[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Pessoal to querendo pegar uma 4080, estou entre esses aqui, oq acham?

ST Galax por 7000 - Essa é boa? oq acham, fiquei meio triste por custar 7k e n ter uma porra de um rgb, porem garantia é 3 anos, sabem se é boa?
Gainward Phantom por 7300 - mas pelo que vi so tem 1 ano de garantia ai é foda
MSI TRIO por 8000 - Essa tem um preço muito maior porem 3 anos de garantia e tem os RGB

qual recomendam? queria dar a sorte do amigo ali de achar a tuf por 7k mas n vi na hora kkkkkk

ST Galax por 7000 - Essa é boa? oq acham, fiquei meio triste por custar 7k e n ter uma porra de um rgb, porem garantia é 3 anos, sabem se é boa?
MSI TRIO por 8000 - Essa tem um preço muito maior porem 3 anos de garantia e tem os RGB

qual recomendam? queria dar a sorte do amigo ali de achar a tuf por 7k mas n vi na hora kkkkkk
Sendo bem sincero eu iria na da Galax por ser a mais barata e ter 3 anos de garantia, a MSI é um projeto próximo e a garantia é mais simples, mas o valor cobrado em cima não vale a pena, e a outra eu nem compraria por não ter garantia nacional.

Eu iria na galax, a placa em si é boa, garantia funcional e de 3 anos, e é a mais barata. Eu pessoalmente odeio rgb, então isso seria um bônus pra mim kkkkk

Pessoal vcs acham que está um valor bom uma RTX 4080 TUF por R$7000 a vista? boletei ontem, pensando se fico, com essa loucura dos preços....
Eu pegaria. 😀👍

Se já esta olhando msi por 8k, joga mais 500 e pega logo a Tuf!
Versão oc ainda.
Não vai ficar igual o amigo que ganhou na loteria com ela por 7k mas é mais interessante que a msi custando apenas 500 a mais e tem também os 3 anos com a Asus.

Versão oc ainda.
Não vai ficar igual o amigo que ganhou na loteria com ela por 7k mas é mais interessante que a msi custando apenas 500 a mais e tem também os 3 anos com a Asus.
Tô com uma TUF dessas, paguei 8300 (sei que foi overpriced...), é bem fria, mas a minha tem muito coil whine.

A escolha mais lógica é a Galax por 7000, se quiser RGB e achar que vale 1k a mais aí é com você

Versão oc ainda.
Válido lembrar que de uma non-OC pra uma OC é uma diferença irrisória na prática que é basicamente margem de erro, e quais seriam os motivos objetivos pra ela ser mais interessante que a MSI por exemplo?

Por esse valor eu nem cogitaria uma placa com 1 ano de garantia, eu iria de galax por ser 1k mais barata

Última edição:
Estou entre a 4070 Aero ou a 4070Ti da Galax EX, alguém sabe se esse modelo é de entrada tipo a Ventus? da MSI ? Vi que há modelo SG com RGB e uma outra que o valor é bem superior que vem com aquela fan adicional, mas em termos de construção será que muda?

Todas as 80/90 mais populares do mercado tem coolers overkill e vão ter ótimo desempenho térmico.

Compre preço/garantia/suporte.

Tô com uma TUF dessas, paguei 8300 (sei que foi overpriced...), é bem fria, mas a minha tem muito coil whine.
Tirando o amigo que pagou 7k, 8300/8500 está na média de valor dela no momento.
Quando eu peguei a minha essa tuf estava próxima dos 9k, então 8300 acho que tá um valor bom atualmente.
Eu tive uma tuf 3070ti e gostei demais dela, muito fria e subia demais no over, essa 4080 tuf deve ser incrível também, além de linda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem estava olhando os preços das placas usadas, por exemplo RTX 3090 TI, ai o cara pedindo 7000-8500, vc explica que as placas caíram de preço, mas não baixam, ai não tem jeito, melhor pegar nova mesmo, ai surgiu essa 4080 TUF kkkk, uma 3090 Ti por uns 4500 eu pegaria dependendo se tem NF e garantia, mas o pessoal não facilita....
Uns 2 meses atrás eu cheguei a ver 3090 na casa dos 5k no ml, essa semana fui olhar novamente e estão tudo acima dos 6k rsrsrs.
Parece que elas valorizaram rsrsrs.

Estou entre a 4070 Aero ou a 4070Ti da Galax EX, alguém sabe se esse modelo é de entrada tipo a Ventus? da MSI ? Vi que há modelo SG com RGB e uma outra que o valor é bem superior que vem com aquela fan adicional, mas em termos de construção será que muda?
Depende do preço que você viu elas , 4070 é 15-20% mais lenta que a 4070ti

Uns 2 meses atrás eu cheguei a ver 3090 na casa dos 5k no ml, essa semana fui olhar novamente e estão tudo acima dos 6k rsrsrs.
Esse fim de ano estou querendo montar um setup novo , e pela grana estar curta pensei em talvez pegar uma high end da geração passada, mas os caras pedem tudo uma fortuna por placa usada por 2 anos+ e sem garantia

Última edição:
OLX ainda tem pela casa dos 4.5~5k, ML geralmente é mais caro mesmo.

Depende do preço que você viu elas , 4070 é 15-20% mais lenta que a 4070ti

Esse fim de ano estou querendo montar um setup novo , e pela grana estar curta pensei em talvez pegar uma high end da geração passada, mas os caras pedem tudo uma fortuna por placa usada por 2 anos+ e sem garantia
A essa altura do campeonato não sei se vale a pena uma série 3000.
Acredito que é melhor vc pensar em uma 4070 ou 4070ti

A essa altura do campeonato não sei se vale a pena uma série 3000.
Acredito que é melhor vc pensar em uma 4070 ou 4070ti
Sim pela garantia e menor consumo acho que vai ser a melhor opção, eu queria gastar no máximo 10k no pc todo (vou aproveitar fonte e armazenamento do antigo), então queria usar na faixa de 4.5-5k pra placa de vídeo, a 4070ti se encaixa totalmente nisso, única ressalva é os 12gb de vram dela, com tanto jogo mal otimizado saindo não queria ter que trocar de placa logo por estar estourando vram

Sim pela garantia e menor consumo acho que vai ser a melhor opção, eu queria gastar no máximo 10k no pc todo (vou aproveitar fonte e armazenamento do antigo), então queria usar na faixa de 4.5-5k pra placa de vídeo, a 4070ti se encaixa totalmente nisso, única ressalva é os 12gb de vram dela, com tanto jogo mal otimizado saindo não queria ter que trocar de placa logo por estar estourando vram
Eu no seu lugar iria numa boa de 4070ti não acredito que 12gb de vram vão sofrer tanto assim nos jogos.
Mas se isso te incomoda joga ai mais 2k pra vga e sobe em uma 4080 dessas mais acessíveis.
:o(((((

Eu estou na dúvida entre a 4080 PNY com 3 anos de garantia (da loja, acho eu!) e a RX 7900XTX Nitro+.

Minha dúvida é se compensa os 8GB a mais frente ao DLSS 3 + FG, melhor eficiência energética, e desempenho em ray tracing.

Do lado vermelho, uma cavala em rasterização e desempenho em rt pouco melhor que a série 30xx.
Minha balança pende para o lado verde... :olar:

Ambas no mesmo valor (20,00 de diferença).

Eu estou na dúvida entre a 4080 PNY com 3 anos de garantia (da loja, acho eu!) e a RX 7900XTX Nitro+.

Minha dúvida é se compensa os 8GB a mais frente ao DLSS 3 + FG, melhor eficiência energética, e desempenho em ray tracing.

Sinceramente eu iria na 4080, Dlss 3, Dlss, garantia maior, muito melhor pra revender depois.

Do lado vermelho, uma cavala em rasterização e desempenho em rt pouco melhor que a série 30xx.

Eu iria na 4080 pelos pontos citados, e até a garantia, já que a sapphire só dá 1 ano direto com a loja (até onde eu sei)

Sinceramente eu iria na 4080, Dlss 3, Dlss, garantia maior, muito melhor pra revender depois.
Pois é, vendi minha 3070 semana passada e estou garimpando uma das duas.

Tirando o desempenho em rasterização e os 8GB extra, Nvidia me parece ter mais longevidade e pós venda.

Eu iria na 4080 pelos pontos citados, e até a garantia, já que a sapphire só dá 1 ano direto com a loja (até onde eu sei)
Alguém sabe como é a garantia PNY? Eu acho que é com a loja bomba, nunca utilizei a garantia deles, só da loja do pombo e foi tranquilo lá.

4080 bateu $999 lá fora, que daria os "R$5 mil" aqui...quem dera.

Alguém sabe como é a garantia PNY? Eu acho que é com a loja bomba, nunca utilizei a garantia deles, só da loja do pombo e foi tranquilo lá.
Acho que é só com a loja, e aí depende de quanto tempo a loja anuncia, mas melhor verificar no tópico de garantias de GPUs.

Teoricamente a 7900XTX é mais rápida (raster) que 4080, porém não troco nVidia por AMD por vários motivos, o principal é confiabilidade no hardware, depois drivers e por fim as questões de inovação tecnológica.
Quer queira ou não, a AMD só anda na sombra da nVidia, sempre faz um cópia piorada do que a nVidia lança de inovação.
RDNA3 era para ter sido o cão chupando manga, mas a AMD foi mediocre e lançou uma linha aquém do que deveria, fora ter rumores de problema no projeto a ponto de não existir mais a linha high-end no RDN4, no máx uma 8700XT com performance da 6900XT...rumores, mas onde tem fumaça...

E a 4080 é o real upgrade frente a TOP da geração anterior, mais rápida que a 3090TI.

Última edição:
Acho que é só com a loja, e aí depende de quanto tempo a loja anuncia, mas melhor verificar no tópico de garantias de GPUs.
No site da loja diz: 36 meses!

4080 bateu $999 lá fora, que daria os "R$5 mil" aqui...quem dera.
Esse preço seria um sonho, msrp é igual black friday, existe mas ninguém viu.

Estava até pensando em esperar, mas com esse dolar flutuante, pode ser 6/6

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar