[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vocês viram a 4070 Ti a R$ 4664 (cupom GANHOU20) no Mercado Livre? (link)
Comprei, por ser vendedor Platinum e pq a 4070 normal (a GPU que eu estava de fato procurando) só chegou a R$ 3500 num modelo que tenho frescura de comprar (Ventus 2x)
Só aguardo a minha cara de trouxa quando chegar a black friday
 
Isso, é Rog Strix é o mesmo que Hof pra galax, msi não ando acompanhando ao pé da letra mas se a linha suprim-x for a mais poderosa deles é igual também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Infelizmente a Nvidia abandonou essa tecnologia já tem um tempo.
A 3090 ainda tinha suporte pra sli mas praticamente só de enfeite, não tinha mais o rendimento de antes das linhas anteriores.
Mas poderia ter ainda ativo o sli, pensa duas 4090/4080 kkkkk pqp
Até duas 4070ti já faria um estrago absurdo em jogos.
Eu certamente teria duas grudadas aqui hoje rsrsrs.
O medo são dois conectores! Duas chances de derreter, eu sei que diminuiu, mas mesmo assim eu entraria em estado catatônico, kkkkk!
 
Vocês viram a 4070 Ti a R$ 4664 (cupom GANHOU20) no Mercado Livre? (link)
Comprei, por ser vendedor Platinum e pq a 4070 normal (a GPU que eu estava de fato procurando) só chegou a R$ 3500 num modelo que tenho frescura de comprar (Ventus 2x)
Só aguardo a minha cara de trouxa quando chegar a black friday
Oloco, 4664 numa 4070ti é um puta preço, ainda mais sendo uma marca que não vai precisar da garantia do vendedor, pelo visto é da Inpower, já vi uma promo boa de 4080 lá um tempo atrás se não me engano, não conheço muito sobre a loja mas acho que é deboa, comprei uma Echo Dot 4 lá um tempo atrás


RBNM885.png
 
Oloco, 4664 numa 4070ti é um puta preço, ainda mais sendo uma marca que não vai precisar da garantia do vendedor, pelo visto é da Inpower, já vi uma promo boa de 4080 lá um tempo atrás se não me engano, não conheço muito sobre a loja mas acho que é deboa, comprei uma Echo Dot 4 lá um tempo atrás
Comprei pq só tinham 5. Mas se existir algo mais negócio, msm q seja mais caro, tô ouvindo
Ia ficar de boa na 4070, mas se aparecer oferta bacana, até a 4090 tá valendo
OBS: não acredito que comprei a 4080 fake/cancelada, meu eu do passado está decepcionado
 
Comprei pq só tinham 5. Mas se existir algo mais negócio, msm q seja mais caro, tô ouvindo
Ia ficar de boa na 4070, mas se aparecer oferta bacana, até a 4090 tá valendo
Acho que nesse preço não vai quebrar a cara mesmo na BF, talvez se conseguir pegar um promobug/promolive que esgota em 3 segundos mas fora isso não creio que vá baixar substancialmente a princípio não, algo que seja mais negócio (mais forte, não melhor CxB) só se for pra uma 4080 na faixa de 7k ou se considerar uma 7900 XT que seria pelo menos 1k a mais (ou 7900 XTX uns 2k a mais) e provavelmente vai ter que abrir mão de 2 anos de garantia
 
O problema er o jogo ter suporte e se hoje em dia tá complicado ter uma GPU imagina duas? Tirando corporações com nodes de deep learning é algo muito de nicho.
Mas hoje em dia apenas uma GPU com as novas tecnologias como DLSS veio para ''deletar'' o SLI, mas se tivesse até hoje eu certamente teria blocadinha ainda!
 
Olá Vagabundos,

Rapeize, eu preciso entender algo que eu "acho" que pode ser algo óbvio.
Como vocês identificam que um modelo/placa/fabricante é melhor que o outro?
Eu tento analisar tudo, apesar de não entender, mas acredito que uma ou outra coisa é um tanto quanto "óbvia".
Exemplo:
MSI NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti Ventus = CUDA 7680 / 2655 - 2640mhz boost
PNY NVIDIA GeForce RTX 4070 Ti XLR8 = CUDA 7680 / 2310 - 2670mhz boost
Galax GeForce RTX 4070 Ti EX = CUDA 7680 / 2670 - 2685mhz boost

Ok. Com relação ao core, todos iguais. Chegamos a parte em que eu olho e penso: " a Galax dá um banho de olho fechado, mas o que não vai me dizer que a PNY é pior que a MSI quando não em "boost mode"? E quando que esse boost é ativado?

O que mais devo olhar na placa para identificar diferenças? Trifan sempre será melhor que Dual? Eu acredito que não por causa de dissipadores e tal. Estou errado?
Ah, e claro, a garantia também entra.

Como eu compro tecnologia em épocas muuuuito espaçadas, eu tenho que retomar uma aula frenética pra saber se não estou fazendo besteira.


Entendo o apelo pelo anime, bla bla bla, porque eu também gostei, mas esse case aí pode jogar fora e fazer um novo.
Me sinto em 2003, que os cases pareciam um carro do Need For Speed Underground com neon embaixo.
Acredito (na minha modesta opinião) que esses cases com cara de transformers já se tornaram ultrapassados em seu lançamento.

Aonde comprou a 4070 e quanto pagou?

Cara, se levar pelo lado correto, o tempo de envio é o que foi estipulado.
O prazo para que o pedido seja atendido geralmente não está no prazo de envio.
Sei que é uma merda, maaaaasss, dessa maneira sofremos por antecedência sempre.
Eu tenho pre order de umas paradas aí, e os caras falaram que chega no 3º ou 4º Trimestre, só não disseram o mês correto. Sendo assim, pode ser no dia 31 de Dezembro que ainda estará no prazo.

Patoloko nunca escutei sobre. A GK já percebi que o pessoal deu boas referências, mas essa Pato? É numa boa?
Sou de uma época de muitas lojas aventureiras, que hoje são lendas pelo tanto de merda que fizeram.
Balão Vermelho (acho que era isso), Alcatéia, entre outras. Acho que até a Megamamute nem existe mais.
Sempre sobram as megastore, ou uma ou outra que sobrevive como Pichau e Tera.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:crycat:
Eu com meu 60hz há anos.
Sem grana para monitor bom.
Sempre perco promo e tal.
Sempre que vou atualizar algo só tenho grana pra isso ou aquilo.
PSU/Monitor/Fans/HD/SSD sempre deixo de canto e nunca consigo mudar.
 
por algum motivo acho melhor pagar 9k na 4090 rs. Acho q vou ficar de 4070ti msm. Pena q a placa q comprei é branca, vai cagar o visual do meu pc todo
Sim, dependendo do caso vale a pena mas pra outros não, se for jogar em 1440p por exemplo a 4090 acaba sendo desperdício em muitos cenários, assim como a CPU pode acabar segurando parte da performance e se a pessoa tiver TOC a conta final acaba sendo 4090 + refazer o setup todo kkkkk, IMO a 4070ti atende traquilamente 1440p e 4k a depender de jogo e exigência de cada um, eu jogo a maioria das coisas aqui a 3840x1600 ou 3840x1080 porque acho que 21:9/32:9 ficam bem mais imersivos pra jogar, mas as vezes rodo 4k também sem bronca

Obviamente apenas uma média de vários jogos, uns influencia mais e outros menos, mas é mais pelo ponto de que uma 4090 pode não fazer sentido pra todo mundo

qkFpXE7.png


uDHII0O.png
 
kkk já estou de prontidão no aguardo da volta da promoção da LG C2. Tenso é ter pago quase 4700 numa placa com 12gb
Negócio é que simplesmente não tem muito o que fazer no momento, ou paga 2-2,5k a mais numa 4080 de 16gb (ou 4-5k a mais numa 4090), ou paga 1k/2k a mais numa 7900XT/XTX pra ter a vram (que faz falta em raríssimos casos até o momento pelo menos) e sacrifica 2 anos de garantia muitas vezes, não tem muito pra onde fugir sem abrir a carteira, e considerar que maioria dos cenários até o momento essa vram simplesmente não faz falta, no futuro não se sabe mas não fico tentando prever também, apesar de chato fazer a troca as vezes, se do nada 12gb começar a não dar conta de absolutamente nenhum jogo negócio é ficar de olho em promo novamente e fazer a troca :haha: , no preço que pegou essa GPU provavelmente nem vai perder tanto caso precise fazer isso
 
Mas hoje em dia apenas uma GPU com as novas tecnologias como DLSS veio para ''deletar'' o SLI, mas se tivesse até hoje eu certamente teria blocadinha ainda!
Por algum motivo a DLSS tá realmente sendo aplicada universalmente, enquanto que a SLI não, acho que seria mais pelo fato de que pouca gente usava? Uma tecnologia que eu achei chato acabar foi o Nvidia 3d vision, até hoje tenho a base e o óculos, Mass Effect 2 ficava insano.
 
Por algum motivo a DLSS tá realmente sendo aplicada universalmente, enquanto que a SLI não, acho que seria mais pelo fato de que pouca gente usava? Uma tecnologia que eu achei chato acabar foi o Nvidia 3d vision, até hoje tenho a base e o óculos, Mass Effect 2 ficava insano.
Sli esta morto e enterrado já faz uns bons anos.
Dlss e Frame Generation hoje são universal mesmo, só ter a série mais atual da Nvidia que já tem acesso a esses recursos.
Sli já era complicado, pois as vgas high end da época mesmo não custando o valor de um carro usado (como as de hoje), elas já eram caras e isso limitava centenas de usuários de ter o acesso ao sli, sem contar a mobo que também precisava ter suporte pra ativar.
Era nvidia com sli e amd com crossfire.
Mas era lindo aquele visual de duas vgas no pc, sem contar que tinha nego que usava 3 e até 4 vgas rsrsrs.
 
Sli esta morto e enterrado já faz uns bons anos.
Dlss e Frame Generation hoje são universal mesmo, só ter a série mais atual da Nvidia que já tem acesso a esses recursos.
Sli já era complicado, pois as vgas high end da época mesmo não custando o valor de um carro usado (como as de hoje), elas já eram caras e isso limitava centenas de usuários de ter o acesso ao sli, sem contar a mobo que também precisava ter suporte pra ativar.
Era nvidia com sli e amd com crossfire.
Mas era lindo aquele visual de duas vgas no pc, sem contar que tinha nego que usava 3 e até 4 vgas rsrsrs.

Sim, era sonho de consumo, felizmente ele não morreu e a gente ainda vê eles naqueles clusters monstros de IA! O problema do Sli era mesmo esse, muito investimento para pouco returno, o jogo tinha que ser especificamente montado para SLI e não era todo mundo que tinha grana pra duas plaqueta, era mais fácil só comprar uma mais potente.
 
DLSS e FrameGen já são tecnologias tão presentes que já tem jogo sendo desenvolvido com eles em mente, como requisito para rodar bem. Esse Remnant II que acabou de sair é um caso.
 
Sim, era sonho de consumo, felizmente ele não morreu e a gente ainda vê eles naqueles clusters monstros de IA! O problema do Sli era mesmo esse, muito investimento para pouco returno, o jogo tinha que ser especificamente montado para SLI e não era todo mundo que tinha grana pra duas plaqueta, era mais fácil só comprar uma mais potente.
Morreu pra plataformas de jogos.
Não era pouco retorno não, o rendimento nos jogos e benchs era praticamente o dobro, então esse era o retorno que queríamos ter e tínhamos com sli na época.
Sobre os jogos ter suporte, a maioria dos jogos tinham suporte pra sli, e quando saia algum sem a Nvidia logo soltava drive que fazia ativar o sli, foram poucos, bem poucos mesmo os jogos que não ativavam o sli.
Eu usei por muito tempo sli com vários modelos de vgas e tipo em 95% dos jogos era atualizar o drive e ser feliz.
 
Morreu pra plataformas de jogos.
Não era pouco retorno não, o rendimento nos jogos e benchs era praticamente o dobro, então esse era o retorno que queríamos ter e tínhamos com sli na época.
Sobre os jogos ter suporte, a maioria dos jogos tinham suporte pra sli, e quando saia algum sem a Nvidia logo soltava drive que fazia ativar o sli, foram poucos, bem poucos mesmo os jogos que não ativavam o sli.
Eu usei por muito tempo sli com vários modelos de vgas e tipo em 95% dos jogos era atualizar o drive e ser feliz.
Não digo que era pouco retorno pro consumidor, só para as empresas que faziam modificações no jogo para uma pequena parcela, o que não se mostrou economicamente vantajoso. Caso fosse eu realmente não entendo porque não deixar. :p
 
Falando em monitor, alguem tem ideia de quando chega os QHD Oled? seria a solução idela não?

Já tem, Dell e Samsung.

10 mil reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS e FrameGen já são tecnologias tão presentes que já tem jogo sendo desenvolvido com eles em mente, como requisito para rodar bem. Esse Remnant II que acabou de sair é um caso.

Tava na cara que isso ia acontecer, porque é pura e simples matemática financeira.

Inclusive eu falava isso no lançamento do DLSS.

Sempre que há um salto em poder computacional, parte dele é utilizado para criar softwares mais complexos e a outra parte é utilizada para diminuir os custos com codificação e otimização.

Isso acontece em diversos ramos da engenharia de software, por diversas vezes é mais barato alocar um hardware mais potente para executar o software do que contratar programadores de maior senioridade, ou investir em qualidade.

Se o mercado consumidor aceita 30 FPS para consoles e 60 FPS para PCs, então o mercado vai fazer de tudo para entregar isso da forma mais barata possível.
 
Última edição:
Já tem, Dell e Samsung.

10 mil reais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tava na cara que isso ia acontecer, porque é pura e simples matemática financeira.

Falei várias vezes isso e sempre fui ignorado, pessoal achava que eu estava exagerando. Mas não estou.

Sempre que há um salto em poder computacional, parte dele é utilizado para criar softwares mais complexos e a outra parte é utilizada para diminuir os custos com codificação e otimização.

Isso acontece em diversos ramos da engenharia de software, por diversas vezes é mais barato alocar um hardware mais potente na hospedagem do que contratar programadores de maior senioridade, ou investir em qualidade.

Se o mercado consumidor aceita 30 FPS para consoles e 60 FPS para PCs, então o mercado vai fazer de tudo para entregar isso da forma mais barata possível.
Se isso acontecer em todo futuro jogo na UE5 teremos tempos sombrios nos jogos pq a maioria estará vindo nela. Na minha época quando uma empresa contratava uma engine já era pra vir otimizada por padrão.
 
Se isso acontecer em todo futuro jogo na UE5 teremos tempos sombrios nos jogos pq a maioria estará vindo nela. Na minha época quando uma empresa contratava uma engine já era pra vir otimizada por padrão.

Também não acho que vai ser em todos os jogos, sempre tem os outliers, mas via de regra quando o financiamento para o produto é de certa forma apertada a primeira coisa que se faz é jogar para o lado do hardware compensar.
 
Sim, era sonho de consumo, felizmente ele não morreu e a gente ainda vê eles naqueles clusters monstros de IA! O problema do Sli era mesmo esse, muito investimento para pouco returno, o jogo tinha que ser especificamente montado para SLI e não era todo mundo que tinha grana pra duas plaqueta, era mais fácil só comprar uma mais potente.
Usei bastante sli, uma vez tentei usar e 580 gtx mas nao vingou , a ultima da marca ecs , nao conectava.
 
Sobre o sli, ainda teve a época que surgiu a possibilidade de deixar uma vga dedicada só pra executar o Phsysx e ganhar ainda mais desempenho rsrs.
Eu testei mas não mudava praticamente nada :bem:
 
SLI só morreu pra jogos, mas multi-GPU ainda segue bem vivo pra outras aplicações profissionais.

O NVLink morreu em plataformas de consumidor pq não fazia muito sentido, melhor dos casos só dava um ganho de uns 15%. Para apenas 2~4 GPUs a banda do PCIe já dá pro gasto.
 
SLI só morreu pra jogos, mas multi-GPU ainda segue bem vivo pra outras aplicações profissionais.

O NVLink morreu em plataformas de consumidor pq não fazia muito sentido, melhor dos casos só dava um ganho de uns 15%. Para apenas 2~4 GPUs a banda do PCIe já dá pro gasto.

Até que não morreu...

A Apple mostrou como se faz com o M1 Ultra, é um "SLI" de duas gpus identicas no mesmo chip com a interconexão Ultra Fusion, bem melhor que SLI e NVlink, sem penalidades com a vantagem do sistema tratar como uma gpu única.
 
Vocês viram a 4070 Ti a R$ 4664 (cupom GANHOU20) no Mercado Livre? (link)
Comprei, por ser vendedor Platinum e pq a 4070 normal (a GPU que eu estava de fato procurando) só chegou a R$ 3500 num modelo que tenho frescura de comprar (Ventus 2x)
Só aguardo a minha cara de trouxa quando chegar a black friday

:haa::haa:

Praticamente você comprou a 4070ti pelo menor preço de 2023, e ainda a cor branca. Que agora virou moda entre os teens e que em uma possível venda, vai valorizar ainda mais seu produto.

Em poucas palavras : Baita negocio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo