[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
A nota de rodapé no "Relative Performance" nos gráficos em que alegam a 5070 com o DOBRO de performance da 4070.

2560x1440, Max Settings. DLSS SR (Quality) and DLSS RR on 40 Series and 50 Series; FG on 40 Series, MFG (4X Mode) on 50 Series. A Plague Tale: Requiem only supports DLSS 3. CPU is 9800X3D for games, 14900K for apps.

Com frame generation gerando 4x quadros.

Cara, acorda pra realidade.

5090 no BR não vai achar por menos de 20k com o dólar no patamar atual, isso nos modelos mais "simples".

Revendedores como Kabuum e Pichau ou lojas com cnpj pagam menos no valor de varejo, ai o valor costuma ser o meme de só multiplicar por 10.

Mas ainda acho que o preço vai variar de 12k (promoções, cupom, etc) até 20k (ROG, Strix, Suprim).

Espero que lancem uma 5060Ti com 16GB de VRAM. Comprei recentemente uma placa de 16GB de VRAM pra usar em 1080p. Mesmo que seja um exagero pra maioria dos jogos, não pretendendo ir pra uma placa que tenha menos VRAM, mesmo que seja bem mais rápida do que a minha.

Especialmente que meus jogos favoritos estão nessa exceção de 16GB não ser um exagero, mesmo no Full HD.

RTX 4090 era 1599 e chegou a 9800 -15k na época o do lar era 5,30

Chuto que chegará por 12k com alguns modelos passando dos 20k tipo Strix e Hof.

AInda lembro quando a RTX 2080 Ti era 5000, sdds.
12k na 5090 só se o dólar abaixar de R$ 5,00.

As melhores promos da 4090, que o MSRP era $1599 e chegou a ter dólar a R$ 4,70 durante a geração dela foi R$ 8999. Se a gente seguir a mesma lógica, RTX 5090 por 12k só em promo de live com o dólar a R$ 4,70.

Meu palpite é R$18k no lançamento os modelos mais simples, R$20k+ os modelos top.

Daqui uns 4-6 meses e dependendo da demanda e considerando que o valor do dólar vai manter nos R$ 6,10, vai estabilizar em uns R$ 15k os modelos mais simples, com promos para R$ 14k.

Achei os preços bem ok, tirando a 5090 que pesaram um pouco a mão, mas entusiasta paga dando risada. As demais estão bem melhor que o esperado. Claro que era um absurdo as especulações de $1500+ na 5080, mas eu estava crente que viria a uns $1200-$1350. E a 5070Ti vindo mais barata que a 4070Ti SUPER, achei ótimo o MSRP.

Fiquei decepcionado que pelo gráfico do site da NVIDIA, de todas as GPUs comparadas com as antecessoras, a 5090 é a que menos ganhou performance sobre a 4090. E foi a que mais subiu de preço. Vou aguardar os benchmarks, mas tá com cara de furada esse upgrade. Precisa de pelo menos uns 50% a mais de desempenho que a 4090 pra me convencer.

Última edição:
Não velho de novo não.. não acredito quê a Nvidia fez outro design lixoso para às Founders meu na boa.. :facepalm::mesa: não acredito quê saímos de um lindo design como esse dá série 20 para esse lixo horroso. Acabamento péssimo e de baixa qualidade e bem lixo se comparado ao lindíssimo de metal quê foi apresentado na primeira Titan em 2013 e permaneceu até a série 20. Até o design das ventoinhas é ridículo e horrível porra mano porquê fizeram isso? Na boa essa série 5xxx era minha última esperança de eles trazerem de volta esse belíssimo design e ótimo acabamento quê durou quase 10 anos. Infelizmente o sonho de se ter uma Founders nunca vou conseguir realizar já quê a Nvidia desaprendeu à fazer belos design’s de placa.

É que por dentro o resfriamento é diferente...

É pass through, só tem PCB no meio, o ar cruza/atravessa a placa de um lado para outro.

Quem aí vai criar o tópico das nvidia geforce rtx 5xxx?

A melhor coisa foi ver toda essa galera da Olx se fodendo, vendendo 4070s por 5k, 4070ti por 6k e 4080s por 8k

Galera emociona de mais, pra mim é repeteco idêntico da gen passada.
Pra mim vai ser = 5090 decente.
O resto up capenga em raster, sendo carregado pela próxima feature exclusiva da nova gen.

Machucou a galera da 4090 hein? Podia pegar mais leve com essas comparações. O valor de revenda vai pros caralho agora. :olha:

Ao mesmo tempo eu fico pensando, por quê pegar uma 5090? Vai ser trucidada por uma 6060 Ti nesse ritmo.

Galera emociona de mais, pra mim é repeteco idêntico da gen passada.
Pra mim vai ser = 5090 decente.
O resto up capenga em raster, sendo carregado pela próxima feature exclusiva da nova gen.

Nessa nova geração creio que o melhor "custo x benefício" será a 5070 Ti. A 5070 eu já descartaria de cara pelos míseros 12GB. Nvidia poderia até ter colocado 16GB nela e aumentado um pouco o MSRP pra uns 649 USD. Ninguém reclamaria.

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

3dbe02d6e8a08ed4d1da500c2421a010.jpg
Já esperando os testes para ve ele aparecer hehe

Ao mesmo tempo eu fico pensando, por quê pegar uma 5090? Vai ser trucidada por uma 6060 Ti ritmo.

Se for pensar assim, a gente não compra é nada kkk. Eu quando peguei a 4090 já imaginei que a 5070 chegaria próximo dela e custando bem menos. Da mesma forma que se eu pegar uma 5080 agora, com certeza uma 6070 da vida vai colocar ela no chinelo quando for lançada.

Se for pensar assim, a gente não compra é nada kkk. Eu quando peguei a 4090 já imaginei que a 5070 chegaria próximo dela e custando bem menos. Da mesma forma que seu eu pegar uma 5080 agora, com certeza uma 6070 da vida vai colocar ela no chinelo quando for lançada.
Pra perder um rio de dinheiro no valor revenda? Melhor não comprar mesmo. 5080 pelo menos o tombo não será tão grande.

XX70Ti é a melhor escolha na minha visão.

A 70TI parece bem legal ne, pena q n vai achar por um bom tempo aqui

Pra perder um rio de dinheiro no valor revenda? Melhor não comprar mesmo. 5080 pelo menos o tombo não será tão grande.

XX70Ti é a melhor escolha na minha visão.

No meu caso, a 4090 se pagou em menos de 8 meses (uso pra trabalho). Agora pro sujeito que só quer curtir um joguinho, é loucura torrar qualquer coisa acima de 5k numa GPU (deixando os entusiastas endinheirados de lado, é claro).

ah se meu filho chegasse pra mim e falasse q ia comprar uma gpu de 10k apoio total pra ele, melhor q gastar com traveco e cachaça

Só falou da metade do fórum e acredito que pouquíssimos são entusiatas endinheirados. É só os preços das coisas mesmo, infelizmente.

Haha. É mais ou menos por aí mesmo. Tenho um PC secundário com uma 1080 Ti e quando a 4090 tá suando fazendo algum trampo, vez ou outra vou brincar nele pra passar o tempo. Não faço questão nenhuma de ter uma placa muito superior a ela se o intuito for apenas jogar. Questão de prioridades na vida... Mas no fim das contas, cada um tem a sua né.

uma 4070 tem o poder de uma 3090?

vi aqui e parece q eh 10% a mais a vantagem da 3090, imagina isso agora nessa gen, mas eu duvido ate sair os testes

uma 4070 tem o poder de uma 3090?

vi aqui e parece q eh 10% a mais a vantagem da 3090, imagina isso agora nessa gen, mas eu duvido ate sair os testes
que eu lembre, a 4070 normal = 3080 12Gb.

Users who are viewing this thread

Voltar