[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Desistiu de fazer incêndio eletrico
Cara, comprei errado. Ou melhor, comprei antes de comprar a VGA, ia comprar uma 4090, mas acabei comprando uma 4080 que são 3 pinos. Agora precisei comprar o outro cabo de 3 pinos, e ainda pedir por FEDEX, vou morrer no imposto e frente pra receber até semana que vem.
 
cara

eu acho que nao vai ter problema. Mas eu não arricaria.

Se só são 3 entradas, só ligaria 3 conectores na fonte.

Mas não arriscaria.
 
cara

eu acho que nao vai ter problema. Mas eu não arricaria.

Se só são 3 entradas, só ligaria 3 conectores na fonte.

Mas não arriscaria.
Sim, pelo que me responderam no Reddit se não ligar todos os cabos pode dar problema na voltagem necessária. Falaram que o adaptador da nvidia não acontece esse problema e até dá para ligar 3 cabos só, mas tanto a moddiy como a cablemod falaram pra não fazer. Melhor morrer no bolso que ter este BO.
 
Cara, comprei errado. Ou melhor, comprei antes de comprar a VGA, ia comprar uma 4090, mas acabei comprando uma 4080 que são 3 pinos. Agora precisei comprar o outro cabo de 3 pinos, e ainda pedir por FEDEX, vou morrer no imposto e frente pra receber até semana que vem.
Pq comprou a 4080 que custa o mesmo da 4090?
 
Pq comprou a 4080 que custa o mesmo da 4090?
Pressa.
Comprou o cabo pra 4090, antes de comprar a 4090. Agora tem o cabo, não tem a 4090, comprou a 4080 e agora precisa comprar outro cabo pra 4080.
:crycat:
 
 
Pq comprou a 4080 que custa o mesmo da 4090?
Não custa o mesmo, o minimo que achei da 4090 foi 13.500 à vista. A 4080 foi 12.000 em 12 parcelas. Nas parcelas a 4090 ficaria 33% mais caro. Como a diferença de performance é mais ou menos isso mesmo e meu orçamento já estava no limite fui de 4080 mesmo. Além do que o consumo da 4080 é muito menor do que a 4090, 100W acaba dando uma diferença na conta de luz e no uso da fonte (minha fonte só tem 3 cabos pci-e). Além de ser uma Gigabyte, com 4 anos de garantia. Não conseguiria pegar uma 4090 nessas condições.
 
Última edição:
Pressa.
Comprou o cabo pra 4090, antes de comprar a 4090. Agora tem o cabo, não tem a 4090, comprou a 4080 e agora precisa comprar outro cabo pra 4080.
:crycat:
Cancela essa compra mano,dps vai ficar com bosta na cabeça pq n pegou 4090 custando igual ou 1k a mais sendo muito mais forte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não custa o mesmo, o minimo que achei da 4090 foi 13.500 à vista. A 4080 foi 12.000 em 12 parcelas. Nas parcelas a 4090 ficaria 33% mais caro. Como a diferença de performance é mais ou menos isso mesmo e meu orçamento já estava no limite fui de 4080 mesmo. Além do que o consumo da 4080 é muito menor do que a 4090, 100W acaba dando uma diferença na conta de luz e no uso da fonte (minha fonte só tem 3 cabos pci-e). Além de ser uma Gigabyte, com 4 anos de garantia. Não conseguiria pegar uma 4090 nessas condições.
2022 e vemos gente pagando 12k em gpu justificando economia de 3 reais na conta de energia. :son:

Pior que teve 4090 por 12k
 
se não fosse a amd teríamos até hoje i7 com 4 núcleos e quem sabe uma 4060 por 2K de dólares.


Algum review gringo falou exatamente isso...não lembro quem foi... kkkkkkk


E todos q eu assisti disseram que a 7900xtx vai ficar acima da 4080...

Simplesmente não tem lógica oq a nvidia fez..
Vai vender apenas pra fan boy ou criador de conteúdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não custa o mesmo, o minimo que achei da 4090 foi 13.500 à vista. A 4080 foi 12.000 em 12 parcelas. Nas parcelas a 4090 ficaria 33% mais caro. Como a diferença de performance é mais ou menos isso mesmo e meu orçamento já estava no limite fui de 4080 mesmo. Além do que o consumo da 4080 é muito menor do que a 4090, 100W acaba dando uma diferença na conta de luz e no uso da fonte (minha fonte só tem 3 cabos pci-e). Além de ser uma Gigabyte, com 4 anos de garantia. Não conseguiria pegar uma 4090 nessas condições.

cancela q ainda tem tempo. 1mês :sefu:
 
Algum review gringo falou exatamente isso...não lembro quem foi... kkkkkkk


E todos q eu assisti disseram que a 7900xtx vai ficar acima da 4080...

Simplesmente não tem lógica oq a nvidia fez..
Vai vender apenas pra fan boy ou criador de conteúdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



cancela q ainda tem tempo. 1mês :sefu:
Fica vendo até ele chegar aparecendo 4090 já em estoque ou 7900xtx mais barato
 
Vejo uma gourmetização das placas de vídeo como está ocorrendo com os carros. Parece que a regra agora é vender menos, com produtos mais premium a um preço bem maior. Se isso se consolidar em GPUs, CPUs, notebooks etc. será complicado para nós mortais.
 
Eu não contaria com redução de preços nas RTX 40 após os lançamentos da AMD. As RTX 30 estão por aí aos montes pra fazer esse papel.
 
Vejo uma gourmetização das placas de vídeo como está ocorrendo com os carros. Parece que a regra agora é vender menos, com produtos mais premium a um preço bem maior. Se isso se consolidar em GPUs, CPUs, notebooks etc. será complicado para nós mortais.
No caso da Nvidia existe um motivo claro: eles querem q a maioria vá para o Geforce Now, a longo prazo vão querer vender menos on premisse e te empurrar para o serviço deles q no curto prazo parece uma economia, mas no longo prazo tu vai pagar várias gpus a eles sem ter nada no final e fora todas limitações q um serviço de streaming trás, mas a Nvidia claramente começa a forçar a barra.
 
Logo a Nvidia lança um Nvidia Forever, plano inovador em que você paga 100 dólares por mês e recebe uma GPU high end no início da geração, padrão apple....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso da Nvidia existe um motivo claro: eles querem q a maioria vá para o Geforce Now, a longo prazo vão querer vender menos on premisse e te empurrar para o serviço deles q no curto prazo parece uma economia, mas no longo prazo tu vai pagar várias gpus a eles sem ter nada no final e fora todas limitações q um serviço de streaming trás, mas a Nvidia claramente começa a forçar a barra.
Ou pode ser isso também... Bagatela de X dólares por mês e nem precisa ter gabinete grande!!!!
 
No caso da Nvidia existe um motivo claro: eles querem q a maioria vá para o Geforce Now, a longo prazo vão querer vender menos on premisse e te empurrar para o serviço deles q no curto prazo parece uma economia, mas no longo prazo tu vai pagar várias gpus a eles sem ter nada no final e fora todas limitações q um serviço de streaming trás, mas a Nvidia claramente começa a forçar a barra.
Na verdade eu acho que não é gourmetização nem geforce now, mas RTX 30 mesmo, ela possui milhares de chips pra vender... basicamente ela não se importa tanto com vendas medianas da série 40 desde que ela consiga desovar a série 30.
 
Na verdade eu acho que não é gourmetização nem geforce now, mas RTX 30 mesmo, ela possui milhares de chips pra vender... basicamente ela não se importa tanto com vendas medianas da série 40 desde que ela consiga desovar a série 30.
Só se for RTX 30 de entrada. 3090 e 3080 tá em falta, tem poucas opções marcas.
 
Placa ''80'' custando $1200 no lançamento, fora o tamanho boçal das placas... se continuar nesse ritmo as rtx 7000 vai bater $5000 no lançamento e a placa vai ser do tamanho de uma geladeira :limo:
Falando sério, vendo isso, minha meta é comprar as RTX 5000 quando as RTX 6000 lançarem, até lá tenho muita coisa pra jogar com minha humilde RTX 3060 ainda :yeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo