[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
bem aí não sei, aqui com a 3060ti anterior era 65fps de avg em 4k mas aí ficava caindo direto né já que as mínimas chegavam a 40, e isso sem ray tracing, a 2070 super deve ser uns 50fps de avg

Eu tinha feito uma conta de padeiro mas acho que vc deve tá certo, é que eu vi o jogo rodando a 150 fps na 4080 no vídeo da Digital Foundry, mas eu não tinha noção do quanto a 4080 é muito mais forte que a 2070S.

Anyway, ainda é exagero comparar um PS5 com uma 3080 baseado nesse jogo. Average na 3080 deve ficar na casa de 100 fps, com mínimas lá pra uns 80 se pá.

Prevejo que o "apocalipse gamer" acontecerá quando pequenas empresas e biroscas tiverem acesso a aplicativos de IA capazes de substituir 1 ou 2 funcionários por um computador com uma GPU de 12 GBvram.

Se ocorrer um apocalipse gamer, acho que ele vai depender mais de como os serviços de nuvem vão evoluir. Da mesma forma que primeiro a Steam, depois, o Game Pass deram uma alterada forte na forma em que consumimos os jogos, na hora em que os servidores de jogos pela nuvem resolverem os problemas de agora e se massificarem minimamente(no que a quantidade de jogadores nesses serviços se equivalesse aos jogadores com uma 3060 pra baixo naquelas pesquisas da Steam), daí sim, montar o seu próprio PC vai ser um nicho mais extremo ainda.

Prevejo que o "apocalipse gamer" acontecerá quando pequenas empresas e biroscas tiverem acesso a aplicativos de IA capazes de substituir 1 ou 2 funcionários por um computador com uma GPU de 12 GBvram.
O uso de GPU é para o treinamento de modelos de IA, ou seja, para o desenvolvimento. Após isso, o modelo roda normal como uma aplicação em algum servidor/máquina.
Portanto, o uso intenso de GPUs são para empresas que desenvolvem sistemas baseados em machine learning/deep learning, o uso de placas de vídeo não será preciso para empresas que apenas usem as tecnologias.

não será preciso para empresas que apenas usem as tecnologias.
Ótimo... Menos um inimigo ^^

Apenas levantei esse ponto porque, ao processar qualquer imagem com o stable diffusion, minha RTX 4090 é usada de forma intensa, mas eu não entendo muito do assunto!
Então refleti... "Se as aplicações de IA se tornarem comuns em vários setores de produtividade, os gamers (consumidores de vga) teriam um adversário poderoso na trincheira oposta". Mas não, ou não? o_O

Última edição:
O uso de GPU é para o treinamento de modelos de IA, ou seja, para o desenvolvimento. Após isso, o modelo roda normal como uma aplicação em algum servidor/máquina.
Portanto, o uso intenso de GPUs são para empresas que desenvolvem sistemas baseados em machine learning/deep learning, o uso de placas de vídeo não será preciso para empresas que apenas usem as tecnologias.
Dependendo do modelo, GPUs ainda são usadas pra inferência, especialmente nos modelos maiores. Empresas que usem essas tecnologias e não queiram pagar por serviços em nuvem terão de recorrer à terem GPUs locais.

Acho improvável, mas não é impossível. Acho mais fácil as GPUs só irem sumindo pro pessoal do kaggle que fica competindo mesmo.

Se ocorrer um apocalipse gamer, acho que ele vai depender mais de como os serviços de nuvem vão evoluir. Da mesma forma que primeiro a Steam, depois, o Game Pass deram uma alterada forte na forma em que consumimos os jogos, na hora em que os servidores de jogos pela nuvem resolverem os problemas de agora e se massificarem minimamente(no que a quantidade de jogadores nesses serviços se equivalesse aos jogadores com uma 3060 pra baixo naquelas pesquisas da Steam), daí sim, montar o seu próprio PC vai ser um nicho mais extremo ainda.

O grande empecilho para isso é algo fora do controle das empresas desses serviços: a internet em si.

Tem muita coisa que precisa melhorar para jogo na nuvem realmente querer virar "de massa", especialmente fora dos EUA e alguns outros locais.
Roteamento no BR é uma zona, equipamentos de backbones defasados, infra ruim em vários locais, problemas do protocolo TCP em si, a Anatel deixando esse monte de provedor pequeno operando em CGNAT pois não se impõe sobre o IPV6, esses provedores entregando fibra com uns roteadores zoados. Tudo isso somado adiciona milisegundos que para JOGO afeta demais a experiência.

Agora, A.I. operando na nuvem, isso sim eu vejo ocorrendo rapidamente, pois daí o delay que existe não deve alterar em nada a maioria das aplicações, você considera isso no que você entrega e pronto.

Ótimo... Menos um inimigo ^^

Apenas levantei esse ponto porque, ao processar qualquer imagem com o stable diffusion, minha RTX 4090 é usada de forma intensa, mas eu não entendo muito do assunto!
Então refleti... "Se as aplicações de IA se tornarem comuns em vários setores de produtividade, os gamers (consumidores de vga) teriam um adversário poderoso na trincheira oposta". Mas não, ou não? o_O
Acho que uma coisa pode puxar a outra sim... Quanto mais se fala em IA, mais empresas querem usar, consequentemente tem mais gente treinando novos modelos (seja em nuvem ou não).

Por exemplo, quando entrei no meu emprego atual (para uma varejista grande), éramos 3 cientistas de dados apenas, desenvolvendo modelos de machine learning para área de crédito e vendas... Hoje nosso time tem 20 pessoas, com modelos pra todas as áreas, incluindo logística e RH, e mais alguns modelos de empresas terceiras que já tinhamos relação. Na prática estamos consumindo muito mais rsrs, acabei de pedir aumento de GPU em uma máquina na nuvem... Agora isso está ocorrendo em diversas empresas do mundo todo. Se isso vai impactar o mercado gamer, não tenho conhecimento para dizer, nunca me aprofundei nessa parte, o @igormp entende bem mais.

Acho que uma coisa pode puxar a outra sim... Quanto mais se fala em IA, mais empresas querem usar, consequentemente tem mais gente treinando novos modelos (seja em nuvem ou não).

Por exemplo, quando entrei no meu emprego atual (para uma varejista grande), éramos 3 cientistas de dados apenas, desenvolvendo modelos de machine learning para área de crédito e vendas... Hoje nosso time tem 20 pessoas, com modelos pra todas as áreas, incluindo logística e RH, e mais alguns modelos de empresas terceiras que já tinhamos relação. Na prática estamos consumindo muito mais rsrs, acabei de pedir aumento de GPU em uma máquina na nuvem... Agora isso está ocorrendo em diversas empresas do mundo todo. Se isso vai impactar o mercado gamer, não tenho conhecimento para dizer, nunca me aprofundei nessa parte, o @igormp entende bem mais.
O impacto acho que é só o mencionado anteriormente, reduzirem produção de placas 4000 para fazer as de DC/WS, mas isso só tem como afirmar no curto prazo, pro futuro não temos como saber direito além das especulações prévias. Pode acontecer de muitas das empresas que estão se entupindo de GPUs agora só venham a falir e as GPUs passem a ficarem ociosas, vai saber.

Aparentemente o PicPay está com 15% de cashback no Magalu hoje, não tenho mais instalado aqui, alguém que possa conferir aí se tem as restrições de só poder ser vendido e entregue por Magalu ou limite de valor? Caso não tenham essas restrições, talvez dê pra achar alguma placa num preço bom contando o cashback

yf5cUY0.png

NVIDIA GeForce Game Ready 536.99​

desktop

laptop

Destaques​

YQv3Eva.jpg

gDXpcZ5.jpg

Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo para os novos jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 2, incluindo Baldur's Gate 3, The Texas Chain Saw Massacre e Gord.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogos corrigidos

• [Control] [DX12] Cenas cortadas e vídeos mostram rasgos e instabilidade parcial [4084000]
  • [Battlefield 2042] A estabilidade do jogo pode diminuir ao aplicar os filtros GeForce Experience Freestyle. [4170804]
  • [GeForce Experience] A estabilidade do jogo pode diminuir ao aplicar um filtro GeForce Experience Freestyle em determinados jogos ao usar DLSS 3 Frame Generation [4171660]
  • [Dead Space] Problemas de estabilidade do jogo [4140545]
Erros gerais corrigidos

• [Elgato Wave Link] Possíveis problemas de áudio com efeitos NVIDIA Broadcast [3752618]

Problemas conhecidos​

• [Halo Infinite] Queda significativa de desempenho é observada em GPUs baseadas em Maxwell. [4052711]
  • [DaVinci Resolve] Este driver implementa uma correção para problemas de estabilidade de aplicativos criativos vistos durante o uso intenso de memória. Observamos algumas situações em que essa correção resultou em degradação do desempenho ao executar o DaVinci Resolve. Isso será resolvido em uma próxima versão do driver. [4172676]

conteúdo do pacote​

• Driver de áudio HD — 1.3.40.14
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce — 3.27.0.112
  • CUDA — 12.2
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.964.0

Aparentemente o PicPay está com 15% de cashback no Magalu hoje, não tenho mais instalado aqui, alguém que possa conferir aí se tem as restrições de só poder ser vendido e entregue por Magalu ou limite de valor? Caso não tenham essas restrições, talvez dê pra achar alguma placa num preço bom contando o cashback

yf5cUY0.png

aqi ta 10

Ih então tá errado no site infelizmente kkkkkk, senão com os 15% teria 4080 por 6400 reais que muita gente se interessaria acho, com 10% fica 6770 que é meh, quase mesma coisa de sempre praticamente

nao aparecem as vgas rtx4000 no hotsite do picpay

mas ficar mais nichado do que está é difícil tb, hoje mesmo vi um vídeo do novo robocop, o jogo sem dlss rodando no ultra em 4k precisou de uma 4090 pra fazer média de 70fps, sinceramente uma placa que custa o dobro de um ps5 pra rodar desse jeito, praticamente como um ps5 vai rodar em uns 60fps em 4k ou 60fps em 2k que seja, não pode uma placa de vídeo sozinha custar o dobro de um ps5 e não entregar algo que seja o triplo em performance
Falou tudo.

NVIDIA DLSS chegará a Gord, SPRAWL e The Texas Chain Saw Massacre em agosto

A cada semana, trazemos notícias das mais recentes integrações de DLSS e ray tracing em jogos e aplicativos. Na semana passada, o fenomenalmente bom Baldur's Gate 3 foi aclamado pela crítica, e os jogadores de GeForce RTX estão recebendo a experiência definitiva graças à inclusão de DLSS 2 e DLAA.

Além disso, DLSS 3 foi adicionado a DESORDRE: A Puzzle Game Adventure, e Remnant II adicionou suporte para DLSS 3 e DLAA, dando aos jogadores de PC uma experiência ainda melhor no jogo de ação que já vendeu mais de um milhão de cópias. Hoje, estamos anunciando que Gord, SPRAWL e The Texas Chain Saw Massacre serão lançados com DLSS 2 em um futuro próximo, e se você estiver procurando por um novo jogo DLSS para jogar, Deadlink já está disponível.

I383SRZ.jpg

iW2evWg.jpg

oVgC98u.jpg

0juywmk.jpg

Gord vai ao ar em 17 de agosto com DLSS 2
Covenant.dev e Team 17's Gord é um jogo de aventura e estratégia para um jogador. Para sobreviver, você deve construir, mas para prevalecer, você deve conquistar a escuridão além dos portões. Lidere o povo da Tribo do Amanhecer enquanto eles se aventuram nas profundezas das terras proibidas. Complete missões que moldam seus assentamentos, afetam seu bem-estar e decidem o destino de sua comunidade. Garanta a sobrevivência de sua população em um mundo sombrio de fantasia inspirado no folclore eslavo.

Quando este exclusivo construtor de cidades de sobrevivência for lançado em 17 de agosto, a GeForce RTX desfrutará das taxas de quadros mais rápidas possíveis graças à inclusão do DLSS 2 no primeiro dia.

he Texas Chain Saw Massacre Disponível com DLSS 2 em 18 de agosto
Assuma o papel de uma das notórias famílias Slaughter, ou suas vítimas, em The Texas Chain Saw Massacre da Sumo Digital e Gun Interactive, uma experiência de terror assimétrica em terceira pessoa baseada no inovador e icônico filme de terror de 1974.

Disponível em 18 de agosto, The Texas Chain Saw Massacre será lançado com suporte para DLSS 2, garantindo que suas mortes não sejam o resultado de baixas taxas de quadros, mesmo ao jogar nos mais altos níveis de detalhes e resoluções.

SPRAWL é lançado este mês com DLSS 2 & DLAA
MAETH e Rogue Games' SPRAWL é um FPS retrô hardcore ambientado em uma megalópole cyberpunk sem fim. A idade de ouro da humanidade terminou, deixando para trás um mundo quebrado. Agora SEVEN, um supersoldado de operações especiais em desgraça, deve escapar da cidade murada e assumir o governo militarizado da expansão. Corra por becos escuros e apartamentos em ruínas - superfícies compatíveis com seu implante cibernético "icarus". Realize manobras acrobáticas de corrida na parede que desafiam a gravidade, diminua o tempo, utilize um vasto arsenal de armas para lutar contra as forças do governo corporativo e siga em direção ao SPIRE para derrubar tudo o que estiver lá dentro.

Lançado no final deste mês, o SPRAWL apresenta DLSS 2 para ajudar os jogadores a maximizar o desempenho e DLAA para jogadores que já possuem taxas de quadros de alto desempenho, que desejam maximizar a qualidade e a clareza da imagem.

Deadlink disponível agora com DLSS 2
Gruby Entertainment e SuperGG.com's Deadlink é um FPS cyberpunk com classificação muito positiva com elementos roguelite. Você é um agente de elite recrutado para o projeto experimental Deadlink. Pilote um projétil de combate autônomo, abrindo caminho através de favelas apertadas, laboratórios distorcidos, armazéns sujos e prédios de escritórios elegantes em uma missão para frustrar os esquemas das corporações mais poderosas do mundo. Use um arsenal mortal, atualize suas habilidades e tecnologia, destrua ambientes destrutíveis e reduza as margens de lucro corporativas - tudo ao mesmo tempo.

O Deadlink saiu recentemente do Early Access e incluiu em sua compilação de lançamento o DLSS 2, dando aos jogadores GeForce RTX o desempenho para maximizar as resoluções de renderização e os níveis de detalhes.

Fonte: NVIDIA

yf5cUY0.png
Quando comprei minha RTX 4090, era vendido por Kabum e entregue por Magalu, o cashback foi registrado normalmente no picpay. Ainda não recebi, mas está em análise.

Quando comprei minha RTX 4090, era vendido por Kabum e entregue por Magalu, o cashback foi registrado normalmente no picpay. Ainda não recebi, mas está em análise.
Cashbackt
Picpay

Pick one

Minha raiva com cashback com esse golp... banco digital é tão grande que eu encerrei a conta é até cogitei e tirar no JEC.

Pior que dos 3 que uso que são Inter, PicPay e Méliuz o único que não tive dor de cabeça ou problemas até hoje foi o PicPay kkkk, apesar de ser mais demorado que o Inter (Méliuz geralmente é lerdinho pra cair aqui também), e se não me engano lembro de ver nos termos dele que saldo de cashback não seria possível de fazer transferência e esse saldo tinha prazo pra expirar também mas sempre consegui passar por Pix e nunca expirou

ASUS revela as séries GeForce RTX 4070 e 4060 “TX Gaming” na China​

A TX Gaming é uma nova marca exclusiva para o mercado chinês.
kNmJVmq.png

Uma rápida olhada no novo design pode desencadear uma sensação de déjà vu, e há uma explicação direta para isso. A série TX não é um conceito totalmente novo; em vez disso, ele se baseia na série ATS ( ATS Shark Megalodon) existente , com uma paleta de cores distinta e mais escura. A ASUS optou por uma combinação alternativa de branco e azul-petróleo, que se harmoniza com outros produtos desta série.

Recentemente, a ASUS revelou três modelos, todos apresentando elementos de design e sistemas de refrigeração idênticos. Esses modelos possuem dimensões de 317 mm de comprimento, 136 mm de largura e 54 mm de altura, apresentando uma configuração de ventoinha tripla. Sem dúvida, essas GPUs são de tamanho substancial, principalmente considerando sua disponibilidade como parte dos modelos RTX 4060, que possuem apenas 115W TDP.

aH3ojN5.jpg

x2SdzS9.jpg

wDimdKc.jpg

Embora a tradução de nomes de GPU chineses nem sempre produza resultados ideais, “Tianxuan” pode ser renderizado como “Heavenly Selection” ou “Divine Choice”. No entanto, para maior clareza entre nossos leitores chineses, aderir à marca 'TX' parece ser uma escolha mais sensata.

Curiosamente, todas as placas são claramente rotuladas como modelos OC (overclocked), mas as velocidades de clock exatas para cada modelo específico permanecem não reveladas em várias plataformas, incluindo lojas online e páginas oficiais de produtos da ASUS. É altamente plausível que o modelo RTX 4070 TX mantenha as mesmas velocidades de clock da série ATS, embora não haja confirmação oficial no momento.

Todas as três placas já estão disponíveis para compra na China, com os seguintes preços: RTX 4060 com preço de 2.789 RMB, RTX 4060 Ti com preço de 3.789 RMB e RTX 4070 com preço de 5.289 RMB.

Fonte: ASUS China

Vendi minha 3080 e agora estou na busca de outra VGA, estava sondando a 4070Ti, porém o valor fica um pouco fora do que gostaria de investir.

partindo pra uma 4070 terá alguma vantagem de performance ou ela se equivale a 3080? Aqui por hora tenho jogado em QHD.

Estou vendo os modelos da Galax e da Gigabyte Aero

Vendi minha 3080 e agora estou na busca de outra VGA, estava sondando a 4070Ti, porém o valor fica um pouco fora do que gostaria de investir.

partindo pra uma 4070 terá alguma vantagem de performance ou ela se equivale a 3080? Aqui por hora tenho jogado em QHD.

Vindo de uma 3080 eu partia para a 4070ti ou quem sabe se achar um bom preço a 4080 mesmo jogando em QHD!

Em desempenho elas são bem próximas, mas pelos fatores renovação de garantia, desempenho levemente superior, Av1, Dlss3 e menor consumo energético acho que mesmo ficando na 4070 é muita vantagem!

É um sidegrade, a vantagem é a garantia, o consumo, o DLSS3.

Pelo que vi a Aero custa R$4400, eu gastaria logo R$5000 e pegaria a 4070ti galax.

Users who are viewing this thread

Voltar