[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Reviews da 4090 saem amanhã ou só dia 12?
Supostamente amanhã mesmo!
É ridículo o fato de a NVidia não se dar ao trabalho de nem mesmo deixar essa informação clara!
Se for semelhante ao lançamento da RTX 3080, o embargo cai amanhã às 6 A.M. PT (10h no horário de Brasília) e os reviews dos principais canais saem até as 19h.

Não é "simplesmente" pagar 15/18k numa 4090, é gastar mais, sei lá, uns 3k com gabinete e fonte?

Não é "simplesmente" pagar 15/18k numa 4090, é gastar mais, sei lá, uns 3k com gabinete e fonte?

SE NÃO TIVER SPIKE, como existe na série 3xxx, uma fonte de 750w aguenta.
Desde que use um cpu simples tb, tipo 6/12, como o 5600..

Galera do O11, preparem os seus risers :haha:

Eu tava procurando isso hoje cedo.
Mas eu imaginei, a 3080 FTW ja encostava o cabo e ficava apertado.

Aqui eu uso vertical.

Consolidaram numa tabela as dimensões + PWR Req de alguns modelos da 4090:

De todo os argumentos. O pior para comprar uma vga da nvidia é o dlss já que as versões agora(como esperado) serão restritas a geração. Ou seja quem tem serie 3000 ta limitado ao dlss de jogos q receberam o 2.0. N faz sentido investir por esse motivo.
O 3.0 vai funcionar nas ampere, só não vai ter a função de geração de frames (ou seja, vai funcionar igual ao 2.0).

não adianta os risers nesse caso. Porque o tamanho na vertical ou horizontal é o mesmo.

F para quem tem Lian Li sem ser o XL
inacreditável um troço desses lol

A minha preocupação é com a largura dela, mas acho surreal se ela chegar próximo do vidro.

OBS: Comprem suporte vertical para o case de vocês se forem de 4090. Além da estética, é muito melhor que qualquer outra coisa.
Esse meu é o da Coolermaster, importei da China GG. É PCIE 4.0

DTlcBnn.jpg

O 3.0 vai funcionar nas ampere, só não vai ter a função de geração de frames (ou seja, vai funcionar igual ao 2.0).

Espero que amanhã tenhamos as respostas, porque até agora está tudo sub entendido ou suposto.

1) Se o game não tiver suporte e/ou se o Dev pode só compatibilizar com DLSS 3.0, como fica o suporte pra 2.0?

2) Reflex vai estar disponível pro 2.0? Pq todas as apresentações mostram que o 3.0 são 3 tecnologias: Super Sampling (igual o 2.0) + Frame Generator + Reflex (inclusive é obrigatório) mas quem está na 3XX/2XX pode ficar de fora.

não adianta os risers nesse caso. Porque o tamanho na vertical ou horizontal é o mesmo.

F para quem tem Lian Li sem ser o XL
inacreditável um troço desses lol

A minha preocupação é com a largura dela, mas acho surreal se ela chegar próximo do vidro.

OBS: Comprem suporte vertical para o case de vocês se forem de 4090. Além da estética, é muito melhor que qualquer outra coisa.
Esse meu é o da Coolermaster, importei da China GG. É PCIE 4.0

DTlcBnn.jpg
tem o link do vendedor?

Isso ta nebuloso ainda. Ou seja na pior das hipoteses não será otimizado.

Pelo que eu entendi o DLSS 3.0 é o 2.0 somado ao Reflex + Geração de quadros.

gabinete -ok
fonte- ok
grana- pendente
espaço nao e problema.... so a grana mesmo.
obs. hoje em dia esta mais baixa, depois que descobri podia descer 2 slots do gabinete.

n1y3i9O.jpg

Espero que amanhã tenhamos as respostas, porque até agora está tudo sub entendido ou suposto.
Isso ta nebuloso ainda. Ou seja na pior das hipoteses não será otimizado.

DLSS Super Resolution is a key part of DLSS 3, and is under constant research and continues to be honed and improved. DLSS Super Resolution updates will be made available for all RTX GPUs.

Isso do relfex é putaria, ele funcionava na série 900 já quando foi lançado: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/reflex-low-latency-platform/
The NVIDIA Reflex SDK supports GPUs all the way back to 2014’s GeForce GTX 900 Series products. The Low Latency Boost mode is supported on all GPUs, however, GeForce RTX 30 Series GPUs will maintain a slightly higher clock rate to further reduce latency.

Última edição:
GIGANTESCAS GeForce RTX 4090 não entram em vários gabinetes:

E voltou a era dos Full Towers...😝😝😝

Se prepara...

thumb_550-550-1000-1328-213711.jpg

O 2o. andar é o puxadinho para a fonte PCI 5, RTX 5000 Ready.
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Unico site/ecommerce que esta vendo no momento é como pre-venda é na Waz.
R$ 17.000,00 parcelado - R$ 14.500,00 a vista/pix - NVIDIA GeForce RTX 4090 (24GB / PCI-E) - Gigabyte WINDFORCE 24G - GV-N4090WF3-24GD
R$ 17.647,05 parcelado - R$ 15.000,00 a vista/pix - NVIDIA GeForce RTX 4090 (24GB / PCI-E) - Gigabyte Gaming OC 24G - GV-N4090GAMING OC-24GD

Alguem sabe se a Founders Edition vai estar a venda aqui no Brasil?

Sobre as fonte, consideraria uma de 1000w pra mais, considerando os picos, ja que tem modelos se nao me engano exigindo 1200w.
8OqHwMq.png

Sobre gabinete, tem que considerar comprimento e largura.
wpsgjr2qy0t91.png

Última edição:

Se prepara...

No meu gabinete usando um riser, pq na horizontal não cabe kkk, ela vai ficar 3cm do vidro da frente :bem:
a 3080 já fica enorme cara... (Imagem embaçada pq vai ser embaçado mesmo a 4090 aí...)

Última edição:
14,5k a mais barata na WAZ, a tríade Kabum/Pichau/Tera deve trazer as mais baratas na casa dos 12/13k à vista.

Se prepara...

Pior que até mesmo certos modelos com esse da aorus não cabe numa Lian Li Highend

Meu CM 690 III cabe a 4090 tranquilamente, só me falta os 15k... alguém empresta? :coolface:

Mas falando sério.
Eu acho prudente esperar até 03/11, pq a AMD promete vir arregaçando...
Já imaginaram uma 7950xt por 9999, com desempenho de 4090 :sefu:

Users who are viewing this thread

Voltar