[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Placa muito forte mesmo na casa dos 60% acima da 3090Ti em raster e mais com RT. Agora até em 1440p já começou a aparecer gargalo em alguns casos. Placa só vai compensar para 4K pelo visto.
Meu ponto de vista só vai valer pra quem for pegar a 4090 jogar nessa resolução e claro com RT no talo pra tirar todo proveito da placa!

Já que a 4070 virou 4080, então você quis dizer 4050Ti e 4060 :haha:
Independentemente de nomenclatura vamos aguardar a relação CxB pra decidir oq fazemos da vida mas duvido muito bater 3070 e 3080 usadas ou do aliexpress ou promoções muito boas como o amigo ali q pagou só R$2800 numa 3070

Última edição:
Ainda não deixaram claro se existe algum ponto negativo relevante no DLSS 3, mas o ganho de performance com ele ativado no Flight Simulator foi simplesmente abismal, pqp. Em 4K, até mesmo a 3090 Ti chorava nesse jogo e não conseguia manter os 60fps constantes em vários cenários.

Vc preferia ter pago 10k numa 4080 12GB então?

Independentemente de nomenclatura vamos aguardar a relação CxB pra decidir oq fazemos da vida mas duvido muito 3070 e 3080 usadas ou do aliexpress ou promoções muito boas como o amigo ali q pagou só R$2800 numa 3070
Sim durou exatos 15 segundos e acabou, eu estava de folga e estava assistindo a live, e foi um modelo top - asus K.O mesmo pcb da tuf porem com duas fans e maiores

Ainda não deixaram claro se existe algum ponto negativo relevante no DLSS 3, mas o ganho de performance com ele ativado no Flight Simulator foi simplesmente abismal, pqp. Em 4K, até mesmo a 3090 Ti chorava nesse jogo e não conseguia manter os 60fps constantes em vários cenários.

Aí sim, o cara testou o que eu queria ver, o DLSS3 em modo Quality no CP 2077 em 4K com tudo no máximo! Ficou em média a 100FPS! PQP, 4090 + DLSS3 é "must have" pra quem quer jogar com RT no talo e em 4K... Kkkkkk

O cara testou o A Plague Tale: Requiem, que jogo lindo! Falou que achou mais bonito que o Red Dead Redemption 2, e pelo vídeo pior que parece mesmo, caramba, impressionante! E a 4090 rodando em uma média acima de 150FPS com o DLSS3 em modo Quality...

O que mais impressionou foi o Flight Simulator em 4K, como você disse, rodando a quase 150FPS com tudo no máximo e em New York! Que bruxaria é essa do DLSS3! OMG... :magico::mas:

Mas é aquilo, abaixar o hype até surgirem mais testes de qualidade e responsividade utilizando o DLSS3...

Última edição:
  • Curtir
Reações: GRM
DLSS 3 mandando bem:

FeymThzUUAIrvIt
Ainda bem que a placa é tão rápida que não precisa disso, partiu vender o carro, a casa e as crianças pra comprar uma :gente:.

Como já foi falado anteriormente a maioria esmagadora dos reviews de youtube vão considerar frames interpolados como aumento de performance porque o indicador de FPS vai mostrar um número maior mesmo que o gameplay seja pior. Jogada de mestre da Nvidia.

Eu tinha praticamente descartado a 4080 16GB, mas o nível de performance da 4090 é muito além do que eu preciso.

Ela coloca 200 FPS+ em quase todos jogos em 4K.

DLSS 3 mandando bem:

FeymThzUUAIrvIt
Ainda bem que a placa é tão rápida que não precisa disso, partiu vender o carro, a casa e as crianças pra comprar uma :gente:.

Quero acreditar que seja só um mero bug e não algo inevitável e comum. :bem:

A placa é Forte pra Krl em 4k e a Nvidia não coloca DP 2.0 nela:limo:

Eu tinha praticamente descartado a 4080 16GB, mas o nível de performance da 4090 é muito além do que eu preciso.

Ela coloca 200 FPS+ em quase todos jogos em 4K.

Tenho a 3080 Ti aqui e jogo em um monitor 3440x1440P (144Hz). Apesar dela me atender super bem na maioria esmagadora dos jogos, sou portador da síndrome do PC Gamer (isso é uma verdadeira merda kkk). A pessoa quer sempre mais e mais...

Meu novo objetivo é rodar qualquer jogo atual no talo e em 144Hz cravados.

Placa monstra, com desempenho de sobra em 4k. Pensando nos joguinhos powered by envidia que servirão para vender placas, já bate um bad feeling imaginar que o mercado de jogos pode equilibrar as exigências de hardware em torno disso.

Placa monstra, com desempenho de sobra em 4k. Pensando nos joguinhos powered by envidia que servirão para vender placas, já bate um bad feeling imaginar que o mercado de jogos pode equilibrar as exigências de hardware em torno disso.

Já tô imaginando os requisitos recomendados de um GTA 6 da vida...

Quero acreditar que seja só um mero bug e não algo inevitável e comum. :bem:
Esse é o pior cenário possível, uma troca de ângulo de câmera, como o frame anterior é totalmente diferente a interpolação não funciona.

Eu já sabia que esse "DLSS" 3 seria uma bosta, TVs já fazem isso a séculos e sempre foi ruim, em games é ainda pior porque adiciona imput lag.

• Curtir
Tenho a 3080 Ti aqui e jogo em um monitor 3440x1440P (144Hz). Apesar dela me atender super bem na maioria esmagadora dos jogos, sou portador da síndrome do PC Gamer (isso é uma verdadeira merda kkk). A pessoa quer sempre mais e mais...

Meu novo objetivo é rodar qualquer jogo atual no talo e em 144Hz cravados.
Eu te entendo perfeitamente.

Aqui é monitor 1440p/165Hz + 4k 120 Hz.

E a 3090, me atenderia bem.

Mas eu fico " Ah to com a grana ja, essa 4090, da pra eu segurar uma geração"

Ai em 2024 eu vou estar trocando de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é o pior cenário possível, uma troca de ângulo de câmera, como o frame anterior é totalmente diferente a interpolação não funciona.

Eu já sabia que esse "DLSS" 3 seria uma bosta, TVs já fazem isso a séculos e sempre foi ruim, em games é ainda pior porque adiciona imput lag.
Tenho medo disso, ficar aquele Soup Opera Effect.

Mas a 4090 taca mais FPS sem DLSS em alguns jogos do que a 3090 Ti com DLSS.

• Curtir

bruta é pouco.

:rub1::rub2::rub3:

É absurdo o salto de desempenho, eu acho que é o maior salto já visto desde a GTX 8800.

De preço também.

A review que ninguém aqui vai ver.
Pq o importante é eu conseguir 100 TFLops

aburdamente estupido 600fps...

Users who are viewing this thread

Voltar