[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
30 de janeiro a venda da 5080 e 5090

Pelo gráfico dos jogos sem DLSS quase 40~50% de aumento de performance da 5070Ti pra 4070Ti...

Puta que pariu vei.

nvidia-geforce-rtx-5070-ti-performance-chart.jpg

Podemos esperar RTX 5090 por 20k?

Ganho bastante relevante com o DLSS4. Mas a questão é, quais jogos terão suporte a ele? Até mesmo o FG tem uma compatibilidade bem pequena atualmente, isso mais de 2 anos depois do anúncio dele.

Aparentemente a série está absolutamente insana.
O ganho de desempenho bruto tá muito bom, quando o DLSS4 entra em jogo... a coisa fica insana - querendo ou não, praticamente qualquer jogo usa DLSS e FG.
Quero só ver os reviews mais imparciais, mas a Nvidia surpreendeu demais.

Nesse rumo, se confirmado... vai ser uma das melhores séries já feita.

Sem o novo DLSS, a RTX 5070 está bem próxima da 4070.
Esses gráficos de performance são considerando o novo DLSS, que não sabemos como vai funcionar na prática ainda.

Em resumo, o frame generator gera mais frames do que antes.
E o novo DLSS usa um novo modelo de IA que permite maior riqueza de detalhes. E com esse novo modelo, há um pouco de redução de VRAM. No exemplo que deram, em Warhammer Darktide, reduziram 400 MB do uso de memória.

Todo caso, mais uma série introduzindo tecnologia não retrocompativel

O que virá na 60xx...:coolface:

Já anunciaram suporte dia 1 do DLSS 4 pra 75 jogos. Mas vendo aqui, praticamente todos eles já tinham o DLSS 3.
É praticamente trocar o DLSS 3 pelo DLSS 4 - vai ter bastante jogo provavelmente.

Aparentemente a série está absolutamente insana.
O ganho de desempenho bruto tá muito bom, quando o DLSS4 entra em jogo... a coisa fica insana - querendo ou não, praticamente qualquer jogo usa DLSS e FG.
Quero só ver os reviews mais imparciais, mas a Nvidia surpreendeu demais.

Nesse rumo, se confirmado... vai ser uma das melhores séries já feita.
Por mim a Nvidia pode ficar uns 4 anos ai sem lançar placa nova

O pior que se pah a próxima geração vai ser uma merda tá ligado kkkkkkkk

Outra coisa que provavelmente passou batido:
"For many games that haven’t updated yet to the latest DLSS models and features, NVIDIA app will enable support through a new DLSS Override feature. Alongside the launch of our GeForce RTX 50 Series GPUs, after installation of a new GeForce Game Ready Driver and the latest NVIDIA app update, the following DLSS override options will be available in the Graphics > Program Settings screen, under “Driver Settings” for each supported title."

Lembrando que todas features Neural, vão ser pra todas RTX.

O Multiframe gen é exclusivo da serie 5.

imagina o tamanho da pistolinha de quem tem 4090 agora kkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui ela vai ficar sossegada trabalhando pra pagar a novinha :coolface:

Só esperando as 5060ti de 16gb por menos de $500. :alan:

Pelo gráfico dos jogos sem DLSS quase 40~50% de aumento de performance da 5070Ti pra 4070Ti...

Puta que pariu vei.

nvidia-geforce-rtx-5070-ti-performance-chart.jpg

Sinceramente achei mais com cara de 30%

É praticamente trocar o DLSS 3 pelo DLSS 4 - vai ter bastante jogo provavelmente.

Até um Cyberpunk da vida eu achei ruim demais utilizar o DLSS3. Pra joguinho mais "calmo" pra colocar tudo no talo e apreciar o cenário talvez faça sentido.

Vai ter armazém aí chorando horrores pq nego vai calotar mais uma vez em pagar os débitos pra pegar a 5090 na pré venda

Sinceramente achei que tá mais pra 30%

Até um Cyberpunk da vida eu achei ruim demais utilizar o DLSS3. Pra joguinho mais "calmo" pra colocar tudo no talo e apreciar o cenário talvez faça sentido.
Tudo que joguei com DLSS3 na 4090... desde que tivesse 60fps como base, funcionava perfeitamente bem. Só não utilizaria pra competitivo, mas pra SP... acho o FG excelente.

O problema do DLSS3 é tentar usar ele com menos de 60fps... acima disso, ele funciona perfeitamente pro seu proposito.

Vendo a possível força bruta dessas placas e o tanto de FPS que vai cuspir com esse DLSS4 e levando em conta que praticamente qualquer AAA atual do mercado tem o DLSS e FG...

30% de desempenho bruto é bastante coisa... quero ver os reviews mais imparciais, mas estamos falando de um série que desde a placa 70 tem potencial de introduzir um 4K pro Mainstream por 550$ - isso é absolutamente insano.

Aparentemente... a 5090 é placa pra 4K 240hz.

Última edição:
Legal, reflex 2 estará em todas as rtx´s

• 5090 - 1000W
  • 5080 - 850W
  • 5070 Ti - 750W
  • 5070 - 650W

Nem fudendo que precisa de tudo isso. 1000W?

Users who are viewing this thread

Voltar