É, literalmente acabar não vai, até pq enquanto tiver quem pague, vai ter quem venda, mas minha suposição é que vá diminuir cada vez mais mesmo.na verdade não to assumindo que a produção é ilimitada , eu sei que talvez no momento ela só tenha condições de atender por exemplo uma demanda x , que talvez ja abrange os pedidos dos consumidores de I.A , OK isso eu entendo, o ponto x da questão é que se o público gamer existe, ela poderia sei lá, auxiliar numa expansão da empresa que fabrica os chips pra ela , pra atender os 2 mercados , claro que isso demandaria tempo , porém só to dizendo isso baseado na questão de terem falado de acabar Pc gamer .
mas é uma suposição tbm , posso estar completamente errado , estou me baseando na questão que se vc tem mercado , da lucro , então não tem como descartar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
isso ja faz muito mais sentido.
Sobre a expansão, vc não pode só expandir indefinitivamente pq tem a questão de que essas vendas todas são apenas um hype que não há garantia de que vai se manter por muito tempo ou não (que nem no boom das crypto). Se a nvidia produzir demais, vai ficar com estoque sobrando e perder dinheiro quando essa possível modinha passar, então o mais seguro a fazer no momento é só reduzir a produção da linha que dá menos lucro (geforce) pra focar no peixe grande.
Lembrando que as outras linhas a nvidia quem vende DIRETAMENTE, sem ter de se preocupar com fatia da MSI, asus e tal como acontece nas geforce.
Eventualmente pode ser que a nvidia tenha segurança de que o mercado não vai encolher e aumente a produção mesmo pra suprir demanda de ambos (e ter mais lucro ainda), mas pode ser que não, aí já é futurologia demais pra que eu tente arriscar um chute kkkkk