[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

é um dia para o outro ... deve voltar amanhã ou depois ... cara, se vcs querem pegar, coloca o despertador para 4 da manhã ... é a hora que os cornos soltam as 4090 ... parece q os caras querem vender só para scalper ...
To fazendo isso faz + de 1 semana já, e até agora só apareceu 4090 zotac na loja que explode, queria uma gigabyte q tem o preço até um pouco inferior e 4 anos de garantia
 
Realmente, é isso que decepciona no DLSS 3. Na situação mais crítica e necessária (game rodando abaixo de 60FPS) é o DLSS 2 que salva. Talvez até por isso, dentro dos jogos não vemos a nomeclatura DLSS 2 e DLSS 3, mas sim DLSS e Frame Generation. Caso contrário haveria, talvez, a impressão que o DLSS 3 seria a solução definitiva e superior.
Exato, nem sei porque a Nvidia chamou de DLSS3 se é uma tecnologia diferente do DLSS2, porque quando eles melhorarem o 2, eles vão chamar de quê? 3 não dá, por que é o frame generation.. talvez 2.1 , 2.2 por diante, como a AMD tem feito com o FSR se não me engano.

Mesma coisa podem fazer com o 3.. mas meio zuado pra mim, podiam ter vendido o 3 como uma tecnologia nova totalmente a parte do DLSS, até pra não gerar tantas dúvidas, meter um NSDFG (Nvidia Super Duper Frame Generation) hehehe
Calma, calma, calma. Há um motivo para ter o nome de DLSS3, além do marketing é claro, essa nova versão não é apenas um gerador de frames.

O DLSS3 foi apresentado como sendo a soma do DLSS2.1 com os OFA e OMFG. Desses três o OFA (Acelerador de Fluxo Ótico) é um tratamento do redimensionamento de objetos que não possuem vetores de movimento (partículas, reflexos, sombras e iluminação) e isso não melhora em nada o desempenho, apenas reduz/elimina a quantidade de artefatos que se via nesses elementos, ou seja, sem duplicar os frames o DLSS3 é um DLSS2.1 com maior qualidade/precisão.

Tanto é que alguns jogos nem chamam de DLSS3, apenas DLSS mesmo, pois não cabe ao usuário escolher se usará o OFA ou não, ele sempre será usado nas RTX4000 (pois não depende do motor do jogo, já que ele analisa pixels). Já do OMFG (Geração Ótica de Quadros Múltiplos) não preciso nem falar, não é? Ele é uma opção à parte que chega junto ao DLSS3, pois reusa muitos dos cálculos do DLSS2 e do OFA e por isso a NVIDIA disse que ele só funciona nas Ada (saíram dizendo que não mais até hoje aguardo mostrarem a prova do OMFG numa Turing).

Logo não, o DLSS3 não duplica os frames, isso é uma opção extra que surge junto com ele. O marketing da NVIDIA que fez essa confusão em atrelar os dois um ao outro mas são duas opções distintas e como tal podem ser usadas separadamente, logo a próxima iteração do DLSS se chamará DLSS4 sem nenhum problema.

how-nvidia-dlss-3-works.jpg

nvidia-dlss-3-motion-optical-flow-estimation.jpg
 
A real q dlss3 eh maior enrolação e marketing, só uma desculpa pra requentar tecnologia e dizer que eh lançamento e inovação.
 
A real q dlss3 eh maior enrolação e marketing, só uma desculpa pra requentar tecnologia e dizer que eh lançamento e inovação.
É "apenas" um ganho incremental na qualidade da reconstrução, nada que precise fazer esse alarde todo, e justamente por isso a NVIDIA atrelou ele ao gerador de frames, para o marketing fazer ele parecer um grande avanço. Sinceramente a NVIDIA poderia chamar de DLSS2.2, 2.5 ou semelhante que muita gente nem ia perceber a diferença visualmente, mas sabe como é, a NVIDIA não podia perder o marketing clássico dela, não é?
 
Uma xx60 com 8gb em 2023 é uma piada escrota..
Fod4-se o projeto do chip; se não da pra fazer com 12gb, então coloque 16 oras


Único jeito de mudar isso é comprar da concorrência...
Essa geração está sendo a pior dos últimos anos, considerando preço vs performance..
um desastre em cima do outro..

Eu até estava no hype da 4090, pq é a unica Nvidia q vale a pena comprar; mas cheguei a conclusão q não jogo tanto assim pra justificar 11500 reais em uma "simples" placa de video..

Vou aguardar alguma desova de 6800xt com preço top; perdi a chance de comprar asus por menos de 4k affff
ou a 7900xtx, desde q tenha preço ao redor de 7000~7500
Eu matei o bixo do upgrade, vou manter a 3080 e foda-se.
Não vou comprar uma placa do tamanho de uma bigorna e nem gastar mais de 5mil com VGA.

To colocando como teto de preço o valor de um PS5/XBOX X, mais que isso não vejo mais vantagem e pelo jeito minha próxima compra deverá ser tipo PS6 ou equivalente da MS.
 
Eu queria a suprim x ou a rog, mas por 11.5k acho que vou ter que ir de trinity da zotac
 
Eu queria a suprim x ou a rog, mas por 11.5k acho que vou ter que ir de trinity da zotac
Quem não tem cão caça com gato

Mas te garanto que a performance vai se igual.
 
Vi comentários onde a diferença aparece quando vc esta vendo um filme e a imagem da cena é escura, ao aparecer o caractere da legenda a tela brilha em volta dos caracteres.
miniled ou qq nome de marketing que inventam, essas TVs tem o DNA das LCDs, e seus respectivos problemas. No uso dia/dia pode ser parecido, mas tem imagem artificial na minha opinião e em filmes escuros que aparecem os problemas, o preto borra tudo e perde detalhes, e a legenda da um glow em volta.

As OLEDs não são perfeitas também, mas estão mais próximas das antigas plasmas em termos de qualidade de imagem, para quem gosta de filme, a OLED é a melhor opção. Em jogos FPS ou cenas que tem foco na ação e não no detalhe, talvez a LED para o expectador fica parecido.
 
Eu matei o bixo do upgrade, vou manter a 3080 e foda-se.
Não vou comprar uma placa do tamanho de uma bigorna e nem gastar mais de 5mil com VGA.

Eu deveria ter comprado a 6800xt asus por 4k mes passado...tonto, tomei no brioco
se tivesse comprado, poderia ficar de boa, esperando a queda de preços dessa geração bizonha
To colocando como teto de preço o valor de um PS5/XBOX X, mais que isso não vejo mais vantagem e pelo jeito minha próxima compra deverá ser tipo PS6 ou equivalente da MS.

Eu nao consigo jogar fps no controle, senao já teria ficado de boa com um xsx..
Semana passada ainda vendi meu ultimo XSX halo infinite por 6k..
 
Eu deveria ter comprado a 6800xt asus por 4k mes passado...tonto, tomei no brioco
se tivesse comprado, poderia ficar de boa, esperando a queda de preços dessa geração bizonha


Eu nao consigo jogar fps no controle, senao já teria ficado de boa com um xsx..
Semana passada ainda vendi meu ultimo XSX halo infinite por 6k..
FPS no controle realmente é bisonho.
Como parei de jogar fps, só tenho curtido mais action/rpg, console para mim vai de boa, o foda é o aumento dos preços dos jogos que lançamentos estão 350,00+, normalmente tenho comprado os jogos em promoção qdo caem abaixo dos 100,00. Tipo não vou pagar 250,00 no Elden Ring e GOW.
Comprei recentemente Death Strading em promo por R$ 79...custava 160,00.
 
FPS no controle realmente é bisonho.
Como parei de jogar fps, só tenho curtido mais action/rpg, console para mim vai de boa, o foda é o aumento dos preços dos jogos que lançamentos estão 350,00+, normalmente tenho comprado os jogos em promoção qdo caem abaixo dos 100,00. Tipo não vou pagar 250,00 no Elden Ring e GOW.
Comprei recentemente Death Strading em promo por R$ 79...custava 160,00.
Bisonho é o aim assist pra ajudar esses deficientes, o negócio é tão roubado que tem uma galera deixando de usar teclado e mouse no PC pra usar o Joystick.
 
FPS no controle realmente é bisonho.
Como parei de jogar fps, só tenho curtido mais action/rpg, console para mim vai de boa, o foda é o aumento dos preços dos jogos que lançamentos estão 350,00+, normalmente tenho comprado os jogos em promoção qdo caem abaixo dos 100,00. Tipo não vou pagar 250,00 no Elden Ring e GOW.
Comprei recentemente Death Strading em promo por R$ 79...custava 160,00.

A parte dos jogos pesa mesmo... ainda mais com as promoções da steam..
Isso realmente faz mta diferença na decisão..

no xsx ainda tem o gamepass pra salvar um pouco a lavoura...rsrs
 
Bisonho é o aim assist pra ajudar esses deficientes, o negócio é tão roubado que tem uma galera deixando de usar teclado e mouse no PC pra usar o Joystick.
Mas tem aim assist no PC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A parte dos jogos pesa mesmo... ainda mais com as promoções da steam..
Isso realmente faz mta diferença na decisão..

no xsx ainda tem o gamepass pra salvar um pouco a lavoura...rsrs
gamepass é uma grande sacada da MS, a sony tá moscando.
 
Tou com a Palit oc e que monstra ... puxa 600watts facinho ...
Pior que puxa mesmo, mas... eu já fico "assustado" com ela puxando 450 a 470 e jorrando fps, nem vou me meter a forçar mais que isso pois a conta de luz agradece kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No fundo, isso que realmente vale né
Eu pensei seriamente, pegar uma Palit humildona ou gastar 2 a 3 mil a mais por uma marca mais top? Preferi a grana no bolso quando vi que a performance era mesma, mesmo com OC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, 11.5k vs 15.5 da suprim liquid, sendo que a performance é a mesma, a não ser que a pessoa queira pagar 4k de diferença por outro tipo de "estética"
Não vejo problema do cara pagar a mais, pois alguns realmente não tem paz de espírito se pegar algo de uma marca que não queira.
Já fui assim antes, mas de uns tempos pra cá to pouco me lixando pra marca desde que o produto tenha qualidade.
 
Última edição:
Pior que puxa mesmo, mas... eu já fico "assustado" com ela puxando 450 a 470 e jorrando fps, nem vou me meter a forçar mais que isso pois a conta de luz agradece kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pensei seriamente, pegar uma Palit humildona ou gastar 2 a 3 mil a mais por uma marca mais top? Preferi a grana no bolso quando vi que a performance era mesma, mesmo com OC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vejo problema do cara pagar a mais, pois alguns realmente não tem paz de espírito se pegar algo de uma marca que não queira.
Já fui assim antes, mas de uns tempos pra cá to pouco me lixando pra marca desde que o produto tenha qualidade.
Sem falar que você já comprou com OC de fábrica, menos trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, 11.5k vs 15.5 da suprim liquid, sendo que a performance é a mesma, a não ser que a pessoa queira pagar 4k de diferença por outro tipo de "estética"
Se eu tivesse dinheiro desde o início tinha comrpado a suprim quando lançou a 13,5. Mas depois você só encontra em loja desconhecida ou por 17k, ai fica foda.
 
Pois é, 11.5k vs 15.5 da suprim liquid, sendo que a performance é a mesma, a não ser que a pessoa queira pagar 4k de diferença por outro tipo de "estética"
É… paguei o boleto, já tive uma 2080ti, iria esperar a suprim x, mas por 11.5k não dá pra perder
 
Pior que puxa mesmo, mas... eu já fico "assustado" com ela puxando 450 a 470 e jorrando fps, nem vou me meter a forçar mais que isso pois a conta de luz agradece kkkk
Cara que compra placa de 13mil e tá preocupado com conta de luz ?

Gastou puta grana num item supérfluo e ter esse discurso não combina na minha opinião.
 
Cara que compra placa de 13mil e tá preocupado com conta de luz ?

Gastou puta grana num item supérfluo e ter esse discurso não combina na minha opinião.
Foi uma brincadeira cara rs
E esse papo de supérfluo é besteira, tirando comida e saúde tudo é supérfluo.
 
alguem manja pq algumas 4090 tem abertura na backplate pros chips e outras nao? sera que tem diferenca na temperatura e/ou durabilidade? nao vi ninguem comentando ainda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo