[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal acabei de instalar minha 4090 gigabyte aqui e fui brincar no cyberpunk com path tracing.
Porém achei a imagem beeem borrada e com ghosting. Fui testando as opções do jogo e é o DLSS que deixa o jogo muito borrado, tem algum mod/ajuste pra isso?
 
Última edição:
Pessoal acabei de instalar minha 4090 gigabyte aqui e fui brincar no cyberpunk com path tracing.
Porém achei a imagem beeem borrada. Fui testando as opções do jogo e é o DLSS que deixa o jogo muito borrado, tem algum mod/ajuste pra isso?
Deve ter algo errado pq dlss em qualidade é praticamente imperceptível e até melhora a imagem em alguns casos.
 
Pessoal acabei de instalar minha 4090 gigabyte aqui e fui brincar no cyberpunk com path tracing.
Porém achei a imagem beeem borrada e com ghosting. Fui testando as opções do jogo e é o DLSS que deixa o jogo muito borrado, tem algum mod/ajuste pra isso?
infelizmente este é o ponto negativo do dlss, mesmo em modo qualidade ele causa ghosting, não tem o que fazer mesmo a não ser aceitar ou não usar
 
Pessoal acabei de instalar minha 4090 gigabyte aqui e fui brincar no cyberpunk com path tracing.
Porém achei a imagem beeem borrada e com ghosting. Fui testando as opções do jogo e é o DLSS que deixa o jogo muito borrado, tem algum mod/ajuste pra isso?
Deixa a imagem meio borrada mesmo o dlss qualidade, aumenta a nitidez do dlss que vai melhorando
 
Acabei arriscando e peguei a RTX 4090 Suprim Liquid por 10.5k na KaBuM! vendida pelo grupo MVX.

Mas ainda fico cabreiro com a garantia anunciada de 3 meses.

Vou tentar registrar na MSI e só abrir se conseguir registrar e aparecer garantia de 3 anos, se não vou devolver nos 7 dias.

Sem condições ter um produto desse valor com garantia de só 3 meses.

Aproveitando, qual seria um preço justo para pedir na minha 4070Ti PNY com 5 meses de uso ?
 
Aproveitando, qual seria um preço justo para pedir na minha 4070Ti PNY com 5 meses de uso ?
Cara, esse modelo já apareceu por menos de 5k com cupom na Kabum.. acho que uns 4,5k é um valor bem justo, mas pode ser que consiga mais..
 
Pessoal acabei de instalar minha 4090 gigabyte aqui e fui brincar no cyberpunk com path tracing.
Porém achei a imagem beeem borrada e com ghosting. Fui testando as opções do jogo e é o DLSS que deixa o jogo muito borrado, tem algum mod/ajuste pra isso?
O DLSS é um tipo de anti aliasing, e anti aliasing historicamente sempre deixou a imagem menos nítida quando comparado a estar desligado.
Você pode melhorar isso aumentando a nitidez do DLSS.

Já o ghosting é um efeito negativo do DLSS, ele vem melhorando nas implementações mais novas, mas ainda é um problema.
 
Tem gente que é meio viciado em nitidez em excesso, aí estranha o DLSS.

Eu já acho que nitidez em excesso tira a naturalidade das coisas, fica tudo como se estivesse o contorno desenhado.
 

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 546.17​


desktop

Laptop


itg06si.jpg


Game Ready para Call of Duty: Modern Warfare III
Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Call of Duty: Modern Warfare III e Starfield.

Problemas corrigidos na versão 546.17 WHQL

Bugs de jogo corrigidos


  • [Alan Wake 2] Abordando a estabilidade gradual e a degradação do desempenho durante longos períodos de jogo
  • [Counter Strike 2] Funcionalidade e desempenho NVIDIA Reflex aprimorados
  • [Starfield/Cyberpunk 2077] Gagueira observada em alguns notebooks Advanced Optimus
  • [Controle] Problemas de estabilidade do jogo durante longos períodos de jogo
Erros gerais corrigidos

  • [OBS] Problema de tearing ao gravar vídeo em alta resolução
  • [Notebook] GPU pode ficar congelada no estado de desempenho máximo
  • Os efeitos de transparência do Windows 10 não são exibidos corretamente após a atualização do driver
  • Verificação aleatória de bugs pode ser observada em certos sistemas
  • [Wallpaper Engine] O papel de parede mostra rasgos quando clonado na configuração de vários monitores
  • [Firefox Beta] Maior uso de memória de arquivo de paginação ao ativar a super resolução de vídeo RTX
 
Acabei arriscando e peguei a RTX 4090 Suprim Liquid por 10.5k na KaBuM! vendida pelo grupo MVX.

Mas ainda fico cabreiro com a garantia anunciada de 3 meses.

Vou tentar registrar na MSI e só abrir se conseguir registrar e aparecer garantia de 3 anos, se não vou devolver nos 7 dias.

Sem condições ter um produto desse valor com garantia de só 3 meses.

Aproveitando, qual seria um preço justo para pedir na minha 4070Ti PNY com 5 meses de uso ?
Se tem NF, a garantia é de 3 anos com a MSI.
 
Sobre um papo de ums tópicos at´ras, Única coisa que falta aqui no Brasa é um mercado de placas usadas. Porque isso geraria uma rotatividade no mercado muito boa. Quem tá vindo do Palio e quer andar de BMW. Ou quem tá na BMW e quer trocar pra Mercedes.
Muito fraco nosso mercado de peças usadas. Por exemplo, tenho uma 4090 e vai ser uma luta vender pra atualizar quando sair a 5090, e por aí vai...
Porque ninguém tem coragem de arcar uma possível bomba de um pedaço de metal do preço de um Celta.
Dá até uma ideia de abrir uma empresa, ser intermediário de revenda, fazendo todos os devidos testes no nível do rtings/techpowerup, pedindo só uma comissão rsrs

Se alguém discordar, pode me dar dicas que eu sou todo ouvidos de como fazem o 'troca-troca' de placas.
 
Sobre um papo de ums tópicos at´ras, Única coisa que falta aqui no Brasa é um mercado de placas usadas. Porque isso geraria uma rotatividade no mercado muito boa. Quem tá vindo do Palio e quer andar de BMW. Ou quem tá na BMW e quer trocar pra Mercedes.
Muito fraco nosso mercado de peças usadas. Por exemplo, tenho uma 4090 e vai ser uma luta vender pra atualizar quando sair a 5090, e por aí vai...
Porque ninguém tem coragem de arcar uma possível bomba de um pedaço de metal do preço de um Celta.
Dá até uma ideia de abrir uma empresa, ser intermediário de revenda, fazendo todos os devidos testes no nível do rtings/techpowerup, pedindo só uma comissão rsrs

Se alguém discordar, pode me dar dicas que eu sou todo ouvidos de como fazem o 'troca-troca' de placas.
Minhas duas 3090 atuais são usadas, só peguei na olx mesmo com a entrega deles e foi tudo tranquilo.

Acho que no mundo todo há esse receio de placa usada, até pq vc não tem garantia e não tem como ter certeza do uso anterior, aí acaba valendo mais a pena pegar uma nova mesmo.
 
Dae, galera. Quem é usuário de Titan/90 de longa data e costuma revender suas placas quando a nova linha chega no mercado, ou mesmo até 1 ano após o lançamento, quanto de desvalorização ocorre? Por exemplo, com lançamento da 5090, vocês acham que uma 4090 vai passar a valer uns 9k?
 
Dae, galera. Quem é usuário de Titan/90 de longa data e costuma revender suas placas quando a nova linha chega no mercado, ou mesmo até 1 ano após o lançamento, quanto de desvalorização ocorre? Por exemplo, com lançamento da 5090, vocês acham que uma 4090 vai passar a valer uns 9k?
9k é o que vale uma usada hoje.
 
Sobre um papo de ums tópicos at´ras, Única coisa que falta aqui no Brasa é um mercado de placas usadas. Porque isso geraria uma rotatividade no mercado muito boa. Quem tá vindo do Palio e quer andar de BMW. Ou quem tá na BMW e quer trocar pra Mercedes.
Muito fraco nosso mercado de peças usadas. Por exemplo, tenho uma 4090 e vai ser uma luta vender pra atualizar quando sair a 5090, e por aí vai...
Porque ninguém tem coragem de arcar uma possível bomba de um pedaço de metal do preço de um Celta.
Dá até uma ideia de abrir uma empresa, ser intermediário de revenda, fazendo todos os devidos testes no nível do rtings/techpowerup, pedindo só uma comissão rsrs

Se alguém discordar, pode me dar dicas que eu sou todo ouvidos de como fazem o 'troca-troca' de placas.
o problema é o sujeito, quem compra para revender quer por la em baixo no limbo e o cara que quer vender, nao quer desvalorizar nem 10% do valor de novo, ai nunca vai ter negocio enquanto essa mentalidade existir dos 2 lados.
 
o problema é o sujeito, quem compra para revender quer por la em baixo no limbo e o cara que quer vender, nao quer desvalorizar nem 10% do valor de novo, ai nunca vai ter negocio enquanto essa mentalidade existir dos 2 lados.
Isso é fato, muito hype tambem nos lançamentos balanço o mercado demais kkk
Mas falta uma parada tipo loja de carro usado saca. Porque são bens caros essas budega.
Voce tem mais confiança em atualizar no escuro, deixar sua placa antiga na "loja" e o intermediario ganhar a comissão dele.
Esse negocio de OLX/ML é roubada demais, com intermediário que entende voce tem mais confiança que o negocio vai ao menos rodar nuns 3 meses.
 
Mas isso depende do modelo, não? Eu vi gente falando que comprou uma 4090 por 8.5k. Daí vou ver e o sujeito tem uma INNO3D...
Tem modelos mais caros e mais baratos. Mas o desempenho em si vai ser o mesmo em qualquer uma.. Essas rog strix e msi liquid por exemplo são mais para entusiastas mesmo.
 
Mas isso depende do modelo, não? Eu vi gente falando que comprou uma 4090 por 8.5k. Daí vou ver e o sujeito tem uma INNO3D...
Depende do modelo sim, mas 4090 tem desempenho de 4090 e acabou então pra quem só liga pro desempenho tanto faz ainda mais se tiver o mesmo tempo de garantia, não é interessante pra muita gente pagar 2-3k a mais por causa de estética ou pra rodar 5c mais frio se vai entregar o mesmo desempenho efetivo
 
Depende do modelo sim, mas 4090 tem desempenho de 4090 e acabou então pra quem só liga pro desempenho tanto faz ainda mais se tiver o mesmo tempo de garantia, não é interessante pra muita gente pagar 2-3k a mais por causa de estética ou pra rodar 5c mais frio se vai entregar o mesmo desempenho efetivo

Antes de te responder, vou só fazer uma correção: o cara deve ter se confundido; por esse preço ele pegou uma 4080, tanto que a 4080 tá na foto do perfil do cara. Não faz sentido esse preço HOJE numa 4090, rs. Hoje uma 4090 está em torno dos 12k.

Cara, eu não compraria dessas marcas chulés nunca, mesmo que a NVIDIA segure as empresas para manterem um nível mínimo de padrão de qualidade. A gente sabe que existe a 'Loteria do Silício', que é essa variação de performance entre uma mesma marca. Nada impede isso se escale em diferentes marcas. Algum motivo tem para certas marcas serem 'mais renomadas'. Acho incerto dizer que é só uma questão de branding. Senão todas placas seriam iguais, com os mesmos preços e as pessoas comprariam apenas baseado em disponibilidade.
 
Antes de te responder, vou só fazer uma correção: o cara deve ter se confundido; por esse preço ele pegou uma 4080, tanto que a 4080 tá na foto do perfil do cara. Não faz sentido esse preço HOJE numa 4090, rs. Hoje uma 4090 está em torno dos 12k.

Cara, eu não compraria dessas marcas chulés nunca, mesmo que a NVIDIA segure as empresas para manterem um nível mínimo de padrão de qualidade. A gente sabe que existe a 'Loteria do Silício', que é essa variação de performance entre uma mesma marca. Nada impede isso se escale em diferentes marcas. Algum motivo tem para certas marcas serem 'mais renomadas'. Acho incerto dizer que é só uma questão de branding. Senão todas placas seriam iguais, com os mesmos preços e as pessoas comprariam apenas baseado em disponibilidade.
muita gente, inclusive eu, já fui nessa de "a performance será a mesma e garantia tá aí pra isso"

mas meu amigo vc já teve a dor de cabeça de fazer um rma de placa? ficar sem pc por 1 mês ou mais e esperando a boa vontade deles? é um inferno, por essas que eu particularmente hoje prefiro pagar mais caro em algo mais confiável, com um projeto e componentes melhores e consequentemente com menos chance de rma, vai surgir alguém e falar "ain mas mesmo a top pode acontecer" pode sim meu amigo, mas a chance de uma msi ou asus precisar do rma do que uma inno3d ou gigabyte são bem diferentes, digo por experiência própria inclusive
 
muita gente, inclusive eu, já fui nessa de "a performance será a mesma e garantia tá aí pra isso"

mas meu amigo vc já teve a dor de cabeça de fazer um rma de placa? ficar sem pc por 1 mês ou mais e esperando a boa vontade deles? é um inferno, por essas que eu particularmente hoje prefiro pagar mais caro em algo mais confiável, com um projeto e componentes melhores e consequentemente com menos chance de rma, vai surgir alguém e falar "ain mas mesmo a top pode acontecer" pode sim meu amigo, mas a chance de uma msi ou asus precisar do rma do que uma inno3d ou gigabyte são bem diferentes, digo por experiência própria inclusive

Nossa! Pois é. Que dor de cabeça... É muita grana essas placas pra ter dor de cabeça. Com valor 'premium' tem que ter uma experiência 'premium'.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo