[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

É impressão minha ou o preço de ambas na Kabum está bom demais comparando com outras marcas?
Pelo placasdevideo.app parece que é isso no momento, a Dual sendo a 4070 mais barata no momento (com Prime), é atípico Asus ser a mais em conta apesar que a Dual é mais simples, das 4070ti/4080/4090 que já acompanhei a TUF tá sempre 10-15% mais cara que outras marcas

Pra 4070ti por exemplo a mais barata com 3 anos tá 5750 e a TUF tá 6222 (pra Prime, 6550 sem), aí já acho que não faz sentido a diferença

Algum motivo para não pegar uma Asus? Os 3 anos de garantia direto da Asus ainda está valendo, certo?
Como é a mais barata no momento eu diria que é a melhor opção, são 3 anos de garantia sim, outras com 3 anos são MSI, Galax, Gigabyte (4 anos pra uns modelos), Inno3D (na Terabyte) e PNY (na Kabum), dentro dessas costumo ir na mais barata desde que não tenham algum defeito crônico
 
o que me incomoda na 4070 é performance abaixo da 3080 10Gb.
E por outro lado vc tem a 4070TI entre 3090 e 3090TI.
 
Bora passar pano, né! Não consigo ver dessa forma...

Creio que estão fazendo damage control, aumentando a quantidade de VRAM nas placas para depois jogar a culpa na escolha do consumidor: "Se 12Gb de VRAM não é suficiente para rodar no UTLRA em 1440p então a escolha foi sua, tinha outras opções acessíveis com 16Gb de VRAM".

Daqui uns meses o que vai ter de gente reclamando que sua placa de 6 mil reais com 12Gb de VRAM está dando stutter no ULTRA enquanto outra de 3 mil reais está rodando liso, acima de 60fps com o DLSS3 (já que os futuros jogos, pelo visto, só rodarão bem com ray tracing com esse bendito DLSS3)...

E antes que falem que é só "abaixar os gráficos"... ah por favor, quem compra placa de 6 mil reais e não quer rodar no ULTRA, com ray tracing e tudo que tem disponível? Era melhor ter comprado um PS5/Xbox então.

Não tem justificativa isso de beneficiar uma placa "inferior" com mais VRAM, poucos meses depois do lançamento da RTX 4070/4070Ti. Não estamos falando de fim de geração...

E se for nessa salada de placas, até começo do ano que vem, teremos uma RTX 4070 Super com 16Gb de VRAM?


Concordo com tudo o que você escreveu, e se parar um pouco para refletir vai perceber você ilustrou exatamente o que eu disse, quero dizer, comprovou o que eu disse mesmo falando que que não vê dessa forma: É tudo marketing paara engabelar o consumir ou deixá-lo insatisfeito e obrigá-lo a trocar de placa antes da próxima geração. Você apenas ainda não percebeu que est[aq concordando comigo, na verdade.

Como vocë mesmo escreveu daqui a 6 meses vai ter gente insatisfeita e querendo trocar de placa, antes da pr[oxima gera;áo, isso significa exatamente mais vendas potenciais.

A Nvidia sabe que muita gente compra no fervor do lançamento, portanto nada melhor para os lucros que deixar essa pessoa já insatisfeita de novo daqui a 6 meses ou 1 ano, e se náo for por causa de stutters ou por aquele jogo novfíssimo com engine novo lançado meses depois da placa já mostrar os limites de RAM ou qualquer outra coisa, será pela insatisfação psicológica de ver uma placa inferior com mais vram que a sua.

Isso se chama marketing, isso dá lucro, isso de uma forma ou ou outra empurra um pouco mais as vendas.

Isso náo tem nada a ver com passar pano, é só descriçãop de como as empresas operam. Isso vaale para tudo. PCs, celulares, TVs, carros, alimentos dietéticos, produtos de beleza, tudo.


Não tem justificativa isso de beneficiar uma placa "inferior" com mais VRAM, poucos meses depois do lançamento da RTX 4070/4070Ti. Não estamos falando de fim de geração...

E se for nessa salada de placas, até começo do ano que vem, teremos uma RTX 4070 Super com 16Gb de VRAM?


Tem justificativa sim, é exatamnente o que escrevi acima.

As empresas não estão nem aí para o que nós achamos razoável, justificável ou não, a justificativa deles é vendas , lucro e nada além disso.

A salada vai até onde eles acharam que deve ir, não interessa se a gente acha isso certo, errado, absurdo ou não
 
o que me incomoda na 4070 é performance abaixo da 3080 10Gb.
E por outro lado vc tem a 4070TI entre 3090 e 3090TI.
Acho que no geral fica praticamente igual a 3080, não? Ainda mais que a maioria deve jogar em 1440p com ela, e da 3080 pra 3090/3090ti não é um salto tão grande também, pelo menos levando em conta a diferença de preço entre elas, acho que uns 15% da 3090 e 25-30% da 3090ti
 
E eu que tou namorando uma 4070 ti da galax branca por 5650 mas com pena de dar mais que uns 5.2k numa
 
Acho que no geral fica praticamente igual a 3080, não? Ainda mais que a maioria deve jogar em 1440p com ela, e da 3080 pra 3090/3090ti não é um salto tão grande também, pelo menos levando em conta a diferença de preço entre elas, acho que uns 15% da 3090 e 25-30% da 3090ti
pessoal se esquece da performance da 3080 10Gb, achando que é igual a versao 12Gb e nao é.
E da 3080 12Gb para 3090 ja tem uma diferencinha sim, ainda mais em 4K.
Outra coisa, valor 4070 da para comprar 2x 3060 12Gb, pensa nisso.
 
pessoal se esquece da performance da 3080 10Gb, achando que é igual a versao 12Gb e nao é.
E da 3080 12Gb para 3090 ja tem uma diferencinha sim, ainda mais em 4K.
Outra coisa, valor 4070 da para comprar 2x 3060 12Gb, pensa nisso.
Comparei com a 3080 10gb mesmo, peguei só pela média do TPU mesmo que nem tem a 3080 12gb mas de cabeça ela é um meio termo entre 3080 10gb (uns 5% acima) e 3080ti (uns 5% abaixo), da 3080 12gb pra 3090 provavelmente vai dar estourando uns 10% de diferença? Diferencinha sim mas acho que pouca coisa, assim como a diferença da 4070 pra 3080 10gb mesmo em 4k, 5-10% dá uma ajudinha mínima mas não salva também a ponto de o que rodar liso em uma rodar engasgando na outra, jogos que rodam legal em 4k em uma vão rodar na outra basicamente, e no caso considerei que grande parte do povo com essas placas foca no 1440p

E a 4070 teria quase o desempenho de 2x 3060 mas com features extra e melhor eficiência, mas aí depende da necessidade, se a pessoa tiver 2 PCs ou puder usar 2x 3060 no mesmo PC pra algo aí é uma alternativa, pra jogos acho que dual-GPU morreu faz muito tempo
 
Comparei com a 3080 10gb mesmo, peguei só pela média do TPU mesmo que nem tem a 3080 12gb mas de cabeça ela é um meio termo entre 3080 10gb (uns 5% acima) e 3080ti (uns 5% abaixo), da 3080 12gb pra 3090 provavelmente vai dar estourando uns 10% de diferença? Diferencinha sim mas acho que pouca coisa, assim como a diferença da 4070 pra 3080 10gb mesmo em 4k, 5-10% dá uma ajudinha mínima mas não salva também a ponto de o que rodar liso em uma rodar engasgando na outra, jogos que rodam legal em 4k em uma vão rodar na outra basicamente, e no caso considerei que grande parte do povo com essas placas foca no 1440p

E a 4070 teria quase o desempenho de 2x 3060 mas com features extra e melhor eficiência, mas aí depende da necessidade, se a pessoa tiver 2 PCs ou puder usar 2x 3060 no mesmo PC pra algo aí é uma alternativa, pra jogos acho que dual-GPU morreu faz muito tempo
SLI nao existe mais faz tempo.

3080 10Gb é 50% mais rapido que 3060 12gb
 
Última edição:
o que me incomoda na 4070 é performance abaixo da 3080 10Gb.
E por outro lado vc tem a 4070TI entre 3090 e 3090TI.

A 3080 tem uma vantagem de performance sim, mas isso deve inverter na de 10GB à medida em que os jogos exigirem mais VRAM, sem contar que o DLSS 3 é uma puta carta na manga. Além disso, muito melhor eficiência energética. Pode perder nos benchmarks até, mas no conjunto da obra, a vantagem da 4070 é clara.

Tô querendo demais comprar uma 4070, mas queria pagar 4 mil no máximo, esses preços de hoje estão foda. Como minha 2070 ainda tá fazendo até bonito com a ajuda de são DLSS, tô dando uma segurada pra ver.
 
A 3080 tem uma vantagem de performance sim, mas isso deve inverter na de 10GB à medida em que os jogos exigirem mais VRAM, sem contar que o DLSS 3 é uma puta carta na manga. Além disso, muito melhor eficiência energética. Pode perder nos benchmarks até, mas no conjunto da obra, a vantagem da 4070 é clara.

Tô querendo demais comprar uma 4070, mas queria pagar 4 mil no máximo, esses preços de hoje estão foda. Como minha 2070 ainda tá fazendo até bonito com a ajuda de são DLSS, tô dando uma segurada pra ver.
se tu ta segurando com uma 2070 imagina eu que tou me coçando pra comprar uma 4070 ti só pra jogar o diablo sendo que a minha 3070 ja da um bom caldinho :fire:
 
Eu já tinha feito a pré-compra do diablo 4 e agora posso pegar outra por causa q peguei uma 4070 essa semana. O que vcs recomendar fazer ? tem como vender a key ? pq ela fica vinculada ao user da geforce experience, certo ?
Pedi o reembolso do d4 e deu certo, 1 dia depois já caiu na minha conta os R$ 349,50 :D
 
se tu ta segurando com uma 2070 imagina eu que tou me coçando pra comprar uma 4070 ti só pra jogar o diablo sendo que a minha 3070 ja da um bom caldinho :fire:

"Como dizer que é rico sem dizer que é rico" :bwahaha:
 
"Como dizer que é rico sem dizer que é rico" :bwahaha:
mas n sou rico, só consumista maluco kkkkkkkkkkkkkk na minha cabeça ta o seguinte martelando " eu ja vou comprar o diablo de um jeito ou de outro, pq n abater no valor de uma plaquinha e ainda rodar nos 240hz do monitor :fire: "
 
mas n sou rico, só consumista maluco kkkkkkkkkkkkkk na minha cabeça ta o seguinte martelando " eu ja vou comprar o diablo de um jeito ou de outro, pq n abater no valor de uma plaquinha e ainda rodar nos 240hz do monitor :fire: "

Ah tá, vc quer a placa pra GANHAR o Diablo, achei que era pra conseguir RODAR o Diablo. Tava quietinho aqui, mas duvidando da sua sanidade em off.

Nesse caso, a regra é clara.

661877821cd272f1b50144191067240e6656d956741e112878e06cea951bf730_1.webp
 
Ah tá, vc quer a placa pra GANHAR o Diablo, achei que era pra conseguir RODAR o Diablo. Tava quietinho aqui, mas duvidando da sua sanidade em off.

Nesse caso, a regra é clara.

661877821cd272f1b50144191067240e6656d956741e112878e06cea951bf730_1.webp

nada, a 3070 roda suavinho nos 100/120 frames kkkkkkkk
 
o que me incomoda na 4070 é performance abaixo da 3080 10Gb.
E por outro lado vc tem a 4070TI entre 3090 e 3090TI.
Concordo, mas o preço da 4070 ti e 4080 estão muito superiores ao ganho de performance
 
O problema é esse.

Se ficar muita gente fazendo esse tipo de comentário, dizendo que pode provar que outras pessoas receberam fora do período e tal os caras vão brecar para todo mundo.

Quando iniciei esse assunto do Diablo IV sendo liberado para placas fora da data, fiquei um tempo pensando se devia mesmo colocar o assunto aqui. Quando o @HigaSeiti perguntou quando eu tinha comprado a placa, no dia 12 eu fiquei pensando mais ainda. "Caramba, se a galera começar a esculachar pode acabar dando ruim para todo mundo. Acho que vou ficar quieto."

Acho que deveria era ter ficado calado e ficado quieto. My bad.

Desculpem o desabafo
Aí que está a questão. Se deram pra você fora do prazo, eu que comprei fora do prazo também mereço. Já me deram nega, vai vou insistir até me darem uma também.
 
Finalmente peguei minha 4090 🙌🏽. Tchau tchau 2070. Acho que agora consigo rodar bem meus jogos em VR.
Jamais comprem em market place. Na hora que dá problema é só dor de cabeça, mesmo o da Amazon.
Ao menos acabou que a sacaneada que a Amazon me deu virou vantagem. Se considerar o valor do diablo 4 é como se a placa tivesse custado mais ou menos uns R$8.725.
Alguém tem uma recomendação de gabinete “compacto” que caiba uma Gigabyte Gaming OC?
 
E antes que falem que é só "abaixar os gráficos"... ah por favor, quem compra placa de 6 mil reais e não quer rodar no ULTRA, com ray tracing e tudo que tem disponível? Era melhor ter comprado um PS5/Xbox então.
Minha RX 6800 custou um pouco mais que isso na época, e eu costumo jogar as coisas no médio~high só pra ter mais fps. :haha:
Acho que o ganho gráfico de algumas settings não compensa a porrada no framerate.
PS5 e Xbox não resolvem porque gosto de alguns exclusivos de PC, além da boa retrocompatibilidade.

Não estou discordando do resto do seu post, só abrindo um parêntese. hehe
 
Última edição:
Concordo, mas o preço da 4070 ti e 4080 estão muito superiores ao ganho de performance
Sim, a 4070TI está nim preço ingrato, precisava chegar nos 4700,00.

Eu vejo a 4070 nos 4mil como uma boa opçao, conector 8 pinos, nao tem aquele enrosco com cabos e vai de boa com fonte comun.
Para um 1440p acho suficiente.
 
Vou fazer uma pergunta idiota, vou até colocar em spoiler :


A proteção LHR, só é possível na hora da fabricação da gpu? Ou você pode também ter ela, atualizando bios/firmeware da placa de video?
 
o que me incomoda na 4070 é performance abaixo da 3080 10Gb.
E por outro lado vc tem a 4070TI entre 3090 e 3090TI.
Eu sinceramente concordo com você macacoles, pra mim cxb = 4070ti, GPU da Nasa = 4090, mas como a 4070 tá meio encalhada o preço da última tá ficando convidativo d+ pra quem tá saindo de placas mais humildes como uma 1070.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo