Existe monitor 4K acima de 60hzno Brasil?
Bem, até existe, mas custa mais que a carne folheada a ouro dos meninos prodígio do Brasil.
tv oled... 4k120.. paguei 3400 na c1 de 48"
Existe monitor 4K acima de 60hzno Brasil?
Bem, até existe, mas custa mais que a carne folheada a ouro dos meninos prodígio do Brasil.
É que ele precisa de uma variedade grande de amostras(quadros) pra poder gerar melhor os quadros extras com o mínimo de artefatos e etc, quanto mais frames, melhor fica o resultado..Já mencionei várias vezes aqui que jogo essencialmente games de campanha, focando em qualidade máxima, altas resoluções (até mesmo acima de 4K via DSR e DLDSR) e preferencialmente com RT, o que muitas vezes faz com que até uma 4090 tenha dificuldades de rodar muito acima de 60FPS. E 60FPS me atende perfeitamente. O problema é que eu não imaginava que o DLSS 3 seria dependente de altas taxas para funcionar bem. Enfim, faz parte. A princípio vou continuar com meu monitor e usar o DLSS 2 mesmo, sem chance de gastar uma fortuna em um 4K 120Hz+ por enquanto...
Eu to só pela Samsung QN90B de 43'' aparecer numa promo no natal, pro meu uso e iluminação de ambiente, acredito que vai ser melhor do que uma oled, não me leve a mau, eu tenho uma C1 de 55'' sala, mas a questão do burnin me preocupa demais, e o quarto do pc é bem iluminado durante o dia, o brilho extra do miniled acredito que vá fazer diferença.tv oled... 4k120.. paguei 3400 na c1 de 48"
Ótima explicação!É que ele precisa de uma variedade grande de amostras(quadros) pra poder gerar melhor os quadros extras com o mínimo de artefatos e etc, quanto mais frames, melhor fica o resultado..
Se o jogo tá rodando a 40fps e tu liga ele pra ir a 60, vai ser muito melhor tu baixar a qualidade um pouco, pra ele rodar a 60~70 e o dlss3 jogar pra 100+ os frames.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu to só pela Samsung QN90B de 43'' aparecer numa promo no natal, pro meu uso e iluminação de ambiente, acredito que vai ser melhor do que uma oled, não me leve a mau, eu tenho uma C1 de 55'' sala, mas a questão do burnin me preocupa demais, e o quarto do pc é bem iluminado durante o dia, o brilho extra do miniled acredito que vá fazer diferença.
Exato, nem sei porque a Nvidia chamou de DLSS3 se é uma tecnologia diferente do DLSS2, porque quando eles melhorarem o 2, eles vão chamar de quê? 3 não dá, por que é o frame generation.. talvez 2.1 , 2.2 por diante, como a AMD tem feito com o FSR se não me engano.Ótima explicação!
Realmente, é isso que decepciona no DLSS 3. Na situação mais crítica e necessária (game rodando abaixo de 60FPS) é o DLSS 2 que salva. Talvez até por isso, dentro dos jogos não vemos a nomeclatura DLSS 2 e DLSS 3, mas sim DLSS e Frame Generation. Caso contrário haveria, talvez, a impressão que o DLSS 3 seria a solução definitiva e superior.
Tenho uma c9. Fui na fast esse fds. Vi a qn90 e a c1 lado a lado. Confesso q n vi diferença alguma.É que ele precisa de uma variedade grande de amostras(quadros) pra poder gerar melhor os quadros extras com o mínimo de artefatos e etc, quanto mais frames, melhor fica o resultado..
Se o jogo tá rodando a 40fps e tu liga ele pra ir a 60, vai ser muito melhor tu baixar a qualidade um pouco, pra ele rodar a 60~70 e o dlss3 jogar pra 100+ os frames.
Eu to só pela Samsung QN90B de 43'' aparecer numa promo no natal, pro meu uso e iluminação de ambiente, acredito que vai ser melhor do que uma oled, não me leve a mau, eu tenho uma C1 de 55'' sala, mas a questão do burnin me preocupa demais, e o quarto do pc é bem iluminado durante o dia, o brilho extra do miniled acredito que vá fazer diferença.
Não tem muita não, vi vários reviews e comparativos, o lance dos miniled faz uma diferença muito boa, não chega a ser o preto perfeitinho em volta dos objetos como a oled, mas tem vantagem no brilho máximo, e cores depois de calibrar um pouco, ficam bem parecidas também.Tenho uma c9. Fui na fast esse fds. Vi a qn90 e a c1 lado a lado. Confesso q n vi diferença alguma.
Faz bem em pensar assim. Para monitor eu acredito que a qn90 seja melhor, além do hdr que é muito mais intenso que a oled. Tenho a C1 na sala e com certeza pegaria uma qn90 para usar de monitor.É que ele precisa de uma variedade grande de amostras(quadros) pra poder gerar melhor os quadros extras com o mínimo de artefatos e etc, quanto mais frames, melhor fica o resultado..
tv oled... 4k120.. paguei 3400 na c1 de 48"
31 vendidas, galera tá com bala na agulha hein, carai
Na real já achava pouco 8gb com o meu monitor antigo, agora em QHD Ultrawide recebo aviso de Vram no limite em vários jogos. Minha 3060ti consegue se virar bem nessa resolução, melhor que eu esperava mas é inegável que preciso de um upgrade, só não tenho coragem em gastar 12k ainda, esperar um tempo para ver melhora nos preços.
Vi comentários onde a diferença aparece quando vc esta vendo um filme e a imagem da cena é escura, ao aparecer o caractere da legenda a tela brilha em volta dos caracteres.A 4080 é cara. Mas eu to impressionado com o desempenho e como ela é silenciosa e fria.
Tenho uma c9. Fui na fast esse fds. Vi a qn90 e a c1 lado a lado. Confesso q n vi diferença alguma.
Acho que tamanho/espaço pode ser problema pra muitos também, mas a 43QN90B pelo menos tem Gsync/Freesync (e é 4k 144hz), HDR bom, brilho bem alto, input lag imperceptível (na minha opinião), única coisa que ao meu ver poderia ser um pouco melhor é o response time, e sobre preço ela chegou a aparecer por 2650~ + Logitech G935 de brinde, mas agora acho que tá sem promo e um pouco mais cara que isso, depende do user no final das contas mas diria que mesmo com alguns poréns vale demais se a pessoa tiver espaço e quiser tentar se acostumar com uma tela maior, e também dá pra alterar no menu de Game Mode dela pra 21:9 (3840x1600) ou 32:9 (3840x1080), não jogo tanto mas como tenho espaço limitado pra mim é preferível TV que monitor aqui, e já usava uma F5500 40" 1080p desde 2014, nem nessa antiga cheguei a ter problemas com input lag, acho que isso é mais se não utilizar o PC Mode/Game Mode da TV mesmoMas quase ninguém usa TV como monitor, pois a maioria das pessoas vai achar extremamente incômodo para uso normal pelo próprio tamanho, e também não tem muitas das tecnologias dos monitores gamers, como gsync, freesync, o tempo de resposta / input lag em geral é maior e etc.
Mas quase ninguém usa TV como monitor, pois a maioria das pessoas vai achar extremamente incômodo para uso normal pelo próprio tamanho, e também não tem muitas das tecnologias dos monitores gamers, como gsync, freesync, o tempo de resposta / input lag em geral é maior e etc.
Aliás, note que não existem TVs 4K menores de 40", acho que justamente para não ferrar com o mercado de monitores, afinal o monitor quase sempre é bem mais caro.
Eu mesmo, e penso que todo mundo, se achasse uma TV 4K de 32" ou 28" por exemplo, sem problemas de input lag, jamais compraria monitor. Se ainda for de 120hz, aí que ninguém compraria monitor de jeito nenhum.
Acho que tamanho/espaço pode ser problema pra muitos também, mas a 43QN90B pelo menos tem Gsync/Freesync (e é 4k 144hz), HDR bom, brilho bem alto, input lag imperceptível (na minha opinião), única coisa que ao meu ver poderia ser um pouco melhor é o response time, e sobre preço ela chegou a aparecer por 2650~ + Logitech G935 de brinde, mas agora acho que tá sem promo e um pouco mais cara que isso, depende do user no final das contas mas diria que mesmo com alguns poréns vale demais se a pessoa tiver espaço e quiser tentar se acostumar com uma tela maior, e também dá pra alterar no menu de Game Mode dela pra 21:9 (3840x1600) ou 32:9 (3840x1080), não jogo tanto mas como tenho espaço limitado pra mim é preferível TV que monitor aqui, e já usava uma F5500 40" 1080p desde 2014, nem nessa antiga cheguei a ter problemas com input lag, acho que isso é mais se não utilizar o PC Mode/Game Mode da TV mesmo
Acabou já hahaha! Pqp tava de “graça” esse preço aí
Já mencionei várias vezes aqui que jogo essencialmente games de campanha, focando em qualidade máxima, altas resoluções (até mesmo acima de 4K via DSR e DLDSR) e preferencialmente com RT, o que muitas vezes faz com que até uma 4090 tenha dificuldades de rodar muito acima de 60FPS. E 60FPS me atende perfeitamente. O problema é que eu não imaginava que o DLSS 3 seria dependente de altas taxas para funcionar bem. Enfim, faz parte. A princípio vou continuar com meu monitor e usar o DLSS 2 mesmo, sem chance de gastar uma fortuna em um 4K 120Hz+ por enquanto...
Faz bem em pensar assim. Para monitor eu acredito que a qn90 seja melhor, além do hdr que é muito mais intenso que a oled. Tenho a C1 na sala e com certeza pegaria uma qn90 para usar de monitor.
Vocês sabem quanto é o tempo pro vencimento do boleto na tera? tava no meio de um trampo e n consegui ver essa promo aí, ai vou ficar no F5 se pá, ctza q alguém boletou na emoção e n vai pagar ( fé ) kkkkkkkkkk31 vendidas, galera tá com bala na agulha hein, carai
Normalmente é 1 dia útil. Se pegou hj o boleto vence amanhã.Vocês sabem quanto é o tempo pro vencimento do boleto na tera? tava no meio de um trampo e n consegui ver essa promo aí, ai vou ficar no F5 se pá, ctza q alguém boletou na emoção e n vai pagar ( fé ) kkkkkkkkkk
é um dia para o outro ... deve voltar amanhã ou depois ... cara, se vcs querem pegar, coloca o despertador para 4 da manhã ... é a hora que os cornos soltam as 4090 ... parece q os caras querem vender só para scalper ...Vocês sabem quanto é o tempo pro vencimento do boleto na tera? tava no meio de um trampo e n consegui ver essa promo aí, ai vou ficar no F5 se pá, ctza q alguém boletou na emoção e n vai pagar ( fé ) kkkkkkkkkk
Response time poderia ser um pouco melhor realmente, nisso acho que nenhum painel VA/IPS vai bater um OLED que acho que ainda é bem limitado a variedade de TV/Monitor OLED, input lag acho que a diferença nem é tanta assim na prática, a 42C2 tem 5.3ms, a 43QN90B tem 6ms, e pra comparação peguei só 2 monitores random de uma lista deles, o Gigabyte M32U tem 4.3ms e o Neo G7 S32BG75 tem 4ms, acho que pouquíssimas pessoas vão conseguir dizer a diferença de 1-2ms na prática e vai ser mais pra quem joga super competitivo, mas pra FPS competitivo não acho que seria interessante esse tamanho de telaMas é bom ler o review da rtings ... response time e input lag dela, mesmo tendo 144hz vs 120hz das oleds, foram bem ruins ... afora que, usando em 144hz, tem distorção nas cores, o que prejudica a leitura de textos ... está tudo lah no review da rtings ...
To fazendo isso faz + de 1 semana já, e até agora só apareceu 4090 zotac na loja que explode, queria uma gigabyte q tem o preço até um pouco inferior e 4 anos de garantiaé um dia para o outro ... deve voltar amanhã ou depois ... cara, se vcs querem pegar, coloca o despertador para 4 da manhã ... é a hora que os cornos soltam as 4090 ... parece q os caras querem vender só para scalper ...