[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
A 3080 apareceu nesse preço quando lançada aqui.
É que realmente a NVidia já mudou o cenário e a turma já está até esquecendo do passado não muito distante, até amnésia a NVidia consegue causar no seus fiéis consumidores para eles cairem.nas suas armadilhas!

Realmente o futuro é placas mid end a preços de 800 dólares, graças aos fiéis esCUDAeiros ops escudeiros da NVidia que não respeitam o próprio dinheiro!

Relaxem, caras. Só meteram esse preço como "incentivo" pra venderem as placas antigas encalhadas no mercado. É bem óbvio que a Nvidia não vai conseguir se sustentar lançando placas mid por 800 USD. Caso isso fosse verdade pode ter certeza de que o mercado de hardware estaria oficialmente morto.

Relaxem, caras. Só meteram esse preço como "incentivo" pra venderem as placas antigas encalhadas no mercado. É bem óbvio que a Nvidia não vai conseguir se sustentar lançando placas mid por 800 USD. Caso isso fosse verdade pode ter certeza de que o mercado de hardware estaria oficialmente morto.
sim. Depois q desovar as 3000 a 4080 16gb deve cair pra 799

Se já foi postado aqui, me perdoem, pois não vi!

A 3080 apareceu nesse preço quando lançada aqui.
É que realmente a NVidia já mudou o cenário e a turma já está até esquecendo do passado não muito distante, até amnésia a NVidia consegue causar no seus fiéis consumidores para eles cairem.nas suas armadilhas!

Realmente o futuro é placas mid end a preços de 800 dólares, graças aos fiéis esCUDAeiros ops escudeiros da NVidia que não respeitam o próprio dinheiro!
Eu não vou nem trabalhar para comprar a 4090 e ter meus escuaeiros, dinheiro é para gastar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou não, se ela vender bem, pq baixaria o preço?

Sim senhor!

Aliás, quem vai tentar comprar uma 4090 esta semana, quais marcas/modelos (em ordem de prioridade) estão pensando em adquirir?

Minha lista:

1) ASUS ROG Strix (no máximo por 17,5K)

2) MSI Suprim X

3) ASUS TUF

4) Gigabyte Aorus Master
E o gabinete Full Tower e mais o suporte de Adamantium ?

Não é possível que uma marca multinacional apoie um representante tão emocionalmente desequilibrado que nem o Ronaldo.
como ele trabalha pra eles e fazem as placas com eles estão ele tera apoio

Não é possível que uma marca multinacional apoie um representante tão emocionalmente desequilibrado que nem o Ronaldo.
Devia ser proibido postar vídeos desse canal com essas thumbs xurumelas.
e pra info parece que o choro da galera fez a garantia voltar a ser de 3 anos
pior que ele empregado da GALAX, isso e a pior parte de tudo isso. certeza que ele mesmo fez as cacas. Porque direto reclamava que mineração, que só acaba com as placas para "usarios comuns", sei. Nao tenho duvida, 99% RMA da GALAX, ele e a equipe dele acho que dava negativa ou algo parecido. Só achismo, pois não mandei RMA para Galax esses tempos.

Todas as marcas tem palhaçadas no pós venda...

Mandei minha RTX 3070 da ASUS para o RMA por conta de superaquecimento (a placa está rodando a mais de 80ºC em jogos, sendo que antes mal chegava nos 70º C), pedindo para verificar e trocar a pasta térmica (pelo que pesquisei é 99% dos problemas), pois se eu abrir a placa e trocar a pasta, o que é fácil, eu perco a garantia, pelos termos deles.

O que o RMA fez?

Ficou 20 dias com a minha placa para simplesmente devolver e dizer, em um papel dentro da caixa, que não tinha nenhum defeito e SEM trocar a pasta térmica. Eles abriram a placa, pois o selo original foi removido, retiraram o heatsink, e depois colocaram de volta. Dá até para ver a mesma pasta térmica velha e ressecada do lado de fora... absurdo!

E detalhe, eu mandei a placa em uma caixa da própria kabum, para não estragar a caixa original, e devolveram em volta apenas de um plástico com a placa literalmente sacudindo, sem nenhuma proteção. Tipo: Foda-se!

Ou seja, RMA para bosta nenhuma...do que adianta 3 anos? Nem para trocarem uma pasta térmica servem! Já abri uma reclamação direto na Asus sobre a autorizada deles. Ridículo!
RMA e osso mesmo, uma vez mandei um Sony Vaio, veio queimado o driver de BluRay, a assistência de Londrina-PR nem abriu e negou RMA. Ficou la 40 dias atoa, quando fui buscar nao foi embalado em plastico filme e nada. Fazer o que somos refens deles

pior que ele empregado da GALAX, isso e a pior parte de tudo isso. certeza que ele mesmo fez as cacas. Porque direto reclamava que mineração, que só acaba com as placas para "usarios comuns", sei. Nao tenho duvida, 99% RMA da GALAX, ele e a equipe dele acho que dava negativa ou algo parecido. Só achismo, pois não mandei RMA para Galax esses tempos.

RMA e osso mesmo, uma vez mandei um Sony Vaio, veio queimado o driver de BluRay, a assistência de Londrina-PR nem abriu e negou RMA. Ficou la 40 dias atoa, quando fui buscar nao foi embalado em plastico filme e nada. Fazer o que somos refens deles
bem isso não saberemos mais vamos ver quanto tempo vai ficar essa garantia
a msi pra alguns modelos de placas são 3 anos tambem

bem isso não saberemos mais vamos ver quanto tempo vai ficar essa garantia
a msi pra alguns modelos de placas são 3 anos tambem
achei meio estranho so BR, ter essa garantia se nivel mundial so 2 anos, sera que nao teremos uma nova EVGA ? ja meio que saindo das GPUs.

Ou não, se ela vender bem, pq baixaria o preço?

Você realmente acha que vão vender bem? Mesmo depois de toda essa polêmica nas 4080? Eu tenho certeza de que não irão. As únicas que ainda vão vender "bem" são as 4090 - leia-se proporcional ou pouco melhor que as outras xx90 anteriores. Isto é, se realmente forem essa coca cola toda que vêm prometendo...

Vale ressaltar que no melhor cenário hipotético das xx90 vendendo bem ainda serão um número expressivamente pequeno se compararmos com as vendas habituais das xx80, xx70 e em especial das xx60. São placas de nicho, não só em performance, mas também porque não é todo mundo que vai ter ou estar disposta a pagar 1.6K USD numa única VGA.

Não podemos esquecer ainda que a Nvidia ainda tem a AMD que está apenas esperando alguma oportunidade pra poder abocanhar parte do mercado que hoje é majoritariamente da Nvidia. Por último ainda tem a Intel que aos poucos está chegando pelas beiradas.

achei meio estranho so BR, ter essa garantia se nivel mundial so 2 anos, sera que nao teremos uma nova EVGA ? ja meio que saindo das GPUs.
não acho os de foram iriam reclamar afinal essa marca so tem aqui certo ?
ou tem no resto do mundo tambem mesmo sendo br ?

RTX 4090 PCB se parece muito com RTX 3090 Ti​

Temos uma imagem oficial do design da placa RTX 4090 Ti.

Até 28 fases podem ser adicionadas ao PCB AD102 Founder Edition, mas apenas 23 estão instaladas na placa gráfica RTX 4090. O que isso significa é que a NVIDIA ainda pode usar esse layout de placa para GPUs ainda mais poderosas, como a suposta GeForce RTX 4090 Ti.

m0aXWJk.jpg

No geral, o design do PG136D (número da placa de 4090 PCB) é quase idêntico ao RTX 3090 Ti Founders Edition (PG136). Como você pode ver, a NVIDIA ainda usa o mesmo número de placa, embora o layout tenha mudado. Para começar, a seção de entrada de energia foi modificada e foram adicionados indutores maiores. Outra mudança distinta é um conector NVLink ausente, pois a série RTX 40 não suporta mais configurações de hardware multi-GPU por meio da tecnologia SLI.

m0aXWJk.jpg

Quanto à GPU em si, agora podemos fazer uma comparação lado a lado das GPUs Ada e Ampere, consideradas os principais processadores para cada geração da série GeForce RTX. O processador Lovelace construído usando a tecnologia de processo de 4nm possui 18432 núcleos CUDA e 2,7 vezes os transistores em comparação com o GA102 de 8nm. Apesar dessas atualizações, a GPU é realmente menor em 20mm².

i9bs44D.jpg

O RTX 4090 será lançado oficialmente em 12 de outubro. Mais detalhes serão compartilhados amanhã com as primeiras análises independentes com a própria Founders Edition da NVIDIA.

6Pdc7eD.png

Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4070, RTX 4060 e AMD Radeon RX 7950 XT, 7900 XT, 7800 XT, 7700 XT listadas pela Enermax.​

Enermax possivelmente revela placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4070, RTX 4060 e AMD Radeon RX 7950 XT, RX 7900 XT, RX 7800 XT, RX 7700 XT​

Esta não será a primeira vez que vemos GPUs NVIDIA e AMD listadas preliminarmente por OEMs e fornecedores oficiais. Há algum tempo, a TCL listou a placa de vídeo Radeon RX 7700 XT da AMD em sua apresentação, enquanto também vimos GPUs da série RTX 40 aparecerem em páginas da web de vários outros fabricantes de fontes de alimentação.

Atualmente a AMD é mais eficiente que Nvidia. Provavelmente isso se manterá...

Lembrando que a AMD prometeu +50% performance por watt nessa próxima geração..
Então é perfeitamente plausível que a 7950xt consiga ficar pau a pau com a 4090 em raster E custando bem menos...

Vamos ver mes que vem..

Todas as marcas tem palhaçadas no pós venda...

Mandei minha RTX 3070 da ASUS para o RMA por conta de superaquecimento (a placa está rodando a mais de 80ºC em jogos, sendo que antes mal chegava nos 70º C), pedindo para verificar e trocar a pasta térmica (pelo que pesquisei é 99% dos problemas), pois se eu abrir a placa e trocar a pasta, o que é fácil, eu perco a garantia, pelos termos deles.

O que o RMA fez?

Ficou 20 dias com a minha placa para simplesmente devolver e dizer, em um papel dentro da caixa, que não tinha nenhum defeito e SEM trocar a pasta térmica. Eles abriram a placa, pois o selo original foi removido, retiraram o heatsink, e depois colocaram de volta. Dá até para ver a mesma pasta térmica velha e ressecada do lado de fora... absurdo!

E detalhe, eu mandei a placa em uma caixa da própria kabum, para não estragar a caixa original, e devolveram em volta apenas de um plástico com a placa literalmente sacudindo, sem nenhuma proteção. Tipo: Foda-se!

Ou seja, RMA para bosta nenhuma...do que adianta 3 anos? Nem para trocarem uma pasta térmica servem! Já abri uma reclamação direto na Asus sobre a autorizada deles. Ridículo!

Q zica hein.... pós venda no brasil é uma porcaria mesmo, as marcas estão cagando pra nós e pra nossa justiça lerda.
Meu Nivus deu pau na pintura externa E interna; a VW teve a cara de pau de garantia apenas na parte INTERNA.; e alegaram que externamente era culpa de "fatores externos".. MArca lixo

A galera que tem os contatos dos fornecedores aí sabe se vai ter placa em estoque nas lojas dia 12? Essa parada varia muito. Em 2020 no lançamento da série 3000 teve só pré-venda da kabum entregando quase um mês depois. No lançamento da 3080 ti teve estoque na Tera e no pombo apenas. Agora recentemente no lançamento dos Ryzen tinha estoque no mesmo dia nas 3.

Aqi nem tive sinal de preço ainda, mas prometeram vender dia 12....

Tudo vai depender da AMD.. Se eles colocarem a sucessora da 6800xt por 1200, podemos comprar consoles e esquecer essa vida de PC master race hahah
Sinceramente, eu duvido q isso aconteça...mas vai saber né...

Eu espero a concorrente da 4090 por menos de 1200 dólares... Entregando o mesmo desempenho da nvidia e custando 400 a menos(mto provável, basta ver preços msrp da 3090ti vs 6950xt.

E a sucessora da 6800xt por 800~900.... com desempenho em raster maior que 4080 16gb...
Vide a capação grotesca que a nvidia fez nessa série 80..

Lembrando o gráfico:
XMoOd6W.png

A 4080 16gb fica menos de 25% acima de 3090ti na média... E custando 11k aqui.. parabéns..
Nem vou citar dlss3 frame criator do além, pq não vale..

Sem falar na capadona perdendo pra 3090ti..

Conhecendo a nvidia, eu aposto 100 conto que esses games são o MELHOR cenário possível..
Com certeza a média vai ser pior

Cair 500 dólares?
Eu duvido muito, espero que esteja errado, mas nunca que uma empresa vai diminuir tanto o valor do seu produto.
Sendo que o jaqueta de nvidia já falou para acostumar com esses preços.
Você realmente acha que vão vender bem? Mesmo depois de toda essa polêmica nas 4080? Eu tenho certeza de que não irão. As únicas que ainda vão vender "bem" são as 4090 - leia-se proporcional ou pouco melhor que as outras xx90 anteriores. Isto é, se realmente forem essa coca cola toda que vêm prometendo...

Vale ressaltar que no melhor cenário hipotético das xx90 vendendo bem ainda serão um número expressivamente pequeno se compararmos com as vendas habituais das xx80, xx70 e em especial das xx60. São placas de nicho, não só em performance, mas também porque não é todo mundo que vai ter ou estar disposta a pagar 1.6K USD numa única VGA.

Não podemos esquecer ainda que a Nvidia ainda tem a AMD que está apenas esperando alguma oportunidade pra poder abocanhar parte do mercado que hoje é majoritariamente da Nvidia. Por último ainda tem a Intel que aos poucos está chegando pelas beiradas.
O jaqueta já falou que vão manter esse preço e é para acostumar, eu acredito que se for diminuir preço vai ser na próxima geração.

Atualmente a AMD é mais eficiente que Nvidia. Provavelmente isso se manterá...

Lembrando que a AMD prometeu +50% performance por watt nessa próxima geração..
Então é perfeitamente plausível que a 7950xt consiga ficar pau a pau com a 4090 em raster E custando bem menos...

Vamos ver mes que vem..

Espero que venha com a mesma performance e claro custando menos, vamos aguardar!

Quem são aqueles que acham que a nvidia vai derrubar 500 dols no preço de algum produto, do que se alimentam, onde vivem, hoje, no globo repórter.

Mas é exatamente isso que eles querem. compre Ampere, compre Ampere, compre Ampere... :limo:

Só me deu vontade de trocar a 3080ti pela 4090 em questão de performance.
Mas ai tem que ver a questão da fonte, do gabinete, realmente ta dificil animar a troca.
Espero que venha coisa boa na amd, quem sabe uma 7900xt valha a pena.

De todo os argumentos. O pior para comprar uma vga da nvidia é o dlss já que as versões agora(como esperado) serão restritas a geração. Ou seja quem tem serie 3000 ta limitado ao dlss de jogos q receberam o 2.0. N faz sentido investir por esse motivo.

Reviews da 4090 saem amanhã ou só dia 12?

Users who are viewing this thread

Voltar