[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti possivelmente terá 4352 CUDAs, 8 GB de memória e 220 W TDP

"De acordo com os últimos rumores, a RTX 4060 Ti receberia a GPU AD106-350 com 4352 núcleos CUDA. Este SKU específico apresentaria 8 GB de memória GDDR6 com clock de 18 Gbps. Este seria o primeiro modelo conhecido da série RTX 40 a apresentar memória GDDR6 em vez de GDDR6X. Vazamentos anteriores mencionaram que o AD106 possui barramento de memória de 128 bits, o que significa que esta placa teria uma largura de banda de 288 GB/s.

Além disso, este modelo seria lançado com um TDP de 220W, que é 30W menor que o RTX 4070. Curiosamente, Kopite afirma que a placa de referência para esta placa é muito curta, supostamente ainda menor do que a série RTX 4070. O que pode ser importante é que a NVIDIA ainda depende do novo conector de alimentação de 16 pinos. Isso pode significar que todas as GPUs RTX 40 receberão esse conector, não apenas as de alta potência.

Apenas alguns dias atrás, o Kopite também compartilhou as especificações mais recentes do RTX 4070 não-Ti. Esse SKU apresentaria 35% a mais de núcleos, 4 GB a mais de capacidade de memória e TDP de 250 W. No entanto, ao contrário do suposto RTX 4060 Ti, ele apresentaria a GPU AD104.

A NVIDIA deve anunciar sua série de GPUs para laptops RTX 40 já em janeiro do próximo ano. Isso significa que as GPUs AD104/AD106 também devem estar prontas para o desktop. No entanto, a data de lançamento destas placas ainda é desconhecida."


image.png
 
Aí é q tá, o lançamento das amd foi hoje, tá quase na hora de dormir e não apareceu UMA PLACA sequer pra vender NOS BR kkk...

Aí é de lascar né. As nvidia lançam no dia, e 10 hs da manhã DO MESMO DIA já tem pra comprar, e aí a AMD lança, e já to quase indo dormir, e NENHUMA MÍSERA PLACA aparece pra comprar. Aí é pra rtx 4080 ir pra R$ 15000 mesmo :haha::haha::haha:
Já tem pré-venda na Pichau da XTX:


R$8.899,99


Mas eu estou preocupado com o seguinte:
Será que consigo comprar a 4080 do modelo que eu quero??

Pois me lembro q na geração passada, não achei mais a 3080 aorus master que eu queria comprar, e até agora não achei....

Então tipo, será que não é melhor comprar de uma vez pelo valor q está? Considerando q quero muito a 4080 de um modelo específico. Daí não tenho nenhuma garantia q a placa irá sequer aparecer no futuro. Já não tá vendendo bem, poucas em estoque...será que se eu esperar a hipotética queda de preço eu não posso ficar sem o modelo q eu quero???

O que acham, galera?
 
NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti possivelmente terá 4352 CUDAs, 8 GB de memória e 220 W TDP

"De acordo com os últimos rumores, a RTX 4060 Ti receberia a GPU AD106-350 com 4352 núcleos CUDA. Este SKU específico apresentaria 8 GB de memória GDDR6 com clock de 18 Gbps. Este seria o primeiro modelo conhecido da série RTX 40 a apresentar memória GDDR6 em vez de GDDR6X. Vazamentos anteriores mencionaram que o AD106 possui barramento de memória de 128 bits, o que significa que esta placa teria uma largura de banda de 288 GB/s.

Além disso, este modelo seria lançado com um TDP de 220W, que é 30W menor que o RTX 4070. Curiosamente, Kopite afirma que a placa de referência para esta placa é muito curta, supostamente ainda menor do que a série RTX 4070. O que pode ser importante é que a NVIDIA ainda depende do novo conector de alimentação de 16 pinos. Isso pode significar que todas as GPUs RTX 40 receberão esse conector, não apenas as de alta potência.

Apenas alguns dias atrás, o Kopite também compartilhou as especificações mais recentes do RTX 4070 não-Ti. Esse SKU apresentaria 35% a mais de núcleos, 4 GB a mais de capacidade de memória e TDP de 250 W. No entanto, ao contrário do suposto RTX 4060 Ti, ele apresentaria a GPU AD104.

A NVIDIA deve anunciar sua série de GPUs para laptops RTX 40 já em janeiro do próximo ano. Isso significa que as GPUs AD104/AD106 também devem estar prontas para o desktop. No entanto, a data de lançamento destas placas ainda é desconhecida."


image.png


rwe5twsdfwetr.png
 
NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti possivelmente terá 4352 CUDAs, 8 GB de memória e 220 W TDP

"De acordo com os últimos rumores, a RTX 4060 Ti receberia a GPU AD106-350 com 4352 núcleos CUDA. Este SKU específico apresentaria 8 GB de memória GDDR6 com clock de 18 Gbps. Este seria o primeiro modelo conhecido da série RTX 40 a apresentar memória GDDR6 em vez de GDDR6X. Vazamentos anteriores mencionaram que o AD106 possui barramento de memória de 128 bits, o que significa que esta placa teria uma largura de banda de 288 GB/s.

Além disso, este modelo seria lançado com um TDP de 220W, que é 30W menor que o RTX 4070. Curiosamente, Kopite afirma que a placa de referência para esta placa é muito curta, supostamente ainda menor do que a série RTX 4070. O que pode ser importante é que a NVIDIA ainda depende do novo conector de alimentação de 16 pinos. Isso pode significar que todas as GPUs RTX 40 receberão esse conector, não apenas as de alta potência.

Apenas alguns dias atrás, o Kopite também compartilhou as especificações mais recentes do RTX 4070 não-Ti. Esse SKU apresentaria 35% a mais de núcleos, 4 GB a mais de capacidade de memória e TDP de 250 W. No entanto, ao contrário do suposto RTX 4060 Ti, ele apresentaria a GPU AD104.

A NVIDIA deve anunciar sua série de GPUs para laptops RTX 40 já em janeiro do próximo ano. Isso significa que as GPUs AD104/AD106 também devem estar prontas para o desktop. No entanto, a data de lançamento destas placas ainda é desconhecida."


image.png

Menos banda que a 3060Ti?

Caramba, essa placa deve chegar no máximo a uma performance da 3070~3070Ti, o que já não é lá muito acima da 3060Ti.
 
Acabei de testar a atualização do The Witcher 3 de nova geração com RT! Tá muito lindo, gostei, mas pesado que é uma bigorna! Não estou conseguindo ver nenhuma estatística, pois o Afterburner não está funcionando. Mas em 4K com tudo no máximo, certamente não está atingindo 60FPS na 4090, e nem com DLSS 2 ativado pelo que estou sentindo! Tive de usar o DLSS 3 para ficar acima de 60... Pena que como meu monitor é apenas 60Hz, acaba não ficando muito liso rodando em altas taxas, e pelo que vi até agora, travar em 60FPS com DLSS 3 é praticamente rodar a 30FPS! Kkkkkkk
 
Já tem pré-venda na Pichau da XTX:


R$8.899,99


Mas eu estou preocupado com o seguinte:
Será que consigo comprar a 4080 do modelo que eu quero??

Pois me lembro q na geração passada, não achei mais a 3080 aorus master que eu queria comprar, e até agora não achei....

Então tipo, será que não é melhor comprar de uma vez pelo valor q está? Considerando q quero muito a 4080 de um modelo específico. Daí não tenho nenhuma garantia q a placa irá sequer aparecer no futuro. Já não tá vendendo bem, poucas em estoque...será que se eu esperar a hipotética queda de preço eu não posso ficar sem o modelo q eu quero???

O que acham, galera?

Amigo, eu não sei te responder porque não vejo motivo para ficar cravado em um modelo específico, eu entendo preferência, mas conseguindo um preço melhor a performance não é basicamente a mesma?
 
Acabei de testar a atualização do The Witcher 3 de nova geração com RT! Tá muito lindo, gostei, mas pesado que é uma bigorna! Não estou conseguindo ver nenhuma estatística, pois o Afterburner não está funcionando. Mas em 4K com tudo no máximo, certamente não está atingindo 60FPS na 4090, e nem com DLSS 2 ativado pelo que estou sentindo! Tive de usar o DLSS 3 para ficar acima de 60... Pena que como meu monitor é apenas 60Hz, acaba não ficando muito liso rodando em altas taxas, e pelo que vi até agora, travar em 60FPS com DLSS 3 é praticamente rodar a 30FPS! Kkkkkkk
N entendi essa questão do dlss 3 a 60 fps. Explica isso ai.
 
N entendi essa questão do dlss 3 a 60 fps. Explica isso ai.
É por conta dos frames "fakes" gerados pelo DLSS 3! Mas confesso que não sei te explicar detalhadamente isso. Tem uns camaradas feras aqui no tópico que poderiam dar uma esclarecida! Acho que já foi discutido aqui algumas vezes, mas não me recordo em detalhes!
 
Saiu algum preço das AMD 7900 ?
 
Saiu algum preço das AMD 7900 ?
Só na Pichau por enquanto.
7900XTX Asrock 8.9k à vista
7900XT Asrock 8k à vista
Preços bem fora. Nesses valores compensa ir de 4080.
EDIT: lembrando que são os modelos referência, não os custom.
 
Última edição:
Só na Pichau por enquanto.
7900XTX Asrock 8.9k à vista
7900XT Asrock 8k à vista
Preços bem fora. Nesses valores compensa ir de 4080.
Nesses valores compensa ir de 4090 porra, esses dias tinha uma por 11k.
Maluco vai dar 9k numa placa, da 11 logo e pega o cutting edge de uma vez, não faz sentido economizar 2k. Quem tem 9k pra rasgar a vista rasga 11 mano
 
Só na Pichau por enquanto.
7900XTX Asrock 8.9k à vista
7900XT Asrock 8k à vista
Preços bem fora. Nesses valores compensa ir de 4080.
se eu fosse gastar 8k, juntava mais um tico e pegava a 4080.

de qq maneira, ainda acho puxado esses precos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesses valores compensa ir de 4090 porra, esses dias tinha uma por 11k.
Maluco vai dar 9k numa placa, da 11 logo e pega o cutting edge de uma vez, não faz sentido economizar 2k. Quem tem 9k pra rasgar a vista rasga 11 mano
4080 e 4090 tem mesmo tamanho?
 
se eu fosse gastar 8k, juntava mais um tico e pegava a 4080.

de qq maneira, ainda acho puxado esses precos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


4080 e 4090 tem mesmo tamanho?
Acho que são bem próximos, já ouvi que é um pouco mais fina, mas de tamanho é bem do mesmo.
 
Nesses valores compensa ir de 4090 porra, esses dias tinha uma por 11k.
Maluco vai dar 9k numa placa, da 11 logo e pega o cutting edge de uma vez, não faz sentido economizar 2k. Quem tem 9k pra rasgar a vista rasga 11 mano
Ahh sim, mas eu digo na mesma faixa de preço e segmento. Entre 8k numa 7900XT (ou 9k numa 7900XTX) e 8k numa 4080, compensa a 4080.
E outra: vc disse que esses dias teve 4090 por 11k, promoção + cupom + cashback. Preço bem esporádico e sei lá, 1 ou 2 placas. O preço que encontra atualmente é 13/15k. Aí a história muda. Já esses valores da 7900XT e XTX são puros, vamos assim dizer. Kabum é capaz de trazer preços menores e em possíveis promoções capaz de chegar em 6 e 7k.
 

Série de GPU PNY GeForce RTX 4070 Ti vazada com especificações completas.​


As especificações vazadas da PNY GeForce RTX 4070 Ti são idênticas à RTX 4080 12GB 'não lançada'​

A PNY está pronta para lançar dois modelos personalizados RTX 4070 Ti.


HM7CXm9.jpg




20q1bca.jpg


De acordo com as especificações, o novo SKU deve apresentar 7680 núcleos CUDA e 12 GB de memória GDDR6X. Além disso, as velocidades do GPU são 2310/2610 MHz (base/boost). Isso significa que as especificações são idênticas ao modelo RTX 4080 12GB que foi cancelado.

RTX4070-TI-SPECS-768x234.png


Esta é mais uma confirmação de que a NVIDIA não fez alterações nas especificações do próximo RTX 4070 Ti SKU. Esta é realmente uma placa RTX 4080 de 12 GB renomeada que foi lançada pela NVIDIA tão rapidamente quanto foi anunciada há dois meses.

De acordo com as informações, a PNY está pronta para lançar as GPUs RTX 4070 Ti XLR8 VERTO e VERTO. Essas não são as mesmas placas, já que a primeira é uma GPU de ponta com cooler mais capaz, semelhante à placa RTX 4080 de 16 GB. Ambos os designs de ventilador triplo, mas o último não possui iluminação RGB e é um pouco mais fino (3 slots vs. 3,3 slots)



ZgmR8rz.jpg


Uma das renderizações mostra o novo PCB para RTX 4070Ti baseado em AD104. Podemos ver claramente o conector 12VHPWR, a GPU e os módulos de memória ao seu redor (seis devem ser ocupados com memória GDDR6X). A PCB é mais compacta que a RTX 4080 16GB e possui muito menos VRMs, agora localizados apenas em um lado da GPU.

Deve-se mencionar que a PNY foi na verdade a única empresa que publicou as especificações completas de suas placas RTX 4080 de 12 GB, apenas um ou dois dias antes da NVIDIA eliminar este modelo. Parece que o XLR8 VERTO parece quase idêntico ao que a empresa apresentou há 2 meses.

De acordo com os rumores, a NVIDIA deve lançar sua GPU RTX 4070 Ti em 5 de janeiro. A única informação que falta é o preço; no entanto, deve ser inegavelmente melhor do que o preço sugerido de US $ 899 'original' para RTX 4080 12 GB.
 
Ahh sim, mas eu digo na mesma faixa de preço e segmento. Entre 8k numa 7900XT (ou 9k numa 7900XTX) e 8k numa 4080, compensa a 4080.
E outra: vc disse que esses dias teve 4090 por 11k, promoção + cupom + cashback. Preço bem esporádico e sei lá, 1 ou 2 placas. O preço que encontra atualmente é 13/15k. Aí a história muda. Já esses valores da 7900XT e XTX são puros, vamos assim dizer. Kabum é capaz de trazer preços menores e em possíveis promoções capaz de chegar em 6 e 7k.
Exatamente o que falei lá em cima sobre o preço da 4090, a mais barata nos últimos dias é a palit na gk info, e tá 13,5.

Se fosse 13 numa asus, msi ou gb, até ia.

Qual é a chance das lojas estarem segurando produto?

Tô questionando pq a 1tb vai enviar uma 6900xt, que não tem a venda na loja, mas ele s tem estoque pra substituir pra garantia.
 
fiquei com aquele gosto amargo que qq placa 4060, 4060TI, 4070 e 4070TI vão ser me engana que eu sou trouxa no valor a pagar x performance.

Foi exatamente isso que eu pensei qndo vi as specs da 4080 16gb.

Agora já estão falando em 4060 de 8gb..
Desastre de geração.
 
Foi exatamente isso que eu pensei qndo vi as specs da 4080 16gb.

Agora já estão falando em 4060 de 8gb..
Desastre de geração.
Expectativa era de sair uma 4060 16Gb com performance de 3080 e custando max 3mil
Acharia justo.
 
Acabei de testar a atualização do The Witcher 3 de nova geração com RT! Tá muito lindo, gostei, mas pesado que é uma bigorna! Não estou conseguindo ver nenhuma estatística, pois o Afterburner não está funcionando. Mas em 4K com tudo no máximo, certamente não está atingindo 60FPS na 4090, e nem com DLSS 2 ativado pelo que estou sentindo! Tive de usar o DLSS 3 para ficar acima de 60... Pena que como meu monitor é apenas 60Hz, acaba não ficando muito liso rodando em altas taxas, e pelo que vi até agora, travar em 60FPS com DLSS 3 é praticamente rodar a 30FPS! Kkkkkkk
Você ficou meses e todos os dias falando no tópico que queria comprar uma 4090, mas não tem um monitor acima de 60hz?:que:
 
Expectativa era de sair uma 4060 16Gb com performance de 3080 e custando max 3mil
Acharia justo.


Uma xx60 com 8gb em 2023 é uma piada escrota..
Fod4-se o projeto do chip; se não da pra fazer com 12gb, então coloque 16 oras


Único jeito de mudar isso é comprar da concorrência...
Essa geração está sendo a pior dos últimos anos, considerando preço vs performance..
um desastre em cima do outro..

Eu até estava no hype da 4090, pq é a unica Nvidia q vale a pena comprar; mas cheguei a conclusão q não jogo tanto assim pra justificar 11500 reais em uma "simples" placa de video..

Vou aguardar alguma desova de 6800xt com preço top; perdi a chance de comprar asus por menos de 4k affff
ou a 7900xtx, desde q tenha preço ao redor de 7000~7500
 
Na real já achava pouco 8gb com o meu monitor antigo, agora em QHD Ultrawide recebo aviso de Vram no limite em vários jogos. Minha 3060ti consegue se virar bem nessa resolução, melhor que eu esperava mas é inegável que preciso de um upgrade, só não tenho coragem em gastar 12k ainda, esperar um tempo para ver melhora nos preços.
 
Você ficou meses e todos os dias falando no tópico que queria comprar uma 4090, mas não tem um monitor acima de 60hz?:que:
Já mencionei várias vezes aqui que jogo essencialmente games de campanha, focando em qualidade máxima, altas resoluções (até mesmo acima de 4K via DSR e DLDSR) e preferencialmente com RT, o que muitas vezes faz com que até uma 4090 tenha dificuldades de rodar muito acima de 60FPS. E 60FPS me atende perfeitamente. O problema é que eu não imaginava que o DLSS 3 seria dependente de altas taxas para funcionar bem. Enfim, faz parte. A princípio vou continuar com meu monitor e usar o DLSS 2 mesmo, sem chance de gastar uma fortuna em um 4K 120Hz+ por enquanto...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo