[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

E a Pichau vendendo 3070 por 5710,00 e 3070TI por 4299,00 e 4060TI por 3199,00...pode isso?

É sério que não tem um sujeitinho para revisar a tabela de preços ?!?
Kabum tinha uns openbox de 6900xt por 10k.. mandei email pedindo revisão de preço, que dependendo pra quanto fosse, teria interesse, responderam dizendo que era aquilo ali mesmo e foda-se.. :que:
 
Roda não, testei ontem. Pede mais de 12GB e a placa disponibiliza 11GB. Tem que ir reduzindo as configs para caber nos 11GB de VRAM

Captura-de-tela-de-2023-05-24-16-28-47.png

Essa estimativa de uso de VRAM nos Resident Evil não quer dizer nada. Eu rodo tudo no máximo com uma 2070 em 1440p, exceto cabelo e ray tracing off e sombras no high. Texturas no máximo. No graficozinho, VRAM tá vermelhão brilhante e pedindo "pelo amor de Deus, não", mas in game o consumo fica em 7GB e eu não tenho nenhum stutter. Esquece essa tela e testa in game com tudo torado, tenho certeza que a 4070 patrola esse jogo.
 
Kabum tinha uns openbox de 6900xt por 10k.. mandei email pedindo revisão de preço, que dependendo pra quanto fosse, teria interesse, responderam dizendo que era aquilo ali mesmo e foda-se.. :que:
Falar com atendente da kabum é só perder tempo, até coisas obvias eles não fazem.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na faixa de 2200-2400 seria, realmente.
Na questão do preço ok, mas o principal é que ela seria substituta da 3060 TI e tem um desempenho pífio, imagina a 4080 13% superior a 3080.....
 
Assim que passa desses 11gb do menu o jogo crasha automaticamente e/ou fica completamente travado? Tentou reduzir as texturas de High 6/8gb pra High 1/2/4gb (caso seja como nos outros RE)? Não joguei o RE4 mas no RE2 o jogo dizia 13gb/7.xx gb e continuava rodando liso aqui em 4k, assim como reduzir as texturas não mudava porra nenhuma desde que continuasse no High, não sei como está no caso do RE4
O RE4 dá crash quando estoura a vram, quando zerei precisei setar o RT no normal e as texturas em 2gb, mesmo colocando ali próximo de 10gb~11gb ele fechava as vezes.
 
correee, pq ela é mais q rápidaaaaaa

QNkeA8L.png
 
O RE4 dá crash quando estoura a vram, quando zerei precisei setar o RT no normal e as texturas em 2gb, mesmo colocando ali próximo de 10gb~11gb ele fechava as vezes.
Seria bom ter mais relatos práticos disso porque tem muita gente que se baseia só pelo menu do jogo ou testes que dizem usar 10gb mesmo em 720p quando muitos poderiam simplesmente testar na prática e trazer relatos

Exemplo, uma dúvida: botando as texturas em High 1/2gb vs High 6/8gb existe diferença perceptível na qualidade gráfica? Tanto durante a gameplay quanto comparando prints lado a lado com calma, seria interessante ver e até alguém postar prints em vários cenários comparando o High com mínimo de vram vs High com máximo de vram sem dizer qual é qual pra ver se alguém nota diferença, e ver se só alterando isso já resolve o problema, possivelmente o povo nem saberia dizer qual é qual porque as vezes muda p nenhuma :haha: Ou é aquela diferença que precisa botar lado a lado em slow-motion com crop de 1000% pra ver um detalhezinho de diferença que na prática é irrelevante porque ninguém joga nessas condições
 
Ronaldo TecLab tá tentando a todo custo dizer que a 4060 TI é uma boa placa kkkkk, 13% superior a uma 3060 Ti é no mínimo ridículo.....

Ronaldo é um cara que eu não aguento nem ver e nem ouvir
 
Ronaldo TecLab tá tentando a todo custo dizer que a 4060 TI é uma boa placa kkkkk, 13% superior a uma 3060 Ti é no mínimo ridículo.....


13% ainda é no melhor cenário...
Em mtos casos até perde, qndo sobe a resolução haha
 
Alguns podem não gostar dele, mas esse vídeo é maravilhoso.

O resumo é aquilo que muitos já falam aqui. A única placa que faz sentido nessa geração é a 4090.


E ta aqui o que muita gente falou sobre a BUS da memória
Não adianta dizer que "Ah mas a minha 4070 Ti ta rodando em 4k"
Ta capada...
 
E ta aqui o que muita gente falou sobre a BUS da memória
Não adianta dizer que "Ah mas a minha 4070 Ti ta rodando em 4k"
Ta capada...
E não vai ser diferente na linha 5000...
A banda da memória deve permanecer, pci lanes também, podem tentar aumentar memória para 12 ou 16 como na 4060TI mantendo banda e o preço das placas ainda maiores.
Então o xororo vai continuar assim como vai ter um modelo que se adequa ao bolso e a galera continua comprando, resmungando e reclamando mas comprando.


mutley-muttley.gif
 
Ronaldo TecLab tá tentando a todo custo dizer que a 4060 TI é uma boa placa kkkkk, 13% superior a uma 3060 Ti é no mínimo ridículo.....

Eu acho que uns dos motivos de não gostar da marca GALAX, é ter o "Ronald" como embaixador da marca. Toda vez q falam em galax, lembro do clock fodido e temperatura de merda, que tive na serie 20xx..

Mesmo tendo melhorado na série 40xx, não me da vontade de pegar nenhuma placa dessa linha, exceto a HOF. Pegaria tranquilamente se tivesse em um preço pagavel, mas eles estão metendo a faca.
 
Mas não dá pra se basear pela vram alocada nem nos números de estimativa de jogos também, RE dizia >10gb no menu pra mim e com a 3070 de 8gb rodava liso, além disso também, tem jogo que se botar uma 4090 em 1080p vai dizer que tá "usando" 20gb, mas se botar uma placa de 6-8gb vai rodar liso mesmo em 1440p/2160p, só testando na prática mas são pouquíssimos casos de problemas com vram por enquanto, e muitas vezes mudando uma coisinha ou outra resolve
O re4 remake na 4090 esta usando 14.44gb.
nesse video Relacao vram e ram (minuto1.15)ele comenta que quando a necessidade supera a quantidade de vram ele começa a utilizar a ram para preencher o espaço necessário por isso que com sua 3070 tu conseguia jogar tranquilo, contudo a questão seria se valeria a pena a 4060 ti de 16gb devido essa quantidade a mais, pois o jogos já estão pedindo 16 de ram.
Logo a placa de 16 gb pode acabar auxiliando devido o alto consumo.
 
Eu achei que a 4070 tinha sido ruim mas essa 4060ti foi PUTARIA.
Espero que a AMD dê uma coça na Nvidia nessa gen.
 
Pelo contrário, pq acha que a performance no Linux era melhor até agr? Tá por fora dos fetiches do jaqueta de couro
Nos juegos os drivers ainda dão mancada, em computing ok, o OS estava limitando, mas cada vez chegando mais perto.


Ronaldo TecLab tá tentando a todo custo dizer que a 4060 TI é uma boa placa kkkkk, 13% superior a uma 3060 Ti é no mínimo ridículo.....
O cara recebe para isso... vai passar o pano, dar um volta verbal no assunto... importante é garantir o do mês.


E segundo o Hardware Unboxed a 4050Ti conseguiu ser pior que a 7900XT... tá feia a coisa mesmo....



Se lançar uma 4050 non-Ti com 6gb ganha 5 poops com certeza.
 
Já tô desanimando de concluir a compra da galax :pepe: preço é bom mas desanima ler uns relatos aqui.
 
O re4 remake na 4090 esta usando 14.44gb.
nesse video Relacao vram e ram (minuto1.15)ele comenta que quando a necessidade supera a quantidade de vram ele começa a utilizar a ram para preencher o espaço necessário por isso que com sua 3070 tu conseguia jogar tranquilo, contudo a questão seria se valeria a pena a 4060 ti de 16gb devido essa quantidade a mais, pois o jogos já estão pedindo 16 de ram.
Logo a placa de 16 gb pode acabar auxiliando devido o alto consumo.
O jogo diz que precisa de X, o Afterburner mostra Y alocados mas na verdade o consumo real vai ser Z, e se a necessidade supera a quantidade de vram e começa a utilizar ram mas continua rodando lisíssimo sem crash e sem stutter acho que pouco importa porque o resultado final é o jogo rodando liso sem stutter e sem crash de qualquer forma, basicamente "preciso de 20gb de vram pra 1080p, mas se tiver 8gb tá deboa também :bat:", se o jogo pede 16gb mas rodar igualmente bem em 8gb 12gb ou 16gb aí obviamente não faria sentido 16gb num custo bem mais alto, pode auxiliar em alguns casos bem específicos (até o momento), no caso do RE vejo gente reduzindo o High 8gb pra outros settings e o gráfico continua a mesma merda e com menos vram então seria ainda outra forma de contornar nesse caso específico

Hogwarts foi outro que joguei em 4k na 3070 e rodou liso 99,9% do tempo, em 40h de gameplay deve ter tido 1min cumulativo de stutter (em partes bem específicas), enquanto via gente dizendo que era impossível rodar em 8gb ou que era impossível rodar sem 32gb de ram etcetc, provavelmente eram stutters pela falta de vram nesse caso mas continuou com 0 crashes e também 1 segundo de stutter a cada 1h de gameplay é algo meio irrelevante pra mim pelo menos

Já tô desanimando de concluir a compra da galax :pepe: preço é bom mas desanima ler uns relatos aqui.
Maioria fica metendo o pau porque não gosta do Ronaldo basicamente, e até hoje só vi usarem 1 exemplo de garantia com uma resposta meio zuada pra meterem mais ainda o pau na marca, vão comentar da questão de não querer cobrir garantia por oxidação mas nenhuma marca cobre oxidação então sei lá :haha:

Me parece mais raiva da marca sem ter algum motivo grave de fato além do fato de não gostarem do cara, tipo o povo que desmerece 100% do trabalho do Hardware Unboxed porque falam de AMD bias mas nunca citam os exemplos a que se referem, e mesmo que tenha bias pra AMD, se o teste foi feito de forma correta e bate com resultados de outras fontes pouco importa também
 
Última edição:
Plaquinha pra 199USD e olhe lá...
 
Mas eai? quem aí vai pegar a 3060 ti V2.0 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo