[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Além disso ainda vale ressaltar que é necessária a implementação do suporte AV1 nos softwares e / ou plataformas de vídeos.

Acho também precisamos ver na prática qual o impacto de performance no uso, em especial pra capturas em realtime.
tem esse aqui
 
E ja acabou a 4090 da kabum rsrsrs, se eu tivesse certeza que vendia, até pagava os 2 boletos que peguei.

Mas é um produto de publico pequeno, demora para vender. Pelo menos da amazon tem a opção de devolver de forma fácil.
 
E ja acabou a 4090 da kabum rsrsrs, se eu tivesse certeza que vendia, até pagava os 2 boletos que peguei.

Mas é um produto de publico pequeno, demora para vender. Pelo menos da amazon tem a opção de devolver de forma fácil.
Eu vou esperar pra ver se a 4090 oc da gigabyte volta .. decidi não boletar a da zotac
 
Além disso ainda vale ressaltar que é necessária a implementação do suporte AV1 nos softwares e / ou plataformas de vídeos.

Acho também precisamos ver na prática qual o impacto de performance no uso, em especial pra capturas em realtime.

Tenho muitas dúvidas na aplicação do AV1 principalmente em questão de transmissão ao vivo
 
É, Amd peidou na forafa novamente, achei que seria melhor pelo menos que a 4080. O sonho ficou na padaria.
 
É, Amd peidou na forafa novamente, achei que seria melhor pelo menos que a 4080. O sonho ficou na padaria.
muita purpurina na apresentação, slides com os famosos jogos em que AMD são melhores, mas aí qdo chega na prática...não é lá essas coisas toda, pavão pintado no carvaval faz festa igual.

Sempre vai ter os AMDistas encontrando "desculpas" para dizer que é melhor,....preço talvez, mas performance esperava muito mais.

Azedou o angu...vou ficar com a 3080 12Gb que tá bom demais...se um dia a 4080 16Gb cair o valor para um preço decente, aí talvez compre, mas por hora, já tá bom demais o setup aqui.
 
Testei uma gravação aqui em 4k60 com o obs usando AV1, rodou lisinho.
Agora posso desinstalar o geforce experience, antes com a 3080 as gravações em 4k60 com obs ficavam cheias de stuttering.

Quando se usa obs ou shadowplay pra gravar o gameplay, é a memoria da vga ou do sistema que é mais usada?
 
Em parte ele está certo, mas não custava adicionar o velho "na minha opinião". A tecnologia tem suas falhas e não adianta como olhamos, é uma trapaça para fazer placas renderem um desempenho que não possuem para entregar altos FPS em jogos que exigem muito mais do que elas podem oferecer.

Não estou dizendo que uma RTX4090 é fraca, e sim que os jogos estão em um nível de demanda que vai além do que o hardware atual pode oferecer, seja por realmente terem gráficos exuberantes ou seja por programação porca e uma tonelada de overhead, o fato é que a Lovelace mais forte de 1600 dólares não roda Portal RTX em 4K a mais de 30fps no ultra sem "apelar" para upscaling tempo-espacial.

É preciso lembrar/reconhecer que estas técnicas de upscaling possuem suas vantagens (anti-aliasing) e desvantagens (ghostering/blurring), além de limitações, então o resultado varia de jogo em jogo, e da percepção e tolerância de cada um com tais problemas. EU não descartaria a tecnologia, mas também não a usaria em todo e qualquer jogo, MFS é um dos que eu não usaria inclusive :)

Concordo plenamente.

Por um lado, é broxante e até mesmo contraditório saber que para rodar um jogo em 4K com RT numa placa de mais de R$10k é preciso apelar para recursos que podem degradar a imagem, e digo que é contraditório pois quem quer 4K quer qualidade acima de tudo, portanto me parece óbvio que ser obrigado a usar algo que degrada a imagem para ter um FPS aceitável em 4K é um nonsense completo. E olha que RT foi argumento de venda das RTX 2xxx... E agora vemos que duas gerações depois, e uns 10 anos depois de lançados os monitores 4K, RT ainda estupra qualquer placa em altas resoluções.

Mas por outro lado, e só reforçando o que vc disse, em alguns jogos (como Spiderman e outros) felizmente a degradação de imagem parece que é imperceptível, talvez pelo próprio estilo do jogo (movimentos rápidos), talvez pelo engine ou sei lá. Mas em outros, como o MS FS, é inviável.

Então... É uma tecnologia e recurso muito bem vindo, com pós e contras, e o uso vai depender da percepção pessoal do usuário, de quantos FPS ele aceita rodar e também do próprio jogo. Felizmente, vc tem a opção de usar ou não.

Mas que é vergonhoso uma 4090 em pleno 2022 não ser capaz de rodar Portal RTX decentemente, jogo de 15 anos atrás e com um visual até bem simples, sem apelar para este recurso, isso é.
 
O driver da Nvidia tem telemetria, eles fazem um diagnóstico do seu PC e mandam para os servidores da Nvidia. Pode ser que eles forcem o uso do DLSS, para que se possa coletar dados para alimentar IAs para outras coisas maiores, como aplicações em Datacenters, que é o alvo principal da Nvidia.

Indiretamente, é como se fizessem os jogadores de "cobaias".
 
Acho que o pessoal tá enganado sobre a XTX, ela é mais barata que a 4080, entrega performance similar, em alguns jogos melhor. Deve vender bastante. Antes que alguém diga fan boy, tenho uma 4090, a performance é maravilhosa, mas o público alvo é bem diferente delas. A Nvidia perdeu completamente a noção colocando a 4080 com o preço tão próximo da 4090. Quem sabe como a XTX deem uma abaixada.
 
Acho que o pessoal tá enganado sobre a XTX, ela é mais barata que a 4080, entrega performance similar, em alguns jogos melhor. Deve vender bastante. Antes que alguém diga fan boy, tenho uma 4090, a performance é maravilhosa, mas o público alvo é bem diferente delas. A Nvidia perdeu completamente a noção colocando a 4080 com o preço tão próximo da 4090. Quem sabe como a XTX deem uma abaixada.
A meu ver dificilmente ela baixa. O desempenho de ambas (7900XTX x RTX4080) está próximo mas a placa da NVIDIA tem um pacote bem mais completo de recursos, então se colocarmos isso na balança esses 200 dólares de diferença não incomoda quem usa essas features. O maximo que vejo acontecendo é a NVIDIA reduzindo 100 dólares e posicionando a 4070Ti em 800, ofuscando ambas as Navi31 de uma só vez.
 
A meu ver dificilmente ela baixa. O desempenho de ambas (7900XTX x RTX4080) está próximo mas a placa da NVIDIA tem um pacote bem mais completo de recursos, então se colocarmos isso na balança esses 200 dólares de diferença não incomoda quem usa essas features. O maximo que vejo acontecendo é a NVIDIA reduzindo 100 dólares e posicionando a 4070Ti em 800, ofuscando ambas as Navi31 de uma só vez.
Já reduziu $100 em alguns lugares, a diferença agr é de $100.
 
Acho que o pessoal tá enganado sobre a XTX, ela é mais barata que a 4080, entrega performance similar, em alguns jogos melhor. Deve vender bastante. Antes que alguém diga fan boy, tenho uma 4090, a performance é maravilhosa, mas o público alvo é bem diferente delas. A Nvidia perdeu completamente a noção colocando a 4080 com o preço tão próximo da 4090. Quem sabe como a XTX deem uma abaixada.
O problema é q a 4080 já esta mais barata. Não duvido que a diferença de preço entre elas seja quase nula.
Com preços iguais em geral a 4080 é mais negócio.

Mas isso não quer dizer que 7900xtx não seja uma bela placa
 
Pois é tem até emocionado que compra iPhone 14 Pro Max 128GB Deep Purple por ai, vai entender né.

Brincadeira :haha:
Pois é, eu moro nos EUA e ganho em dólar, uma semana tá pago, vai entender né! E no próximo ano tem iPhone 15 Ultra 256GB.

:limo:
 
Pois é, eu moro nos EUA e ganho em dólar, uma semana tá pago, vai entender né! E no próximo ano tem iPhone 15 Ultra 256GB.

:limo:
Oloko uma semana pra pagar um iphone nos eua? Ta precisando trabalhar mais heim, 5 conto por mês aí é baixa renda, eu ganho mais que isso aqui no BR

Brincadeira kkkkk
 
Oloko uma semana pra pagar um iphone nos eua? Ta precisando trabalhar mais heim, 5 conto por mês aí é baixa renda, eu ganho mais que isso aqui no BR

Brincadeira kkkkk
Pois é, eu moro nos EUA e ganho em dólar, uma semana tá pago, vai entender né! E no próximo ano tem iPhone 15 Ultra 256GB.

:limo:
os caras comparando epenis na internet
 
Última edição:
Oloko uma semana pra pagar um iphone nos eua? Ta precisando trabalhar mais heim, 5 conto por mês aí é baixa renda, eu ganho mais que isso aqui no BR

Brincadeira kkkkk
Calma alta renda, o que tu ganha no mês é o que sobra a cada mês aqui.

Eu to brincando também. Mas valeu a brincadeira!

:limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo