• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

será? aqui é um ryzen 5900x e o uso de cpu nele não é muito alto, mesmo sendo 12 núcleos e 24 threads não puxa muito dele mas as quedas bruscas de fps ainda acontecem
É CPU sim, não necessariamente precisa subir muito o uso da CPU pois existe a limitação da própria engine do jogo.
O ganho nele da 3090 pra 4090 foi de apenas 10 frames.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CyberBug, ainda é mapa aberto, RT torado...

Callisto é mapa fechado, e roda bem nos consoles, porte porco pra PC mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espero que saia DLSS3.


E uma dúvida, ele ta sem DLSS2? As reviews que vi, foi com FSR.
Não roda bem nos consoles não, é cheio de stuttering tb. PElo menos no PS5 acontece sempre.
 
Eu acabei de descobrir todos os problemas do Callisto em uma simples google.

Saiu pra geração passada.

Impressionante como os caras não deixam um console de 10 anos atrás morrer.
 
Também não encontrei o de 4 pontas desse vendedor

Eu acho que é esse
R$ 94,93 Ganhe 15% de desconto | 12vhpwr 12 + 4pin para 3 pces 4 pces 8pin gpu placa de vídeo gráfica 16awg pcie 5.0 cabo rtx3090ti rtx4090ti cabo de extensão da fonte de alimentação



Não vi nenhum comentário sobre o de 4 ou avaliação

R$ 99,83 15%OFF | 4090 12+4Pin 16P to Pci-E 4pcs 8Pin GPU Graphics Video Card 16AWG PCIE 5.0 Cable RTX4090Ti Power Supply Adapter Extension Cable

Tá aí o link do outro cabo.
Uma coisa muito importante, diferente do cabo da Nvidia esses precisam estar com tudo conectado, e há um aviso bem convincente quanto a isso lá, tomem cuidado.

* Very Important : All 3pcs or 4pcs 8Pin must be connected, Otherwise, short circuit may be caused.

1232518746-1612235720-1.jpg

202138617787934628.jpg


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os dois são capazes de suprir 600W, assim como os da CableMod também são, independente se você comprar de 3 ou 4 pontas. O adaptador original da Nvidia é diferente, entregando no máximo 450W com 3 pontas.

Incrível como o aliexpress faz um produto melhor e mais barato que uma companhia multimilionária em seu carro chefe.

É CPU sim, não necessariamente precisa subir muito o uso da CPU pois existe a limitação da própria engine do jogo.
O ganho nele da 3090 pra 4090 foi de apenas 10 frames.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não roda bem nos consoles não, é cheio de stuttering tb. PElo menos no PS5 acontece sempre.

Não vou de Callisto protocol não, cansei de comprar Early acess disfarçado de jogo AAA, esquema é esperar a versão GOTY, que vai vir com tudo empacotadinho e as otimizações. mas ai porque eu comprei o 13900, vai ser difícil gargalar.
 
Olá pessoal. Tenho uma galax hoje 2080 super com um i710700k e 32gb RAM. Hj consigo por volta de 200 - 240fps no overwatch 2. Comprei um monitor de 360hz e quero os 360 fps estáveis. No caso seria necessário mudar só a gpu ( tô pensando do numa 4080) ou o processador vai ter que mudar tbm, talvez um i7 13700k. Como conseguiria avaliar isso para mudar a peça necessária para atingir o 360fps?
 
Olá pessoal. Tenho uma galax hoje 2080 super com um i710700k e 32gb RAM. Hj consigo por volta de 200 - 240fps no overwatch 2. Comprei um monitor de 360hz e quero os 360 fps estáveis. No caso seria necessário mudar só a gpu ( tô pensando do numa 4080) ou o processador vai ter que mudar tbm, talvez um i7 13700k. Como conseguiria avaliar isso para mudar a peça necessária para atingir o 360fps?
Bota o gráfico no 720p low, se o FPS subir a limitação é a GPU, se continuar em 200-240fps é a CPU
 
Incrível como o aliexpress faz um produto melhor e mais barato que uma companhia multimilionária em seu carro chefe.



Não vou de Callisto protocol não, cansei de comprar Early acess disfarçado de jogo AAA, esquema é esperar a versão GOTY, que vai vir com tudo empacotadinho e as otimizações. mas ai porque eu comprei o 13900, vai ser difícil gargalar.
O que o hanny postou é onde 3 pontas, o de 4 não tem nenhum review falando se presta, não vi se são da mesma marca
 
Galera precisa parar de confundir os tópicos :fami:

Deveriam parar de criar tópico para cada arquitetura que saí.

Bastaria um único para cada marca, AMD, Intel e Nvidia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CyberBug, ainda é mapa aberto, RT torado...

Callisto é mapa fechado, e roda bem nos consoles, porte porco pra PC mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espero que saia DLSS3.


E uma dúvida, ele ta sem DLSS2? As reviews que vi, foi com FSR.

Compilação de shaders pra variar, o mal do PC Gaming atualmente:

 
Olá pessoal. Tenho uma galax hoje 2080 super com um i710700k e 32gb RAM. Hj consigo por volta de 200 - 240fps no overwatch 2. Comprei um monitor de 360hz e quero os 360 fps estáveis. No caso seria necessário mudar só a gpu ( tô pensando do numa 4080) ou o processador vai ter que mudar tbm, talvez um i7 13700k. Como conseguiria avaliar isso para mudar a peça necessária para atingir o 360fps?
Imagino que seja fullHD, pra alcançar mais de 360fps precisa ser da 3080TI pra cima. 3080TI tanka.
Mas não sei se seu processador aguenta, da uma pesquisada nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Incrível como o aliexpress faz um produto melhor e mais barato que uma companhia multimilionária em seu carro chefe.



Não vou de Callisto protocol não, cansei de comprar Early acess disfarçado de jogo AAA, esquema é esperar a versão GOTY, que vai vir com tudo empacotadinho e as otimizações. mas ai porque eu comprei o 13900, vai ser difícil gargalar.
Vc vai ter a máquina mais poderosa possível dessa geração, nem esquenta com gargalo. Em algum lado obviamente ele vai acontecer, mas de qualquer forma vc vai ter performance máxima.
 
Última edição:
Imagino que seja fullHD, pra alcançar mais de 360fps precisa ser da 3080TI pra cima. 3080TI tanka.
Mas não sei se seu processador aguenta, da uma pesquisada nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc vai ter a máquina mais poderosa possível dessa geração, nem esquenta com gargalo. Em algum lado obviamente ele vai acontecer, mas de qualquer forma vc vai ter performance máxima.

Só assim pra jogar minecraft RTX em 2k, ufa.
 
Deveriam parar de criar tópico para cada arquitetura que saí.

Bastaria um único para cada marca, AMD, Intel e Nvidia.
Aí quando a gente faz isso a galera pede pra separar :miau:
 
Olá pessoal. Tenho uma galax hoje 2080 super com um i710700k e 32gb RAM. Hj consigo por volta de 200 - 240fps no overwatch 2. Comprei um monitor de 360hz e quero os 360 fps estáveis. No caso seria necessário mudar só a gpu ( tô pensando do numa 4080) ou o processador vai ter que mudar tbm, talvez um i7 13700k. Como conseguiria avaliar isso para mudar a peça necessária para atingir o 360fps?
Competitivo?

Você quer na verdade o 1% em 360 fps!
 
Voei agora. Como assim 1% em 360 fps ?
Eu literalmente acho que seus olhos não vão conseguir pegar a diferença de 360hz, mas no caso se o monito é FHD não é só a GPU, tem que ver se sua CPU consegue forçar tb.
 
Eu literalmente acho que seus olhos não vão conseguir pegar a diferença de 360hz, mas no caso se o monito é FHD não é só a GPU, tem que ver se sua CPU consegue forçar tb.
Isso é que e louco. Eu tinha um 2540 da zowie de 240hz. Vendi. Depois comprei um gigabyte quad HD de 165hz e para mim teve diferença nitida. Agora comprei o 360hz fullhd e a sensação que tive que em alguns momentos parece câmera lenta do que era no 165hz. Não sei realmente do 240hz para o 360hz
 
Voei agora. Como assim 1% em 360 fps ?

Competitivamente falando ao extremo:

Seu 1% de frame pior tem que ficar em 360 fps ou acima, com isso você vai conseguir aproveitar o monitor por completo, 1% igual ao hzs do monitor ou superior é o cenário que você deve buscar se quer o santo grau do competitivo e sim custa MUITO CARO e na grande maioria dos jogos nem é possível chegar, no seu caso você foi premiado e tem como fazer isso quase que na integralidade no OW:2 (13900k + 4090, 4080 alterando gráfico pelo que parece)!

É mais tranquilo ficar nos 240hz, você pode ficar no meio do caminho tendo um 1% de 250 por exemplo, mas assim é melhor não investir tanto no monitor que eu acredito ser o TN da Zowie?

Se for IPS só se estiver na promoção (não recomendo por experiência própria), o melhor deles é o Acer, mas é muito comum o pessoal falar que "se sente melhor neles, mas performa melhor no TN de 240 hz da Zowie", será o 1% ou o painel de primeira geração que tem suas limitações????

360hz também é interessante utilizar um mouse com polling de 2K, 360hz é o fim das suas finanças e o pessoal casual do tópico vai me chamar de louco!
 
Competitivamente falando ao extremo:

Seu 1% de frame pior tem que ficar em 360 fps ou acima, com isso você vai conseguir aproveitar o monitor por completo, 1% igual ao hzs do monitor ou superior é o cenário que você deve buscar se quer o santo grau do competitivo e sim custa MUITO CARO e na grande maioria dos jogos nem é possível chegar, no seu caso você foi premiado e tem como fazer isso quase que na integralidade no OW:2 (13900k + 4090, 4080 alterando gráfico pelo que parece)!

É mais tranquilo ficar nos 240hz, você pode ficar no meio do caminho tendo um 1% de 250 por exemplo, mas assim é melhor não investir tanto no monitor que eu acredito ser o TN da Zowie?

Se for IPS só se estiver na promoção (não recomendo por experiência própria), o melhor deles é o Acer, mas é muito comum o pessoal falar que "se sente melhor neles, mas performa melhor no TN de 240 hz da Zowie", será o 1% ou o painel de primeira geração que tem suas limitações????

360hz também é interessante utilizar um mouse com polling de 2K, 360hz é o fim das suas finanças e o pessoal casual do tópico vai me chamar de louco!
Entendi. O monitor, para ficar mais claro, é o PG259QNR da Asus. É IPS mesmo. Hj uso o logitech g pro x superlight. Mas pode rolar upgrade para outro mouse.
 
Entendi. O monitor, para ficar mais claro, é o PG259QNR da Asus. É IPS mesmo. Hj uso o logitech g pro x superlight. Mas pode rolar upgrade para outro mouse.
Esse monitor é controverso na cena competitiva, não estou dizendo que ele é ruim!

A troca do mouse só vai surtir algum efeito se o fps tiver pelo menos a média dos hzs do monitor, os estudos dizem que tem diferença, principal evangelista é o Chief da Blur Busters, mas tem comprador que não sentiu, eu senti! Só tenha em mente que você vai ter que usar um DPI alto e jogos como CSGO odeiam DPI alto e o polling acima de 1k, Valorant fica bom.

Sinceramente, se está te incomodando muito volta para os 240hz da Zowie, os 360hz Zowie não vão chegar por menos de 6k, tem que trocar seu hardware, aí é com você se vale a pena!

 
Pra quem quer 4090, hoje houve reposição de estoque nos EUA e tem canal no YouTube noticiando chegada de lote enorme de 4090 por lá semana wue vem.

Quem sabe sobra alguma coisa pro BR tb
 
Esse cabinho do Aliexpress é bem mais flexível que o adaptador da Nvidia, assim não encosta mais no vidro lateral aqui.

20221202-193106.jpg

20221202-193003.jpg
Fica bem bonito, esse adaptador aqui no meu setup ta feio demais….
 
É bem difícil deixar o PC bonito com esse adaptador da Nvidia. Aqui estava um caos.
Comprei esse adaptador para quando montar o PC. Sabe se ele da os "clicks" quando você pluga o cabo? que dá "sinal" que tá "engatado", entende?
 
Esse monitor é controverso na cena competitiva, não estou dizendo que ele é ruim!

A troca do mouse só vai surtir algum efeito se o fps tiver pelo menos a média dos hzs do monitor, os estudos dizem que tem diferença, principal evangelista é o Chief da Blur Busters, mas tem comprador que não sentiu, eu senti! Só tenha em mente que você vai ter que usar um DPI alto e jogos como CSGO odeiam DPI alto e o polling acima de 1k, Valorant fica bom.

Sinceramente, se está te incomodando muito volta para os 240hz da Zowie, os 360hz Zowie não vão chegar por menos de 6k, tem que trocar seu hardware, aí é com você se vale a pena!


Eu vi esse vídeo. Sinceramente eu sinto diferença, vai ver por OW2 ser mais dinâmico que outros fps que funcionam melhor com cross positioning do que com tracking. Em jogos fps com Hard tracking (apex legends, overwatch 2) eu sinto diferença com mais hz. Mas talvez seja um lance meu.
Vou testar baixar a resolução para ver se é placa ou o CPU, como um colega acima falou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo