[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

pra pular uma geração, vc tem que verificar a resolução e pegar a que dá pra resolução acima dela, senão não vai dar não

Exatamente, se a pessoa tem um monitor 4k, o certo é pegar a partir da 4080.
Pra quê eu pegaria uma 4070ti ou super ti com monitor 4k? Claro que vai dar bucha.
Agora em QHD a situação é mais acessível. Essa coisa de trocar em 6 meses ou um ano depois, é quem errou na escolha.
Essa coisa de surgiu uma oportunidade é coisa nossa, eu já passei por isso e só gastei.
 
Pichau
wreBtLc.png

6UAmsHt.png
 

NVIDIA lança seu primeiro “TI SUPER”​

Um começo difícil para uma GPU topo de linha de US$ 799.
PtIrA9U.png

Hoje a NVIDIA está lançando seu RTX 4070 Ti SUPER, uma atualização do modelo RTX 4070 Ti existente que foi lançado há um ano. A NVIDIA quer substituir o SKU original por uma versão mais poderosa, com mais núcleos e mais memória, mas aderindo ao mesmo envelope de energia.

O RTX 4070 Ti SUPER foi atualizado para uma GPU maior, a AD103-275, já que as especificações completas do AD104 já foram empregadas com o modelo Ti original. No papel, a versão SUPER recebe 8.448 núcleos CUDA, o que representa uma atualização de 10%. Este SKU também receberá memória atualizada para especificações GDDR6X de 16 GB, ou seja, 4 GB extras em comparação com a versão original. A atualização de memória também significa que a placa agora usa um barramento de memória de 256 bits, o que aumentou a largura de banda máxima para 672 GB/s, um aumento de 33%, especialmente importante para jogos em 1440p e 4K com texturas de alta resolução.

De acordo com análises postadas ontem, a GPU NVIDIA que custa US$ 799 não é tão boa quanto a Radeon RX 7900 XT, que custa US$ 749 e pode ser comprada por ainda menos. A placa AMD parece ser pelo menos 3% a 5% mais rápida, enquanto a RTX 4070 Ti SUPER oferece uma melhoria de 4% a 8% em relação à versão não SUPER, tudo dependendo do título, resolução e se o traçado de raio é usado.

GeForce RTX 4070Ti SUPER na Amazon (links afiliados):​

Ao contrário do RTX 4080 SUPER, que será lançado na próxima semana, o 4070 Ti SUPER será lançado pelo mesmo preço do modelo original. O plano da NVIDIA é que a variante SUPER substitua gradualmente esse modelo, e já podemos ver que ela está desaparecendo dos varejistas. Se você encontrar uma boa oferta no 4070 Ti, ela pode ser um negócio melhor do que o SUPER, mas os varejistas já sabem desse lançamento há semanas, portanto, esses negócios podem ter escopo limitado.

No final das contas, o RTX 4070 Ti SUPER não é uma atualização tão grande em relação ao original quanto o RTX 4070 SUPER, mas, em última análise, caberá aos jogadores decidir se os produtos concorrentes oferecem melhores recursos e desempenho.
 
Essa coisa de surgiu uma oportunidade é coisa nossa, eu já passei por isso e só gastei.
Depende também, as vezes a pessoa compra numa data X um modelo inferior porque os preços tão malucos e depois dá uma baixada e/ou dá sorte de pegar uma promo ou algum usado num preço bem convidativo, eu saí da 4070 Ti pra 4080 sem pretensão nenhuma porque pipocou uma promo por 6000 e consegui vender a 4070 Ti bem então ficou mais barato do que se tivesse pego a 4080 direto, mass claro que tem a dor de cabeça de vender etc que nem todos gostam de passar, a incerteza de quão rápido e quão bem vai conseguir vender etc, mas as vezes aparece coisa boa pra quem fica de olho, só as RTX 4090 novas por 9500~ que sumiram de vez mesmo :haha:
 
Depende também, as vezes a pessoa compra numa data X um modelo inferior porque os preços tão malucos e depois dá uma baixada e/ou dá sorte de pegar uma promo ou algum usado num preço bem convidativo, eu saí da 4070 Ti pra 4080 sem pretensão nenhuma porque pipocou uma promo por 6000 e consegui vender a 4070 Ti bem então ficou mais barato do que se tivesse pego a 4080 direto, mass claro que tem a dor de cabeça de vender etc que nem todos gostam de passar, a incerteza de quão rápido e quão bem vai conseguir vender etc, mas as vezes aparece coisa boa pra quem fica de olho, só as RTX 4090 novas por 9500~ que sumiram de vez mesmo :haha:

Cara, no fim é só gasto por algo que já funcionava, manja?
Se você comprou uma placa e usava uma resolução maior, você errou.
Você comprou, pagou X, depois vendeu e colocou mais dinheiro, é apenas consumismo pois a anterior já funcionava de boa.
Agora você tem essa 4080, quando chegar a série 5000, vai coçar a mão, mesmo a placa aguentando por mais alguns anos.
Daí vem esse papo de vender antes da desvalorização, já passei por isso.
Não critico, apenas pra mim não rola mais.
 

NVIDIA lança seu primeiro “TI SUPER”​

Um começo difícil para uma GPU topo de linha de US$ 799.
PtIrA9U.png

Hoje a NVIDIA está lançando seu RTX 4070 Ti SUPER, uma atualização do modelo RTX 4070 Ti existente que foi lançado há um ano. A NVIDIA quer substituir o SKU original por uma versão mais poderosa, com mais núcleos e mais memória, mas aderindo ao mesmo envelope de energia.

O RTX 4070 Ti SUPER foi atualizado para uma GPU maior, a AD103-275, já que as especificações completas do AD104 já foram empregadas com o modelo Ti original. No papel, a versão SUPER recebe 8.448 núcleos CUDA, o que representa uma atualização de 10%. Este SKU também receberá memória atualizada para especificações GDDR6X de 16 GB, ou seja, 4 GB extras em comparação com a versão original. A atualização de memória também significa que a placa agora usa um barramento de memória de 256 bits, o que aumentou a largura de banda máxima para 672 GB/s, um aumento de 33%, especialmente importante para jogos em 1440p e 4K com texturas de alta resolução.

De acordo com análises postadas ontem, a GPU NVIDIA que custa US$ 799 não é tão boa quanto a Radeon RX 7900 XT, que custa US$ 749 e pode ser comprada por ainda menos. A placa AMD parece ser pelo menos 3% a 5% mais rápida, enquanto a RTX 4070 Ti SUPER oferece uma melhoria de 4% a 8% em relação à versão não SUPER, tudo dependendo do título, resolução e se o traçado de raio é usado.

GeForce RTX 4070Ti SUPER na Amazon (links afiliados):​

Ao contrário do RTX 4080 SUPER, que será lançado na próxima semana, o 4070 Ti SUPER será lançado pelo mesmo preço do modelo original. O plano da NVIDIA é que a variante SUPER substitua gradualmente esse modelo, e já podemos ver que ela está desaparecendo dos varejistas. Se você encontrar uma boa oferta no 4070 Ti, ela pode ser um negócio melhor do que o SUPER, mas os varejistas já sabem desse lançamento há semanas, portanto, esses negócios podem ter escopo limitado.

No final das contas, o RTX 4070 Ti SUPER não é uma atualização tão grande em relação ao original quanto o RTX 4070 SUPER, mas, em última análise, caberá aos jogadores decidir se os produtos concorrentes oferecem melhores recursos e desempenho.

Já vi RX7900XT por 5.2K a vista. Outra vantagem dela é que vem com 20GB. São 4GB a mais que a 4070TiS/4080/4080S.

Lá fora ela já é encontrada por U$720.

Se eu fosse pegar uma placa nessa faixa de preço por agora eu iria com a RX7900XT. Mesmo eu preferindo Nvidia. Pois assim como nos processadores, eu vejo o que tem melhor custo benefício. Até o meu bolso agradece. Nada de fanboyolagem por aqui. ;) :)
 
Cara, no fim é só gasto por algo que já funcionava, manja?
Se você comprou uma placa e usava uma resolução maior, você errou.
Você comprou, pagou X, depois vendeu e colocou mais dinheiro, é apenas consumismo pois a anterior já funcionava de boa.
Agora você tem essa 4080, quando chegar a série 5000, vai coçar a mão, mesmo a placa aguentando por mais alguns anos.
Daí vem esse papo de vender antes da desvalorização, já passei por isso.
Não critico, apenas pra mim não rola mais.
Ahh sim, mas aqui é um fórum e tem muito entusiasta consumista mesmo kkkkkk, é o hobby de muitos e aí nem sempre vai ter muita racionalidade, porque tem gente que não se importa de jogar no low a 30fps, outros a régua é 60fps, outros 120, outros tudo no ultra com RT/PT e tudo que tiver de mais novo de tecnologia e por aí vai, sem contar que as vezes lança um jogo depois da pessoa já ter comprado e não tá rodando como ela esperava e ela queima mais uma grana nisso etc, a régua de cada um é diferente assim como o orçamento então é uma questão complicada, vai ter gente que vai dizer que 1080p low 30fps tá excelente porque anos atrás a gente jogava em qualidade bem pior porque é o que tinha e era uma experiência mágica etcetc mas né, aqui no fórum é outro nível no geral, mas até indo além do hardware muito do que a gente compra continua sendo por puro consumismo e ninguém vai fugir muito disso no geral

Talvez coce a mão mas pra mim e muitos aqui o dinheiro não vai fazer uma falta crítica então meio que tanto faz ser consumismo ou não já que é um hobby, se o dinheiro fosse fazer uma falta pesada sem dúvida minhas prioridades seriam outras, tem gente que vai gastar 2-3x mais em roupa do que alguns gastam em hardware, outros gastam em cosmético (que as vezes nem dá resultado), em carro/moto e milhares de outros hobbies/interesse, temos que fazer a economia girar :dadtroll:

EDIT: Aliás, no momento acalmei de hardware até ter algo que me interesse e to entrando num outro hobby que é correr e já torrei mais $ em tênis então aqui pra mim pelo menos eu simplesmente vou pulando de hobby em hobby, antes era café, daí foi pra hardware, agora é tênis, daqui uns meses vou atrás de outro kkkkk
 
Exatamente, se a pessoa tem um monitor 4k, o certo é pegar a partir da 4080.
Pra quê eu pegaria uma 4070ti ou super ti com monitor 4k? Claro que vai dar bucha.
Agora em QHD a situação é mais acessível. Essa coisa de trocar em 6 meses ou um ano depois, é quem errou na escolha.
Essa coisa de surgiu uma oportunidade é coisa nossa, eu já passei por isso e só gastei.

Não concordo. Eu mesmo já pulei de geração sem fazer o que vc está dizendo. Fora que jogo em 4K Dinâmicos no Alto a 60fps com uma RTX3060Ti(=2080S/2080Ti). Logicamente que a depender do game vc vai ter que usar o DLSS se for usar o RT. Mas sem RT nem o DLSS eu vejo necessidade em usar.

Olha as placas que eu já tive aqui:

GTX660Ti(placa muito boa para a sua época, era melhor que uma 480 e custava e consumia bem menos, fora que trabalhava bem mais fria também)
GTX970(eu pulei a geração das 760/770/780)
GTX1070(peguei ela porque no final de 2018 eu peguei uma TV 4K e aí ficou muito melhor jogar em 1440p/Alto do que em 1080p/Ultra, fora que paguei 1.8K na 1070 e vendi a 970 por 1K)
RTX3060Ti(uma boa melhora em cima da 1070, aí passei a jogar em 4K Dinâmicos a 1800p e 1600p, fora que consegui vender a 1070 por 1.5K)

Agora estou vendo se pulo essa geração 4Mil e pego uma 5060Ti que só deve ser lançada no segundo semestre de 2025. Mas talvez no final desse ano eu pegue uma 4070S por 4K. Se tivesse com pressa eu teria pego uma 4070 Normal por 3.8K. Mas nem estou com pressa por agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao menos a 4080S teve corte de preço de U$200 Doletas. Ela tem isso como uma vantagem sobre a 4070TiS VS 4070Ti.
 
Depende também, as vezes a pessoa compra numa data X um modelo inferior porque os preços tão malucos e depois dá uma baixada e/ou dá sorte de pegar uma promo ou algum usado num preço bem convidativo, eu saí da 4070 Ti pra 4080 sem pretensão nenhuma porque pipocou uma promo por 6000 e consegui vender a 4070 Ti bem então ficou mais barato do que se tivesse pego a 4080 direto, mass claro que tem a dor de cabeça de vender etc que nem todos gostam de passar, a incerteza de quão rápido e quão bem vai conseguir vender etc, mas as vezes aparece coisa boa pra quem fica de olho, só as RTX 4090 novas por 9500~ que sumiram de vez mesmo :haha:

Como vc consegui essa mágica de pagar 6K em uma 4080 de U$1.200 Dólares?

Vc fez uma viajem para os EUA e trouxe ela no seu colo?
 
Algum vídeo comparativo 4070 ti Super vs 4080, com o driver final da nvidia?

Tentei procurar só vejo vídeo supostamente fake, de alguns canais estranhos.

Eu vi muitos reviews, mas aparentemente se trata de um pré-driver.
 
Cara, impossível tankar esses preços no br.

Estamos pagando preço de 4080 vanilla nessas 4070ti super. :limo:

Lançamento é assim mesmo. Eles fazem isso para pegar os desavisados de plantão.

Além de já ter tido 4080 por esses valores, também já tivemos 4070Ti por menos de 6K.

Se encontrar uma 4080 por 7K é muito mais negócio que essas 4070TiS.

E se encontrar uma 4070Ti por 5.5K também é um melhor negócio. Embora eu iria de RX7900XT 20GB por esse valor.

Quando os valores se normalizarem deve ficar mais ou menos assim:

4070 = 3.8K
4070S = 4.2K
4080S = 7K
RX7900XT = 5K
 
ModeloPreço% +preçoMédia 1440p% +FPSR$ / FPS
4070R$ 3.700,00104R$ 35,58
4070 SuperR$ 4.400,0019%11813%R$ 37,29
4070TiR$ 5.050,00128R$ 39,45
4070Ti SuperR$ 6.000,0019%14211%R$ 42,25
4080R$ 6.900,0037%15420%R$ 44,81
Lado vermelho da força. 4070Ti Super como referência
7900 XTR$ 5.300,00-12%140-1%R$ 37,86
7900 XTXR$ 6.200,003%16013%R$ 38,75

Pra quem gosta de dados e fatos.
Os preços pesquisei pelo placasdevideo.app.br, e as médias peguei do review da 4070Ti Super do TPU.
Só arredondei os números de preço e FPS.

É isso que resta para o BR: Paguem 19% mais e recebam 11% ou 13% mais desempenho. Duvido muito que irão baixar muito mais que isso. 4070 e 4070Ti só estão aparecendo praticamente em lojas que vendem geladeira junto. Já estão escassos.

Tem que querer muito usar RT, ou querer renovar as jaquetas do tio Jensen pra comprar 4070Ti Super.
Talvez as ofertas da tia Lisa sejam mais atraentes pra quem busca um custo por frame baixo.

:pense:
 
Última edição:
Ahh sim, mas aqui é um fórum e tem muito entusiasta consumista mesmo kkkkkk, é o hobby de muitos e aí nem sempre vai ter muita racionalidade, porque tem gente que não se importa de jogar no low a 30fps, outros a régua é 60fps, outros 120, outros tudo no ultra com RT/PT e tudo que tiver de mais novo de tecnologia e por aí vai, sem contar que as vezes lança um jogo depois da pessoa já ter comprado e não tá rodando como ela esperava e ela queima mais uma grana nisso etc, a régua de cada um é diferente assim como o orçamento então é uma questão complicada, vai ter gente que vai dizer que 1080p low 30fps tá excelente porque anos atrás a gente jogava em qualidade bem pior porque é o que tinha e era uma experiência mágica etcetc mas né, aqui no fórum é outro nível no geral, mas até indo além do hardware muito do que a gente compra continua sendo por puro consumismo e ninguém vai fugir muito disso no geral

Talvez coce a mão mas pra mim e muitos aqui o dinheiro não vai fazer uma falta crítica então meio que tanto faz ser consumismo ou não já que é um hobby, se o dinheiro fosse fazer uma falta pesada sem dúvida minhas prioridades seriam outras, tem gente que vai gastar 2-3x mais em roupa do que alguns gastam em hardware, outros gastam em cosmético (que as vezes nem dá resultado), em carro/moto e milhares de outros hobbies/interesse, temos que fazer a economia girar :dadtroll:

EDIT: Aliás, no momento acalmei de hardware até ter algo que me interesse e to entrando num outro hobby que é correr e já torrei mais $ em tênis então aqui pra mim pelo menos eu simplesmente vou pulando de hobby em hobby, antes era café, daí foi pra hardware, agora é tênis, daqui uns meses vou atrás de outro kkkkk

Cara, eu acredito que o pessoal já foi mais entusiasta (aqui no fórum e no portal)
Eu vejo pessoas reclamando bem mais, sobre o preço, performance etc...
 
RTX 4080 = 1200USD = R$ 7000
RTX 4080 Super = 1000USD = R$ 5833,33

Deem seus pulos aí...
 
Agora entendi porque a NVIDIA vai descontinuar as 4070Ti e 4080 normais, o ganho das SUPER em cima delas é quase que um overclock apenas. Pensava que a largura de banda extra iria fazer a diferença ser maior, mas pelo visto esta "pouca" quantidade de núcleos não está muito limitada por este fator não, portanto o aumento de 192bit para 256bit (~170GB/s a mais de bandwidth) nem chegou a trazer uma real diferença, fora a clara limitação no consumo que não permite esses núcleos extras renderem o esperado.




Aqui cabe um detalhe que explicaria isso: Essa 4070Ti SUPER não teve um aumento no cache L2, ao contrário do que vimos com a 4070 SUPER (na verdade, houve foi uma redução, uma vez que o AD103 tem 64MB, mas a 4070Ti SUPER nesse chip possui apenas 48MB, a mesma quantidade da 4070Ti e 4070SUPER que usam o AD104. A 4070 comum, também usando o AD104, tem 36MB de L2$), então o ganho efetivo de largura foi maior da xx70->SUPER do que da xx70Ti->TiSUPER, mesmo no primeiro caso não existindo aumento na largura teórica (mesmos ~500GB/s).

Então o resumo é um ganho médio de 7% quando os jogos não pedem mais de 12GB de VRAM e ~12% (dentro do leak) quando os jogos usam mais que 12GB. Não é ruim, visto que estará no mesmo preço da versão não-SUPER, mas é um ganho bem tímido para a grande maioria das pessoas, e que faz levantar a dúvida na projeção do que esperar da 4080SUPER (8.8% de ganho segundo o leak), já que ela também não terá aumento do L2$ e TDP, e o ganho na largura de banda será de módicos ~20GB/s.

Bom mesmo foi a 4080 que teve U$200 de redução no seu valor. Essa ficou melhor do que na época da 2070 de U$500 VS 2060S de U$400 aonde a 2060S chegava junto da 2070. Mas nesse caso a diferença de valor era de "apenas" U$100.

A 4080S além de ficar um pouco melhor do que a 4080, ainda teve 200 doletas de redução.

Para ela ter feito algo semelhante na geração 2mil ela teria que ter lançado uma 2080S sendo melhor do que uma 2080 Normal(o que de fato ela o fez)mas custando U$200 dólares a menos do que a 2080. O que ela não conseguiu fazer.

Pelo gráfico vazado que vc mesmo postou aqui, agora a diferença da 4090 para a 4080S ficou em torno de 17%. Muito bom ao meu ver. Pois ela custa U$600 dólares a menos do que a 4090. Fora que consome menos também.
 
Última edição:

RTX 4080 = 1200USD = R$ 7000
RTX 4080 Super = 1000USD = R$ 5833,33

Deem seus pulos aí...

A 4070S e 4070 ti S, já deram o spoiler. Não vai ficar muito abaixo do preço sugerido da nvidia.

Se eu não me engano, a 4080S foi listada por R$7.599... Então provavelmente teremos a Tera com as INNo3D por 7.199 ~ 7.399, acredito eu.

Eu acho que não compensa pegar um modelo básico da rtx 4080 super, acima dos 7 mil.
 
A 4070S e 4070 ti S, já deram o spoiler. Não vai ficar muito abaixo do preço sugerido da nvidia.

Se eu não me engano, a 4080S foi listada por R$7.599... Então provavelmente teremos a Tera com as INNo3D por 7.199 ~ 7.399, acredito eu.

Eu acho que não compensa pegar um modelo básico da rtx 4080 super, acima dos 7 mil.
Uma 4080 Super pé de boi por R$6000 será a melhor compra da geração. Se a redução de 200USD nesse segmento representar estagnação de preços aqui, aí já não é comigo.
 
Uma 4080 Super pé de boi por R$6000 será a melhor compra da geração. Se a redução de 200USD nesse segmento representar estagnação de preços aqui, aí já não é comigo.

A sem dúvidas, mas vai demorar um pouco pra chegar esse preço. É porque a nvidia deu um preço sugerido, e está rodando por esse valor.

6 mil reais vai demorar, vai depender do dólar e do estoque antigo.
 
RTX 4080 = 1200USD = R$ 7000
RTX 4080 Super = 1000USD = R$ 5833,33

Deem seus pulos aí...
Mas é isso mesmo, é o que deveria ser.

Mas acho que vou esperar lançar a proxima gen e comprar uma usada, sempre chove desesperado querendo vender logo pra não desvalorizar, daí da pra pegar coisa boa e ainda com garantia.
 
ModeloPreço% +preçoMédia 1440p% +FPSR$ / FPS
4070R$ 3.700,00104R$ 35,58
4070 SuperR$ 4.400,0019%11813%R$ 37,29
4070TiR$ 5.050,00128R$ 39,45
4070Ti SuperR$ 6.000,0019%14211%R$ 42,25
4080R$ 6.900,0037%15420%R$ 44,81
Lado vermelho da força. 4070Ti Super como referência
7900 XTR$ 5.300,00-12%140-1%R$ 37,86
7900 XTXR$ 6.200,003%16013%R$ 38,75

Pra quem gosta de dados e fatos.
Os preços pesquisei pelo placasdevideo.app.br, e as médias peguei do review da 4070Ti Super do TPU.
Só arredondei os números de preço e FPS.

É isso que resta para o BR: Paguem 19% mais e recebam 11% ou 13% mais desempenho. Duvido muito que irão baixar muito mais que isso. 4070 e 4070Ti só estão aparecendo praticamente em lojas que vendem geladeira junto. Já estão escassos.

Tem que querer muito usar RT, ou querer renovar as jaquetas do tio Jensen pra comprar 4070Ti Super.
Talvez as ofertas da tia Lisa sejam mais atraentes pra quem busca um custo por frame baixo.

:pense:
excelente tabela amigo, faltam mais likes no seu post
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo