Mesmo tamanho do chip, mesmo consumo e cooler melhor se comparada com a 3090ti. Não vejo problemas. Realmente a Nvidia soltou uma bela placa.Aparentemente é só perguntar como o pessoal da 3090 sobreviveu, vai ser praticamente a mesma coisa.
Mesmo tamanho do chip, mesmo consumo e cooler melhor se comparada com a 3090ti. Não vejo problemas. Realmente a Nvidia soltou uma bela placa.Aparentemente é só perguntar como o pessoal da 3090 sobreviveu, vai ser praticamente a mesma coisa.
Falo de uma maneira geral.... processadores....placa de vídeo.......etc.... geração nova.Aparentemente é só perguntar como o pessoal da 3090 sobreviveu, vai ser praticamente a mesma coisa.
Ah, saquei, nesse caso nada que jogar o PC todo em óleo mineral não resolvaFalo de uma maneira geral.... processadores....placa de vídeo.......etc.... geração nova.
Verão de Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50º ...
Com 600W + 340W do 12900k já dá pra fazer uma tilápia empanadaAh, saquei, nesse caso nada que jogar o PC todo em óleo mineral não resolva
No geral eu recomendaria sacrificar uns % de performance pra reduzir bastante o consumo e boa, mas é algo que varia muito de cenário, CPU tende a não consumir absurdos em jogos e pra quem usa pra trabalho dá pra reduzir bastante o consumo/temp com uma perda pequena de performance, tem gente que não gosta de perder nem 0,1% de performance mas vendo os resultados acima ali dá pra ter uma boa noção (além dos resultados dos Ryzen 7000 em Eco Mode), nem sempre é necessário usar tudo 100% no limite o tempo todo, foco das fabricantes é entregar desempenho e não eficiênciaFalo de uma maneira geral.... processadores....placa de vídeo.......etc.... geração nova.
Ainda ganha um incêndio de brindeCom 600W + 340W do 12900k já dá pra fazer uma tilápia empanada![]()
Colocando um 7700x em 88W e uma 4090 em 0.95V (no aguardo das curvas de undervolt) já deve dar pra ficar bem abaixo dos 400W jogando, com perdas de no máximo 5%.No geral eu recomendaria sacrificar uns % de performance pra reduzir bastante o consumo e boa, mas é algo que varia muito de cenário, CPU não tende a consumir absurdos em jogos e pra quem usa pra trabalho dá pra reduzir bastante o consumo/temp com uma perda pequena de performance, tem gente que não gosta de perder nem 0,1% de performance mas vendo os resultados acima ali dá pra ter uma boa noção, e também os resultados dos Ryzen 7000 em Eco Mode, nem sempre é necessário usar tudo 100% no limite o tempo todo, foco das fabricantes é entregar desempenho e não eficiência
É melhor perder 5 @ 10% do que perder o PC.Colocando um 7700x em 88W e uma 4090 em 0.95V (no aguardo das curvas de undervolt) já deve dar pra ficar bem abaixo dos 400W jogando, com perdas de no máximo 5%.
Cyberbug continua um lixo de performance:
fora isso, placa monstra.
Sim, são 1600 dólares, porém isso é pouca coisa mais que os 1500 da 3090, e muito menos que as antigas Titan ou até mesmo que a 3090ti, que nunca entregaram um salto desse nível, então pra quem pode e quer/precisa disso tudo o CxB dela é ótimo.Tô vendo muita gente surpreso (positivamente) com o desempenho da 4090, mas esquecendo de analisar o preço... Jovens, é uma placa de 1.600 fucking dólares. Vocês esperavam o que? Nvidia não fez mais do que a sua obrigação. Considerando que vai chegar aqui no Brasil por no mínimo 15k, é um modelo que estará longe da realidade de 99,9% do público por aqui. A 4080 de 16GB não foge muito dessa linha não, dado o valor (1.200 USD).
O que interessa mesmo é o desempenho da 4080 de 12GB (vulgo 4070). Quero ver se a diferença de desempenho dela para as demais vai ser muito discrepante ou se vai ficar dentro do esperado.
Exatamente.Sim, são 1600 dólares, porém isso é pouca coisa mais que os 1500 da 3090, e muito menos que as antigas Titan ou até mesmo que a 3090ti, que nunca entregaram um salto desse nível, então pra quem pode e quer/precisa disso tudo o CxB dela é ótimo.
Agora as 4080 que vão vir por muito mais que as 3080 já é outra história...
Exato, usando o exemplo da pág passada foram 3% pra 100w a menos e no vídeo do Derbauer ele citou que teve resultados melhores só limitando o power target do que fazendo ajustes manuais, mas ainda é cedo demais e é bom esperar mais testes, ainda mais considerando que é algo que varia de jogo e placa pra placa tambémColocando um 7700x em 88W e uma 4090 em 0.95V (no aguardo das curvas de undervolt) já deve dar pra ficar bem abaixo dos 400W jogando, com perdas de no máximo 5%.
Melhor do que ter pegado por 4800vendo tudo isso me pergunto se ter comprado a RTX 3070 por 2800 na pichau na live valeu ou nao a pena e como ficará perante as novas 4000
Sim, são 1600 dólares, porém isso é pouca coisa mais que os 1500 da 3090, e muito menos que as antigas Titan ou até mesmo que a 3090ti, que nunca entregaram um salto desse nível, então pra quem pode e quer/precisa disso tudo o CxB dela é ótimo.
Economicamente vc tá certo, mas tecnologicamente não deixa de ser impressionante ver um salto de 60~70% de uma geração por outra, vale a pena elogiar sim nesse sentido.Justamente por isso que não fiquei surpreso. Nessa geração atual ela tomou vergonha na cara e fez a sua obrigação, ao lançar um produto condizente com o seu preço. Coisa que não tinha feito nas gerações anteriores... Agora ficar elogiando uma empresa por ter feito a sua obrigação (como muitos fizeram por aqui), aí já é muito nonsense.
vendo tudo isso me pergunto se ter comprado a RTX 3070 por 2800 na pichau na live valeu ou nao a pena e como ficará perante as novas 4000
Acho que valeu, duvido que vai ter algo com CxB melhor em um futuro próximo.vendo tudo isso me pergunto se ter comprado a RTX 3070 por 2800 na pichau na live valeu ou nao a pena e como ficará perante as novas 4000
vendo tudo isso me pergunto se ter comprado a RTX 3070 por 2800 na pichau na live valeu ou nao a pena e como ficará perante as novas 4000