[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
GIGANTESCAS GeForce RTX 4090 não entram em vários gabinetes:

E voltou a era dos Full Towers...😝😝😝

Se prepara...

thumb_550-550-1000-1328-213711.jpg

O 2o. andar é o puxadinho para a fonte PCI 5, RTX 5000 Ready.
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
a parte de cima e pra wc?

basicamente se deu defeito a culpa e sua

Pior que até mesmo certos modelos com esse da aorus não cabe numa Lian Li Highend

Vai ter que ser na vertical mesmo.

E tem outra coisa, meus Lian Li Strimer não vai ficar legal com o adaptador PCIe 5.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri aqui, ele ta put****.

E ele falando de limpar a placa, maresia, bla bla bla.

Ele tem quie lembrar que custa 15k essa merdinha.

Um dos meus "Q" com a Galax é que falaram que vai pra ele avaliar. (Sem contar que tirando a HOF Galax é feio demais)

E tem outra coisa, meus Lian Li Strimer não vai ficar legal com o adaptador PCIe 5.
Baaa, tem isso ainda, eu uso sleeved normal, vou deixar eles de fora e usar somente o adaptador até que saia algum aftermarket de qualidade e bonito kk

Abri aqui, ele ta put****.

E ele falando de limpar a placa, maresia, bla bla bla.

Ele tem quie lembrar que custa 15k essa merdinha.
e mais ele ta falando que roda varias paradas e tira micro filmagem etc...

as gt agora são 1 ano

Última edição:
No meu gabinete usando um riser, pq na horizontal não cabe kkk, ela vai ficar 3cm do vidro da frente :bem:
a 3080 já fica enorme cara... (Imagem embaçada pq vai ser embaçado mesmo a 4090 aí...)

Essa imagem aí, é o Dynamic da Lian Li ?

Se eu entendi certo, o Ronaldo do TecLab falou que eles tem mais de 360 mil placas sobre garantia (no Brasil).

Mineração vendeu placa demais.

É o da minha assinatura, Redragon Wideload

São muito parecidos, amigo meu tem o DT3 Hyperspace
eu tive o hyperspace.

Já não comprava dessa marca e agora sabendo que passa na mão desse zé infeliz, com certeza mais ainda não compro.

Esse cara tem toda pinta de ser aquele puta reclamão que por trás desce o palavrão sobre o consumidor e depois vem choramingar essas bostas de vídeo.

Isso do relfex é putaria, ele funcionava na série 900 já quando foi lançado: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/reflex-low-latency-platform/

Já tinha visto esse post, vou esperar, levantaram a bola que podiam treinar o DLSS para ter mais afinidade com o frame generation do 3.0 e o 2.0 pode acabar morrendo, alias é outro risco de quem pegar a série 3xx agora durante a transição.

gabinete -ok
fonte- ok
grana- pendente
espaço nao e problema.... so a grana mesmo.
obs. hoje em dia esta mais baixa, depois que descobri podia descer 2 slots do gabinete.

O único risco é a GPU acabar tampando o lcd do watercooler... rs

Já tinha visto esse post, vou esperar, levantaram a bola que podiam treinar o DLSS para ter mais afinidade com o frame generation do 3.0 e o 2.0 pode acabar morrendo, alias é outro risco de quem pegar a série 3xx agora durante a transição.

O único risco é a GPU acabar tampando o lcd do watercooler... rs
entao, agora a placa de video esta dois slots DO gabiente mais baixa.
das memorias para a placa de video agora tem quase tres dedos, na foto voce ve que esta quase colado aheahehaehehe

São dois modelos diferentes, mesmo o modelo de upscaling sendo treinado pra integrar melhor com o modelo de frame generation, ele ainda conseguiria funcionar de forma independente.

Se eu entendi certo, o Ronaldo do TecLab falou que eles tem mais de 360 mil placas sobre garantia (no Brasil).

Mineração vendeu placa demais.
Pera aqui , Deixa eu ver se eu entendi direito , 360 mil placas galax tiveram rma acionado no total desde quando a galax entrou? Ou é recente essas placas?

Ou é a quantidade de placas que tem garantia em aberto atualmente?

Se for a quantidade de placas que foram rma acionados por problema é um numero absurdo levando em conta que eles dizem que em media é de 2 a 3% que tem rma acionado em eletronicos.

Algo errado não esta certo. Sera que venderam 30 milhões de placas num país de 200 milhões de pessoas?

Esse maluco não cansa de passar vergonha. Não tem alguém do lado dele pra ajudar?

Pera aqui , Deixa eu ver se eu entendi direito , 360 mil placas galax tiveram rma acionado no total desde quando a galax entrou? Ou é recente essas placas?

Se for a quantidade de placas que foram rma acionados por problema é um numero absurdo levando em conta que eles dizem que em media é de 2 a 3% que tem rma acionado em eletronicos.

Algo errado não esta certo. Sera que venderam 30 milhões de placas num país de 200 milhões de pessoas?

Nem vi o video, mas deve ser o numero de placas com garantia em vigência.

A quantidade é de placas com garantia ativa (válidas) no momento, com base numa média de venda (fonte MR), ele não falou qts % dão problemas.

Uma informação interessante que ele comentou é que nunca perderam nenhum disputa judicial. Então aqueles 2 casos de "mineiros" que tentaram acionar o RMA e não conseguiram e falaram que iam pra justiça... pelo visto não conseguiram o RMA que exclui mineração da garantia.

O lance do imposto até no reembolso dos valores gastos no envio de placa também não conhecia.

Aproveitou para alfinetar a MSI falando que o recordes são da Galax e que antes tinha uma marca que competia com eles, agora não mais (só pode ser a EVGA).

Será que é sonhar muito uma rtx 4080 de 16g por 9k, preço que eu pagaria para trocar na minha rtx 3080 ti

Pelo que entendi, são placas com garantia ativa. Ou seja, sobre cobertura.

A quantidade é de placas com garantia ativa (válidas) no momento, com base numa média de venda (fonte MR), ele não falou qts % dão problemas.

Uma informação interessante que ele comentou é que nunca perderam nenhum disputa judicial. Então aqueles 2 casos de "mineiros" que tentaram acionar o RMA e não conseguiram e falaram que iam pra justiça... pelo visto não conseguiram o RMA que exclui mineração da garantia.

O lance do imposto até no reembolso dos valores gastos no envio de placa também não conhecia.

Aproveitou para alfinetar a MSI falando que o recordes são da Galax e que antes tinha uma marca que competia com eles, agora não mais (só pode ser a EVGA).
Sim, a competidora no overclock é a Kingpin.

Espero que amanhã tenhamos as respostas, porque até agora está tudo sub entendido ou suposto.

1) Se o game não tiver suporte e/ou se o Dev pode só compatibilizar com DLSS 3.0, como fica o suporte pra 2.0?

2) Reflex vai estar disponível pro 2.0? Pq todas as apresentações mostram que o 3.0 são 3 tecnologias: Super Sampling (igual o 2.0) + Frame Generator + Reflex (inclusive é obrigatório) mas quem está na 3XX/2XX pode ficar de fora.
Isso ta nebuloso ainda. Ou seja na pior das hipoteses não será otimizado.
Pelo que eu entendi o DLSS 3.0 é o 2.0 somado ao Reflex + Geração de quadros.

O DLSS 3 é composto por três tecnologias separadas: Super Resolução (Super Resolution - upscaling baseado em IA), Geração de Quadros (Frame Generation - Optical Multi Frame Generation, ou OMFG 😆) e Reflex (que elimina a fila de renderização e sincroniza a GPU e a CPU para reduzir a latência).

Por enquanto, a Geração de Quadros funciona apenas em GPUs da série 40, devido ao grande salto na taxa de processamento dos Tensor Cores de quarta geração e do Optical Flow Accelerator da arquitetura Ada Lovelace. Um dos cabeças da Nvidia disse que, teoricamente, pode funcionar em outras placas, mas que a performance não seria a ideal (minha estimativa é que funcionaria tão mal quanto o ray tracing em Pascal, que não possui núcleos RT).

Quanto à Super Resolução, a Nvidia disse que continuará usando seus supercomputadores para treinar e melhorar seu modelo de IA e que os modelos mais recentes continuarão sendo entregues por meio de atualizações de driver para todas as GPUs com Tensor Cores (Turing e acima). Se um determinado jogo oferece DLSS 3, mas sua placa tem suporte apenas para DLSS 2, você ainda pode se beneficiar da Super Resolução e Reflex - mas não da Geração de Quadros.

Sobre a granularidade na configuração dessas tecnologias, a Nvidia disse o seguinte, em resposta ao WCCF Tech:

Para usuários de eSports que desejam obter a menor latência, será possível habilitar apenas NVIDIA DLSS 2 (Super Resolução) + Reflex sem a geração de quadros DLSS que melhora o FPS, mas também aumenta a latência do sistema?

Nossas diretrizes para DLSS 3 incentivam os desenvolvedores a expor tanto um switch mestre DLSS On/Off, bem como alternâncias de recursos individuais para Geração de Quadros, Super Resolução e Reflex, para que os usuários tenham controle e possam definir as configurações exatas que preferirem. Observe que, embora a Geração de Quadros DLSS possa adicionar aproximadamente meio quadro de latência, essa latência geralmente é mitigada pelo NVIDIA Reflex e DLSS Super Resolution - tudo parte do pacote DLSS 3. NVIDIA Reflex reduz a latência sincronizando CPU e GPU, e DLSS Super Resolution reduz a latência diminuindo o tamanho da resolução de renderização.

Sinceramente não consigo entender esse esculacho em cima das Galax. Tive e tenho algumas placas da Galax, e apesar de visualmente não terem o apelo do design matador de uma ROG ou uma Aorus, sempre as achei muito bem acabadas e bem construídas. Tive uma 3080 da Galax no lançamento das RTX 3000, vendi ela porque consegui uma 3080 da Aorus, e apesar do design da Aorus agradar mais, particularmente achei a Galax com acabamento melhor. Sobre o representante da marca aparecer em público eu vejo isso como um bônus, pois não é fácil ser pessoa pública pra dar a cara a tapa. Se for gastar 10K ou 15K numa placa de vídeo, é simplesmente estupidez ignorar se a marca tem garantia local e principalmente se ela funciona. Tem muita empresa picareta que dá anos de garantia, mas na hora do vamos ver eles te enrolam até você desistir.

Meu CM 690 III cabe a 4090 tranquilamente, só me falta os 15k... alguém empresta? :coolface:

Mas falando sério.
Eu acho prudente esperar até 03/11, pq a AMD promete vir arregaçando...
Já imaginaram uma 7950xt por 9999, com desempenho de 4090 :sefu:
to de boa hein

4080 16Gb 50% > 3080 12gb nos vazamentos.

Por acaso vai custar 50% a mais também no Brasil?

Users who are viewing this thread

• Voltar