[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

@neo666 Tu que comprou a placa basicamene junto comigo deve ter direito ao jogo Redfall, é ruim? É péssimo, mas de graça né... Mandei email semana passada e me encaminharam hoje o código do jogo.
Se é de graça eu tenho interesse:julio: Hoje abri um protocolo na Kabum pra pegar o Jedi Survivor que é bundle da AMD.

Manda e-mail pra onde? Amazon mesmo? Nem fui atrás pq achei que não me encaixava na data, se puder manda o caminho das pedras por pvt para não poluir aqui.
 
eu nao vou fazer over nem nada.... e a kabum esta com 36 meses de garantia

esse e do techpowerup, mas o0uteros falam bem tb
PNY has done a fantastic job. Their card is actually the quietest RTX 4080 that I've tested today. Yup, even quieter than the premium offerings from MSI and ASUS. With just 26 dBA under full load, the card is pretty much inaudible in any setup that has other source of noise, like the CPU cooler or watercooling radiator fans. It seems PNY understands that offering great noise levels sells GPUs. MSI realized this many years ago, hence their stellar climb from value-manufacturer to tier one hardware company started. While other vendors include a dual BIOS feature with their cards, I see no reason why this is needed on the PNY RTX 4080. The card runs extremely quiet, and runs at super low temperatures of 64°C—what else could you wish for?
Sinceramente, mesmo se quiser fazer over sem ter possibilidade de aumentar o PL vai dar boa, minha 4070ti tem PL limitado aos 285w também e fazendo over ganhei uns 6-7% e o consumo praticamente não mudou, mas vai/pode afetar no caso de algum jogo que o PL esteja já no limite e seja necessário subir ele pra entregar lá seus 2% a mais, mas também dá pra ajustar a placa reduzindo a tensão pra aliviar um pouco o PL, ainda que as vezes possa não sustentar o mesmo exato clock, no final essas diferenças são mínimas

Eu pessoalmente gosto sempre fugir da config stock, aqui uso um perfil de undervolt que perdi uns 3% desempenho por 30% menos consumo (260w~ vs 160-180w) até o momento, e outro perfil de OC (fuleiro, só botei +150 core e +1500 memórias) que fica esses 6-7% acima de stock com basicamente o mesmo consumo stock, poderia ajustar com mais calma reduzindo a tensão e provavelmente ter consumo/temp menor que stock mas com mais performance ainda, mesmo que seja algo imperceptível na prática

Sobre ruído tem a questão da diferença de curva dos fans stock, pode ser a mais silenciosa mas não é a mais fria, e se normalizar por ruído algumas placas podem passar ela, mas não é algo que faz diferença de qualquer forma, as RTX 4000 tão tudo bem overbuilt e se pegar uma placa mais barulhenta é só reduzir os fans que fica silenciosa e continua numa margem tranquila de temp

EDIT: Deixar uns resultados rápidos que tive no SotTR pra exemplificar
Stock: 1100mv, 2835mhz, 255w, 105 fps
UV+OC VRAM: 910mv, 2625mhz, +1600 VRAM, 175w~,104 fps
OC fuleiro: +150 core (2985mhz~), +1600 VRAM, 265w, 112-113 fps
 
Última edição:
Acho que está falando da Ventus 2x/3x da 4070 e não da 4070Ti, de qualquer forma se o preço delas estiver abaixo das outras ainda iria tranquilo em uma dessas, cabe ao usuário considerar se essa placa cabe no setup dele, ela tem VRM mais quente mas ainda dentro do limite e se for usada num bom gabinete/airflow, ou morar em região não tão quente, ou fizer curva de fans, ou fizer um undervolt ou um mix de tudo isso é tranquilo, mas caso o user tenha 35c temp ambiente, gabinete forninho, curva stock/conservadora de fans, sai seguindo OC no ctrlc ctrlv porque viu em canal de youtuber aí talvez seja melhor evitar o modelo por segurança/paz de espírito mas tem que considerar todas as variáveis

Meio unrelated mas tive uma 3060 single-fan da Palit que vi 99% do povo metendo o pau falando que a placa era horrível porque era quente, que ficava nos 80-85c, comentários tipo "single-fan é lixo kakaka", usei ela por uns meses aqui e mesmo com OC não chegou sequer a bater 70c nos piores dias aqui (31-32c ambiente), mesma coisa pra Windforce 1660super que tive, geral falando mal e aqui rodava 10-20c mais frio que o relatado pela maioria, aí comecei a racionalizar e investigar mais e via que o povo que falava isso tinha tudo gabinete fechadão com 0 airflow, fazia OC no Afterburner aumentando também o PL mas mantia aquela curva de fans extremamente conservadora mesmo quando subir os fans praticamente não adicionaria ruído, outros diziam ter próximo de 40c de temp ambiente e por aí vai kkk


EDIT: Pra quem tá querendo pegar prime da Kabum e perdeu a promo de 50% off, tá tendo essa que creio ser valor full mas ganha o $ em crédito

Obtenha 100% de cashback da assinatura Prime Ninja KaBuM!

mrAPDyT.png

Aproveitando a deixa, como funciona aquele cupom em dobro do prime? Funciona apenas em promoções prime, ou é apenas para os itens não promocionais? Se souber explicar fico agradecido.
 
Aproveitando a deixa, como funciona aquele cupom em dobro do prime? Funciona apenas em promoções prime, ou é apenas para os itens não promocionais? Se souber explicar fico agradecido.
Não sei exatamente, o de 10% aparece e some de tempo em tempo então tem que ficar de olho, sobre qual item funciona nele aí só testando, já vi gente dizendo que só itens X ou Y aí alguém vai lá e testa e não funciona, e outros que dizem que não deveria funcionar o negócio funciona, e as vezes tá funcionando em item X num dia e depois para de funcionar, e depois volta e fica nisso kkk, mas os 10% aplicam só em cima do valor "normal" e não do valor pra prime creio eu, pelo menos quando eu comprei foi isso que aconteceu, prime estava 6208 e normal estava 6400, e o cupom aplicou 10% em cima de 6400 e não de 6208
 
Sinceramente, mesmo se quiser fazer over sem ter possibilidade de aumentar o PL vai dar boa, minha 4070ti tem PL limitado aos 285w também e fazendo over ganhei uns 6-7% e o consumo praticamente não mudou, mas vai/pode afetar no caso de algum jogo que o PL esteja já no limite e seja necessário subir ele pra entregar lá seus 2% a mais, mas também dá pra ajustar a placa reduzindo a tensão pra aliviar um pouco o PL, ainda que as vezes possa não sustentar o mesmo exato clock, no final essas diferenças são mínimas

Eu pessoalmente gosto sempre fugir da config stock, aqui uso um perfil de undervolt que perdi uns 3% desempenho por 30% menos consumo (260w~ vs 160-180w) até o momento, e outro perfil de OC (fuleiro, só botei +150 core e +1500 memórias) que fica esses 6-7% acima de stock com basicamente o mesmo consumo stock, poderia ajustar com mais calma reduzindo a tensão e provavelmente ter consumo/temp menor que stock mas com mais performance ainda, mesmo que seja algo imperceptível na prática

Sobre ruído tem a questão da diferença de curva dos fans stock, pode ser a mais silenciosa mas não é a mais fria, e se normalizar por ruído algumas placas podem passar ela, mas não é algo que faz diferença de qualquer forma, as RTX 4000 tão tudo bem overbuilt e se pegar uma placa mais barulhenta é só reduzir os fans que fica silenciosa e continua numa margem tranquila de temp

EDIT: Deixar uns resultados rápidos que tive no SotTR pra exemplificar
Stock: 1100mv, 2835mhz, 255w, 105 fps
UV+OC VRAM: 910mv, 2625mhz, +1600 VRAM, 175w~,104 fps
OC fuleiro: +150 core (2985mhz~), +1600 VRAM, 265w, 112-113 fps
eu sei,mas jogo pouco, aontece que 970 nao ta dando mais....e tenho que comprar um CPU pro meu trampo cedo ou tarde, ai uniria o util ao agradavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu sei,mas jogo pouco, aontece que 970 nao ta dando mais....e tenho que comprar um CPU pro meu trampo cedo ou tarde, ai uniria o util ao agradavel... pego um 5600x ou 5800x.... mando o 3300x pro trabalho e compro mobo e memorias simples
 
eu sei,mas jogo pouco, aontece que 970 nao ta dando mais....e tenho que comprar um CPU pro meu trampo cedo ou tarde, ai uniria o util ao agradavel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pra ti que ta com uma GTX 970 agora pegar uma RTX 3070 pegando promoção vale muito a pena
Não pega usada a não ser que seja de conhecido
Andei atrás de uma RTX 3080 e só vi bagaço cheio de ferrugem e dissipador branco de oxidação, é bem fácil ver que foi massacrada na mineração
E o povo colocando "Placa em excelente estado!"
 
Aproveitando a deixa, como funciona aquele cupom em dobro do prime? Funciona apenas em promoções prime, ou é apenas para os itens não promocionais? Se souber explicar fico agradecido.
Dobro quer dizer o cupom cumulativo?
Pelo que entendi e testei funciona nos itens sem promoção ou nos itens que estão em promoção laranja.
Os em promoção preto (prime) não funciona, que é o caso hoje da maioria das 4090 (na verdade todas), tudo em promoção prime.
 
eu sei,mas jogo pouco, aontece que 970 nao ta dando mais....e tenho que comprar um CPU pro meu trampo cedo ou tarde, ai uniria o util ao agradavel... pego um 5600x ou 5800x.... mando o 3300x pro trabalho e compro mobo e memorias simples
Aí depende, como citaram se conseguir uma 3070/3080 usada pode ser um puta CxB e as vezes já te atende com folga tendo 3-4x o desempenho dessa GTX 970 e mais VRAM, a 4070ti entrega 4.6x~ mais e a 4080 entregaria 5.8x~ a mais, que parece um salto gigante da 4070ti pra 4080 mas na prática é uns 25%, aí vai de quanto tempo pretende manter a placa, que jogos curte, resolução, se faz questão de RT em 100% dos casos etc, a 4080 é mais placa sem dúvidas mas parece que talvez a 4070ti já te atenderia muito bem, mas se pretende manter pelo mesmo tempo que a 970 (de 2014?) não sei quão bem vai segurar lá na frente, e pra CPU iria de 5600/5700x ao invés de 5600x/5800x a princípio

EDIT: 4080 Inno3D por 7,3k sem firulas de cupom de aniversário/prime Kabum

X5MXgxW.png
 
Última edição:
(Editado)
 
Última edição:
Vocês são todos Noobs falando que a 4090 precisa de uma fonte de 750w, 850w, 2000w, etc......hehehe
E o meu amigo que acabou de montar um mini atx com uma 4090 pny e um 5900x com uma 650w e tá rodando redondinho
Capou em 80% a 4090. O Pc inteiro puxa da parede em média 550w em full load
pichost
Caramba, uma 4090 dentro de um pichau hx100, fechou a tampa? Tem fotos de outros angulos?
 
Lembrando (acho que mudou recente) que o cupom de aniversário (5%) não é comba mais com as promoções ativas.
 
Vocês são todos Noobs falando que a 4090 precisa de uma fonte de 750w, 850w, 2000w, etc......hehehe
E o meu amigo que acabou de montar um mini atx com uma 4090 pny e um 5900x com uma 650w e tá rodando redondinho
Capou em 80% a 4090. O Pc inteiro puxa da parede em média 550w em full load
pichost
Mas tem que ''capar'' pra rodar numa fonte de 650w, caso não ficaria acima do limite aliás, como que ficou as temperaturas nesse itx?
 
(Editado)
 
Última edição:
Com o gabinete fechado a 4090 fica em 65% em full load, o 5900x fica a 60, 55% esse cooler é muito bom. Esse amigo meu é muito chato com qualquer tipo de barulho. Então os pcs dele tem que ser quase perfeitamente silenciosos senão não prestam. O négócio é deixar tudo o mais frio e pequeno possivel para não fazer barulho
AC ta segurando bem apesar que a 4090 é bem fria, sempre curtir itx e essa configuração ficou top ;)
 
Vocês são todos Noobs falando que a 4090 precisa de uma fonte de 750w, 850w, 2000w, etc......hehehe
E o meu amigo que acabou de montar um mini atx com uma 4090 pny e um 5900x com uma 650w e tá rodando redondinho
Capou em 80% a 4090. O Pc inteiro puxa da parede em média 550w em full load
pichost
égua, ficou muito firme! hahaha
 
Pra ti que ta com uma GTX 970 agora pegar uma RTX 3070 pegando promoção vale muito a pena
Não pega usada a não ser que seja de conhecido
Andei atrás de uma RTX 3080 e só vi bagaço cheio de ferrugem e dissipador branco de oxidação, é bem fácil ver que foi massacrada na mineração
E o povo colocando "Placa em excelente estado!"
usada nao pego nem a pau.... estava querendo ir para a serie 4000 mes que vem eu vou dar uma pensada, por enquanto so vendo preços e possiveis oportunidades
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí depende, como citaram se conseguir uma 3070/3080 usada pode ser um puta CxB e as vezes já te atende com folga tendo 3-4x o desempenho dessa GTX 970 e mais VRAM, a 4070ti entrega 4.6x~ mais e a 4080 entregaria 5.8x~ a mais, que parece um salto gigante da 4070ti pra 4080 mas na prática é uns 25%, aí vai de quanto tempo pretende manter a placa, que jogos curte, resolução, se faz questão de RT em 100% dos casos etc, a 4080 é mais placa sem dúvidas mas parece que talvez a 4070ti já te atenderia muito bem, mas se pretende manter pelo mesmo tempo que a 970 (de 2014?) não sei quão bem vai segurar lá na frente, e pra CPU iria de 5600/5700x ao invés de 5600x/5800x a princípio
O CPU ainda nao sei se precisarei pa maio/junho ou por volta de agosto

eu vou comprar novo, nao arriscarei usado sem conhecer a procedencia... vou deixar rolar agora maio e so pegar se achar uma oportunidade muito boa.
algumas 3080 10gb tao com preço atrativo, em torno de 4800, mas ai acho que vale mais a 4070
 
Última edição:
Vocês são todos Noobs falando que a 4090 precisa de uma fonte de 750w, 850w, 2000w, etc......hehehe
E o meu amigo que acabou de montar um mini atx com uma 4090 pny e um 5900x com uma 650w e tá rodando redondinho
Capou em 80% a 4090. O Pc inteiro puxa da parede em média 550w em full load
pichost

Parece que prensou um tijolasso dentro do gabinete. Ficou top.
 
usada nao pego nem a pau.... estava querendo ir para a serie 4000 mes que vem eu vou dar uma pensada, por enquanto so vendo preços e possiveis oportunidades
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O CPU ainda nao sei se precisarei pa maio/junho ou por volta de agosto

eu vou comprar novo, nao arriscarei usado sem conhecer a procedencia... vou deixar rolar agora maio e so pegar se achar uma oportunidade muito boa.
algumas 3080 10gb tao com preço atrativo, em torno de 4800, mas ai acho que vale mais a 4070
3080 por 3900 mas é a 10gb e dependendo da diferença iria de 4070 também, além de que PNY creio ter só 1 ano na Terabyte mesmo, também tem 4080 por 7300 com 3 anos de garantia
 
Dobro quer dizer o cupom cumulativo?
Pelo que entendi e testei funciona nos itens sem promoção ou nos itens que estão em promoção laranja.
Os em promoção preto (prime) não funciona, que é o caso hoje da maioria das 4090 (na verdade todas), tudo em promoção prime.

Ai deu ruim, eu estava com um cupom "Mágico" de aniversário. Tava funcioando de boa, botei no prime..

Agora não funciona mais.. :limo:

De qualquer forma, apenas aproveitei a ocasião, estou pensando em comprar algumas memórias. Quem sabe oque aparece por lá.
 
Chegou minha 4070Ti da Galax.

A placa é muito bonita, bem acabada, parece robusta, é bem grande e muito pesada. Mesmo no meu gabinete de servidor, giganstesco, sobrou apenas uns 3 centímetros de folga.

Até a caixa é bem bonita, e vem com um monte de pontos brilhantes cristalizados , como se fosse uma "purpurina" branca muito fina, ficam brilhando ou piscando ao mover a caixa, nas fotos não dá pra ver dirteito.

Também veio uma haste de suporte de alumínio.

Ainda não testei pois estou no home office, devo instalar lá pelas 19:00 ou 19:30.

a6bN4cQ.png





hjWBHzB.png




i2ewdw9.png


c7RY2K9.png





UbAxUmb.png
 
Última edição:
Chegou minha 4070Ti da Galax.

A placa é muito bonita, bem acabada, parece robusta, é bem grande e muito pesada. Mesmo no meu gabinete de servidor, giganstesco, sobrou apenas uns 3 centímetros de folga.

Até a caixa é bem bonita, e vem com um monte de pontos brilhantes cristalizados , como se fosse uma "purpurina" branca muito fina, nas fotos não dá pra ver dirteito

Ainda não testei pois estou no home office, devo instalar lá pelas 19:00 ou 19:30.

Parabéns, top!!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kabum

Cupom(5%) PCPRATODOS válido para as categorias de placas-mãe, ssd, memória, fontes e processadores do dia 02/05/23 até 08/05/23, em produtos vendidos e entregues pelo KaBuM!. Limitado a uma compra por CPF, disponibilidade de estoque ou a um total de 75 cupons utilizados.
 
Última edição:
undervolt que perdi uns 3% desempenho por 30% menos consumo
Aqui eu recorro ao mesmo artifício, pois fico incomodado com o aumento no consumo de energia na conta de luz. Para jogos específicos, criei um perfil de "0,925mV" para garantir que a placa de vídeo não ultrapasse os 290w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aontece que 970 nao ta dando mais
Eu tenho usado a mesma GTX970 desde 2016, mas há dois meses eu atualizei para uma RTX4090. Minha intenção é mantê-la (4090) por seis anos antes de atualizar novamente - se eu (e ela) ainda estiver vivo, é claro.
 
Última edição:
Cupom(5%) PCPRATODOS válido para as categorias de placas-mãe, ssd, memória, fontes e processadores do dia 02/05/23 até 08/05/23, em produtos vendidos e entregues pelo KaBuM!. Limitado a uma compra por CPF, disponibilidade de estoque ou a um total de 75 cupons utilizados.
Será que comba com kabum prime?

Aproveitando, a Kabum anuncia o produto com dois preços: sem desconto e embaixo o banner preto do prime já com o desconto de 5%, mas em alguns anúncios tem somente uma estrela escrito kabum prime do lado, nesse caso daria pra usar o cupom no carrinho e ganhar os 5% também?
 
Aqui eu recorro ao mesmo artifício, pois fico incomodado com o aumento no consumo de energia na conta de luz. Para jogos específicos, criei um perfil de "0,925mV" para garantir que a placa de vídeo não ultrapasse os 290w.
Pior que aqui é mais por TOC de ver a placa rodando tão ineficiente em stock porque jogo bem pouco então nem muda na conta praticamente e mesmo em OC chega nem nos 65c, mas como não tem diferença entre 102 e 105fps dou essa segurada no undervolt pra 1 perfil kkk, e o outro perfil deixo salvo de OC mas acaba que nem uso

Desde que comecei a fazer undervolt lá na RX570 não parei mais depois de ver que o comportamento foi o mesmo em todas as placas, da pra manter a performance com um pouco menos de consumo (e temp/ruído consequentemente) ou sacrificar um pouquinho de performance que é impossível de notar sem ficar vendo estatística e reduzir consideravelmente o consumo

EDIT: Compartilhar um canal KR que tem uns vídeos curtinhos e sem enrolação comparando stock vs undervolt

49bjwTj.png

HEbN2j0.png
esakHbB.png

KorRFqU.png
wji76RV.png

HhaRlNy.png

7EJyZIy.png
Mh8W8ld.png

3sNUwZx.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo