[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Antes de te responder, vou só fazer uma correção: o cara deve ter se confundido; por esse preço ele pegou uma 4080, tanto que a 4080 tá na foto do perfil do cara. Não faz sentido esse preço HOJE numa 4090, rs. Hoje uma 4090 está em torno dos 12k.

Cara, eu não compraria dessas marcas chulés nunca, mesmo que a NVIDIA segure as empresas para manterem um nível mínimo de padrão de qualidade. A gente sabe que existe a 'Loteria do Silício', que é essa variação de performance entre uma mesma marca. Nada impede isso se escale em diferentes marcas. Algum motivo tem para certas marcas serem 'mais renomadas'. Acho incerto dizer que é só uma questão de branding. Senão todas placas seriam iguais, com os mesmos preços e as pessoas comprariam apenas baseado em disponibilidade.
Não digo que não tenha diferença interna mas o povo as vezes faz muito barulho por causas que nem tem conhecimento ou nem são tão críticas assim também, e no fim vai de cada um a decisão final mas pra deixar um exemplo, as vezes a pessoa consegue uma 4090 nova por 9-9,5k de marca "chulé" mas que oferece 3 anos de garantia enquanto o preço de outros modelos tá em 11k pra cima oferecendo os mesmos 3 anos de garantia, o desempenho é o mesmo e se uma placa 9k der defeito logo após a garantia é menos triste que se uma placa de 12-13-14k der pau depois da garantia, o desempenho efetivo das duas vai ser o mesmo e a mais cara não tem garantia de que vai durar x% a mais também, então eu pessoalmente me importo mais com o tempo de garantia, sem contar que mesmo "marca chulé" pode ter vários tiers de construção de placa assim como qualquer outra, uma MSI Ventus não tem a mesma construção de uma MSI Gaming Trio/Suprim assim como uma Colorful NB Ex não tem a mesma construção de uma Colorful Vulcan

Variação de performance eu sinceramente desconsidero porque sendo o mesmo chip é basicamente a mesma coisa, acho meio sem sentido citar diferença de desempenho quando é coisa de 2%~ e o preço as vezes varia muita coisa (10-30%), então como disse eu pessoalmente analiso o preço e em 2° lugar o tempo/qualidade de garantia, minha 4080 por exemplo saiu 6k e tem só 2 anos de garantia, mas por 1500 reais a menos que outros modelos com 3 anos de garantia na data da compra eu achei bem válido, e ainda é um dos modelos melhorzinhos da marca mas no fim vai de cada um, tem gente que tem problema 3x seguida com marca X e passa a falar mal dela, outros tem problema 3x seguida com marca Y e passam a falar mal dela e no final das contas é tudo experiência pessoal e não tem dado suficiente pra analisar melhor essas coisas

EDIT: Compartilhar um RGB brabo
 
Última edição:
Gigabyte ruim? Tenho uma Giga GTX Gaming 1070 já há uns 7 anos.
Placa funciona 100% até hoje
 
Gigabyte ruim? Tenho uma Giga GTX Gaming 1070 já há uns 7 anos.
Placa funciona 100% até hoje

Sim, horrível. Geral falando que são um forno. E tem vídeo de um cara que ligou a 4060 dele pela primeira vez e pegou fogo! rs
Eu pedi reembolso em 2 fontes da Gigabyte também. Simplesmente não funcionavam. Daí comprei uma Corsair e resolvi meu problema.
 
NVIDIA DLSS chegando em Desynced, Warhammer Ag of Signer: Realms of Ruin e mais jogos.
oda semana trazemos novidades sobre as mais recentes integrações DLSS e RTX em jogos e aplicativos. Na semana passada, Call of Duty: Modern Warfare III foi lançado com DLSS 3, e Like A Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name com DLSS 2. Esta semana, Desynced adiciona suporte para DLSS 3, Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin chega com DLSS 2, o Earth: Revival Open Beta aprimorado por DLSS 2 começa, e o Remnant II aprimorado por DLSS 3 fica ainda melhor com o lançamento do DLC The Awakened King ainda hoje. Além disso, a atualização beta do Steam de Starfield agora está disponível com DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex, antes de seu lançamento oficial em uma data posterior.

Atualização Desynced adiciona DLSS 3 em 16 de novembro
Desynced é um jogo de estratégia de ficção científica de acesso antecipado com unidades e comportamentos totalmente personalizáveis, da Stage Games Inc. Reúna, construa, pesquise e explore o desconhecido. Sozinho ou com amigos, desvende o mistério de uma IA no limite da autoconsciência e descubra a verdade oculta nesta mistura de estratégia, automação e exploração.

O02thLF.jpg


Anteriormente, anunciamos que o Desynced adicionaria DLSS, e agora podemos revelar o aumento de desempenho – assim que uma nova atualização do jogo for lançada em 16 de novembro com suporte para DLSS 3, as taxas de quadros serão multiplicadas por uma média de 2,2X em 4K, com cada configuração atingiu o máximo. Tanto em 1440p quanto em 1080p, o desempenho é aumentado em média 1,7X, permitindo que os jogadores de GeForce RTX joguem Desynced em até 500 FPS em 1080p.

DmS9skP.jpg


qOxoKgZ.jpg


wGWcCdV.jpg




Remnant II: The Awakened King DLC disponível hoje: obtenha a experiência definitiva em GPUs GeForce RTX
Remnant II da Gunfire Games é a sequência do jogo mais vendido Remnant: From the Ashes que coloca sobreviventes da humanidade contra novas criaturas mortais e semelhantes a deuses chefes em mundos aterrorizantes. Jogue sozinho ou em cooperação com outros dois amigos para explorar as profundezas do desconhecido e impedir que um mal destrua a própria realidade.

Lançado com aclamação da crítica em 25 de julho, Remnant II recebeu elogios de jogadores de todo o mundo e está quebrando todos os tipos de recordes para a franquia. Mais tarde hoje, o DLC The Awakened King chega, adicionando uma nova cadeia de missões para resolver no lindamente renderizado Losomn. Você encontrará novos inimigos e chefes, seu arsenal se expandirá com novos itens, armaduras e armas, e os jogadores irão até desbloquear um novo e poderoso Arquétipo, o Ritualista.

Os jogadores GeForce RTX podem personalizar sua experiência Remnant II com uma gama completa de modos DLSS. O DLSS 2 permite que todos os usuários da GeForce RTX acelerem as taxas de quadros, o DLSS 3 oferece aos usuários da GeForce RTX Série 40 o poder da multiplicação da taxa de quadros para o desempenho mais rápido possível, e o DLAA usa uma imagem de resolução nativa para maximizar a qualidade da imagem, em vez de aumentar o desempenho. Você pode até combinar a geração de quadros DLAA e DLSS 3 para obter excelente qualidade de imagem e desempenho.

Usando o DLSS 3, os jogadores da série GeForce RTX 40 podem multiplicar as taxas de quadros do Remnant II em uma média de 3,5X, permitindo que os proprietários da GeForce RTX 4070 e placas mais rápidas aproveitem o jogo com configurações máximas em 4K, a mais de 60 FPS.

OOtVnKq.jpg




Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin Disponível em 17 de novembro com DLSS 2 e DLAA
Frontier Developments Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin é um novo jogo de estratégia em tempo real ambientado no icônico universo de fantasia Warhammer. Torne-se um senhor da guerra e lidere quatro facções únicas para conquistar o reino selvagem e selvagem de Ghur em batalhas tensas e táticas envolvidas em uma história cinematográfica rica e dirigida por personagens. E depois de vencer a guerra, entre on-line para partidas competitivas 1v1 e 2v2 em uma lista de mapas prontos ou crie o seu próprio no abrangente Editor de Mapas.

Quando Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin for lançado em 17 de novembro, os jogadores de GeForce RTX poderão ativar imediatamente o DLSS 2, acelerando as taxas de quadros em uma média de 63% em 4K, com todas as configurações no máximo.

0XcE38A.jpg


Se você achar que sua taxa de quadros é rápida o suficiente, considere ativar o NVIDIA DLAA, um modo anti-aliasing baseado em IA que utiliza a mesma tecnologia desenvolvida para DLSS. O DLAA usa uma imagem de resolução nativa para maximizar a qualidade da imagem, em vez de aumentar o desempenho.

Além disso, se você comprar antecipadamente as edições Deluxe ou Ultimate de Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin, poderá jogar até três dias antes, a partir de 14 de novembro.



Earth: Revival Open Beta começa em 16 de novembro com suporte DLSS 2
Em Earth: Revival, um jogo de ficção científica de sobrevivência em mundo aberto, uma invasão alienígena devastou o planeta e, apesar de "vencer", os remanescentes da humanidade lutam para sobreviver em zonas contaminadas com recursos limitados e a ameaça sempre presente de sobreviventes alienígenas presos que também tentam sobreviver. Explore um vasto mundo aberto, crie e construa recursos e abrigos para sobreviver, lute contra invasores alienígenas em terceira pessoa e inicie o processo de recuperação e reconstrução do planeta.

No dia 16 de novembro, os jogadores da China continental, Hong Kong, Macau, Taiwan e Japão poderão entrar no Earth: Revival Open Beta. Para jogar, visite o site oficial para mais informações. Você será um sobrevivente do planeta: explore este mundo em colapso e desordenado, colete materiais, restaure energia e monte armas e equipamentos tecnológicos; retome a fortaleza, reconstrua seu espaço vital e reviva nossa pátria.

No jogo, os proprietários de GeForce RTX podem ativar o DLSS 2 para acelerar as taxas de quadros em uma média de 57% em 4K, com todas as configurações no máximo.

odGfIEG.jpg




O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria, com DLSS 2, já disponível
Convocado às Montanhas Nebulosas por Lord Gimli Lockbearer, os jogadores assumem o controle de uma companhia de Anões encarregada de recuperar os despojos perdidos da terra natal dos Anões, Moria – conhecida como Khazad -dûm ou Dwarrowdelf – nas profundezas abaixo de seus pés.

Situado em um reino anão de Moria gerado processualmente, não há duas aventuras iguais e cada expedição pode ser percorrida sozinho ou online com até sete companheiros. Os jogadores podem minerar para criar equipamentos e recursos maiores, mas cuidado, a mineração faz barulho, e o barulho criado nas profundezas silenciosas ameaça despertar os perigos abaixo: onde há barulho, há combate. Escave os mistérios de três montanhas lendárias, extraia metais preciosos, lute para sobreviver e lute contra forças indescritíveis para aprender o segredo da Sombra que se esconde em Free Range Games e The Lord of the Rings: Return to Moria da North Beach Games.

Os jogadores da GeForce RTX podem ajustar as configurações e aproveitar as taxas de quadros mais rápidas graças à inclusão do DLSS 2 no primeiro dia, que aumenta o desempenho em média 2,5X em 4K. Em 2560x1440, as taxas de quadros aumentam em média 60%, permitindo que todos os proprietários de GPUs GeForce RTX Série 40 joguem O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria a mais de 120 FPS, com taxas de quadros chegando a 400 na GeForce RTX 4090.

HMwNrqT.jpg




Fonte: NVIDIA
 
Pessoal acabei de instalar minha 4090 gigabyte aqui e fui brincar no cyberpunk com path tracing.
Porém achei a imagem beeem borrada e com ghosting. Fui testando as opções do jogo e é o DLSS que deixa o jogo muito borrado, tem algum mod/ajuste pra isso?
Dei uma brincada/testada melhor e oq deixa mais borrado e com ghosting é o path tracing e/ou o ray reconstruction. No RT normal, n fica ruim assim
 
Dei uma brincada/testada melhor e oq deixa mais borrado e com ghosting é o path tracing e/ou o ray reconstruction. No RT normal, n fica ruim assim

Não é nem um e nem outro. Eu testei demais até achar o culpado. E parece que ninguém em nenhum lugar sacou qualé o real vilão. Aqui vai de graça pra vocês: é o Chromatic Aberration. Só desligar isso que tá resolvido. Pode botar DLSS, FG, RT, PT e o diabo a 4 que vai ficar tranquilo sem o lixo do CA. Claro, desligue DoF também, né.
 
Dae, galera. Quem é usuário de Titan/90 de longa data e costuma revender suas placas quando a nova linha chega no mercado, ou mesmo até 1 ano após o lançamento, quanto de desvalorização ocorre? Por exemplo, com lançamento da 5090, vocês acham que uma 4090 vai passar a valer uns 9k?
Com o lançamento da 5090/5080/5070ti, a 4090 passará a valer menos que a 5080, que a superará em desempenho (baseando-se no que ocorre historicamente). Possivelmente na faixa de preço da futura 5070ti.

A placa topo de linha é sempre a que mais se desvaloriza. Eu chuto que vai cair pela metade. No lançamento da 5090, você conseguirá vender sua 4090 por metade do que pagou nova. Sendo otimista.
 
A vantagem da 4090 ainda é a VRAM. Ela vai ter mercado para quem busca esse tipo de placa.

Mas assim como aconteceu com a 3090, ela vai ficar na faixa de performance da próxima x70ti, e o preço vai ficar próximo também (no início quase igual por causa da memória a mais) pra depois despencar.
 
A vantagem da 4090 ainda é a VRAM. Ela vai ter mercado para quem busca esse tipo de placa.

Mas assim como aconteceu com a 3090, ela vai ficar na faixa de performance da próxima x70ti, e o preço vai ficar próximo também (no início quase igual por causa da memória a mais) pra depois despencar.
Acho q dessa vez não irá ficar na faixa da 70ti porque a diferença entre a 4080 e a 4090 é grande.
Entre a 3080 e a 3090 era pequena.
 
Acho q dessa vez não irá ficar na faixa da 70ti porque a diferença entre a 4080 e a 4090 é grande.
Entre a 3080 e a 3090 era pequena.
A anomalia da geração passada foi a 3080, não a 3090. O chip GA103 foi um fracasso e tiveram que usar a base da 3090 pra fazer os recortes.
Sempre houve diferença da titan/x90 pra x80, é bem normal...e historicamente a x70 ou x70ti sempre alcançaram o topo da geração anterior.
 
Com o lançamento da 5090/5080/5070ti, a 4090 passará a valer menos que a 5080, que a superará em desempenho (baseando-se no que ocorre historicamente). Possivelmente na faixa de preço da futura 5070ti.

A placa topo de linha é sempre a que mais se desvaloriza. Eu chuto que vai cair pela metade. No lançamento da 5090, você conseguirá vender sua 4090 por metade do que pagou nova. Sendo otimista.

Caraca... Aí é bom pra quem ainda não tem. Pagar 6k numa 4090 é vida kk
 
Caraca... Aí é bom pra quem ainda não tem. Pagar 6k numa 4090 é vida kk
Mas aí a 5070/5070ti vai ter a mesma performance, gastando a metade da energia e custando os mesmos 6k. Só vai ter menos VRAM, mas vai compensar com alguma feature maluca de IA.

O apelo da 4090 serão os 24GB apenas, e talvez a performance ligeiramente superior em 4k bruto.
 
Gigabyte ruim? Tenho uma Giga GTX Gaming 1070 já há uns 7 anos.
Placa funciona 100% até hoje
970 G1 gaming aqui, tranquila, só vou trocar por causa do monitor 4K, e ando pensando muito em pegar um monitor fullHD e aproveitar mais ainda a placa já que tenho muitos games antigos para jogar .
 
Mas aí a 5070/5070ti vai ter a mesma performance, gastando a metade da energia e custando os mesmos 6k. Só vai ter menos VRAM, mas vai compensar com alguma feature maluca de IA.

O apelo da 4090 serão os 24GB apenas, e talvez a performance ligeiramente superior em 4k bruto.
Sem esquecer a garatia da nova, e que a futura x70 talvez tenha mais vram que a x70 atual. Convenhamos que 24gb é super exagerado pra 99% dos jogos, e poucos são os que compram usada pra trabalho (eu).
 
Não é nem um e nem outro. Eu testei demais até achar o culpado. E parece que ninguém em nenhum lugar sacou qualé o real vilão. Aqui vai de graça pra vocês: é o Chromatic Aberration. Só desligar isso que tá resolvido. Pode botar DLSS, FG, RT, PT e o diabo a 4 que vai ficar tranquilo sem o lixo do CA. Claro, desligue DoF também, né.
Chromatic Aberration já tava desligado. DoF tava ligado com ele off n tem muita diferença tbm n.
Por enquanto o PT parece ser o principal problema.
Exemplo prático: Tem uns cilindros e barreiras laranjas nas calçadas da cidade que se vc encostar o carro neles, eles caem e viram um borrão horroroso na tela. Vou ver se consigo gravar um video.
 
Mas aí a 5070/5070ti vai ter a mesma performance, gastando a metade da energia e custando os mesmos 6k. Só vai ter menos VRAM, mas vai compensar com alguma feature maluca de IA.

O apelo da 4090 serão os 24GB apenas, e talvez a performance ligeiramente superior em 4k bruto.

Mas será que vai rolar isso mesmo? A Nvidia tá querendo segurar os preços. Vi o Jayztwocents tempos atrás falando que ela vai segurar produção e manter preços pra conseguir vender até gen anterior. A 4090 é extremamente cobiçada para os caras passarem o rodo nela vendendo uma suposta 5070ti de performance igual por 6k. Com um produto potente e caro desse, não faria sentido ela se podar dessa maneira, ainda mais nesses tempos atuais que ela tem se mostrado muito mais mercenária.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chromatic Aberration já tava desligado. DoF tava ligado com ele off n tem muita diferença tbm n.
Por enquanto o PT parece ser o principal problema.
Exemplo prático: Tem uns cilindros e barreiras laranjas nas calçadas da cidade que se vc encostar o carro neles, eles caem e viram um borrão horroroso na tela. Vou ver se consigo gravar um video.

Isso faz parte do Path Tracing. É uma tecnologia que tá em desenvolvimento ainda. Eu deixo ligado e quase não percebo as falhas. Eu noto os borrões em corrimões e algumas estruturas nas alturas. De resto aqui tá tudo ok ou eu nem percebo.
 
Mas será que vai rolar isso mesmo? A Nvidia tá querendo segurar os preços. Vi o Jayztwocents tempos atrás falando que ela vai segurar produção e manter preços pra conseguir vender até gen anterior. A 4090 é extremamente cobiçada para os caras passarem o rodo nela vendendo uma suposta 5070ti de performance igual por 6k. Com um produto potente e caro desse, não faria sentido ela se podar dessa maneira, ainda mais nesses tempos atuais que ela tem se mostrado muito mais mercenária.
As placas mais caras da gen. anterior sempre são as primeiras a alcançar o EOL, pois são mais caras de produzir e a empresa quer mopnetizar com as novas. Pode ter certeza que se lançarem 5090, 5080 e 5070 nos primeiros 3 meses, após esse prazo só restarão em produção as placas com performance inferior.
 

Novos rumores sugerem que a GPU NVIDIA RTX 50 GB202 usará memória de 384 bits​

De acordo com Kopite7kimi, o carro-chefe da próxima geração poderá chegar no próximo ano.
Ava6jxZ.png

Espera-se que a próxima série RTX 50, construída na arquitetura Blackwell, mantenha um design de cooler semelhante ao da atual série Ada Lovelace. Além disso, os relatórios sugerem que a NVIDIA integrará a memória GDDR7 em sua próxima série, fornecendo à linha de jogos o aumento de largura de banda previsto em toda a pilha.

Ao contrário do que foi compartilhado anteriormente, Kopite7kimi retirou agora a declaração anterior sobre a largura do barramento de memória da GPU GB202. Espera-se que esta GPU seja o principal processador de jogos da próxima série. Inicialmente, a informação era que a GPU usaria um barramento de 512 bits, mas agora foi esclarecido que a GPU contará com um barramento de 384 bits. Essa tendência foi observada nas principais arquiteturas NVIDIA na última década e parece continuar na série RTX 50.


De acordo com informações divulgadas anteriormente, há rumores de que a GPU NVIDIA GB202 incorporará uma configuração de 192 SM (Streaming Multiprocessor), resultando em uma configuração máxima potencial de 24576 núcleos CUDA, desde que não sejam feitas modificações significativas na arquitetura da GPU. Esta é, obviamente, a configuração da GPU, não as especificações do modelo principal.

Por exemplo, o modelo RTX 4090 atual também não usa a GPU AD102 completa. Mesmo depois de mais de um ano desde o seu lançamento, a NVIDIA não vê necessidade de um modelo ainda mais robusto que empregue uma configuração de GPU de especificações mais altas. Essas GPUs são usadas apenas na série de estações de trabalho RTX ADA.

A atualização para a configuração de memória GDDR7 resultará em um grande aumento na largura de banda. O roteiro mais recente da Micron , empresa que tem colaborado com a NVIDIA nas memórias GDDR5X e GDDR6X, mostra que a memória GDDR7 do consumidor deverá atingir 32 Gbps até o final do ano. Em comparação com o RTX 4090 que usa memória GDDR6X de 21 Gbps, uma GPU GB202 potencial com 32 Gbps poderia atingir uma largura de banda de 1,5 TB/s, um aumento de 50%. No entanto, espera-se que no lançamento a memória GDDR7 utilize frequências mais baixas.

A data potencial de lançamento da série NVIDIA Blackwell RTX 50 não está clara, mas como os aceleradores gráficos B100 e GB200 estão agora confirmados para lançamento entre 2024-2025, parece razoável esperar séries de jogos dentro de um período de tempo semelhante.

ff5wbpw.png


Fonte: kopite7kimi
 

Novos rumores sugerem que a GPU NVIDIA RTX 50 GB202 usará memória de 384 bits​

De acordo com Kopite7kimi, o carro-chefe da próxima geração poderá chegar no próximo ano.
Ava6jxZ.png

Espera-se que a próxima série RTX 50, construída na arquitetura Blackwell, mantenha um design de cooler semelhante ao da atual série Ada Lovelace. Além disso, os relatórios sugerem que a NVIDIA integrará a memória GDDR7 em sua próxima série, fornecendo à linha de jogos o aumento de largura de banda previsto em toda a pilha.

Ao contrário do que foi compartilhado anteriormente, Kopite7kimi retirou agora a declaração anterior sobre a largura do barramento de memória da GPU GB202. Espera-se que esta GPU seja o principal processador de jogos da próxima série. Inicialmente, a informação era que a GPU usaria um barramento de 512 bits, mas agora foi esclarecido que a GPU contará com um barramento de 384 bits. Essa tendência foi observada nas principais arquiteturas NVIDIA na última década e parece continuar na série RTX 50.


De acordo com informações divulgadas anteriormente, há rumores de que a GPU NVIDIA GB202 incorporará uma configuração de 192 SM (Streaming Multiprocessor), resultando em uma configuração máxima potencial de 24576 núcleos CUDA, desde que não sejam feitas modificações significativas na arquitetura da GPU. Esta é, obviamente, a configuração da GPU, não as especificações do modelo principal.

Por exemplo, o modelo RTX 4090 atual também não usa a GPU AD102 completa. Mesmo depois de mais de um ano desde o seu lançamento, a NVIDIA não vê necessidade de um modelo ainda mais robusto que empregue uma configuração de GPU de especificações mais altas. Essas GPUs são usadas apenas na série de estações de trabalho RTX ADA.

A atualização para a configuração de memória GDDR7 resultará em um grande aumento na largura de banda. O roteiro mais recente da Micron , empresa que tem colaborado com a NVIDIA nas memórias GDDR5X e GDDR6X, mostra que a memória GDDR7 do consumidor deverá atingir 32 Gbps até o final do ano. Em comparação com o RTX 4090 que usa memória GDDR6X de 21 Gbps, uma GPU GB202 potencial com 32 Gbps poderia atingir uma largura de banda de 1,5 TB/s, um aumento de 50%. No entanto, espera-se que no lançamento a memória GDDR7 utilize frequências mais baixas.

A data potencial de lançamento da série NVIDIA Blackwell RTX 50 não está clara, mas como os aceleradores gráficos B100 e GB200 estão agora confirmados para lançamento entre 2024-2025, parece razoável esperar séries de jogos dentro de um período de tempo semelhante.

ff5wbpw.png


Fonte: kopite7kimi
Essa banda de memória mais rápida vai ser uma delícia pra LLMs, pena que vai continuar nos 24GB pra não canibalizar com o mercado mais caro.

Quando lançarem as 6000 eu pego 2x5090 kkkkkkkkk
 
Essa banda de memória mais rápida vai ser uma delícia pra LLMs, pena que vai continuar nos 24GB pra não canibalizar com o mercado mais caro.

Quando lançarem as 6000 eu pego 2x5090 kkkkkkkkk
24GB pelo jeito vai virar padrão, curioso para saber o preço final dessa monstrinha.
 
Com o lançamento da 5090/5080/5070ti, a 4090 passará a valer menos que a 5080, que a superará em desempenho (baseando-se no que ocorre historicamente). Possivelmente na faixa de preço da futura 5070ti.

A placa topo de linha é sempre a que mais se desvaloriza. Eu chuto que vai cair pela metade. No lançamento da 5090, você conseguirá vender sua 4090 por metade do que pagou nova. Sendo otimista.

Mas o segredo, se a pessoa tiver disponibilidade, é vender a 4090 pouco antes do lançamento das 5090 e comprar a 5090 depois que passar o preço de novidade.
 
É puro achismo, mas acredito que a série 50xx fica para 2025.

O ano de 2024 vai ser das 40xx Super. Lançar as 50xx no mesmo ano das 40xx Super vai matar as vendas destas últimas.
 
É puro achismo, mas acredito que a série 50xx fica para 2025.

O ano de 2024 vai ser das 40xx Super. Lançar as 50xx no mesmo ano das 40xx Super vai matar as vendas destas últimas.

Se repetirem a dose, eles lançam apenas a 5090 e a 5080 em 2024, o restante do lineup fica pra 2025.

Como elas serão superiores a uma 4090, elas não competem diretamente com a geração anterior.

O final do ano fiscal da Nvidia é Janeiro, então faz sentido lançar antes disso para incrementar os resultados do ano fiscal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo