Primeiramente fico feliz que o novo método de upscaling será usado por todas as RTX. Isso é realmente algo muito bom pra todos. Quanto ao MFG, se a disparidade entre frames e latência (que basicamente mudou pouquíssimo) não atrapalhar, deve ficar legal num 4k 240Hz pra jogos single player.
Agora, algo que me atiçou MUITO foi o tamanho do cooler da 5090. Como vai dar conta de 575W sendo apenas dual slot?
DLSS4 (transformer upscaling, texturas neurais, etc.) vai funcionar a partir das 2xxx. Só o FG 2x que será exclusivo das 4xxx (2x) e das 5xxx (3x/4x).
Deve ser fake.edit: A tabela que tinha postado é 100% fake, tinha placa com só dólar convertido. Apaguei.
MSI 5080 por 8800 ?edit: A tabela que tinha postado é 100% fake, tinha placa com só dólar convertido. Apaguei.
O dólar abriu em baixa nesta terça-feira (7), cotado a R$ 6,08. A moeda americana iniciou a semana em desvalorização e terminou a segunda-feira cotado a R$ 6,11, recuo de 1,14%.há 6 horasQuando eu digitar "dolar hoje" no google e aparecer a cotação, ai sim, terei esperanças de um ver um dolar por menos de 6.
![]()
Também estou curioso como vai ser toda essa eficiência.Primeiramente fico feliz que o novo método de upscaling será usado por todas as RTX. Isso é realmente algo muito bom pra todos. Quanto ao MFG, se a disparidade entre frames e latência (que basicamente mudou pouquíssimo) não atrapalhar, deve ficar legal num 4k 240Hz pra jogos single player.
Agora, algo que me atiçou MUITO foi o tamanho do cooler da 5090. Como vai dar conta de 575W sendo apenas dual slot?
DLSS4 (transformer upscaling, texturas neurais, etc.) vai funcionar a partir das 2xxx. Só o FG 2x que será exclusivo das 4xxx (2x) e das 5xxx (3x/4x).
Achei a estética legal, bem sóbria. O melhor é que a placa é SFF compliant, que vontade de comprar um NCase T1 e meter uma dessas.Não achei realmente bonita, achei minimalista e OK, mas também fiquei surpreso com a engenharia envolvida. E consegue dar conta porque os dois coolers são vazados, o PCB é só um pouco maior que o chip+memórias e fica no meio da placa, logo temos duas daughterboards que se ligam a ela e isso permite ter muito dissipador com maior eficiência. Agora só preciso ver um tear down para saber como essas duas 'placas-filhas' (a das saídas de imagem e a do conector PCIe) se ligam à placa principal.
![]()
Isso é neurose de quem necessita estar atualizando a cada mudança de geração.
Quem compra para jogar, vai continuar jogando muito bem.
É igual telefone, galera usa mais para ver redes sociais e fica atualizando de telefone a cada ano, sendo que o atual já faz muito bem o básico.
O dólar abriu em baixa nesta terça-feira (7), cotado a R$ 6,08. A moeda americana iniciou a semana em desvalorização e terminou a segunda-feira cotado a R$ 6,11, recuo de 1,14%.há 6 horas
Irmao, tem algum post teu que ensine passo a passo? tenho uma 4080 tambem, queria deixar igual a sua consumindo menos..Com undervolt tem uma puta melhora e é super simples e rápido, dá pra manter o desempenho stock com uns 10-15% menos consumo e se sacrificar lá uns 5% de desempenho deve conseguir reduzir na faixa de 30-40% de consumo então ao meu ver nem é um baita problema
Tem quem vá dizer "ain você reduziu 40% o consumo mas perdeu 5% de performance então já era, capou a placa e matou ela" e blabla, mas se elas fossem lançadas dessa forma (com undervolt/TDP significativamente mais baixo) duvido que teria muita gente interessada em fazer OC e aumentar o consumo (que também é aquecimento e ruído) em 40% pra ganhar 5% de desempenho, pro marketing o que interessa mais é falar que ela faz 105fps ao invés de 100fps porque número maior = melhor, galera deixa o consumo meio que de lado, mas como disse ali dá pra ter uma melhora MUITO boa de maneira simples e rápida, exemplo rápido da minha 4080 que fiz assim que recebi ela, levei menos de 1 minuto pra fazer esses ajustes MSI Afterburner
Stock
2790mhz, 300w~, 56c e 101fps nessa cena
![]()
1000mv/2805mhz +1200 vram
2805mhz, 260w~, 53c e 105fps nessa cena
![]()
950mv/2700mhz +1200 vram
2700mhz, 230w~, 51c e 101fps nessa cena. Desempenho stock com -70w ou 23% de redução de consumo e -5c)
![]()
E também tem o que citaram acima, pra quem compra uma GPU de 5k/10k/15k e além e não joga 18h por dia, o custo extra acaba nem sendo tão perceptível assim, só se a pessoa saiu de uma GPU de 100w pra uma de 400w e joga muito todo dia, aí talvez veja uma diferença na conta de luz mas que não vai quebrar ninguém que tem $ pra pegar uma GPU dessas também
Tem esse thread que é bem parado mas acho que mostra como fazer o undervolt em si no MSI Afterburner, não lembro mais os valores de cabeça mas o que eu costumo fazer é pesquisar "RTX 4080 Undervolt" no google mesmo e pego posts do reddit/youtube pra ver que resultados a galera geralmente consegue pra usar de baseline/média como algo que tem grande chance de ser estável sem abusar de clock absurdo ou tensão ridiculamente baixa, aqui no post completo tem um pouco mais de info e um gráfico que um user do Reddit fez da 4080 dele, mas pegando do meu post linkado ali eu citei 950mv/2700mhz e 1000mv/2850mhz então eu começaria por aí, memória a maioria das placas costuma aceitar uns +1500 então pode botar +1500 de cara e se der artefato baixa pra 1400/1300 e assim vai, ou começar nos 1000 e ir adicionando de 100 em 100, vai de cada umIrmao, tem algum post teu que ensine passo a passo? tenho uma 4080 tambem, queria deixar igual a sua consumindo menos..
As rtx 4000 também postaram com multiplicador x10 , mas geralmente sai com x7 devido aumento do dólar deve vir x8O canal Loop Infinito, postou o vídeo com o preço sugerido das placas para o Braza.
RTX 5090 - R$ 19.999
RTX 5080 - R$ 9.999
RTX 5070 TI - R$ 7.499
RTX 5070 - R$ 5.499
As rtx 4000 também postaram com multiplicador x10 , mas geralmente sai com x7 devido aumento do dólar deve vir x8
Então meu preço sugerido seria entre esses aqui abaixo
Rtx 5090 entre r$13999 a r$14.999
Rtx 5080 entre r$6999 a r$7999
Rtx 5070ti entre r$5249 a r$5999
Rtx 5070 entre r$3849 a r$4399
São preços estimados em promoções talvez atingiam usando cupom desconto com cash back , mas minha expectativa é pegar a rtx 5070ti nesses valores de r$5300 a r$6000 máximo
As rtx 4000 também postaram com multiplicador x10 , mas geralmente sai com x7 devido aumento do dólar deve vir x8
Então meu preço sugerido seria entre esses aqui abaixo
Rtx 5090 entre r$13999 a r$14.999
Rtx 5080 entre r$6999 a r$7999
Rtx 5070ti entre r$5249 a r$5999
Rtx 5070 entre r$3849 a r$4399
São preços estimados em promoções talvez atingiam usando cupom desconto com cash back , mas minha expectativa é pegar a rtx 5070ti nesses valores de r$5300 a r$6000 máximo
se vc for como eu que só joga jogos competitivos, os 12gb em 2k e com settings competitivos não chegam nem perto de estourar a vram, e claro, como vc sabe não tem frame gen em jogos competitivos tb, então a diferença deve cair pra zero nelesApós muito ponderar e a Terabyte me dar uma segunda chance de pegar a 4070 super eagle oc por 4399, boletei-a.
Tô entre ela e a 5060-ti, mas se essa é a diferença real entre a 5070 e a 4070 não-super,
![]()
broxaram minhas expectativas de a 5060-Ti ser grandes coisa. Precisaria ser ~50% mais rápida que a 4060-Ti pra chegar no desempenho bruto da 4070S. Bem improvável. Tô cagando pra frame gen.
Já a 5070 fica esticada demais pra minha fonte de 550W. Além de que esses scalpers, e esse dólar do Lula logo logo a R$7........
O que tá pegando é só a porra dos 12GB.
Vou pensar se compro ou não no travesseiro hoje, mas acho que vou.
eu so jogo rainbow six, raramente joga alguma outra coisa, e tava pensando em pegar justamente por isso que vc disse, deixei boletado tbm rsse vc for como eu que só joga jogos competitivos, os 12gb em 2k e com settings competitivos não chegam nem perto de estourar a vram, e claro, como vc sabe não tem frame gen em jogos competitivos tb, então a diferença deve cair pra zero neles
se vc for como eu que só joga jogos competitivos, os 12gb em 2k e com settings competitivos não chegam nem perto de estourar a vram, e claro, como vc sabe não tem frame gen em jogos competitivos tb, então a diferença deve cair pra zero neles
Por esse preço e modelo eu aproveitava, não vi a promo vocês costumam acompanhar onde? Vou ficar de olho vai que volta.Após muito ponderar e a Terabyte me dar uma segunda chance de pegar a 4070 super eagle oc por 4399, boletei-a.
Tô entre ela e a 5060-ti, mas se essa é a diferença real entre a 5070 e a 4070 não-super,
![]()
broxaram minhas expectativas de a 5060-Ti ser grandes coisa. Precisaria ser ~50% mais rápida que a 4060-Ti pra chegar no desempenho bruto da 4070S. Bem improvável. Tô cagando pra frame gen.
Já a 5070 fica esticada demais pra minha fonte de 550W. Além de que esses scalpers, e esse dólar do Lula logo logo a R$7........
foi assim que os valores apareceram, e sim os lojistas pagam menos , os preços vendidos nos eua são mais caros nas lojas, obvio que elas pagam bem menos nas peças, o custo da logistica dos eua é alto também.Esses valores aí não tem a mínima lógica, pelo menos não com o dólar na faixa dos R$ 6.
550 USD em conversão direta já dá quase R$ 3.400. Tu acha mesmo que adicionar 30% nesse valor paga os impostos + lucro dos lojistas? Meu Deus...
Pra acreditar nesses valores, vocês devem achar que o lojista paga uns 350-400 USD no distribuidor, o que certamente não existe.
Comprar placa agora é rasgar dinheiro, eu recomendo esperar ver os desesperados vender no mercado livre, vai aparecer alguns vendendo na garantia e com nota fiscal ,assim voce fica de boa, eu não compraria de maneira alguma uma placa rtx 4000 na loja agora.Após muito ponderar e a Terabyte me dar uma segunda chance de pegar a 4070 super eagle oc por 4399, boletei-a.
![]()
Por esse preço e modelo eu aproveitava, não vi a promo vocês costumam acompanhar onde? Vou ficar de olho vai que volta.