora que não aceitam o produto se vc violar o lacre (mas para te vender pode vir sem lacre) ... já tive muita dor de cabeça contra eles também ... tem q ficar muito esperto com essa loja de porta de PY (era isso o que eles eram, uma lojinha q trazia coisas do PY, ae cresceram, mas mantiveram a mentalidade de Sta Efigênia, venderam para a magalu e continuam com a mesma mentalidade) ...
A dica que dou é na mensagem de devolução/arrependimento vc escrever: "De acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor....". Pode ser coisa da minha cabeça, mas fazendo isso eu sempre recebi o valor integral pago :julio:

4080 vai ser um lançamento histórico de ruim. Absolutamente ninguém vai comprar, especialmente a (mais) capada.

vai ser mesmo... desempenho de 4060ti e 4070, mas custando quase o dobro..
claramente estao usando dlss3 pra mascarar a pouca vergonha

@Snap
Kkkk não consigo assistir 1 video desse cara. Essa cara de boçal e a forma que fala (não digo o sotaque), já me cansa.
Prefiro evitar a fadiga.

Fala assim da minha 4080 não...
Não da 16gb, da 12gb pode kkkk

a 4080 16gb toma 92% da 4090 em A plague tale...
é surreal isso...Eu nunca vi tamanha safadeza da nvidia...

Essa 4080 tem q custar menos de 7k pra valer a pena, chutando alto

vai ser mesmo... desempenho de 4060ti e 4070, mas custando quase o dobro..
claramente estao usando dlss3 pra mascarar a pouca vergonha

é surreal isso...Eu nunca vi tamanha safadeza da nvidia...

Essa 4080 tem q custar menos de 7k pra valer a pena, chutando alto

Caraca, sério? Não sabia disso não. Froids hein ? Queria passar a 3070 pra frente e pegar essa 4080 16gb. Pelo visto topzeira mesmo só a 4090.

Não sei se vc vai jogar em FHD mesmo ou a assinatura tá desatualizada, mas é importante ter ciência que a placa tem capacidade pra isto:

index.php

Só que nessa resolução acaba acontecendo isto:
index.php
Ultimamente estou jogando com o computador ligado na tela da tv Sony 4K XBR X905E do Home Office. O Pc é ligado no monitor LG que é FullHD e na TV ao mesmo tempo.
KUCwZfG.jpg

Caraca, sério? Não sabia disso não. Froids hein ? Queria passar a 3070 pra frente e pegar essa 4080 16gb. Pelo visto topzeira mesmo só a 4090.

Pois é, nem eu acreditei..slide da nvidia
Olha dlss OFF...
4090: 106.3 fps
4080 16gb: 55.2 fps (apenas 10% acima da 3090ti)

JOkMkCU.png

Pode ser um ponto fora da curva esse Plague, já que no MFS e F1 a diferença foi bem menor. Só que né...geração nova de verdade tá parecendo só a 4090 mesmo. Essa 4080 16G tá com cara de 3090 Ti no esteroide e a 4080 12G uma 3080 Ti + creatina :nps:

Pode ser um ponto fora da curva esse Plague,

Nao sei nao... a diferença de specs é bem grande tb..
60% menos cuda, fora o resto..

já que no MFS e F1 a diferença foi bem menor.

MFS é gargalo de cpu...
E F1 deu quase 40%...

Só que né...geração nova de verdade tá parecendo só a 4090 mesmo. Essa 4080 16G tá com cara de 3090 Ti no esteroide e a 4080 12G uma 3080 Ti + creatina :nps:

pior q é isso mesmo.. quero ver a AMD agora, tomara q venham arregaçando

Que triste ficar dependendo de torcida pra AMD fazer um milagre e chegar comendo o c* da Nvidia com areia pq se a 4080 12GB ta essa merda ai e custa U$900 imagine a 4070 que nao vai nem bater 3080 e provavelmente custando U$700 LOL.

Não tem nem perigo da AMD fazer alguma coisa contra a 4090.

O que vai acontecer é ela falar que 7800 é 100 USD mais barato que a da RTX 4080 12 GB e entrega a mesma coisa SEM RAY TRACING LIGADO E DLSS.

E 7900 é 15, chegando a 30%, em certos jogos, melhor que a RTX 4080 16 GB SEM RAY TRACING LIGADO E DLSS.

pode printar.

Porque, por algum motivo, voce paga 700 USD para jogar sem efeitos visuais ligados.

O que vai acontecer é ela falar que 7800 é 100 USD mais barato que a da RTX 4080 12 GB e entrega a mesma coisa SEM RAY TRACING LIGADO E DLSS.

E 7900 é 15, chegando a 30%, em certos jogos, melhor que a RTX 4080 16 GB SEM RAY TRACING LIGADO E DLSS.

pode printar.

Porque, por algum motivo, voce paga 700 USD para jogar sem efeitos visuais ligados.

A top da amd vai custar menos de 1300 E ter no minino 85% do desempenho de uma 4090 na média; em raster, sem rt..

Print e apostamos 50 conto hahah

Que triste ficar dependendo de torcida pra AMD fazer um milagre e chegar comendo o c* da Nvidia com areia pq se a 4080 12GB ta essa merda ai e custa U$900 imagine a 4070 que nao vai nem bater 3080 e provavelmente custando U$700 LOL.

Exatamente isso q eu disse qndo lançaram as specs da 4080.
Tava na cara que iria ferr4r a linha toda, pq o teto seria a capadona, vulgo 4060ti.

Imagina a 4060 e 4050.. vai ser a pior geração de mid end da história da nvidia

pode printar.

Tbm duvido q bata a 4090, minha preocupação é nas mid-tier com melhor CxB e hj em dia performance em ray tracing é crucial entao provavelmente eles vao melhorar muito isso pq ate a Intel ja chegou forte nisso. O sonho seria ver AMD forcar Nvidia lançar 4070 basicamente com desempenho de 3080Ti e custando U$550-600 pena q vai ficar só no sonho msm então ja to vendo q o negocio vai ser 3080 usada de R$3500 ou ate 3070 de R$2000 do aliexpress.

Pois é, nem eu acreditei..slide da nvidia
Olha dlss OFF...
4090: 106.3 fps
4080 16gb: 55.2 fps (apenas 10% acima da 3090ti)

JOkMkCU.png

Geração passada: RTX 3070 equivalente a RTX 2080 Ti (1200 USD), custando 500 USD

Geração atual: RTX 4070 ("4080 12gb") equivalente a RTX 3080 (700 USD), custando 900 USD

Que beleza hein! :limo:

Última edição:
Geração passada: RTX 3070 equivalente a RTX 2080 Ti (1000 USD), custando 500 USD

Geração atual: RTX 4070 ("4080 12gb") equivalente a RTX 3080 (700 USD), custando 900 USD

Que beleza hein! :limo:

Segundo o Rbuass, tá tudo certo. :vai:

Users who are viewing this thread

Voltar