[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Uma 4080 Super pé de boi por R$6000 será a melhor compra da geração. Se a redução de 200USD nesse segmento representar estagnação de preços aqui, aí já não é comigo.

Tudo depende da utilização de cada um. Uma 4060Ti por 2.2K pode ser a melhor compra disparada a depender da situação. Uma 4070 por 3.7K a mesma coisa. Uma RX7900XT por 5K a mesma coisa. E por aí vai indo.

Mas para mim o melhor negócio dessas Super realmente é a 4080S. Pois além de ficar um pouco melhor do que a sua antecessora, ainda tivemos um corte de U$200 Dólares sobre a mesma.
 
vendedor gringo pensando em como queimar o estoque de 4070ti e 4080 que serão extintas, pegam o repasse da nvidia, baixam o preço delas e anunciam as super no preço das que elas custavam antes

vendedor br pensando em como queimar o estoque de 4070ti e 4080, pegam o repasse da nvidia, mantêm o preço delas e cobram mais caro ainda nas super
 
ModeloPreço% +preçoMédia 1440p% +FPSR$ / FPS
4070R$ 3.700,00104R$ 35,58
4070 SuperR$ 4.400,0019%11813%R$ 37,29
4070TiR$ 5.050,00128R$ 39,45
4070Ti SuperR$ 6.000,0019%14211%R$ 42,25
4080R$ 6.900,0037%15420%R$ 44,81
Lado vermelho da força. 4070Ti Super como referência
7900 XTR$ 5.300,00-12%140-1%R$ 37,86
7900 XTXR$ 6.200,003%16013%R$ 38,75

Pra quem gosta de dados e fatos.
Os preços pesquisei pelo placasdevideo.app.br, e as médias peguei do review da 4070Ti Super do TPU.
Só arredondei os números de preço e FPS.

É isso que resta para o BR: Paguem 19% mais e recebam 11% ou 13% mais desempenho. Duvido muito que irão baixar muito mais que isso. 4070 e 4070Ti só estão aparecendo praticamente em lojas que vendem geladeira junto. Já estão escassos.

Tem que querer muito usar RT, ou querer renovar as jaquetas do tio Jensen pra comprar 4070Ti Super.
Talvez as ofertas da tia Lisa sejam mais atraentes pra quem busca um custo por frame baixo.

:pense:

A RX7900XT deve encontrar por 5K daqui um tempo. Pois ela acabou de ter o seu valor reduzido lá fora para U$720.

É uma senhora placa essa RX7900XT. É superior a RX6900XT que custava U$1.000 na sua época.

OBS: A RX7800XT de U$550 também é outra excelente opção. Depois se puder coloca ela também nessa sua tabela. Aqui no Brasil já vi ela por 3.6K. A depender da situação compensa vc levar ela ao invés de uma 4070 12GB. Pois com a RX7800XT vc já tem 16GB.

Mas como eu prezo bastante no quesito consumo, aí eu ficaria com a 4070 mesmo e abriria mão desses 4GB a mais de memória.
 
Cara, eu acredito que o pessoal já foi mais entusiasta (aqui no fórum e no portal)
Eu vejo pessoas reclamando bem mais, sobre o preço, performance etc...
Concordo, mas ainda dá pra ver muitos que reclamam reclamam reclamam mas continuam comprando com uma boa frequência também kkkk

Como vc consegui essa mágica de pagar 6K em uma 4080 de U$1.200 Dólares?

Vc fez uma viajem para os EUA e trouxe ela no seu colo?
Postaram a promo aqui no Adrena mas perdi por alguns minutos, masss como eu sei que aqui no Brasil o que mais tem é boletador que não paga eu só botei um alarme pra T+72h e voltaram 2 unidades :haha: Do post na época
 
RTX 4080 = 1200USD = R$ 7000
RTX 4080 Super = 1000USD = R$ 5833,33

Deem seus pulos aí...

Como diria o Vin Diesel, " Aqui é Brasil" kkkk regra de 3 n funciona por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 4070S e 4070 ti S, já deram o spoiler. Não vai ficar muito abaixo do preço sugerido da nvidia.

Se eu não me engano, a 4080S foi listada por R$7.599... Então provavelmente teremos a Tera com as INNo3D por 7.199 ~ 7.399, acredito eu.

Eu acho que não compensa pegar um modelo básico da rtx 4080 super, acima dos 7 mil.
Onde vc viu por 7599? nesse valor deve ser as mais simples, de entrada....
 
Como diria o Vin Diesel, " Aqui é Brasil" kkkk regra de 3 n funciona por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Onde vc viu por 7599? nesse valor deve ser as mais simples, de entrada....

Tinha uma foto com os preços sugeridos pela NVIDIA BRASIL. Não consigo encontrar agora.
 
A RTX 4070 SUPER chegará ao Brasil por R$ 4.599, seguida pela RTX 4070 Ti SUPER com etiqueta de R$ 6.099 e finalmente pela RTX 4080 SUPER, que por aqui custará R$ 7.699.
 
RTX 4080 = 1200USD = R$ 7000
RTX 4080 Super = 1000USD = R$ 5833,33

Deem seus pulos aí...

um-pouco-mais-1-copiar-0-cke.jpg
 
Alguém ja comprou no Maga e o produto era vendido e entregue pela loja Mania Virtual, recebeu o produto ? Alguém conhece essa loja ?

Eu boletei uma 4090 MSI Slim por 6.090,00 rs achei sem querer, mas é entregue por essa loja estranha, alguém já comprou algo com valor aparentemente errado por la e recebeu ?

N sei se foi erro pois comprei e ja ficou indisponível 2h depois. Mas o boleto e o pedido estão ativos normais.
 
Última edição:
Alguém ja comprou no Maga e o produto era vendido e entregue pela loja Mania Virtual, recebeu o produto ? Alguém conhece essa loja ?

Eu boletei uma 4090 MSI Slim por 6.090,00 rs achei sem querer, mas é entregue por essa loja estranha, alguém já comprou algo com valor aparentemente errado por la e recebeu ?

N sei se foi erro pois comprei e ja ficou indisponível 2h depois. Mas o boleto e o pedido estão ativos normais.

Poxa, nem colou o link.

Mas pelo preço, eu não arriscaria. Está mais barato que em conversão direta.
 
ModeloPreço% +preçoMédia 1440p% +FPSR$ / FPS
4070R$ 3.700,00104R$ 35,58
4070 SuperR$ 4.400,0019%11813%R$ 37,29
4070TiR$ 5.050,00128R$ 39,45
4070Ti SuperR$ 6.000,0019%14211%R$ 42,25
4080R$ 6.900,0037%15420%R$ 44,81
Lado vermelho da força. 4070Ti Super como referência
7900 XTR$ 5.300,00-12%140-1%R$ 37,86
7900 XTXR$ 6.200,003%16013%R$ 38,75

Pra quem gosta de dados e fatos.
Os preços pesquisei pelo placasdevideo.app.br, e as médias peguei do review da 4070Ti Super do TPU.
Só arredondei os números de preço e FPS.

É isso que resta para o BR: Paguem 19% mais e recebam 11% ou 13% mais desempenho. Duvido muito que irão baixar muito mais que isso. 4070 e 4070Ti só estão aparecendo praticamente em lojas que vendem geladeira junto. Já estão escassos.

Tem que querer muito usar RT, ou querer renovar as jaquetas do tio Jensen pra comprar 4070Ti Super.
Talvez as ofertas da tia Lisa sejam mais atraentes pra quem busca um custo por frame baixo.

:pense:
Cara, esse link placasdevideo.app.br que vc citou é divino!! Vlw mesmo fera!! Seria demais se existisse pra demais periféricos como fonte, placa mãe, SSD. Abs!!
 
Tem 4070TIS na GK Info por 5600 reais



Preço mais condizente com a realidade.
 
Tem 4070TIS na GK Info por 5600 reais


Só falta colocar as 4070S abaixo dos 4k. :cereal:
 
Uma 4080 Super pé de boi por R$6000 será a melhor compra da geração. Se a redução de 200USD nesse segmento representar estagnação de preços aqui, aí já não é comigo.

Pé de boi foi f.... :deal:
 
Poxa, nem colou o link.

Mas pelo preço, eu não arriscaria. Está mais barato que em conversão direta.

Ja esta indisponível.

Eu liguei no Magazine Luiza eles falaram que garante a entrega do produto, que as lojas parceiras são de confiança. Ainda perguntei se o valor estiver errado e eu pagar se eles vão me enviar mesmo assim, o atendente disse que sim e q qualquer problema entrar em contato com o Magalu.

Agora n sei se pago ou deixo passar essa oportunidade única kkkk ja pensou uma 4090 por 6k


fvk7pzX
 
Última edição:
Cara, na minha cabeça hoje em dia, não faz sentido ficar trocando placa da mesma geração.
Eu tô ligado que uma 4090 é mais forte que uma 4070, mas pra mim é desperdício de dinheiro,
por mais que eu venda ou coloque apena mais 1 mil ou 2 mil.
Ideal é como você falou, verificar a resolução que joga e comprar a placa "ideal" e pular uma geração pelo menos.
Agora que eu vou trocar.
Cara. Entendo o seu ponto e até faz sentido, mas opinião é subjetiva demais. Pra mim é desperdício de dinheiro ter um PC Gamer e um Xbox Series, mas para outros não é. Para mim é desperdício de dinheiro comprar uma placa nova de 8GB hoje em dia, mas para quem não liga pra nada acima de 1080p, não é. Para mim é desperdício de dinheiro comprar um Nintendo Switch, para outros não é.

Assim como para mim é desperdício de dinheiro comprar um carro acima de 100 mil, porque só em manutenção, gastos adicionais, gasolina e tal, vai uma fortuna. Mas muita gente nem tem tanto dinheiro assim, e não abre mão disso. Assim como comprar um iPhone 15 Pro Max, no meu ponto de vista é a maior rasgação de dinheiro do mundo e não gasto mais de 2 mil num celular hoje em dia, mas tenho amigos que acabaram de comprar um S24 Ultra, e tá felizão.

Pode parecer que tô bravo com você por me enquadrar no que você disse de "desperdício de dinheiro trocar placa de geração", mas eu não ficava feliz assim desde 2016, com minha extinta 1070. É uma coisa pessoal minha, saca? Se eu vou trocar ou não ano que vem, depende de quanto dinheiro eu vou ter. Em 2021, troquei a minha Sony X900E por uma LG C1, que era a TV do ano, e muitos falaram que era "besteira, porque a X900E fazia a mesma coisa".

Pois pra mim não faz. O nível de contraste infinito e tal, era o que eu queria. Hoje tem a C3 e em breve a C4, e eu não ligo em trocar todo ano. Só se tivesse uma tecnologia nova, com FreeSync Premium ou G-Sync no caso de placas NVIDIA.

Resumindo: o meu ponto de vista, o que eu acho que é certo ou errado, não se aplica para os outros. Então nem adianta fazer essa lógica, fora da nossa própria vida. Não tem sentindo prático nenhum.

No caso da 4080, ela faz coisas que eu me importo que a 4070 não fazia, como rodar Path Tracing com mais fluidez e em uma resolução maior. Na época que comprei, estava sem placa de vídeo, e a 4070 foi ótima pra essa transição. Agora consegui um bom preço pra vende-la e vou passar pelo menos este ano de boa. Esta é minha métrica, não comprei esperando 15 anos para trocar, e nem estou com certeza que vou ano que vem. Só aproveito o que oferece no momento, como no caso da OLED que citei, e das pessoas que curtem celulares e carros caros (que eu não gosto).
 
Tem 4070TIS na GK Info por 5600 reais


Balancei :vish:
 
Tem 4070TIS na GK Info por 5600 reais


Esse é o preço real dela.
 
Cara. Entendo o seu ponto e até faz sentido, mas opinião é subjetiva demais. Pra mim é desperdício de dinheiro ter um PC Gamer e um Xbox Series, mas para outros não é. Para mim é desperdício de dinheiro comprar uma placa nova de 8GB hoje em dia, mas para quem não liga pra nada acima de 1080p, não é. Para mim é desperdício de dinheiro comprar um Nintendo Switch, para outros não é.

Assim como para mim é desperdício de dinheiro comprar um carro acima de 100 mil, porque só em manutenção, gastos adicionais, gasolina e tal, vai uma fortuna. Mas muita gente nem tem tanto dinheiro assim, e não abre mão disso. Assim como comprar um iPhone 15 Pro Max, no meu ponto de vista é a maior rasgação de dinheiro do mundo e não gasto mais de 2 mil num celular hoje em dia, mas tenho amigos que acabaram de comprar um S24 Ultra, e tá felizão.

Pode parecer que tô bravo com você por me enquadrar no que você disse de "desperdício de dinheiro trocar placa de geração", mas eu não ficava feliz assim desde 2016, com minha extinta 1070. É uma coisa pessoal minha, saca? Se eu vou trocar ou não ano que vem, depende de quanto dinheiro eu vou ter. Em 2021, troquei a minha Sony X900E por uma LG C1, que era a TV do ano, e muitos falaram que era "besteira, porque a X900E fazia a mesma coisa".

Pois pra mim não faz. O nível de contraste infinito e tal, era o que eu queria. Hoje tem a C3 e em breve a C4, e eu não ligo em trocar todo ano. Só se tivesse uma tecnologia nova, com FreeSync Premium ou G-Sync no caso de placas NVIDIA.

Resumindo: o meu ponto de vista, o que eu acho que é certo ou errado, não se aplica para os outros. Então nem adianta fazer essa lógica, fora da nossa própria vida. Não tem sentindo prático nenhum.

No caso da 4080, ela faz coisas que eu me importo que a 4070 não fazia, como rodar Path Tracing com mais fluidez e em uma resolução maior. Na época que comprei, estava sem placa de vídeo, e a 4070 foi ótima pra essa transição. Agora consegui um bom preço pra vende-la e vou passar pelo menos este ano de boa. Esta é minha métrica, não comprei esperando 15 anos para trocar, e nem estou com certeza que vou ano que vem. Só aproveito o que oferece no momento, como no caso da OLED que citei, e das pessoas que curtem celulares e carros caros (que eu não gosto).

Eu falei que pra mim hoje e dia não compensa trocar de placa na mesma geração.
Eu já fiz isso, com uma gt 9600 > gt 9800, depois gtx 960 > gtx 970.
Na época a felicidade foi momentânea, mas depois ficou a sensação de ser a mesma merda.
Pra mim tanto faz se você troca ou não, eu só opinei que realmente era melhor o cara também esperar a série 5000.
 
Eu falei que pra mim hoje e dia não compensa trocar de placa na mesma geração.
Eu já fiz isso, com uma gtx 9600 > gtx 9800, depois gtx 960 > gtx 970.
Na época a felicidade foi momentânea, mas depois ficou a sensação de ser a mesma merda.
Pra mim tanto faz se você troca ou não, eu só opinei que realmente era melhor o cara também esperar a série 5000.
É aí que tá. Pra mim também tanto faz a sua experiência, por isso falei na boa no outro post, com vários exemplos. Só continuei a discussão que achei interessante. Ontem mesmo falei do erro que tive em comprar uma GTX 780 antes de sair uma 970 (porque não tinha data do evento ainda), e perdi grana. Desde 2011 nesta vida. Mas usando meu exemplo, não foi momentâneo e estou feliz com a minha C1 até hoje. Entendeu a questão da subjetividade? No meu ponto de vista pode ser tudo.... menos a mesma coisa. Mas pra você é a mesma coisa, e você não está errado.

Nem adianta este tipo de discussão. O máximo que eu faço é expor o meu ponto de vista, e quem concorda extrai algo útil. Mesma coisa do cara da página passada falando do "custo por frame" da AMD. Pra mim isso não tem valor nenhum, mas a conta dele tá certinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo