A tecnologia NVIDIA Smooth Motion, uma alternativa aos AMD Fluid Motion Frames, também está chegando à série GeForce RTX 40
NVIDIA Smooth Motion não será exclusivo da série GeForce RTX 50
Finalmente, algo que a NVIDIA está copiando da AMD.
O que é Smooth Motion? É uma tecnologia de geração de quadros em nível de driver semelhante ao AMD Fluid Motion Frames. Em vez de depender da implementação do jogo, ele gera um quadro inferido adicional entre dois quadros renderizados. O quadro inteiro é ampliado, o que significa que elementos como a IU do jogo, dicas de ferramentas de texto ou mapas também serão gerados. Em outras palavras, alguns elementos do jogo podem não ter uma ótima aparência, pois nenhum vetor de movimento está envolvido.
Isso significa que a latência e a qualidade da imagem nunca corresponderão à DLSS Frame Generation. No entanto, os jogadores não terão que esperar que os desenvolvedores adicionem suporte à tecnologia. Além disso, eles podem escolher habilitá-la apenas para determinados jogos.
A NVIDIA anunciou o Smooth Motion junto com os drivers NVIDIA App e Game Ready mais recentes. A tecnologia é oficialmente suportada exclusivamente nas GPUs GeForce RTX série 50, mas essa exclusividade não durará muito. De acordo com a NVIDIA, a tecnologia será adicionada à série RTX 40 posteriormente.
Os jogadores podem habilitar o Smooth Motion nas configurações do driver ou em perfis por jogo
A NVIDIA não anunciou oficialmente o Smooth Motion com a série RTX 50, nem informou a imprensa. Em vez disso, o recurso apareceu discretamente com a atualização de driver mais recente. Os jogadores também devem saber que o Smooth Motion está disponível apenas para jogos DirectX 11 e DirectX 12.
Fonte:
Wccftech