No meu caso eu só reduzi o TDP da placa da assinatura em 43%, testei até 37% e rodou jogos pesados de boas, e as vezes limito o FPS, nas campanhas, e sério, não notei diferença nenhuma de gargalo ou coisa do tipo, jogo no alto, não no ultra, pois visualmente não senti que teve diferença pra mim.Com undervolt tem uma puta melhora e é super simples e rápido, dá pra manter o desempenho stock com uns 10-15% menos consumo e se sacrificar lá uns 5% de desempenho deve conseguir reduzir na faixa de 30-40% de consumo então ao meu ver nem é um baita problema
Tem quem vá dizer "ain você reduziu 40% o consumo mas perdeu 5% de performance então já era, capou a placa e matou ela" e blabla, mas se elas fossem lançadas dessa forma (com undervolt/TDP significativamente mais baixo) duvido que teria muita gente interessada em fazer OC e aumentar o consumo (que também é aquecimento e ruído) em 40% pra ganhar 5% de desempenho, pro marketing o que interessa mais é falar que ela faz 105fps ao invés de 100fps porque número maior = melhor, galera deixa o consumo meio que de lado, mas como disse ali dá pra ter uma melhora MUITO boa de maneira simples e rápida, exemplo rápido da minha 4080 que fiz assim que recebi ela, levei menos de 1 minuto pra fazer esses ajustes MSI Afterburner
Stock
2790mhz, 300w~, 56c e 101fps nessa cena
![]()
1000mv/2805mhz +1200 vram
2805mhz, 260w~, 53c e 105fps nessa cena
![]()
950mv/2700mhz +1200 vram
2700mhz, 230w~, 51c e 101fps nessa cena. Desempenho stock com -70w ou 23% de redução de consumo e -5c)
![]()
E também tem o que citaram acima, pra quem compra uma GPU de 5k/10k/15k e além e não joga 18h por dia, o custo extra acaba nem sendo tão perceptível assim, só se a pessoa saiu de uma GPU de 100w pra uma de 400w e joga muito todo dia, aí talvez veja uma diferença na conta de luz mas que não vai quebrar ninguém que tem $ pra pegar uma GPU dessas também
Assumindo que as barras de Far Cry 6 (RT) no gráfico estejam em escala certa me parece que a 5070 é uns 30% mais rápida que a 4070 em um jogo que provavelmente é um dos melhores casos para a nova, o que faria dela mais ou menos equivalente a 4070 Ti Super.
Não me parece tão bom, principalmente considerando o TDP de 250W e 12GB de VRAM.
E eu chorando por ter perdido um "deal" de 4399 em uma 4070S kkk ia virar peso de papel.
acho que a maioria não percebeu que a performance nos gráficos da nvidia é com o dlss 4 fazendo fake frame, a comparação foi basicamente como é o fake frame 4 vs fake frame 3 e não performance bruta
Pessoal é muito emocionado. Jaquetinha mesmo disse "impossible without AI" no fim da apresentação. Certeza que essa comparação é com DLSS e Frame Gen. Impressionante por um lado mas todas essas AI tech ai nao fazem milagre. Quem já jogou com isso ativado sabe muito bem. No raster deve ficar bem próximo daquele gráfico que mostraram no FC6, tipo uns 30%. O que já era esperado. Dito isso, vendo a 4090 por 12k rsrsAinda bem que o preço saiu mais "em conta". Mas quanto a performance da 5070 comparada a uma 4090... Só acredito vendo lado a lado.
Certeza que essa comparação é com DLSS e Frame Gen.
Sim, porém não sei o que o FSR 4.0 vai fazer.RIP AMD.
Vai ter que fazer bundle, Compre uma RX 9XXX e ganhe uma ARC de brinde, pqp
Fizeram literalmente a mesma comparação da 4070S com a 3090, que eram iguais em performance. E no raster tá longe disso kkkO que me desanimou foi a 5090 entregando incríveis 30 fps no 4k nativo do Cyberpunk. Essa é minha primeira troca de geração no PC, sou um novato na área mas caraca como o pessoal é emocionado kkkk.
Ninguém tá falando dessa performance pífia no 4k nativo. Outra coisa que a NVIDIA não deixou claro, como que uma placa com 12gb de Vram vai equivaler a uma de 24gb em performance sendo que jogos como o Indiana Jones com tudo no talo requer mais de 17gb?!
Então, mas a questão é que 240hz fazem sentido justamente pra competitivo, então ninguém liga pra FrameGen nesse nicho. Já pra jogos não competitivos e/ou campanha, qual a diferença entre jogar a 120 ou 240 fps?
Assim, eu gostei, principalmente dos preços, mas a performance em raster pra mim ficou "ok", não consigo ver além disso.
Perceba que a 5070 Ti, caso se mantenha mesmo na casa dos 30% após os reviews, vai ficar com a mesma performance da 4070 Ti Super.
![]()
Quem já jogou com isso ativado sabe muito bem.
É uma média de 4k com RT, provavelmente alguns jogos estourou os 12gb da 4070 Ti e deixou o gap maior do que o esperado@GamesBrs pra ser sincero acho que o TPU fumou pesado nesse teste
Achei um outro da ComputerBase e os resultados são bem diferentes, a 4070 TiS cerca de 13% acima da 4070 Ti, então com 30% vai chegar tranquilo na 4080. Excelente.
Adeus pro meu sonho de vender a 4080 usadinha por 7kA preocupação, é se os lojistas (BR) vão baixar o preço das 4080 e 90 ou vão colocar o preço das 5070 no preço da 4090.
Bem isso, na apresentação sempre mostram pouca coisa e puxam sardinha pro produto novo obviamente, negócio é aguardar os reviews 3rd party, aguardar pra ver se vou numa 5080 também ou se a 5090 vai compensar o $ extraMensagem aos emocionados e novatos (nem sempre), acalmem a piriquita de vocês.
![]()
Toda empresa infla os números, acho que uma das poucas que não faz isso é a Nintendo.
Sobre os preços, essa vai principalmente para os novatos. Preço referência NÃO quer dizer que seja o preço final das placas, praticamente esqueçam esses preços, talvez na primeira semana/mês, após isso, os preços devem ser em torno 1100/1500 dos fabricantes da 5080. A 5090 então, o céu é o limite ou o bolso.
![]()
A performance, tem que aguardar os reviews, mas pelo que sempre acompanhei, os números devem ser mais modestos, talvez em momentos muito pontuais em determinados jogos aconteça essa diferença de performance.
E assim que chegar a minha RTX 5080 faço um review pra vocês.
![]()
provavelmente alguns jogos estourou os 12gb da 4070 Ti e deixou o gap maior do que o esperado
Para de sofrer nessa vida 4K. Vem pro QHD/WQHD ser feliz.aguardar pra ver se vou numa 5080 também ou se a 5090 vai compensar o $ extra
Quero ver mesmo os benchmark no YouTube comparando nativo vs a 4070Ti e variantes.Pessoal é muito emocionado. Jaquetinha mesmo disse "impossible without AI" no fim da apresentação. Certeza que essa comparação é com DLSS e Frame Gen. Impressionante por um lado mas todas essas AI tech ai nao fazem milagre. Quem já jogou com isso ativado sabe muito bem. No raster deve ficar bem próximo daquele gráfico que mostraram no FC6, tipo uns 30%. O que já era esperado. Dito isso, vendo a 4090 por 12k rsrs