[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Sobre a garantia da pny vi isso no twitter da gk
Lkk4UQv.png

Pessoal to querendo pegar uma 4080, estou entre esses aqui, oq acham?

ST Galax por 7000 - Essa é boa? oq acham, fiquei meio triste por custar 7k e n ter uma porra de um rgb, porem garantia é 3 anos, sabem se é boa?
Gainward Phantom por 7300 - mas pelo que vi so tem 1 ano de garantia ai é foda
MSI TRIO por 8000 - Essa tem um preço muito maior porem 3 anos de garantia e tem os RGB

qual recomendam? queria dar a sorte do amigo ali de achar a tuf por 7k mas n vi na hora kkkkkk
Tem a Ventus também MSI. Mas está R$ 7.569,45 à vista kkkkk

Adquiri esses dias um AW2724DM, e agora estou pesquisando uma placa de vídeo, faz anos que não jogo nada no PC, estou com uma rx550 pra quebrar um galho, porém até pra usar o Windows está ruim.

Vi que o pessoal recomenda a 3060ti, porém estou olhando também a 4060, 4060ti e ainda até a 4070. Problema dessas é o preço, que foge um pouco do orçamento, não sei se compensa pra mim.

Outra coisa que pode impedir algum upgrade mais forte, é minha fonte, uma corsair cx550.

De resto minha configuração é um 5700x, b450 tomahawk e 16gb de RAM.

Até fim de semana quero ver se compro alguma coisa, enquanto isso vou pesquisando as opiniões da galera e acompanhando os preços.

Adquiri esses dias um AW2724DM, e agora estou pesquisando uma placa de vídeo, faz anos que não jogo nada no PC, estou com uma rx550 pra quebrar um galho, porém até pra usar o Windows está ruim.

Vi que o pessoal recomenda a 3060ti, porém estou olhando também a 4060, 4060ti e ainda até a 4070. Problema dessas é o preço, que foge um pouco do orçamento, não sei se compensa pra mim.

Outra coisa que pode impedir algum upgrade mais forte, é minha fonte, uma corsair cx550.

Até fim de semana quero ver se compro alguma coisa, enquanto isso vou pesquisando as opiniões da galera e acompanhando os preços.
Essa semana tinha 4060 por R$1.900 e pouco... As 3060 estão muito perto disso (diferença de uns 100-150)

Falando da CX550, essas placas da Nvidia mais recentes vem com adaptador pra fonte ou tem q ir atrás?

Lembram das H100 que comentamos umas páginas atrás? Pois é, estão completamente fora de estoque até 2024, quem quiser tem de fazer reservas agora pro segundo~terceiro trimestre do ano que vem kkkk

Tem a Ventus também MSI. Mas está R$ 7.569,45 à vista kkkkk

4080 - R$ 6.998,99 no PIX
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o seu teto $$$$ ?

Menores preços:

4060 - R$ 1.898,99

4060TI - R$ 2.598,99

4070 - R$ 3.798,65

Sobre a garantia da pny vi isso no twitter da gk
Lkk4UQv.png

O problema é que nesse caso algumas garantias são terceirizadas e só fornecem serviço para Hardware comprado depois que elas se estabeleceram, acho que já vi um caso da Coletek negando garantia porque uma GPU foi comprada antes do acordo deles com a MSI.

Qual o seu teto $$$$ ?

Menores preços:

4060 - R$ 1.898,99

4060TI - R$ 2.598,99

4070 - R$ 3.798,65

Na verdade busco algo com bom CxB, e que eu possa ficar vários anos. Mas gostaria de gastar no máximo uns 2500, até porque minha plataforma principal tem sido os consoles. Porém estaria disposto a gastar mais, caso valesse a pena, desde que não precise também trocar a fonte.

Na verdade busco algo com bom CxB, e que eu possa ficar vários anos. Mas gostaria de gastar no máximo uns 2500, até porque minha plataforma principal tem sido os consoles. Porém estaria disposto a gastar mais, caso valesse a pena, desde que não precise também trocar a fonte.
Eu tentaria pegar a 4070, pelo menos tem 12Gb e é equivalente a performance da 3080, o que ao meu ver atende muito bem até 1440p com RT, te daria um gás por mais tempo.

4060 e 4060TI com 8Gb acho meio que jogar $$$ fora, mesmo custando perto de 2 mil.

Para mim o CxB para quem quer gastar pouco continua a 3060 12Gb (R$ 1689,00) num 1080p.

Deixa ver se eu entendi, esta parecendo que vai haver escassez de VGAs ate meados do ano que vem?

Edit:

Esse VGA esta num bom preço, como é a garantia da marca no Brasil?

Eu tentaria pegar a 4070, pelo menos tem 12Gb e é equivalente a performance da 3080, o que ao meu ver atende muito bem até 1440p com RT, te daria um gás por mais tempo.

4060 e 4060TI com 8Gb acho meio que jogar $$$ fora, mesmo custando perto de 2 mil.

Para mim o CxB para quem quer gastar pouco continua a 3060 12Gb (R$ 1689,00) num 1080p.

4060ti de acordo com uma galera é suficiente se for somente pra FullHD 60hz, mas eu sinceramente só vejo 4070ti e 4090 como placas realmente boas nessa geração, nada maravilhoso, não tem nada que se compare a 1080 e 1080ti, aquelas placas foram a melhor placa que a Nvidia fez na história e eles nunca mais vão cometer esse erro.

Deixa ver se eu entendi, esta parecendo que vai haver escassez de VGAs ate meados do ano que vem?

Edit:

Esse VGA esta num bom preço, como é a garantia da marca no Brasil?

Garantia de 3 anos nacional pela Galax.

4060ti de acordo com uma galera é suficiente se for somente pra FullHD 60hz, mas eu sinceramente só vejo 4070ti e 4090 como placas realmente boas nessa geração, nada maravilhoso, não tem nada que se compare a 1080 e 1080ti, aquelas placas foram a melhor placa que a Nvidia fez na história e eles nunca mais vão cometer esse erro.

Garantia de 3 anos nacional pela Galax.
Peguei a bichinha, agora me diz, recomenda viemente pegar o adaptador lá ou já resolveu o problema de incendio?

Peguei a bichinha, agora me diz, recomenda viemente pegar o adaptador lá ou já resolveu o problema de incendio?
Eu estava nessa dúvida, mas tudo indica que boa parte dos problemas eram devido ao mau encaixe.

Resolvi vender minha fonte CX750W e pegar a do pombo de 850w, que já vem com um conector 12p pra VGA.

Eu estava nessa dúvida, mas tudo indica que boa parte dos problemas eram devido ao mau encaixe.

Resolvi vender minha fonte CX750W e pegar a do pombo de 850w, que já vem com um conector 12p pra VGA.
A minha fonte é uma cougar gex1050, então vai precisar do adaptador.

A minha fonte é uma cougar gex1050, então vai precisar do adaptador.
Da 4070ti pra cima, todas elas vem com adaptador pra ligar na fonte.
Se o gabinete tiver espaço pra fechar a lateral sem forçar demais a curva no cabo e não achar que ficou com estética feia, nem precisa comprar o cabo avulso pois o adaptador da nvidia funciona muito bem.

Da 4070ti pra cima, todas elas vem com adaptador pra ligar na fonte.
Se o gabinete tiver espaço pra fechar a lateral sem forçar demais a curva no cabo e não achar que ficou com estética feia, nem precisa comprar o cabo avulso pois o adaptador da nvidia funciona muito bem.
Medi aqui e quanto a isso sem problemas, o ruim é a espera, não vou dormir :bem:

Só vi acontecer na 4090 pelo que me lembro e nem lembro se o veredito final foi apenas user error mesmo, mas desde que esteja tudo 100% bem plugado, sem dobrar/apertar etc acho que tá
tranquilo

Ainda não vi ninguém com a Nidus por aqui, acabei pegando a SuperFrame esses dias que parece ter o mesmo projeto da Nidus, discussão acabou surgindo no thread de fontes e foi até bom porque acabaram surgindo mais informações sobre essas fontes que o povo tem preconceito pela marca

Parece ser esse modelo da CWT e tem report da SuperFrame, os componentes e resultados da Nidus (testada no TecLab) foram praticamente 1:1 com a SuperFrame então provavelmente só muda o branding, também já questionei o Aris e em breve devem atualizar o site da Cybenetics com o report da Nidus também. E a garantia que era 2 anos da SuperFrame e 3 da Nidus são 5 anos pras duas. Pelo preço praticado acho que tá justo pra uma fonte ATX 3.0 nativo aqui, ainda mais agora que até a Core Reactor subiu de preço kkkk, e pra quem não fizer questão de fonte modular a Kyber provavelmente é uma boa também

Estas são as dimensões do meu gabinete, vocês acham que comporta a minha 4090?

207(W) x 533(H) x 541(D)mm

Users who are viewing this thread

Voltar