[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Agora esses jogos oferecidos pela nvidia não tem como mais vender?

11. Para resgatar o código do jogo Diablo® IV é necessário ter uma conta GeForce Experience e uma conta Battle.net. Como parte do processo de resgate do código, a NVIDIA usa o GeForce Experience para realizar a etapa de verificação de hardware e assegurar que o código do jogo seja resgatado utilizando uma GPU elegível.

a. O jogo deve ser resgatado por meio do aplicativo GeForce Experience, utilizando a placa de vídeo/desktop adquirido e elegível à promoção.

Boletei essa RTX 4070 Dual da Asus, meio a contragosto (queria era uma RTX 4080, mas no preço atual não dá). Será um leve upgrade mesmo, só por conta do DLSS3 e por ser uma placa da Asus (minha marca preferida), mas não tenho o mínima vontade desse jogo do capiroto. Queria era vender isso.

Tentarei a tática de alguns aqui, não usar e depois tentar trocar com a nvidia algum outro jogo que me agrade.

Outra questão, será que vale a diferença para a versão OC da RTX 4070 da Asus?
 
Eu não acompanho ele a fundo, não vejo todos os vídeos.

Mas acho importante que ele fale o óbvio também, porque no Brasil praticamente não tem canal de hardware que fale as "duras verdades".

Lá fora isso é bem mais comum com Gamer Nexus, Jay2cents, etc.
(Especialmente o Gamer Nexus... O cara não faz cerimonia, já coloca no título pra não comprar a placa :limo:)


Não discordo. O review do adrena passou o paninho de leve. O do peperaio foi mais honesto, mas ambos só dão um tapinha na mão da AMD, pra não perder hardware pra review.
 
Eu não iria com nenhuma deles...

Hoje pegaria 6700xt por +- 2500~2600:



Pelo menos vai ter vram q preste pra rodar em 1080p e 1440p..
E o desempenho é praticamente identico a 4060ti
Contudo a 6700 tem um consumo de energia maior e as placas da nvidia ao que parece são mais fáceis de se revender.
 
Alguem ai querendo fazer rolo numa key do diablinho?
 
alguém acredita nesses numeros? na boa eu não
Tá óbvio que o bagulho tá bugado e o GK usou isso a seu favor pra zoar de alguma forma.

Daí a Tera foi lá e comprou o barulho pra zoar de volta.
No fim os 2 tão se beneficiando pq as 2 lojas se promovem com essa merd4.

Achei engraçado. :limo:

Agora esses jogos oferecidos pela nvidia não tem como mais vender?



Boletei essa RTX 4070 Dual da Asus, meio a contragosto (queria era uma RTX 4080, mas no preço atual não dá). Será um leve upgrade mesmo, só por conta do DLSS3 e por ser uma placa da Asus (minha marca preferida), mas não tenho o mínima vontade desse jogo do capiroto. Queria era vender isso.

Tentarei a tática de alguns aqui, não usar e depois tentar trocar com a nvidia algum outro jogo que me agrade.

Outra questão, será que vale a diferença para a versão OC da RTX 4070 da Asus?

Acho que vi um review online e a margem era mínima. Na minha opinião não valia os 100 conto a mais...
 
Alguem ai querendo fazer rolo numa key do diablinho?
E tem como vender? A outra pessoa precisa ter obrigatoriamente uma RTX 40xx? Ou pode ser qualquer placa?
 
Alguém testou o FG do DLSS 3 para valer, qual a real sensação, em termos de fluidez, latência/delay, algum ponto positivo ?

Rapaz, aqui não sinto delay não, uso no F1 e Unbound se não me engano, tranquilão.
 
Alguem ai querendo fazer rolo numa key do diablinho?
E tem como vender? A outra pessoa precisa ter obrigatoriamente uma RTX 40xx? Ou pode ser qualquer placa?

Eu nem devia estar falando sobre isso aqui (nem vocês) mas pra passar pra outra pessoa vai ter que rolar no mínimo o login+senha do Battle.Net do suposto comprador.
 
E tem como vender? A outra pessoa precisa ter obrigatoriamente uma RTX 40xx? Ou pode ser qualquer placa?

Acho que o dono da placa tem que logar na battle.net do comprador e habilitar o jogo na conta dele. Então se vc vender a sua pra mim, eu te passo minha conta da battle.net, vc ativa o jogo nela e eu pego a conta de volta depois.
 
Outra questão, será que vale a diferença para a versão OC da RTX 4070 da Asus?
Muito provavelmente o mesmo de sempre que a princípio é não, na prática os modelos OC vem com clock uns 50mhz acima dos non-OC e as vezes tem power limit um pouco mais alto, se for lá no Afterburner e botar +50mhz clock vai dar na mesma basicamente, e pra clock máximo a maioria das placas acabam batendo no mesmo teto praticamente fora a loteria, vai dar lá seus 1 ou 2% diferença e olhe lá
 
Quando falam que a 4090 faz sentido, é referente a quem já é consumidor high end/entusiasta.

RTX 3090: lançada a 1500 dólares
RTX 4090: custa 100 dólares a mais e entrega 70% a mais de desempenho

RTX 3080: lançada a 700 dólares
RTX 4080: custa 500 dólares a mais e entrega 50% a mais de desempenho

E por aí vai por toda a geração RTX 40. O salto de preço vs desempenho só faz sentido na 4090.
Aos 4 cantos da Terra, todos falam que a 4090 compensa pelo ganho de performance, eu entendo isso do ponto de vista técnico apenas.

Em termos financeiros, gastar mais de 10mil para usar em joguinho, não cola, mesmo tendo dinheiro para comprar, não vejo justificativa suficiente. Mesmo se mineração estivesse bombando, não compraria para esse fim, pois não concordo com esse propósito de consumo.
Se fosse usar como GPU Render ou outro uso profissional, seria outra conversa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito provavelmente o mesmo de sempre que a princípio é não, na prática os modelos OC vem com clock uns 50mhz acima dos non-OC e as vezes tem power limit um pouco mais alto, se for lá no Afterburner e botar +50mhz clock vai dar na mesma basicamente, e pra clock máximo a maioria das placas acabam batendo no mesmo teto praticamente fora a loteria, vai dar lá seus 1 ou 2% diferença e olhe lá
Só vale a versão OC na revenda, efeito psicológico para o comprador.
Sempre usei placas da Asus, tive umas 4x da linha 3000 que revendi, tive ganhos maiores com as versões OC, do que com uma 3060 normal.
Tenho aqui uma 3080 12Gb ROG Strix OC, que já me ofereceram um valor adicional, ainda não vendi, pois ela está em uso.
Agora to avaliando aqui se pago ou não o boleto da 4070 Asus Dual OC e vendo a Rog Strix em junho, tá difícil decidir.
 
Última edição:
Vcs pegariam uma 7900 xtx por 6499 ou esperariam uma 4080 cair pra essa faixa?
 
Vcs pegariam uma 7900 xtx por 6499 ou esperariam uma 4080 cair pra essa faixa?
jamais compraria AMD. :fire:

Depois da tranqueira problemática da 6700XT que tive...AMD vai pro saco dos infernos.

cat-shooting.gif


E foda-se os fanboys.
 
Última edição:
Vcs pegariam uma 7900 xtx por 6499 ou esperariam uma 4080 cair pra essa faixa?
Pensando apenas do ponto de vista de performance x preço a XTX vai ser mais barata que a 4080 praticamente sempre e ela tem mais vram, mas por outro lado vai perder tempo de garantia + techs da Nvidia, não tem resposta certa ou errada porque cada um vai ter uma preferência, eu sou do time que não abre mão de pelo menos 3 anos de garantia num produto desse valor
 
no caso tem que ser alguem de confiança pra logar a conta da battle net e ativar por lá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quero comprar

Acho que o dono da placa tem que logar na battle.net do comprador e habilitar o jogo na conta dele. Então se vc vender a sua pra mim, eu te passo minha conta da battle.net, vc ativa o jogo nela e eu pego a conta de volta depois.

Canseira! Assim que a placa chegar (e a key) vou tentar vender isso.

Muito provavelmente o mesmo de sempre que a princípio é não, na prática os modelos OC vem com clock uns 50mhz acima dos non-OC e as vezes tem power limit um pouco mais alto, se for lá no Afterburner e botar +50mhz clock vai dar na mesma basicamente, e pra clock máximo a maioria das placas acabam batendo no mesmo teto praticamente fora a loteria, vai dar lá seus 1 ou 2% diferença e olhe lá
overclocked-performance.png


Achei esse review. Só que esse OC, na verdade é um overclock custom, maior que da placa Asus Dual OC.

Realmente não compensa.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo