[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Geração passada: RTX 3070 equivalente a RTX 2080 Ti (1000 USD), custando 500 USD

Geração atual: RTX 4070 ("4080 12gb") equivalente a RTX 3080 (700 USD), custando 900 USD

Que beleza hein! :limo:

pior q é bem por aí mesmo, dependendo do jogo kkkkkk

PS.
Algúem pegou a Gigabyte no kabum e teve nF emitida?
To achando q somente a MSI tinha a pronta entrega mesmo.. as outras somente 21/10

Essa rtx 4090 é muito cavala mesmo , a diferença foi enorme para a 3090
Uma pena a nvidia aumentar os preços. Seria a melhor geração para se fazer um upgrade de gpu, mas parece que a nvidia não quer deixar o Pc popular novamente para jogos. Está querendo que seja um objeto para elite

Ansioso pra trocar minha 3070 por uma 4080 :mr:

Essa rtx 4090 é muito cavala mesmo , a diferença foi enorme para a 3090
Uma pena a nvidia aumentar os preços. Seria a melhor geração para se fazer um upgrade de gpu, mas parece que a nvidia não quer deixar o Pc popular novamente para jogos. Está querendo que seja um objeto para elite

Mas a XX90,TI e Titan sempre foram as placas diferenciadas(caras). Tanto é que o custo por frame delas não compensava(até agora...).

uma 4090 hoje sobraria pra mim, meu sweetspot é 4k60 , primeiro pq meu monitor é 4k60 , e segundo pq não jogo nada competitivo então 120fps não me faz falta nenhuma.

além do mais a 3080 até hoje me atendeu em tudo , não jogo nada com raytracing ativo pois não vejo tanta diferença, e normalmente jogo no high com aa desligado e dlss ativo quando possível, dessa forma consegui jogar tudo que eu quis aqui em 4k60 .

no mais como não tenho condição de comprar uma 4090 , acho que vou fazer up só nas rtx 5000 , quem sabe uma 5080 . veremos.

parabéns aos buyers dessa 4090 , é uma baita placa .

uma 4090 hoje sobraria pra mim, meu sweetspot é 4k60 , primeiro pq meu monitor é 4k60 , e segundo pq não jogo nada competitivo então 120fps não me faz falta nenhuma.

além do mais a 3080 até hoje me atendeu em tudo , não jogo nada com raytracing ativo pois não vejo tanta diferença, e normalmente jogo no high com aa desligado e dlss ativo quando possível, dessa forma consegui jogar tudo que eu quis aqui em 4k60 .

no mais como não tenho condição de comprar uma 4090 , acho que vou fazer up só nas rtx 5000 , quem sabe uma 5080 . veremos.

parabéns aos buyers dessa 4090 , é uma baita placa .

Pô cara, 4K 60Hz sem RT a 3080 leva de boa, ainda mais com DLSS que tá vindo em todos os jogos. DLSS qualidade em 4K fica muito bom!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, nem eu acreditei..slide da nvidia
Olha dlss OFF...
4090: 106.3 fps
4080 16gb: 55.2 fps (apenas 10% acima da 3090ti)

JOkMkCU.png

Outra coisa, a 4080 12GB só passou a 3090 Ti por causa do DLSS 3!

Se tivesse a 3080 12GB ela estaria empatada com a 4080 12GB sem DLSS!

Isso é outra novidade: duas xx80 de gerações diferentes com o mesmo desempenho em raster!

Isso só comprova o que havia dito antes: O Jensen sabia que todo mundo ia sacar que a 4080G12 era renomeada, então a sacada dele foi fazer dela a 4060 porque ele sabia que todo mundo ia dizer que era uma 4070. Já que era inevitável, aproveitaram para lucrar em cima do momento "Eureka" do povão.

Esses caras são fodas, eles estão sempre uns 10 passos a nossa frente.

Última edição:
Essa RTX 4090 está ridícula de boa... É uma coisa meio inacreditável de se ver; uma placa sem desafios, não me lembro de ver uma placa em lançamento tão poderosa como essa nesse momento, insano; inclusive seu preço.

Pensando nesse aspecto do preço, aguardar a AMD e ver o que ela vai oferecer é uma ótima ação nesse momento... Talvez ela não tenha uma resposta pronta para a RTX 4090 (Talvez não tenha no lançamento, mas acredito que terá eventualmente uma projetada para fazer frente sem maiores problemas), mas creio que terá para as 4080 e inferior já nesse momento.

AMD vem evoluindo bastante os processos da TSMC devido aos Ryzen.

A série RX 6000 x RTX 3000 já demonstra bem esse aprendizado (Um produto mais eficiente com o mesmo desempenho).

Acho que a AMD só está devendo no RT que deve melhorar, mas ainda não deve alcançar a Nvidia.
(DLSS e FSR estão caminhando próximo um do outro; AMD inclusive deverá projetar mudanças para tornar o FSR 2.0 equivalente ao DLSS3).

De qualquer maneira, dependendo do valor que essas VGAs da AMD forem colocadas no mercado, pode obrigar a Nvidia a ter que diminuir os seus preços um pouco para se manter atraente e isso é excelente independente da placa que for escolhida para aquisição (Nvidia ou AMD).

O tempo será um ótimo remédio para ajudar com esses preços.

Última edição:
Essa RTX 4090 está ridícula de boa... É uma coisa meio inacreditável de se ver; uma placa sem desafios, não me lembro de ver uma placa em lançamento tão poderosa como essa nesse momento, insano; inclusive seu preço.
GTX 1080 Ti no lançamento foi um monstro também.

Colocava +100fps em tudo em 1080p e 1440p. E se aventurava em 4K entre 50-60fps, dependendo dos jogos.

É basicamente o que a RTX 4090 está fazendo. Brinca tranquilo em 1440p e 4K e dá pra se aventurar no 8K na casa dos 50-60fps.

A diferença é no preço, 1080 Ti custava 700 dólares. Por isso até hoje é considerada por muitos como um dos melhores (se não o melhor) lançamento da Nvidia.

Outra coisa, a 4080 12GB só passou a 3090 Ti por causa do DLSS 3!

Exatamente..é uma vergonha isso..

Apenas 10% acima da 3080 10gb..
Se fosse a 12gb, teria tomado pau..

A 4090 foi um dos maiores lançamentos da história de vga,desde sempre,mas as "4080 " foram sacanagem grotesca....
Deveriam ser 4060ti e 4070; custando 499 e 799...
900 e 1200 é piada

EDIT

Última edição:

Alphacool revela Eiswolf 2 AIO e ES Block para NVIDIA RTX 4090.

Com o Eiswolf 2 AiO e o bloco de resfriamento ES da série Enterprise Solutions, a Alphacool apresenta duas soluções inovadoras para resfriar a mais recente placa gráfica da Nvidia. Para dissipar da melhor forma possível o enorme calor residual desta geração de placas gráficas, foram feitas inúmeras otimizações no water cooler em comparação com os modelos anteriores. A estrutura das aletas foi adaptada e permite um fluxo de água muito alto enquanto aumenta a superfície de resfriamento. A placa de jato modificada com motor de entrada aprimorado garante uma ótima distribuição da água sobre as aletas de resfriamento. A base de cobre totalmente cromada é resistente a ácidos, arranhões e danos. Além disso, a cromagem proporciona homogeneidade e brilho que não podem ser alcançados pela niquelagem.

Este resfriador aprimorado está agora sendo usado no Eiswolf All-in-One da Alphacool, bem como em Enterprise Solutions no setor industrial. O expansível Eiswolf 2 ainda pontua como um pacote completo e despreocupado e garante que seu usuário possa facilmente tirar proveito de um resfriamento a água de GPU orientado ao desempenho com iluminação aRGB digital pronta para uso. Também estão incluídos o radiador NexXxos ST30 360 mm, as ventoinhas Rise Aurora 120 mm, o topo da bomba Eiswolf 2 com bomba DC-LT 2 integrada e as mangueiras TPV com acoplamento de liberação rápida. O cooler ES impressiona com seu design técnico. O posicionamento das conexões na parte traseira permite fácil integração do cooler da GPU no circuito de água, mesmo nos casos de servidor mais apertados.

qPUfjb5.jpg

EAt8QAZ.jpg

3lxk2HA.jpg

NLRsHEW.jpg

NXBvlaz.jpg

Os water coolers Eiswolf 2 AiO e ES já estão disponíveis para pré-venda e são compatíveis com todas as placas gráficas Geforce RTX 4090 usando o design de referência. Características do radiador

Eiswolf 2 AiO
  • Aletas de material, pré-câmaras e canais: Cobre
  • 360 mm para 3 ventoinhas de 120 mm, montável nos dois lados
Fãs
  • Alphacool Rise Aurora 120 mm
  • Conexão e controle: PWM de 4 pinos
  • Velocidade do ventilador: 0-2500 rpm/min
  • Máx. Fluxo de ar: 119,8 m³/h
  • Máx. pressão estática: 3,17 mm/H2O
Refrigerador e bomba
  • Material inferior do refrigerador: cobre cromado
  • Material da caixa do refrigerador: acrílico
  • Parte inferior do refrigerador da estrutura da aleta: 0,4 x 0,4 mm
  • Tipo de bomba: DC-LT 2 (2600 rpm +/- 10%)
  • Número de LEDs aRGB: 12
  • Conexão e controle: PWM de 4 pinos
Características Bloco ES
  • refrigerador de cobre cromado
  • estrutura de aleta otimizada com superfície de resfriamento ampliada
  • o jetplate modificado garante um fluxo ideal através das aletas de resfriamento
  • conexões na parte traseira permitem a integração nos espaços mais confinados
Compatibilidade Eiswolf 2 e ES Block:
  • Placas gráficas NVIDIA RTX 4090 em design de referência
  • INNO3D GeForce RTX 4090 iCHILL X3 OC (N40903-246XX-18332989)
  • INNO3D GeForce RTX 4090 iCHILL X3 (C40903-246XX-1833VA47)
  • INNO3D GeForce RTX 4090 iCHILL Frostbite (C4090-246XX-1833FB)
  • INNO3D GeForce RTX 4090 iCHILL Preto (C4090-246XX-18330005)
Para mais informações e para comprar, visite esta página .

A 4090 foi um dos maiores lançamentos da história de vga,desde sempre,mas as "4080 " foram sacanagem grotesca....

Pois é. Nvidia está posicionando XX90 como produto custo beneficio... algo que sempre foi premium e com maior custo por frame. O rabo tá abanando o cachorro.

A proposta de valor e o posicionamento dessas 4080 é tão historicamente ruim que a chance da AMD passar o rodo nelas em termos de C&B em Novembro é enorme. A Nvidia vai ter que rever os preços delas... fato.

Estou ansioso pra ver o lixo que vão ser as 4060 e 4070. Pena que vão demorar pra sair.

A proposta de valor e o posicionamento dessas 4080 é tão historicamente ruim que a chance da AMD passar o rodo nelas em termos de C&B em Novembro é enorme.

Exatamente isso... é impossível a amd ter um produto tão ruim como essas 4080..
Foi a maior da cagad4 da história da Nvidia.

AMD pode até não ter uma 4090, mas vai comer o rabo nas mid high; certeza

Sem falar que já anunciaram +50 performance por watt. Então a "7950" pode ter 450w e bater de frente com 4090... veremos..

A Nvidia vai ter que rever os preços delas... fato.

pois é, quero ver oq eles vão fazer..
será lindo ver placas com desconto após apenas alguns dias pós lançamento!! hahah

Estou ansioso pra ver o lixo que vão ser as 4060 e 4070. Pena que vão demorar pra sair.

Nem fala...imagina uma 4050 então, se a 4080 16gb já tá tomando 92% da 4090 no "the plague tale"...

nem o pega trouxa, vulgo dlss3, vai salvar isso..

Pessoal, pra quem tiver interesse, chegaram 02 modelos na Guerra Digital: Galax e Gainward.

• Curtir
Reações: Zyt
CHEGOU MINHA GPU!!

Exatamente isso... é impossível a amd ter um produto tão ruim como essas 4080..
Foi a maior da cagad4 da história da Nvidia.

AMD pode até não ter uma 4090, mas vai comer o rabo nas mid high; certeza

Sem falar que já anunciaram +50 performance por watt. Então a "7950" pode ter 450w e bater de frente com 4090... veremos..

pois é, quero ver oq eles vão fazer..
será lindo ver placas com desconto após apenas alguns dias pós lançamento!! hahah

Nem fala...imagina uma 4050 então, se a 4080 16gb já tá tomando 92% da 4090 no "the plague tale"...

nem o pega trouxa, vulgo dlss3, vai salvar isso..
A nvidia bem capaz de lançar modelos super mais baratos , não ficaria surpreso dela retirar depois os modelos Rtx 4080 do mercado, e lançar depois uma Rtx 4070 super com desempenho de uma Rtx 4080 16gb é uma Rtx 4080 super com desempenho de 30% abaixo da Rtx 4090
E ajustar os preços, mas isso só vai acontecer se amd fizer um produto bom e com preço abaixo da nvidia , o que duvido acontecer já que a amd anda se posicionando com os preços da nvidia reduzindo pouca coisa do valor

Maior lançamento da história da NVIDIA?? Minha falecida 8800 GTX tem algo a dizer sobre esse assunto, custava 600 dólares em 2006, botou 100% de performance em cima da antecessora dela e ainda vinha com uma caralhada de tecnologia nova ( dx 10, filtros x16 etc etc). Ainda não vi nada para bater aquele lançamento

Deveriam ser 4060ti e 4070; custando 499 e 799...
900 e 1200 é piada

EDIT

Como assim vergonha cara lol

É uma tecnologia nova e é o futuro.

O que vocês dois estão falando poderiam serem usados para falar da tecnologia de Hiper-Threading da Intel que ficou amassando a AMD por quase uma década.

"aaahhh é uma vergonha, não são núcleos reais, é uma simulação e etc. Não conta".

É o que é.

Se a AMD ou qualquer outro concorrente não entrega os FPS... é o que é.
Não existe isso de desligar coisas para deixar as placas mais parelhas, porque no mundo real se você tem DLSS vc usa DLSS. Se você tem RT e os seus FPS não despencam, você usa RT.

O que vocês dois estão falando poderiam serem usados para falar da tecnologia de Hiper-Threading da Intel que ficou amassando a AMD por quase uma década.

"aaahhh é uma vergonha, não são núcleos reais, é uma simulação e etc. Não conta".

É o que é.

Não existe isso de desligar coisas para deixar as placas mais parelhas, porque no mundo real se você tem DLSS vc usa DLSS. Se você tem RT e os seus FPS não despencam, você usa RT.
e ainda continua com nvenc + av-1

É o que é.

Olá, venho de Marte pra informar que se o fps da minha 3080ti são satisfatórios sem dlss eu deixo desligado, DLSS performance aqui em Marte nunca nem ouvi falar, só quality. Ouvi falar que uns amigos de Plutão fazem a mesma coisa.
Vc comparar HT com frame fake faz tão pouco sentido que não vale nem a pena argumentar algo... Artefato tá aí pra todo mundo ver ignora quem quer.

Alias, o cara falou mal da 4070, não dá tecnologia em si, tá mal de interpretação aí hein...

esperando estoque estabilizar e a procura de uma

4090 SUPRIM LIQUID X 24G ou​

COLORFUL GeForce RTX 4090 Neptune​

Maior lançamento da história da NVIDIA?? Minha falecida 8800 GTX tem algo a dizer sobre esse assunto, custava 600 dólares em 2006, botou 100% de performance em cima da antecessora dela e ainda vinha com uma caralhada de tecnologia nova ( dx 10, filtros x16 etc etc). Ainda não vi nada para bater aquele lançamento
A Rtx 4090 fez isso também , porém ainda mais com o dlss 3.0 , no geral superou sim o lançamento da 8800gtx

Olha a diferença absurda

Temos que comparar a Rtx 3090 vs Rtx 4090

Users who are viewing this thread

• _CP_
Voltar