[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Alphacool lança três novos blocos da série Aurora para placas gráficas da série RTX 40.
Mais desempenho para GPUs RTX 4070Ti e RTX 4090! Com este novo e inovador cooler, a Alphacool está expandindo sua linha para incluir resfriamento ativo a água para placas gráficas NVIDIA RTX 4070 Ti e RTX 4090. Graças à estrutura de aletas particularmente delicada, a superfície de resfriamento foi ampliada e foi obtida uma alta taxa de fluxo de água. A placa de jato com entrada revisada também distribui a água de maneira ideal pelas aletas de resfriamento. O enorme calor residual da nova geração de placas gráficas é dissipado de forma excelente pelo cooler. A cromagem de toda a superfície da base de cobre não só oferece proteção resistente contra ácidos, arranhões e danos, mas também alcança uma bela homogeneidade e um brilho especial.

O design do Aurora é visualmente calmo e simples, pois apenas um anel de vedação circunda todo o radiador. O design das aletas de resfriamento e do jetplate também garantem uma aparência nítida. Graças ao revestimento cromado, a iluminação usando LEDs RGB endereçáveis digitalmente se espalha uniformemente por todo o cooler. A Core GeForce RTX 4090 Master V.2 já está disponível para encomenda na loja Alphacool. O Eisblock Aurora GeForce RTX 4090 Aorus Master - Gaming V.2 e o Eisblock Aurora GeForce RTX 4070 TI ROG Strix já estão disponíveis para entrega na loja online Alphacool.

DoxnHSk.jpg


xN6T5K9.jpg


2wr9RJ9.jpg


F0UAAkY.jpg


Características:
  • Base do cooler em cobre cromado
  • Área de resfriamento ampliada devido à estrutura de aletas ajustada
  • Ótima distribuição de água no refrigerador graças a uma placa de jato modificada
  • Iluminação LED aRGB brilhante
Compatibilidade Core GeForce RTX 4090 Master V.2:
Obs: Esta versão (V.2) do cooler é compatível com o PCB Layout V.1.1
  • Gigabyte AORUS GeForce RTX 4090 Master 24G, 24 GB GDDR6X
  • Gigabyte GeForce RTX 4090 Gaming OC 24G, 24 GB GDDR6X
Compatibilidade Eisblock Aurora GeForce RTX 4090 Aorus Master - Gaming V.2:
Obs: Esta versão (V.2) do cooler é compatível com o PCB Layout V.1.1 Gigabyte AORUS
  • GeForce RTX 4090 Master 24G, 24 GB GDDR6X
  • Gigabyte GeForce RTX 4090 Gaming OC 24G, 24 GB GDDR6X
Compatibilidade Eisblock Aurora GeForce RTX 4070 TI ROG Strix:
  • ASUS ROG Strix GeForce RTX 4070 Ti OC, ROG-STRIX-RTX4070TI-O12G-GAMING
  • ASUS ROG Strix GeForce RTX 4070 Ti, ROG-STRIX-RTX4070TI-12G-GAMING
Te falar que a alphacool tá com uns produtinhos bem bacanas. Não vejo a hora de comprar as novas ventoinhas Apex Power pra colocar no meu setup.
 
Te falar que a alphacool tá com uns produtinhos bem bacanas. Não vejo a hora de comprar as novas ventoinhas Apex Power pra colocar no meu setup.
Sempre curtir os produtos da Alphacool, principalmente radiadores, bomba e blocos.
 
Tá com tudo ativado, ghosting é bem horroroso e é só com path tracing que fica muito ruim, no RT normal ghosting é qse imperceptivel. Olhei pelos Reddit e tem mais gente reclamando disso. Larguei PT de lado e tô jogando com o RT normal msm.
Não é do Ray Reconstruction esse ghosting aí?
 
Esse povo que compra 4090 e já quer trocar, respeito, mas acho exagero, comprei a 4090 exatamente pra não me preocupar com GPU, por MUITO tempo, até entendo o @igormp , ele deve ter um altar santificado pra GPUs desde a voodoo 2 e a 3dfx :limo:
Eu, troco de VGA a cada 3 ou 5 anos, mobo e processador, a cada 6 ou 7 anos.
 
Não é do Ray Reconstruction esse ghosting aí?

Pois é. Eu ia falar o mesmo. E já ia pedir screenshot também, pois aqui rodo com PT e RR e tá tudo certo. Mas, é aquela coisa, cada um tem um nível de percepção. Tipo cotoco que fala que tá rodando liso pra ele, mas se você for ver, o cara tá sub 60 FPS com um frametime horroroso e pra ele tá tudo certo, rs. Então melhor é postar uma screenshot pra a gente ver como tá.
 
Só atualizando: testei um pouco o DLDSR (1620p) e achei muita areia pra 4070 em jogos mais pesados. Mais antigos, leves e/ou bem otimizados é só alegria, o ganho em nitidez é muito bom e a placa segura liso.

Atualizando de novo (pois sou burro e não sabia que dava pra usar DLDSR + DLSS ao mesmo tempo): estava usando 4K DLSS-P por ter achado a imagem um pouco mais "limpa" do que 1620p + DLAA, além de ter ficado um pouco mais leve, mas agora com 1620p + DLSS-Q, achei que ficou legal, texturas ficaram com a mesma qualidade do 4K DLSS-P, inclusive tenho a impressão que reduziu (mas não eliminou por completo) o "ruído" (não sei o nome correto) que eu percebia em algumas cercas e fios se observados de mais longe. E ainda veio uns fps de bônus. Bom demais.
 
Não sei dos outros, mas de mim é o seguinte: a performance da 4090 é brutal, mas ainda precisamos de FG. A ideia é que com o salto de performance da 5090 vou poder rodar os jogos que quero sem precisar utilizar FG
Aham, vai sim :bem:
 
E por que não iria? Aqui é um fórum. Se você discorda, mostre seus pontos. Assim podemos todos aprender. Debochinho tonto assim deixa pra fazer lá no Facebook.
:badass:

Simplesmente porque os jogos estão saindo cada vez mais cagados, mal acabados e pesados. Toda linha é assim: nem a GPU mais potente consegue rodar da forma que você falou e a expectativa sempre é que na linha seguinte isso mude. E não muda.
Somente por isso. E não foi debochezinho nenhum não. Nego estressa fácil demais :haha:
 
Simplesmente porque os jogos estão saindo cada vez mais cagados, mal acabados e pesados. Toda linha é assim: nem a GPU mais potente consegue rodar da forma que você falou e a expectativa sempre é que na linha seguinte isso mude. E não muda.

Pois é, as empresas conseguiram terceirizar o trabalho de otimização, seja ela força bruta ou com as features dlss/fsr/FG e afins.
 
E por que não iria? Aqui é um fórum. Se você discorda, mostre seus pontos. Assim podemos todos aprender. Debochinho tonto assim deixa pra fazer lá no Facebook.
Falavam a exata mesma coisa da 2080ti e 3090 com o DLSS, mas sempre saem jogos mais cagados que fazem a placa topo peidar e precisar de muletas, e não vejo isso mudando nunca.

A não ser que seu interesse seja somente nos jogos de AGORA, ignorando os futuros (mas aí a 4090 leva com o pé nas costas jogos de anos atrás tb).
 
Estava vendo o Review de Alan Wake de uma daquelas tech alguma coisa. Path tracing não faz a sombra de uma das grades enquanto no High a grade tá lá. Esquisito kkk PT pegando 1/3 do High. Sendo que é basicamente o high com os cantos escuros. Sério. Acho que PT da pra ser emulado com algum mod rsrs
 
:badass:

Simplesmente porque os jogos estão saindo cada vez mais cagados, mal acabados e pesados. Toda linha é assim: nem a GPU mais potente consegue rodar da forma que você falou e a expectativa sempre é que na linha seguinte isso mude. E não muda.
Somente por isso. E não foi debochezinho nenhum não. Nego estressa fácil demais :haha:

Como não foi deboche? Você postou mais 2 emojis de deboche. Ou você é semianalfabeto ou acha que os outros que são.

Falavam a exata mesma coisa da 2080ti e 3090 com o DLSS, mas sempre saem jogos mais cagados que fazem a placa topo peidar e precisar de muletas, e não vejo isso mudando nunca.

A não ser que seu interesse seja somente nos jogos de AGORA, ignorando os futuros (mas aí a 4090 leva com o pé nas costas jogos de anos atrás tb).

É exatamente isso que eu falei. Jogos de agora. Por isso que não tem como falar "falavam a mesma coisa", pois eu não estou repetindo discurso.

Pelo que eu tô vendo aqui no youtube, a 3090 rodando Cyberpunk em 1440p no ultra com RT e DLSS2 no balanced, pega uns 75 FPS. Coloquei essa mesma configuração na minha 4090, desligando FG, PT e botei o DLSS no balanced também. Mas deve ser DLSS3. O FPS tá na casa dos 115. Se ativar PT, que é pesadíssimo, e RR que dá ajudada bem de leve, cai pra uns 85-100. Vai falar também "Ah, nossa, toda geração falam isso."? Olha essa diferença. Foi de 75 a 115. A 4090 é de uma diferença brutal; 66% mais potente de acordo com a TPU.

O jeito que eu jogo é com tudo no máximo com FG, PT e RR ligado, usufruindo de DLDSR 2.25x (1620p) e DLSS balanced. Dessa forma pego os 115 FPS com uma qualidade gráfica muito melhor e mantendo a fluidez. Enfim, não é nenhum pouco absurdo achar que a 5090 conseguirá reproduzir essa performance sem a necessidade do FG, uma vez que ela será uma placa naturalmente mais forte. A menos que vocês estejam achando que ela será algum tipo de lixo tipo a 4060 que é mais fraca que a 3060 e precisou de FG pra dar conta... Isso passa longe de repetir discurso. O povo quer zoar e nem lê/entende direito o que foi escrito.
 
É exatamente isso que eu falei. Jogos de agora
Nope, vc não falou isso.

De toda forma, se sua ideia é essa, então faz total sentido. A 3090 quando foi lançada botava 30~40% em jogos que a 2080ti sofria, nem por isso a 3090 não passou sufoco com jogos novos.

Se vc quiser comprar GPU pra só jogar jogos do lançamento dela pra trás sem se preocupar com os jogos que vierem depois, então não tem muito do que reclamar mesmo e todos os lançamentos deram conta.
 
Nope, vc não falou isso.

De toda forma, se sua ideia é essa, então faz total sentido. A 3090 quando foi lançada botava 30~40% em jogos que a 2080ti sofria, nem por isso a 3090 não passou sufoco com jogos novos.

Se vc quiser comprar GPU pra só jogar jogos do lançamento dela pra trás sem se preocupar com os jogos que vierem depois, então não tem muito do que reclamar mesmo e todos os lançamentos deram conta.

"Não sei dos outros, mas de mim é o seguinte: a performance da 4090 é brutal, mas ainda precisamos de FG. A ideia é que com o salto de performance da 5090 vou poder rodar os jogos que quero sem precisar utilizar FG pra não dar input lag, mesmo que em jogos offline."
 
Peguei uma 4070 Aero da Gigabyte com eles (Grupo MVX) hoje mais cedo pelo mercado livre, custou 3k fechadinho. Emitiram a NF-e uns 40 minutos depois e na nota está detalhado o produto corretamente e no site da fazenda a NF está validada...agora é esperar pra ver se vão enviar mesmo (pois essas lojas geralmente cancelam de alguns e enviam de outros, é ter sorte de ser um dos primeiros a pegar).

Eu vi uma galera que recebeu a gpu esses dias de outra promo deles e obviamente outros que tiveram a compra cancelada. Vários tiveram a compra cancelada hoje também. Enfim...
Vou atualizando aqui o processo, para todo mundo ficar ciente se enviam e caso chegue, se tudo está ok com a placa.

Inclusive, caso eu receba mesmo e tudo esteja ok, vou vender o código do Alan Wake 2 no precinho, quem quiser só mandar DM !
Só pra avisar que o produto chegou e até agora tá funcionando safe...pelo jeito esse grupo MVX envia normal mesmo (se não cancelarem antes).
Quem quiser a chave do alan wake 2 com um preço bem em conta, só avisar, vou vender bem barato só pra abater valor mesmo.
 
"Não sei dos outros, mas de mim é o seguinte: a performance da 4090 é brutal, mas ainda precisamos de FG. A ideia é que com o salto de performance da 5090 vou poder rodar os jogos que quero sem precisar utilizar FG pra não dar input lag, mesmo que em jogos offline."
E dá pra adivinhar quais são os jogos que vc quer agora? :limo:
 
E dá pra adivinhar quais são os jogos que vc quer agora? :limo:

Os jogos que eu quero são os que já existem. Não sei que jogo vai lançar em 2025 e quais os requisitos recomendados deles... 😅 Também não faria sentido algum exigir mais performance ainda em jogo que está por vir. É certeza que os novos jogos vão se escorar pesadamente nas muletas tecnológicas, rs.
 
Rodando GTA VI eu fico feliz com essa placa (4090) pelos próximos 10 anos.
 
Os jogos que eu quero são os que já existem. Não sei que jogo vai lançar em 2025 e quais os requisitos recomendados deles... 😅 Também não faria sentido algum exigir mais performance ainda em jogo que está por vir. É certeza que os novos jogos vão se escorar pesadamente nas muletas tecnológicas, rs.
Pronto, agora tá mais claro.
Quando a galera fala de placas que ainda serão lançadas, geralmente também é falando sobre lançamentos do futuro (tipo o comentário acima do GTA VI), por isso os comentários :)
 
Só atualizando, a 4090 que peguei na KaBuM! Pelo Grupo MVX foi despachada e está a caminho.

Na nota traz o número do pedido, diz que foi comprada pela kabum, mas nada de número de série.

Será que pode ter problema se (três batutas na madeira) precisar do RMA da MSI?
 
Só atualizando, a 4090 que peguei na KaBuM! Pelo Grupo MVX foi despachada e está a caminho.

Na nota traz o número do pedido, diz que foi comprada pela kabum, mas nada de número de série.

Será que pode ter problema se (três batutas na madeira) precisar do RMA da MSI?
Curioso caso do número serial, minha nota da Mil Gigas também não consta o serial da placa de vídeo, e curiosamente inclui outros seriais, como o do processador.
Chequei outras notas que tenho aqui da Loja que Explode e colocaram serial até do cooler rsrs.
Dizem que é tudo cartel né, será que estão omitindo deliberadamente? rsrs
Mas acho que não tem problema. O RMA da Asus solicita serial, data de compra e NF, acredito que se os modelos baterem devem seguir com o processo?
 

ASUS lança placa gráfica premium GeForce RTX 4060 ProArt de 2,5 slots​


A GPU RTX 40 mais lenta da NVIDIA obtém um design de slot triplo para criadores de conteúdo​

ASUS ProArt para GPU AD107.
QAC6ZyT.png

Ao lançar a série RTX 4060 Ti ProArt, esperava-se que a ASUS lançasse o mesmo design também para a versão não-Ti. Ambas as placas possuem processadores gráficos diferentes, mas são compatíveis com pinos e os designs de potência e térmico são semelhantes. Isso permitiu à ASUS cortar custos e usar os coolers existentes para algo que provavelmente não requer três ventoinhas.

O RTX 4060 ProArt foi lançado hoje no Japão por um preço de 66.980 ienes (cerca de US$ 446). Ele está equipado com 8 GB de memória, o que não é a especificação de memória mais capaz do mercado, especialmente quando se considera a criação de conteúdo para a qual a série ProArt foi projetada, que é criação de conteúdo, edição de vídeo e outros.

iuxcohs.jpg


pbz9Bwn.jpg


YRrFaeg.jpg


A placa possui um cooler com ventoinha tripla que mede 300x120x50 mm, o que significa que requer 2,5 slots. Essa é uma GPU grande, considerando que ainda estamos olhando para um TDP de 115W. Pelo menos este modelo oferece algum overclock de fábrica, que é um aumento de 2.550 MHz pronto para uso e 2.580 MHz com software GPU Tweak. Vale ressaltar que a placa possui um conector de alimentação de 8 pinos e quatro saídas de vídeo, incluindo três DP 1.3 e uma HDMI 2.1. Portanto, nada de extraordinário nesse aspecto também

2eazAvN.jpg


WCqH0oF.jpg


Embora os ProArt GPus tendam a ser mais caros, eles vêm com três meses de acesso gratuito à Adobe Creative Cloud. Além disso, a ASUS recomenda o uso de drivers NVIDIA Studio em vez do GeForce Game Ready.

Fonte: GDM
 
Senhores, uma 4060Ti nova ou uma 3070Ti usada? Ambas por 2500
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo