[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Porque iria desvalorizar tanto? Continua tendo 24GB, performance em raster comparável ou superior e só perde o MFG.

A 5080 deve vir por 9k (preço da 4080s) e a 4090 deve ficar nesse valor ou pouco menos, assim como a 3090 ficou na faixa da 4070ti e era preferida pelos profissionais.

Provavelmente a 4080 vai sofrer mais.
Desvalorizar no sentido da perda de revenda, agora em perforrmance continua sendo fanstástica e vai continuar sendo assim por um bom tempo!

Só passando pra dizer que minha 4080 ROG Strix White ontem era top, hoje virou lixo, dá até nojo de olhar pra ela agora no gabinete :cuti:

Haha aí tu pegou pesado, mas toda geração nova é assim a a placa mais TOP desvaloriza e não vale nada, aposto que todos aqui queriam uma 4090 ;)
Acho que a 4090 não desvaloriza. Pra profissionais ela ainda compensa mais que a 5080 pela VRAM, e a 5080 vai ter preço similar.
Até mesmo se vier uma 5080 24GB não vai mudar a situação perante a 4090.

E como a 5090 vai vir bem mais cara, vai mudar nada.
Desvalorizar no sentido da perda de revenda, agora em perforrmance continua sendo fanstástica e vai continuar sendo assim por um bom tempo!
Acho que revenda não muda pelos fatores acima. Deve seguir nos 9~10k no mercado de usados.

Então, estou falando de revenda mesmo. Quem comprou por 10-11k vai vender por 8k no máximo, talvez os profissionais até paguem o valor da 5080 (9-10k) nela por causa da VRAM.

Tem gente achando que a placa vai cair pra 5k por causa do MFG, não faz sentido.

Acho que a 4090 não desvaloriza. Pra profissionais ela ainda compensa mais que a 5080 pela VRAM, e a 5080 vai ter preço similar.

Acho que revenda não muda pelos fatores acima. Deve seguir nos 9~10k no mercado de usados.
Revenda deve ficar nesse faixa de preço agora o foda é quem pagou quase 18K nela , mas toda geração é a mesma coisa é inevitável a perda de dinheiro na placa atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, estou falando de revenda mesmo. Quem comprou por 10-11k vai vender por 8k no máximo, talvez os profissionais até paguem o valor da 5080 (9-10k) nela por causa da VRAM.

Tem gente achando que a placa vai cair pra 5k por causa do MFG, não faz sentido.
5k impossível nem no melhor cenário pra ela, 8~9k hoje pra revenda ta ótimo!

Já vou colocar a minha pra venda

Agora sem o hype da apresentação, alguns pontos:

1. O Marketing da Nvidia na 5070 = 4090, foi sacanagem com a geração 4000, porque por mais que nao seja verdade, isso vai desvalorizar a gen anterior pra quem for vender.
  2. DLSS4 me parece interessante, sou defensor demais da tecnologia, mas é foda o inputlag que pode gerar, vamos ver na prática.
  3. Eu to com o pé atras com a performance bruta, os gráficos que a Nvidia soltou, se olhar o Far Cry, não parece dar 20-30%, pouco não?
  4. A diferença de preço da 5090 pra 5080 é o dobro, as specs ficam nessa faixa tb, teremos o dobro de performance? Se sim, os 20-30% do ponto acima significam o que? A 5080 nao chega em rasterização na 4090?
  5. O gap entre a 80 e 90 ta gigante, cabe e aposto que vai ter uma 5080 TI ai, com seus 21-24 GB de VRAM.

Quote de segurança de quem acha que verá 5090 por 12k. Pensa em um post que vai envelhecer mal.

Talvez numa realidade paralela esteja nesse preço. :bwahaha:

Se aparecer algum “louco” vendendo alguma, e estiver em bom estado, quem sabe... :haha:

5070 4k fácil :conte:

Lembrando que a 4070 Ti Super tá 6k.

Tem que ser muito inocente...

Já esse post acho que vai entreter bem. :dadtroll:

Ou nos 5.5 a 6k fácil (no mercado nacional).

Com certeza as lojas, terabyte, pichau, kabum ficaram segurando estoque com preço maior por especulação antes do lançamento. Em fevereiro tem queima de placa rx4xxx nas “promo” de carnaval, ainda mais o pessoal vendendo as usadas agora.

E quem comprou RTX 4000 de outubro pra cá, se lascou. E quero ver se os varejistas br vão meter o loko também nas RTX 5000 ou se serão “razoáveis” (considerando a alta do dólar, desvalorização do (ir)real e as “taxinhas dos amores” dos “taxxads-petralhentos” e os dos “rednecks-biruleibes”, ou melhor, as implementações tarifárias-protecionistas do Trump e as taxas grotescas do bostileiro).

Fui dar uma olhada nos classificados, e os preços insanos continuam sendo praticados (inclusive vi placas usadas mais caras que nas grandes varejistas), e vai demorar para enfraquecer a famigerada “Lei de Gérson” e seu famoso bordão “Eu gosto de levar vantagem em tudo” flopar de vez.

1. O Marketing da Nvidia na 5070 = 4090, foi sacanagem com a geração 4000, porque por mais que nao seja verdade, isso vai desvalorizar a gen anterior pra quem for vender.
  2. DLSS4 me parece interessante, sou defensor demais da tecnologia, mas é foda o inputlag que pode gerar, vamos ver na prática.
  3. Eu to com o pé atras com a performance bruta, os gráficos que a Nvidia soltou, se olhar o Far Cry, não parece dar 20-30%, pouco não?
  4. A diferença de preço da 5090 pra 5080 é o dobro, as specs ficam nessa faixa tb, teremos o dobro de performance? Se sim, os 20-30% do ponto acima significam o que? A 5080 nao chega em rasterização na 4090?
  5. O gap entre a 80 e 90 ta gigante, cabe e aposto que vai ter uma 5080 TI ai, com seus 21-24 GB de VRAM.

RTX 5080 tem quase o mesmo desempenho de 4090, só ganha no DLSS 4 mesmo, por que me poder bruto ganha não.

Se eu pegar uma 5090 (dependendo muito do valor) quanto acha um preço bom pra pedir numa 4090?

RTX 5080 tem quase o mesmo desempenho de 4090, só ganha no DLSS 4 mesmo, por que me poder bruto ganha não.

Se eu pegar uma 5090 (dependendo muito do valor) quanto acha um preço bom pra pedir numa 4090?
Nao tem como saber se é o mesmo, tem algum bench? Eu não vi particularmente.
Porque se isso for verdade, a 5090 deveria dar mais que 25-30% no Far Cry em relação a 4090.

1. Foi sacanagem sim, mas o que define o preço da placa é a performance em raster, como foi na geração passada. A 3090 ficou na faixa de preço da 4070ti e os profissionais compraram em peso. Dessa vez a 4090 vai estacionar na 5080.

2. Mesmo input lag do FG comum, com mais frames ainda. Pode ficar estranho na hora de jogar, vamos ver.

3. Basicamente pulamos 1 faixa por placa. E as specs já indicavam isso, só os emocionados achavam que a performance bruta seria milagrosa (5090 à parte).

4. A 5080 vai encostar na 4090 em performance bruta, mas não deve superar não. Nos jogos futuros até pode superar caso utilizem as unidades de IA e RT de forma extensiva.

5. Tenho minhas dúvidas quanto a uma 5080ti, não jogariam chips no lixo a menos que tenham muitos defeituosos. A AMD não existe nessa faixa, não tem porque fazer. Talvez uma super 24GB e olhe lá.

Se a tua 4080 já virou lixo, imagina a minha 4070 Ti S...:bem:.

A minha também, mas eu consigo hoje em dia me segurar, após conseguir ficar 5 anos com uma 2070S

A minha também, mas eu consigo hoje em dia me segurar, após conseguir ficar 5 anos com uma 2070S

Daqui 2 anos, essa geração nova, vai virar outro lixão..

Eu não me importo mais, em jogar com dlss.. Mas eu estou curioso como vai ser o imput do FG, nesse DLSS4. Pra quem joga FPS, mesmo com 120~140 fps, você sentia que a mira não acompanhava direito.

1. Foi sacanagem sim, mas o que define o preço da placa é a performance em raster, como foi na geração passada. A 3090 ficou na faixa de preço da 4070ti e os profissionais compraram em peso. Dessa vez a 4090 vai estacionar na 5080.

2. Mesmo input lag do FG comum, com mais frames ainda. Pode ficar estranho na hora de jogar, vamos ver.

3. Basicamente pulamos 1 faixa por placa. E as specs já indicavam isso, só os emocionados achavam que a performance bruta seria milagrosa (5090 à parte).

4. A 5080 vai encostar na 4090 em performance bruta, mas não deve superar não. Nos jogos futuros até pode superar caso utilizem as unidades de IA e RT de forma extensiva.

5. Tenho minhas dúvidas quanto a uma 5080ti, não jogariam chips no lixo a menos que tenham muitos defeituosos. A AMD não existe nessa faixa, não tem porque fazer. Talvez uma super 24GB e olhe lá.
1. O que define o preço da placa é o preço que o comprador e vendedor querem pagar/vender, e eu aposto que vai ter gente desesperada vendendo 4090 mais barato por causa do marketing 5070 = 4090, achei isso desnecessário, até porque não tem asterisco no slide da Nvidia, foi apelativo e irreal.

2. Na teoria teria que aumentar, não? Mas tem reflex 2, vamos ver.

3 e 4. Então, eu também acho que deve alcançar, mas os poucos gráficos que sairam me deixaram confusos nesse sentido.

5. Essa é uma aposta minha pelo espaço de preço e VRAM que tem, e tem basicamente um chip pré pronto que é a 5090 de Note, mas nada concreto aqui, pode ter nomenclatura Super também.

Daqui 2 anos, essa geração nova, vai virar outro lixão..

Eu não me importo mais, em jogar com dlss.. Mas eu estou curioso como vai ser o imput do FG, nesse DLSS4. Pra quem joga FPS, mesmo com 120~140 fps, você sentia que a mira não acompanhava direito.

Eu vou sentir necessidade de realmente trocar na série 6xxx, pois a possibilidade de ter gta 6 e the witcher 4 pode ser uma justificativa.

Agora qual será o futuro dos consoles? Agora que abriram as porteiras das exclusividades, o poderoso pro mesmo com o PSSR, não chega nem perto dessas novas placas. Agora eu tenho certeza absoluta que o GTA 6, só sai depois de 1 ano no PC kkkkkk

Imaginem : PC 140~200 fps, PS5 pro 60, PS5 base 30.. :olar:

Lembrando que foi a bagatela de 700 dolares.

Performance não é tudo. Enquanto eles tiverem gerando mais dinheiro, tanto faz se roda a 30 fps.

Global-games-market-revenues-in-2024-by-segment.png

A 5090 foi a única a ter incremento de mais um chip Nvenc. Na geração anterior incrementaram desde a 70ti. Sacanagem.

A maior evolução das nvidia 50 acho que vai ser no Ray tracing. Dlss 4 também mas vão ser poucos jogos no início com suporte.

Comparando o bench do FC em 4K, vou usar ele por nao ter o efeito do DLSS.

Usando o TechPowerUp como base.
Usando como base os gráficos da Nvidia 5080 5090

Em 4K a 4090 122,5 FPS.

No gráfico da Nvidia, a 5090 (sem DLSS) parece estar uns 25% acima (vou colocar 30% pra ser bonzinho), da 159 FPS.

A 4080 faz 102.1, o gráfico da Nvidia, me parece uns 30-35% maior na 5080, vou considerar 35%, isso da 137,83.
Então vamos la:

Considerando a 4080 como 100%:
  • 4090: 20% a mais.
  • 5080: 35% a mais, 12,5% a mais em relação a 4090
  • 5090: 55% a mais que a 4080, 30% a mais que a 4090, 15 a mais que a 5080.

Eu vou sentir necessidade de realmente trocar na série 6xxx, pois a possibilidade de ter gta 6 e the witcher 4 pode ser uma justificativa.

Até lá o dolár vai estár 7 reais

1. O que define o preço da placa é o preço que o comprador e vendedor querem pagar/vender, e eu aposto que vai ter gente desesperada vendendo 4090 mais barato por causa do marketing 5070 = 4090, achei isso desnecessário, até porque não tem asterisco no slide da Nvidia, foi apelativo e irreal.

2. Na teoria teria que aumentar, não? Mas tem reflex 2, vamos ver.

3 e 4. Então, eu também acho que deve alcançar, mas os poucos gráficos que sairam me deixaram confusos nesse sentido.

5. Essa é uma aposta minha pelo espaço de preço e VRAM que tem, e tem basicamente um chip pré pronto que é a 5090 de Note, mas nada concreto aqui, pode ter nomenclatura Super também.
1. Vender no desespero é algo fora da curva, sempre haverá o trouxa, porém demanda e oferta estabilizam sempre. Não há porque uma 4090 custar menos que uma 5080 se possui 8GB a mais de VRAM, tem mercado pra ela.

2. Não aumenta porque o input lag é dado pelos frames originais.

5. O chip da 5090 mobile é o chip da 5080 com memórias 3GB, inclusive tem menos CC ativados (poucos, mas tem)

1. Vender no desespero é algo fora da curva, sempre haverá o trouxa, porém demanda e oferta estabilizam sempre. Não há porque uma 4090 custar menos que uma 5080 se possui 8GB a mais de VRAM, tem mercado pra ela.

2. Não aumenta porque o input lag é dado pelos frames originais.

5. O chip da 5090 mobile é o chip da 5080 com memórias 3GB, inclusive tem menos CC ativados (poucos, mas tem)
Eu também acho que tem mercado.
Mas a 3090 você acha por 4k e tem a mesma questão de VRAM em relação a 4080.
O preço vai cair, não sei se pra 3-4, mas pra uns 6-7 eu acho que vai.

Users who are viewing this thread

Voltar