[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Caramba! Gostei dos resultados! 63% em média acima da 3090! Claro, tem um ou outro game que cheguei a ver na casa dos 40% apenas (pouquíssimos), e outros chegaram perto dos 80%. Com RT o trem é o saci, praticamente dobrando a performance em alguns games!
Vamos ver as custom! Essa founders não teve muitos ganhos com over (4,5% apenas em um teste que vi), achei que tivesse um potencial maior. Se o chip for um tanto limitado pra over, não sei se vai valer a pena pagar uma fortuna nas custom tops, talvez eu vá em uma linha intermediária!

Falo de uma maneira geral.... processadores....placa de vídeo.......etc.... geração nova.
Ah, saquei, nesse caso nada que jogar o PC todo em óleo mineral não resolva

Verão de Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50º ...

No bench mais pesado ficou abaixo dos 70 graus, ta de boa.

Sem-t-tulo.png

Amanhã tem os reviews dos modelos custom.

Falo de uma maneira geral.... processadores....placa de vídeo.......etc.... geração nova.
No geral eu recomendaria sacrificar uns % de performance pra reduzir bastante o consumo e boa, mas é algo que varia muito de cenário, CPU tende a não consumir absurdos em jogos e pra quem usa pra trabalho dá pra reduzir bastante o consumo/temp com uma perda pequena de performance, tem gente que não gosta de perder nem 0,1% de performance mas vendo os resultados acima ali dá pra ter uma boa noção (além dos resultados dos Ryzen 7000 em Eco Mode), nem sempre é necessário usar tudo 100% no limite o tempo todo, foco das fabricantes é entregar desempenho e não eficiência

Mas acho que o consumo em si nem subiu/vai subir muito se for comparar os extremos como o 12900KS no talo + 3090ti Strix/FTW3/Hof com bios mod/PL no talo etc, e quem roda o hardware assim dificilmente se preocupa com perf/watt

Tô vendo muita gente surpreso (positivamente) com o desempenho da 4090, mas esquecendo de analisar o preço... Jovens, é uma placa de 1.600 fucking dólares. Vocês esperavam o que? Nvidia não fez mais do que a sua obrigação. Considerando que vai chegar aqui no Brasil por no mínimo 15k, é um modelo que estará longe da realidade de 99,9% do público por aqui. A 4080 de 16GB não foge muito dessa linha não, dado o valor (1.200 USD).

O que interessa mesmo é o desempenho da 4080 de 12GB (vulgo 4070). Quero ver se a diferença de desempenho dela para as demais vai ser muito discrepante ou se vai ficar dentro do esperado.

No geral eu recomendaria sacrificar uns % de performance pra reduzir bastante o consumo e boa, mas é algo que varia muito de cenário, CPU não tende a consumir absurdos em jogos e pra quem usa pra trabalho dá pra reduzir bastante o consumo/temp com uma perda pequena de performance, tem gente que não gosta de perder nem 0,1% de performance mas vendo os resultados acima ali dá pra ter uma boa noção, e também os resultados dos Ryzen 7000 em Eco Mode, nem sempre é necessário usar tudo 100% no limite o tempo todo, foco das fabricantes é entregar desempenho e não eficiência
Colocando um 7700x em 88W e uma 4090 em 0.95V (no aguardo das curvas de undervolt) já deve dar pra ficar bem abaixo dos 400W jogando, com perdas de no máximo 5%.

Cyberbug continua um lixo de performance:

fora isso, placa monstra.

Tô vendo muita gente surpreso (positivamente) com o desempenho da 4090, mas esquecendo de analisar o preço... Jovens, é uma placa de 1.600 fucking dólares. Vocês esperavam o que? Nvidia não fez mais do que a sua obrigação. Considerando que vai chegar aqui no Brasil por no mínimo 15k, é um modelo que estará longe da realidade de 99,9% do público por aqui. A 4080 de 16GB não foge muito dessa linha não, dado o valor (1.200 USD).

O que interessa mesmo é o desempenho da 4080 de 12GB (vulgo 4070). Quero ver se a diferença de desempenho dela para as demais vai ser muito discrepante ou se vai ficar dentro do esperado.
Sim, são 1600 dólares, porém isso é pouca coisa mais que os 1500 da 3090, e muito menos que as antigas Titan ou até mesmo que a 3090ti, que nunca entregaram um salto desse nível, então pra quem pode e quer/precisa disso tudo o CxB dela é ótimo.

Agora as 4080 que vão vir por muito mais que as 3080 já é outra história...

Sim, são 1600 dólares, porém isso é pouca coisa mais que os 1500 da 3090, e muito menos que as antigas Titan ou até mesmo que a 3090ti, que nunca entregaram um salto desse nível, então pra quem pode e quer/precisa disso tudo o CxB dela é ótimo.

Agora as 4080 que vão vir por muito mais que as 3080 já é outra história...
Exatamente.

OFFtopic: Já saiu algum NVME PCIe 5.0 pra vender? Perguntei aqui pq o tópico ta bombando rsrsrs

Colocando um 7700x em 88W e uma 4090 em 0.95V (no aguardo das curvas de undervolt) já deve dar pra ficar bem abaixo dos 400W jogando, com perdas de no máximo 5%.
Exato, usando o exemplo da pág passada foram 3% pra 100w a menos e no vídeo do Derbauer ele citou que teve resultados melhores só limitando o power target do que fazendo ajustes manuais, mas ainda é cedo demais e é bom esperar mais testes, ainda mais considerando que é algo que varia de jogo e placa pra placa também

1nznENO6_o.jpg

O que eu gostaria é que os hardwares viessem de fábrica já num ponto alto na curva de perf/watt (4090@300-350w, ou Ryzen 7000 com Eco Mode) mas entendo que as empresas querem sempre entregar o máximo do máximo de desempenho out of the box, por sorte é sempre moleza fazer esses ajustes pra quem vai atrás e pesquisa o mínimo

Última edição:
vendo tudo isso me pergunto se ter comprado a RTX 3070 por 2800 na pichau na live valeu ou nao a pena e como ficará perante as novas 4000

Justamente por isso que não fiquei surpreso. Nessa geração atual ela tomou vergonha na cara e fez a sua obrigação, ao lançar um produto condizente com o seu preço. Coisa que não tinha feito nas gerações anteriores... Agora ficar elogiando uma empresa por ter feito a sua obrigação (como muitos fizeram por aqui), aí já é muito nonsense.

Justamente por isso que não fiquei surpreso. Nessa geração atual ela tomou vergonha na cara e fez a sua obrigação, ao lançar um produto condizente com o seu preço. Coisa que não tinha feito nas gerações anteriores... Agora ficar elogiando uma empresa por ter feito a sua obrigação (como muitos fizeram por aqui), aí já é muito nonsense.
Economicamente vc tá certo, mas tecnologicamente não deixa de ser impressionante ver um salto de 60~70% de uma geração por outra, vale a pena elogiar sim nesse sentido.

vendo tudo isso me pergunto se ter comprado a RTX 3070 por 2800 na pichau na live valeu ou nao a pena e como ficará perante as novas 4000

R$ 2.800 pela 3070 não é nada absurdo, visto que a 4080 de 12GB deverá vir na casa dos 9k e muito provavelmente não vai te dar nem 60% de ganho na maioria esmagadora dos jogos. Ou seja, um modelo que custará o triplo e que não chegará nem perto de te oferecer o dobro de desempenho. O único ponto negativo da 3070 pra mim são os 8GB de VRAM.

Acho que valeu, duvido que vai ter algo com CxB melhor em um futuro próximo.

Eu quero mesmo é saber o desempenho e preço de 4060Ti e 4070, mas dificil que vai ser melhor q R$2000 de uma 3070 do aliexpress ou R$3500 numa 3080 usada.

Users who are viewing this thread

Voltar