[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Eu tenho jogado o Marvel Rivals com FG e não sinto nada de input lag com ele, eu acho que é meio psicológico.
Eu também não sinto não, melhorou bastante , mas no começo dava para sentir sim .

Pessoal, aqui em Fortaleza não aparece tanto preço bom em usado de VGA, então ia procurar pelo OLXpay nacional ou ML. É safe comprar e receber pelos correios pelo OLX pay? Qual preço justo vcs acreditam para pagar numa 4070 usada?
Só foge desse povo que fala: “placa top”. “Nunca aberta, só trocou a pasta”, só entrego no “metro ou local público” (pq tem algum BO, e vc nunca mais vai ver esse mané), “dispenso curiosos”. Se não souber conversar esquece. Ahh e foge dessas antas que tiram foto de vga usando luva preta ou com a manta azul no fundo, pq tem coisa.

Irei apagar essa parte do termo deles e assinar, são espertinhos demais. Passando os 30 dias só aceitarei uma nova ou o pix.
Eles me mandaram uma declaração para assinar alegando que os 30 dias do cdc contam só do recebimento da placa pra eles kkk. Vou assinar isso não, CDC fala que conta a partir da manifestação.

Prevejo dor de cabeça.
A relatora do caso no STJ, ministra Nancy Andrighi, explicou que o CDC atribuiu ao fornecedor o dever de zelar pela qualidade de seu produto; se não o cumpre, o código determina a correção do defeito no prazo máximo de 30 dias.

Para a ministra, esse prazo deve ser contado, sem interrupção ou suspensão, desde a primeira manifestação do vício até seu efetivo reparo, não se renovando a cada vez que o bem é levado ao fornecedor para correção do problema. A partir da extrapolação do prazo de 30 dias, o consumidor passa a ter o direito de recorrer aos mecanismos reparatórios previstos no artigo 18 do CDC.
Eu não suprimiria parte do documento que te enviaram pois isso pode virar muleta para o lado deles (e eles usam qualquer coisa), melhor considerar os 30 dias após a chegada lá, a menos que tenha intenção de caminhar para a esfera judicial de qualquer jeito.

Já precisei usar o RMA da Asus no passado, me incomodei bastante com a parte burocrática mas não foi o fim do mundo (na medida do possível, afinal acionar a garantia nunca é algo agradável independentemente do equipamento que seja, especialmente quando um lado é mais ansioso e o outro é mais moroso).

Sobre "mandar ou não mandar", se vc acha que já fez tudo é o caminho a ser percorrido, a parte do HDMI eu ainda acho que pode ser algum bug/incompatibilidade entre placa, drivers, windows ou monitores ao usar ambas as portas, já temperatura não há muito o que dizer, se ela tinha um comportamento quando nova e degradou ao longo do tempo no mesmo cenário algo está errado.

Aqui precisei acionar a garantia da 4070 Ti da assinatura com 1 ano de uso pelo mesmo motivo (temperatura degradando), recebi uma placa nova que até o momento está ok mas a ideia é passá-la pra frente antes da garantia acabar, e pessoalmente achei a experiência com o RMA da Galax muito melhor que o da Asus.

fluidez com frame generation? estranho, mas falando em input lag sinceramente acho muito notório, principalmente em caso desses que vc já joga com fps altos sem ele, aí que fica bem evidente mesmo
O problema do input lag e sensação acentuada de atraso nos comandos é justamente no cenário contrário. Quando o fps nativo é baixo e a latência ja é bem alta, ai tu sai de 30fps para 60fps e continua jogando com resposta de 30fps.
Nesse caso de 160fps, a latência já é muito baixa. Certamente tem uma leve piora usando o FG, mesmo com reflex ligado, mas é muito baixa a ponto de ser imperceptível para 99,9% das pessoas.

Eu não suprimiria parte do documento que te enviaram pois isso pode virar muleta para o lado deles (e eles usam qualquer coisa), melhor considerar os 30 dias após a chegada lá, a menos que tenha intenção de caminhar para a esfera judicial de qualquer jeito.

Já precisei usar o RMA da Asus no passado, me incomodei bastante com a parte burocrática mas não foi o fim do mundo (na medida do possível, afinal acionar a garantia nunca é algo agradável independentemente do equipamento que seja, especialmente quando um lado é mais ansioso e o outro é mais moroso).

Sobre "mandar ou não mandar", se vc acha que já fez tudo é o caminho a ser percorrido, a parte do HDMI eu ainda acho que pode ser algum bug/incompatibilidade entre placa, drivers, windows ou monitores ao usar ambas as portas, já temperatura não há muito o que dizer, se ela tinha um comportamento quando nova e degradou ao longo do tempo no mesmo cenário algo está errado.

Aqui precisei acionar a garantia da 4070 Ti da assinatura com 1 ano de uso pelo mesmo motivo (temperatura degradando), recebi uma placa nova que até o momento está ok mas a ideia é passá-la pra frente antes da garantia acabar, e pessoalmente achei a experiência com o RMA da Galax muito melhor que o da Asus.
Não sei se irei de ASUS novamente, péssima experiencia. Sobre o HDMI, fiz o teste final e realmente é a placa, fiz o mesmo teste com a GPU integrada, com os cabos ligados direto na placa mãe e não tive nenhum tipo de problema..

Eu não assinei o termo, imprimi como pediram coloquei na caixa e enviei, não é nem pensando em judicializar, é por não confiar mesmo em nenhuma empresa do Brasil, sempre puxam para elas e tentam moldar a lei ao que acham certo.

Por exemplo, o termo da ASUS fala que só conta os 30 dias depois que a placa chega pra eles "conforme a lei", porém, a lei é obscura nisso, fala apenas de 30 dias, existem entendimentos do STJ de que os 30 dias começam a contar da manifestação do consumidor e se for levar em conta minha abertura do RMA, já vai em 24 dias, sim, 24 dias da ASUS me enrolando.

Como falei anteriormente, do nada sumiram e pararam de responder meus emails, criei uma reclamaçao no reclameaqui e reenviei um novo email ameaçando buscar meus direitos, em menos de 2 horas me enviaram um código de postagem sedex para envio da placa.

Última edição:
Não sei se irei de ASUS novamente, péssima experiencia. Sobre o HDMI, fiz o teste final e realmente é a placa, fiz o mesmo teste com a GPU integrada, com os cabos ligados direto na placa mãe e não tive nenhum tipo de problema..

Eu não assinei o termo, imprimi como pediram coloquei na caixa e enviei, não é nem pensando em judicializar, é por não confiar mesmo em nenhuma empresa do Brasil, sempre puxam para elas e tentam moldar a lei ao que acham certo.

Por exemplo, o termo da ASUS fala que só conta os 30 dias depois que a placa chega pra eles (conforme a lei), porém, a lei é obscura nisso, fala apenas de 30 dias, existem entendimentos do STJ de que os 30 dias começam a contar da manifestação do consumidor e se for levar em conta minha abertura do RMA, já vai em 24 dias, sim, 24 dias da ASUS me enrolando.

Como falei anteriormente, do nada sumiram e pararam de responder meus emails, criei uma reclamaçao no reclameaqui e reenviei um novo email ameaçando buscar meus direitos, em menos de 2 horas me enviaram um código de postagem sedex para envio da placa.
Tive um RMA tranquilo de uma placa-mae deles, não sei se por ainda estar dentro do primeiro ano da garantia, o processo foi todo intermediado pela Kabum.

Tive um RMA tranquilo de uma placa-mae deles, não sei se por ainda estar dentro do primeiro ano da garantia, o processo foi todo intermediado pela Kabum.
Queria essa sorte kkk até hoje precisei acionar a garantia BR em 3 empresas, DELL; ASUS e PLAYSTATION, a única que foi excepcional foi a Playstation, da Dell cheguei a ouvir o atendente falar "enquanto tivermos peças pra trocar, vamos trocar e essa será sua única opção" kk.

Sobre o HDMI, fiz o teste final e realmente é a placa, fiz o mesmo teste com a GPU integrada, com os cabos ligados direto na placa mãe e não tive nenhum tipo de problema..
Salvo engano sua placa mãe não tem 2 portas HDMI então (a meu ver) não é exatamente o mesmo teste.

Eu não assinei o termo, imprimi como pediram coloquei na caixa e enviei,
Tomara que não mas isso por si só já pode virar uma muleta.

Por exemplo, o termo da ASUS fala que só conta os 30 dias depois que a placa chega pra eles (conforme a lei), porém, a lei é obscura nisso, fala apenas de 30 dias, existem entendimentos do STJ de que os 30 dias começam a contar da manifestação do consumidor e se for levar em conta minha abertura do RMA, já vai em 24 dias, sim, 24 dias da ASUS me enrolando.
Minha novela levou MESES até chegar no ponto de "deixarem" eu enviar a placa pra eles :haha:, mas depois que a placa chegou lá não extrapolou dos 30 dias.

Sim, fizeram isso comigo também, meu caso era um pouco diferente pois a muleta foi o fato da NF não estar em meu nome (comprei a placa usada) e só depois de ameaçar usar a carta do processinho enviaram um tal termo de doação que tive pedir para o comprador "original" desenrolar pra mim (leia-se: reconhecer firma e me enviar POR CORREIO), felizmente ele foi bem solícito.

Desde então parei de comprar hardware usado, se comprar é melhor desconsiderar a existência de qualquer tipo de garantia.

Salvo engano sua placa mãe não tem 2 portas HDMI então (a meu ver) não é exatamente o mesmo teste.
Sendo que tava dando bug no DP + HDMI tbm kkk porém esse era reversível com o Win + P, o dos 2 HDMI que era irreversível, só reiniciando..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, fizeram isso comigo também, meu caso era um pouco diferente pois a muleta foi o fato da NF não estar em meu nome (comprei a placa usada) e só depois de ameaçar usar a carta do processinho enviaram um tal termo de doação que tive pedir para o comprador "original" desenrolar pra mim (leia-se: reconhecer firma e me enviar POR CORREIO), felizmente ele foi bem solícito.

Desde então parei de comprar hardware usado, se comprar é melhor desconsiderar a existência qualquer tipo de garantia.
Bem isso kkk, o que esqueci de fazer foi de monitorar o Hotspot, se a temperatura da GPU estava batendo 80 graus, provavelmente o Hotspot deveria estar beirando os 100 graus kk. O meu caso (da temperatura) é exatamente igual o que aconteceu com um amigo ano passado que comprou a 4090 strix, 1 ano depois começou com esses problemas e com o tempo só foi piorando até que enviou para o RMA e a ASUS devolveu a grana dele.

Inclusive na época ele usou os dados da minha para comprovar como a dele estava se comportando de forma errada e agora eu usei da placa dele para comprovar o mesmo kkk só pode ter sido problema de lote.

Sendo que tava dando bug no DP + HDMI tbm kkk porém esse era reversível com o Win + P, o dos 2 HDMI que era irreversível, só reiniciando..
É, tem mais isso também, não é algo que deveria acontecer mas já tive tantos monitores e cada um deles sempre apresentou comportamento ligeiramente diferente do outro quando usados simultaneamente, especialmente após episódios onde eles são desativados após determinado período de tempo mas mantendo o PC/Windows ligado.

Bem isso kkk, o que esqueci de fazer foi de monitorar o Hotspot, se a temperatura da GPU estava batendo 80 graus, provavelmente o Hotspot deveria estar beirando os 100 graus kk. O meu caso (da temperatura) é exatamente igual o que aconteceu com um amigo ano passado que comprou a 4090 strix, 1 ano depois começou com esses problemas e com o tempo só foi piorando até que enviou para o RMA e a ASUS devolveu a grana dele.
No caso da 4070 Ti que mencionei anteriormente o problema foi justamente o hotspot batendo nos 110ºC, fazendo o clock descer e os fans irem ao máximo, demais temperaturas estavam 'ok'.
Já com a Asus o problema foi com uma 1080 Ti Strix onde (coincidência ou não) nenhuma das portas HDMI (2) e DVI (1) funcionava, apenas as 2 DP :bem:

No caso da 4070 Ti que mencionei anteriormente o problema foi justamente o hotspot batendo nos 110ºC, fazendo o clock descer e os fans irem ao máximo, demais temperaturas estavam 'ok'.
Já com a Asus o problema foi com uma 1080 Ti Strix onde (coincidência ou não) nenhuma das portas HDMI (2) e DVI (1) funcionava, apenas as 2 DP :bem:
Caracaaaa kkkkkkk quero nem imaginar essa minha então.. esperar para ver no que vai dar, atualizarei aqui kk, aquele caso da Receita Federal acredito que logo logo terei novidades e posto lá..

Sobre tua ASUS, pelo visto estamos "quase" no mesmo barco

da Dell cheguei a ouvir o atendente falar "enquanto tivermos peças pra trocar, vamos trocar e essa será sua única opção" kk.

meu primeiro emprego foi no suporte técnico da Dell e é bem isso mesmo hahahaha
já vi casos de notebook mais simples mas com garantia para danos acidentais que trocaram mais de 40 peças - incluindo tela, placa mãe - mas não trocaram o notebook por um novo

Última edição:

Desde então parei de comprar hardware usado, se comprar é melhor desconsiderar a existência de qualquer tipo de garantia.

Isso é muito inconveniente, será que eles não aceitariam algo assinado via Docusign? Eu até cheguei a enviar email pro suporte da MSI sobre isso, mas ignoraram essa questão...
meu primeiro emprego foi no suporte técnico da Dell e é bem isso mesmo hahahaha
já vi casos de notebook mais simples mas com garantia para danos acidentais que trocaram mais de 40 peças - incluindo tela, placa mãe - mas não trocaram o notebook por um novo

Paradoxo do barco de teseu :limo:

Isso é muito inconveniente, será que eles não aceitariam algo assinado via Docusign?
Boa pergunta, minha situação ocorreu em 2019 e de lá pra cá não sei como as coisas estão (na época até fiz um tópico com título sugestivo, pra quem quiser ver link).

Teria que se informar mas se até pra coisa séria tudo segue moroso, imagina para dúvidas simples.

Eu até cheguei a enviar email pro suporte da MSI sobre isso, mas ignoraram essa questão...
No tópico de garantias isso já foi levantado com essa e outras marcas mas infelizmente tudo é sempre obscuro ou burocrático ao extremo.

Para evitar surpresas prefiro considerar que hardware usado deve ser vendido e comprado como "no estado" (sem garantia), o que vier é lucro.

Quanto será que elas vão custar no Paraguai?
Antes do natal conversei com meu contato lá e uma 4090 Suprim liquid estava $2200. Eu acho que vai chegar por uns $2500.

Antes do natal conversei com meu contato lá e uma 4090 Suprim liquid estava $2200. Eu acho que vai chegar por uns $2500.
Vish.. 4090 já estava bem carinha lá, já não compensava trazer bem dizer.. 5090 vai vir bem cara... só queria uma 5070ti até 6pila em 10x... :fami:

Inclusive na época ele usou os dados da minha para comprovar como a dele estava se comportando de forma errada e agora eu usei da placa dele para comprovar o mesmo kkk só pode ter sido problema de lote.
Aparentemente é comum a Strix 4090 precisar de troca da pasta térmica depois de 1 ano e pouco. Aqui em um único caso as fans da minha disparavam e voltavam ao normal enquanto rodava o segundo teste do 3DMark Timespy, apesar da temperatura não chegar nem perto do máximo que é 84C. Fui ver e o hotspot estava batendo 110C :fire:

Troquei a pasta térmica e rodei o teste de novo, hotspot ficou 37C menos quente em 73C, contra 110C de antes da troca da pasta térmica (que estava bem seca)

Antes
M6xsPOI.png

Depois
QKaf9O5.png

Última edição:
Galera to voltando a ativa (fora do forum desde 2019), atualmente to usando um rtx4050 mobile, e to bem feliz com o desempenho, pois a mesma roda arma3 no high sem problemas

Aparentemente é comum a Strix 4090 precisar de troca da pasta térmica depois de 1 ano e pouco. Aqui em um único caso as fans da minha disparavam e voltavam ao normal enquanto rodava o segundo teste do 3DMark Timespy, apesar da temperatura não chegar nem perto do máximo que é 84C. Fui ver e o hotspot estava batendo 110C :fire:

Troquei a pasta térmica e rodei o teste de novo, hotspot ficou 37C menos quente em 73C, contra 110C de antes da troca da pasta térmica (que estava bem seca)

Antes
M6xsPOI.png

Depois
QKaf9O5.png

Fazendo isso vc não perde a garantia?

Users who are viewing this thread

• Voltar