[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Comprador sortudo compra uma RTX 4070 Super por US$ 350 em liquidação do Walmart

Por US$ 350, a RTX 4070 Super oferece quase o dobro do desempenho em jogos das GPUs concorrentes.

4PKGWtW.png

Não é sempre que alguém compra uma GPU novinha em folha por quase 60% de desconto no MSRP original. Mas, um comprador sortudo tirou a sorte grande em uma RTX 4070 Super , ainda uma das melhores placas de vídeo , e conseguiu isso durante uma liquidação do Walmart. the_dirtycasual no Reddit compartilhou uma imagem de uma nova PNY RTX 4070 Super Vetro X que eles conseguiram com 58% de desconto no MSRP, pagando apenas US$ 350 pela GPU Ada Lovelace .

Conseguir uma nova GPU Nvidia com 50% de desconto ou mais é raro. As GPUs Nvidia modernas mantêm seu valor muito bem, então os preços de produtos usados não são significativamente mais baixos do que comprar novos (seja o preço do novo SKU no MSRP ou não).

Para efeito de comparação, o sortudo cliente do Walmart conseguiu uma GPU quase duas vezes mais rápida que as GPUs concorrentes na faixa de US$ 350, como a RTX 4060 e a RX 7600 XT . A RTX 4070 Super é 86% mais rápida que a RTX 4060 em rasterização a 1440p e virtualmente duas vezes mais rápida em jogos com ray tracing na resolução exata com base em nossa análise. Da mesma forma, a RTX 4070 Super é 76% mais rápida que a RX 7600 XT a 1440p em rasterização e mais de duas vezes mais rápida em títulos com ray tracing na resolução exata.

Considerando que a próxima RTX 5070 custa US$ 549, uma RTX 4070 Super ainda é um roubo incrível por US$ 350. A única GPU que poderia potencialmente atingir o desempenho da RTX 4070/4070 Super por esse preço é a assumida futura RTX 5060 (embora apenas com DLSS 4). Ainda assim, nada foi confirmado ainda sobre uma SKU RTX 5060 da Nvidia.

A RTX 4070 Super foi lançada em janeiro do ano passado como uma atualização de meio de ciclo para a RTX 4070 vanilla . A nova GPU substituiu a RTX 4070 por US$ 599, apresentando desempenho 16% maior com clocks aumentados e um aumento na contagem de núcleos em comparação com a vanilla 4070. Em nossos benchmarks , as especificações aumentadas da RTX 4070 Super (em relação à RTX 4070) a colocam apenas 8% abaixo da RTX 4070 Ti em desempenho de jogo com traçado de raios 1440p.

cansei do fóru da 5xxx c desempenho pifio
compro 4080 super por 5k
compro 4090 por 7k
cade as raridade ai no precinho dos biruta q vai trocar p linha 5k :isso:

compro 4080 super por 5k
compro 4090 por 7k
To na mesma, se eu soubesse tava bem faceiro com minha 4090 :limo:

compro 4080 super por 5k
compro 4090 por 7k
Tu tava em coma induzido e acordou hoje? :thinking::coolface:

Calma pessoal , as placas nem foram lançadas oficialmente, nem drive atualizou , nem os jogos receberam update , quando comecar atualizar e a galera vê que a tecnologia nova funcionando vai mudar de opinião.

Tu tava em coma induzido e acordou hoje? :thinking::coolface:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
todo dia sai um bobo e um esperto na rua, as vezes se encontram e dá negócio :o(((((

Fiz UV na 4070-S com over na memória. Deu 10x mais trabalho achar a melhor frequência pra memória do que a melhor voltagem pro core. Placa tá 4° mais fria e 2% mais rápida (estaria mais rápida mesmo sem o over). Quem não faz UV é louco.

Fiz UV na 4070-S com over na memória. Deu 10x mais trabalho achar a melhor frequência pra memória do que a melhor voltagem pro core. Placa tá 4° mais fria e 2% mais rápida (estaria mais rápida mesmo sem o over). Quem não faz UV é louco.
Além de trabalhar mais fria você ganha na eficiência e consumo.

Alguem manja esse modelo da MSI?
RTX 4090 gaming x slim

O novo driver da Nvidia arrancando elogios do povo, dizem que aumentou o desempenho em vários jogos e agora tem a opção de sobrescrever o DLSS direto do app da Nvidia

O novo driver da Nvidia arrancando elogios do povo, dizem que aumentou o desempenho em vários jogos e agora tem a opção de sobrescrever o DLSS direto do app da Nvidia

Mataram o DLSS Swapper ? Mas e o Nvidia Inspector, nao precisa mais ? Só vou chegar em casa a noite

Edit: Pelo que eu li nos comments da galera do reddit, nao mataram nao, infelizmente. Mas agora tem um perfil novo para o profile inspector, perfil mais novo agora é o "K"

Precisa estar no ultimo driver e nao sei se serve pra rtx 2 e 3

Última edição:
Além de trabalhar mais fria você ganha na eficiência e consumo.

Uma coisa que eu ainda não entendi é que se melhora consumo, temperatura e eficiência com UV, então porque não vem assim de fábrica as placas?

Uma coisa que eu ainda não entendi é que se melhora consumo, temperatura e eficiência com UV, então porque não vem assim de fábrica as placas?
Porque TODAS as placas precisam ser estáveis, desde os chips binados até os menos afortunados.

Então eles deixam uma “gordurinha” de tensão para que tudo funcione sem necessidade de testar chip a chip.

Atualizei meu driver e app, mas não apareceu nenhuma função nova..

O app beta, que tem as gambiarras do dlss4?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certamente o próximo driver oficial com suporte para a serie 50 ja estará disponível.

Tentando achar as opções, na marra aqui kkkkk

Última edição:
Atualizei meu driver e app, mas não apareceu nenhuma função nova..

O app beta, que tem as gambiarras do dlss4?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentando achar as opções, na marra aqui kkkkk
Aqui apareceu. Uma pena que Overwatch 2 não seja compatível com o DLSS Swap

Estou sem placa de vídeo.
Vale a pena pegar AGORA a Palito RTX 4070 Super por 4200 reais (na Tera) ou esperar pela RTX 5070 ou RX 9070 (XT) ??

Obs : já tive algumas vgas AMD (ainda tenho uma RX 580 no segundo PC) e não costumo ter problemas com drivers, portanto não tenho restrições a marca.

Última edição:
Pelo que entendi o DLSS novo será substituído via driver em jogos selecionados (parecido com o rbar atualmente). O CandidoN7 postou um vídeo explicando como colocar a nova versão com o perfil K para todos os jogos com suporte ao DLSS.

Consegui ativar o transformer em vários jogos pelo app da nvidia, mas Forza Horizon 5 tava na lista e aqui ficou como não suportado.

Edit: me enganei, a lista com FH5 era dos compatíveis com DLSS em geral, não do transformer.

Última edição:
Galera no app da Nvidia tem uma parte de forçar o dlss mais novo para todos os jogos, eu fiz isso e também,
eu sigo usando o dlss swapper, alias la ja saiu a versao mais nova do dlss4 (310.2.1) ... E agora sim eu vi muito mais nitidez em Stalker 2, absurdo mesmo o DLSS Qualidade, fica tudo muito nitido.
Tambem sigo usando o Nvidia Inspector, e la tambem da pra forçar as dlss em todos os jogos, e ainda por cima exporto o dlss4 310.2.1 (o mais novo se nao me engano) la no dlss swapper tem esta opção, e coloco nos Binaries - nvidia - dlss dos jogos que estou jogando copiando e colando, eu faço todas as pontas que é pra nao ter erro mesmo.
Meu PC ta parecendo um 9900k + 4070ti (jogo em 1080p) \0/

Users who are viewing this thread

Voltar