Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4070, RTX 4060 e AMD Radeon RX 7950 XT, 7900 XT, 7800 XT, 7700 XT listadas pela Enermax.
Enermax possivelmente revela placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4070, RTX 4060 e AMD Radeon RX 7950 XT, RX 7900 XT, RX 7800 XT, RX 7700 XT
Esta não será a primeira vez que vemos GPUs NVIDIA e AMD listadas preliminarmente por OEMs e fornecedores oficiais. Há algum tempo, a TCL listou a placa de vídeo Radeon RX 7700 XT da AMD em sua apresentação, enquanto também vimos GPUs da série RTX 40 aparecerem em páginas da web de vários outros fabricantes de fontes de alimentação.
Atualmente a AMD é mais eficiente que Nvidia. Provavelmente isso se manterá...
Lembrando que a AMD prometeu
+50% performance por watt nessa próxima geração..
Então é perfeitamente plausível que a 7950xt consiga ficar pau a pau com a 4090 em raster E custando bem menos...
Vamos ver mes que vem..
Todas as marcas tem palhaçadas no pós venda...
Mandei minha RTX 3070 da ASUS para o RMA por conta de superaquecimento (a placa está rodando a mais de 80ºC em jogos, sendo que antes mal chegava nos 70º C), pedindo para verificar e trocar a pasta térmica (pelo que pesquisei é 99% dos problemas), pois se eu abrir a placa e trocar a pasta, o que é fácil, eu perco a garantia, pelos termos deles.
O que o RMA fez?
Ficou 20 dias com a minha placa para simplesmente devolver e dizer, em um papel dentro da caixa, que não tinha nenhum defeito e SEM trocar a pasta térmica. Eles abriram a placa, pois o selo original foi removido, retiraram o heatsink, e depois colocaram de volta. Dá até para ver a mesma pasta térmica velha e ressecada do lado de fora... absurdo!
E detalhe, eu mandei a placa em uma caixa da própria kabum, para não estragar a caixa original, e devolveram em volta apenas de um plástico com a placa literalmente sacudindo, sem nenhuma proteção. Tipo: Foda-se!
Ou seja, RMA para bosta nenhuma...do que adianta 3 anos? Nem para trocarem uma pasta térmica servem! Já abri uma reclamação direto na Asus sobre a autorizada deles. Ridículo!
Q zica hein.... pós venda no brasil é uma porcaria mesmo, as marcas estão cagando pra nós e pra nossa justiça lerda.
Meu Nivus deu pau na pintura externa E interna; a VW teve a cara de pau de garantia apenas na parte INTERNA.; e alegaram que externamente era culpa de "fatores externos".. MArca lixo
A galera que tem os contatos dos fornecedores aí sabe se vai ter placa em estoque nas lojas dia 12? Essa parada varia muito. Em 2020 no lançamento da série 3000 teve só pré-venda da kabum entregando quase um mês depois. No lançamento da 3080 ti teve estoque na Tera e no pombo apenas. Agora recentemente no lançamento dos Ryzen tinha estoque no mesmo dia nas 3.
Aqi nem tive sinal de preço ainda, mas prometeram vender dia 12....
Relaxem, caras. Só meteram esse preço como "incentivo" pra venderem as placas antigas encalhadas no mercado. É bem óbvio que a Nvidia não vai conseguir se sustentar lançando placas mid por 800 USD. Caso isso fosse verdade pode ter certeza de que o mercado de hardware estaria oficialmente morto.
sim. Depois q desovar as 3000 a 4080 16gb deve cair pra 799
Tudo vai depender da AMD.. Se eles colocarem a sucessora da 6800xt por 1200, podemos comprar consoles e esquecer essa vida de PC master race hahah
Sinceramente, eu duvido q isso aconteça...mas vai saber né...
Eu espero a concorrente da 4090 por menos de 1200 dólares... Entregando o mesmo desempenho da nvidia e custando 400 a menos(mto provável, basta ver preços msrp da 3090ti vs 6950xt.
E a sucessora da 6800xt por 800~900.... com desempenho em raster maior que 4080 16gb...
Vide a capação grotesca que a nvidia fez nessa série 80..
Lembrando o gráfico:
A 4080 16gb fica menos de 25% acima de 3090ti na média... E custando 11k aqui.. parabéns..
Nem vou citar dlss3 frame criator do além, pq não vale..
Sem falar na capadona perdendo pra 3090ti..
Conhecendo a nvidia, eu aposto 100 conto que esses games são o MELHOR cenário possível..
Com certeza a média vai ser pior