[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Tava até um pouco mais barato até esses dias e agora baixou pra 7k um modelo Galax também mas creio que já foi informado, acho que ele não quer modelo Ventus então complica kkkk, povo quer pagar abaixo do padrão e ainda escolher a dedo as vezes, pode até acontecer mas a 4080 caiu de preço em pouquíssimas ocasiões então as vezes fica nessa por causa de pouca diferença
Sim, ela ficou um bom tempo por 6.9k (R$6.899,99 se não me engano).

o dólar e mercado deu uma desequilibrada agora com o corte da taxa de juros, mas ao verem que não vai fazer muita diferença prática esses míseros meio por cento vai estabilizar novamente, acho que as placas vão cair mais por começar a encalhar em estoque pq digamos que agora quem comprou comprou, e vão começar a surgir rumores de gerações futuras

é um chute de bola de cristal, mas não creio que essa geração ao completar 1 ano vai ficar nos preços de lançamento que foram bem abusivos
Exatamente, esses dias o dolar deu uma disparada porque tem muita gente que morre de medo perder dinheiro no tesouro, mas quem jã tem títulos comprados não perde nada, faz marcação a mercado.

Provavelmente, semana que vem deve haver estabilidade.

Pelo mesmo preço iria na Galax a princípio, apesar de não ter visto nenhum review dela :haha:
Agora fiquei na duvida entre essa Galax ou a da MSi :confused:

Concordo com o insanee, iria de Galax, a Ventus não é ruim, mas esquenta mais que as similares, você tem mais chance na Galax.

Pessoal baseado no que falaram, e no que vi na descriçao do pc de vcs kkk, estou pensando em devolver a XPG 850 que eu comprei essa semana, completar 1k e pegar essa corsair
So que isso vai atrasar um pouco pra eu pegar a 4080 ou a 4090, teria algum problema a fonta ser utilizada menos de 50% ate la? to pensando seriamente em devolver pra trocar pq agora to com medo do pc pegar fogo asuhasuhuas
tenho a xpg 850w funcionando perfeitamente.

RTX 4070 1 Click OC Galax (dual fan)​

R$ 3.779,91 à vista
Só fico com um pé atrás com essa placa porque não tem nenhum review, caso contrário já teria comprado. Mas vai que ela tem problemas parecidos com os da Ventus 🤷🏻‍♂️
Inclusive, na GK ela também está abaixo de 4k.

E... Tem gente daqui que já comprou nessa Gabi Games e deu tudo certo, mas também é estranho que não aparece nada deles junto com outras ofertas quando tu pesquisa por produtos no Google.

Meu amigo eu estava igual a você e meu conselho é: vai ser feliz.
Se abaixar mais você ganhou horas jogando, o tempo não volta o dinheiro sim.
Pois eh, liguei o foda-se e comprei.

A placa não é quente (tem corte de xx60 afinal), essa da MSI que é inacreditavelmente podre.
Mas a propósito, essa loja aí é confiável? Não tinha visto ela ainda.

A placa não é quente (tem corte de xx60 afinal), essa da MSI que é inacreditavelmente podre.
O mais incrível é que a 4070ti ventus 3x nem é tão ruim…é esse modelo específico da 4070 que é podre.

Sim, confiável

A turma que está esperando queda nos preços, tem que ficar esperta. Está faltando chip para as placas de AI, e essa turma pode começar a comprar 4090 e talvez até 4080.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Combo Smart TV 55 polegadas OLED 4K 55S90C + Soundbar HW-Q600C | R$ 5984 https://www.pelando.com.br/d/6e2930...app&utm_medium=share_button&utm_campaing=deal
Tô procurando um monitor mas essa tv tá meio puxada...

Última edição:
A turma que está esperando queda nos preços, tem que ficar esperta. Está faltando chip para as placas de AI, e essa turma pode começar a comprar 4090 e talvez até 4080.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô procurando um monitor mas essa tv tá meio puxada...

Deve ser por isso q a oferta de 4090 caiu tanto

Última edição:

Nem tem o que falar, se a 4090 que não foi feita pra isso faz essas maravilhas em Stable Diffusion e ChatBot, nem imagino uma A100.

A oferta pode ter caido aqui no Brasil.. la fora inclusive a nvidia baixou o preço da 4090 founders edition. A escassez está nas GPUs de DC, uma vez que a maioria tem contrato com a nvidia de não poderem usar GPU "gamer" em seus clusters

nem imagino uma A100.
Nvidia não fabrica mais a A100. Agora é a H100. (ou H800 pro mercado chines, Nvidia fez mutreta pra burlar o embargo feito pelos eua)

A oferta pode ter caido aqui no Brasil.. la fora inclusive a nvidia baixou o preço da 4090 founders edition. A escassez está nas GPUs de DC, uma vez que a maioria tem contrato com a nvidia de não poderem usar GPU "gamer" em seus clusters

Nvidia não fabrica mais a A100. Agora é a H100. (ou H800 pro mercado chines, Nvidia fez mutreta pra burlar o embargo feito pelos eua)

H100 e H800 são as mesmas? Sabe dizer se a AMD tem alguma concorrente nesse nicho?

H100 e H800 são as mesmas?
a H800 é uma H100 com velocidade (banda) da vram capada

Sabe dizer se a AMD tem alguma concorrente nesse nicho?
Eles anunciaram recentemente gpus dedicadas para competir com a H100. Hoje as RX estão anos luz atrás da RTX

As duas estão sendo produzidas em paralelo (A800 na china). Só pq tem a H100 não quer dizer que a A100 morreu.
H100 e H800 são as mesmas? Sabe dizer se a AMD tem alguma concorrente nesse nicho?
Como dito acima, foi capada pra burlar a restrição que os US impôs para venda de produtos pra china.

AMD em tese tem as MI300X pra competir com as GPUs e a MI300A pra competir contra a Grace Hopper, mas eles não tem adoção de mercado pela deficiência do stack de software.

Só pq tem a H100 não quer dizer que a A100 morreu.
Verdade. Eu li um post no forum da nvidia em março de um colaborador falando que eles haviam aumentado a produção da H100, o que me fez pensar que eles haviam descontinuado a A100.

Hi, we only just now ramped up production shipments of H100 systems, so A100 will still be around for a while. Pls contact your preferred system vendor for end of life statements on your systems.
AFAIK we haven’t even EOL’d A100 (all varaints of them) to our partners, and our parnters will be able to do last time forcecast and order, so should be able to deliver A100 for much longer. For details, like I said, pls contact your partner.
End of SW support of the product is still many years out…we support typically for at least 3 years after last time buy… most of the time MUCH longer, since with our unified driver, there is no imminent need to remove cards activly from support…
hope this help…
-Frank

Verdade. Eu li um post no forum da nvidia em março de um colaborador falando que eles haviam aumentado a produção da H100, o que me fez pensar que eles haviam descontinuado a A100.

Hi, we only just now ramped up production shipments of H100 systems, so A100 will still be around for a while. Pls contact your preferred system vendor for end of life statements on your systems.
AFAIK we haven’t even EOL’d A100 (all varaints of them) to our partners, and our parnters will be able to do last time forcecast and order, so should be able to deliver A100 for much longer. For details, like I said, pls contact your partner.
End of SW support of the product is still many years out…we support typically for at least 3 years after last time buy… most of the time MUCH longer, since with our unified driver, there is no imminent need to remove cards activly from support…
hope this help…
-Frank
A A100 é node diferente da H100, então não é como se elas fossem "concorrer" por fabricação. Enquanto houver demanda, seguirão produzindo ela.

A V100 mesmo só veio morrer em janeiro de 2022, tendo sido lançada no final de 2017, foram belos 4 anos de produção. A A100 deve durar até pelo menos ano que vem.

A A100 é node diferente da H100, então não é como se elas fossem "concorrer" por fabricação. Enquanto houver demanda, seguirão produzindo ela.

A V100 mesmo só veio morrer em janeiro de 2022, tendo sido lançada no final de 2017, foram belos 4 anos de produção. A A100 deve durar até pelo menos ano que vem.
Dúvida real, eu já vi uns clusters com essas placas para processamento de DL mas não vi os coolers enormes de uma 4090, como elas se mantém refrigeradas? Ou o perfil de uso não esquenta?

Dúvida real, eu já vi uns clusters com essas placas para processamento de DL mas não vi os coolers enormes de uma 4090, como elas se mantém refrigeradas? Ou o perfil de uso não esquenta?
Placas de servidor são passivas, elas tem apenas o heatsink e são resfriadas pelo cooler do chassis.
Aqui caso queira ver um:

Placas de servidor são passivas, elas tem apenas o heatsink e são resfriadas pelo cooler do chassis.
Aqui caso queira ver um:

Comecei a ver e já fiquei confuso!

Users who are viewing this thread

• Voltar