[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
power-maximum.png
power-gaming.png

power-spikes.png

Nem tem necessidade do conector do demonho entao.

Fonte de 750w aguenta........srsrrs

Esse é o gráfico mais chocante que vi até agora:
plague.jpg

A 4090 roda com mais FPS que a 3090 TI COM DLSS2!

Fonte: wccftech

achei bem ruim no Technopowerup usarem um 5800x no review, adoro os reviews deles, acho os mais completos, mas acho que um 12900k ou 5800x3d teria sido melhor.
Não é tão simples mudar a plataforma de testes, se o fizerem indiscriminadamente acaba perdendo justamente a base comparativa da coisa toda.

Placa muito forte mesmo na casa dos 60% acima da 3090Ti em raster e mais com RT. Agora até em 1440p já começou a aparecer gargalo em alguns casos. Placa só vai compensar para 4K pelo visto.

É, definitivamente não estava esperando esse boost de performance desse tamanho todo.

Gc4v9W0.png

O Boost de performance da serie 2000 pra 3000 foi nesse nivel tambem? Alguem sabe dizer?

Não é tão simples mudar a plataforma de testes, se o fizerem indiscriminadamente acaba perdendo justamente a base comparativa da coisa toda.
Sim, entendo com certeza, mas acho que pra essa linha nova podiam ter refeitos os testes das outras placas com um processador mais novo, é o serviço dos caras fazer review, ao menos ia garantir o mínimo de gargalo possível.

Só mostra que com esses últimos lançamentos tanto de CPU e GPU todo mundo está colocando os chips no máximo saindo muito da curva de eficiência para ter maior performance nos reviews.

É, definitivamente não estava esperando esse boost de performance desse tamanho todo.

Gc4v9W0.png

O Boost de performance da serie 2000 pra 3000 foi nesse nivel tambem? Alguem sabe dizer?
A 2080 pra 3080 foi na casa dos 70% de boost.

Foi um salto generoso também.

Impressionante!!!!!!!!

60% limitado teve uma perda desprezível de fps, mas o consumo despencou...
sweet spot vai ser entre 60~70% então...

Ele tem razao. Pq diabos a nvidia fez isso???? kkkk

power-maximum.png
power-gaming.png

power-spikes.png

Nem tem necessidade do conector do demonho entao.

#euavisei

Os caras fizeram tanto alarde pra no final consumir menos que a 3090 Ti KKKKK

Impressionante!!!!!!!!

60% limitado teve uma perda desprezível de fps, mas o consumo despencou...
sweet spot vai ser entre 60~70% então...

Ele tem razao. Pq diabos a nvidia fez isso???? kkkk

Como o @DiogoDX disse ali acima, basicamente pra aumentar o fps na barrinha do review. A Intel adora fazer isso também. Se a AMD lança um CPU que fica próximo, eles vão lá e lançam um "KS" que consome igual a uma geladeira pra manter a coroa na barrinha do review. Nesse caso da 4090 acho que até exageraram, a placa provavelmente iria continuar à frente das próximas AMD mesmo com power target mais razoável.

Como o @DiogoDX disse ali acima, basicamente pra aumentar o fps na barrinha do review. A Intel adora fazer isso também. Se a AMD lança um CPU que fica próximo, eles vão lá e lançam um "KS" que consome igual a uma geladeira pra manter a coroa na barrinha do review. Nesse caso da 4090 acho que até exageraram, a placa provavelmente iria continuar à frente das próximas AMD mesmo com power target mais razoável.

Eles poderiam deixar esse power todo pra 4090ti..

Colocar a 4090 com tdp de 300w.. sem essa frescura de 12 pinos e refrigeração padrão..
derbauer tem toda razao

Realmente não vai fazer sentido deixar a 4090 no power default...

Quem abraçou a 30XX deve estar com a pulga atrás da orelha.

AMD precisa de 2 milagres pra chegar nisso e 4090 melhor CxB pra continuar a zueira.

Também acho tenso essa perda enorme de eficiência mas né, a conta de luz não é deles e o calor despejado não é no ambiente deles também então se dá pra dizer que conseguiu 1% a mais de desempenho mesmo que com 50w a mais tá valendo :bem:

Também acho tenso essa perda enorme de eficiência mas né, a conta de luz não é deles e o calor despejado não é no ambiente deles também então se dá pra dizer que conseguiu 1% a mais de desempenho mesmo que com 50w a mais tá valendo :bem:
Perda de eficiência?

energy-efficiency.png

E deve dar pra melhorar com undervolt

Perda de eficiência?

energy-efficiency.png

E deve dar pra melhorar com undervolt
Comparado com power limits menores como nas postagens acima sim (450w vs 350w etc), mas é bom esperar mais testes também

O que quis dizer é que quase sempre esguelam a CPU/GPU jogando o consumo lá em cima pra um ganho mínimo, sacrificando perf/watt em stock (mas sim, obviamente gerações novas tem melhor perf/watt), ainda que sejam ajustes simples de se fazer

Quero ver é quando chegar o verão brabo com essa geração toda nova com esse consumo e temperatura.
Aparentemente é só perguntar como o pessoal da 3090 sobreviveu, vai ser praticamente a mesma coisa.

Users who are viewing this thread

Voltar