• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Depois de ver vários reviews percebi como fiz uma péssima escolha indo de MSI 4090 Trio, quem defende são as pessoas que a possuem. Agora é esperar entregarem para realizar o cancelamento e escolher uma “de futuro”.
Quais reviews? Por que péssima escolha? Conta mais aí
 
Quais reviews? Por que péssima escolha? Conta mais aí
Vários relatos de grande coil whine, seja quando recebe ou com pouco tempo depois, ao ponto de incomodar.

Limite máximo 480w (de longe a pior) das 4090 neste quesito. Tem outros pontos mas basta pesquisar.

Por ser a mais barata por muito 4090 talvez compense, haja vista que ela custa 10k é uma TIF ou Gigabyte custam 12k, mas são coisas (principalmente o ruido) que eu detesto.
 
E para quem quiser aprofundar-se sobre, segue um vídeo comparando vários modelos, 4090 MSI TRIO com 2/5 pontos e MSI Ventus com 1/5, porque será :bem:
 
Vários relatos de grande coil whine, seja quando recebe ou com pouco tempo depois, ao ponto de incomodar.

Limite máximo 480w (de longe a pior) das 4090 neste quesito. Tem outros pontos mas basta pesquisar.

Por ser a mais barata por muito 4090 talvez compense, haja vista que ela custa 10k é uma TIF ou Gigabyte custam 12k, mas são coisas (principalmente o ruido) que eu detesto.
Se quer fugir de Coil Whine nas 4090, é Gigabyte ou Zotac.

Mas, de qualquer forma, se já está insatisfeito antes mesmo de receber a placa, já recuse na entrega, pois mesmo que ela venha a não ter nenhum problema, mentalmente você já classificou ela como inferior.
 
Última edição:
Vários relatos de grande coil whine, seja quando recebe ou com pouco tempo depois, ao ponto de incomodar.
Aparentemente a maioria das 4090 tem coil whine, asus incluso. Acho que vale mais vc testar e ver se realmente vai acontecer com vc, se ocorrer aí vc devolve nos 7 dias, mas já ciente que provavelmente outros modelos tb terão isso.
Limite máximo 480w (de longe a pior) das 4090 neste quesito. Tem outros pontos mas basta pesquisar.
Isso é irrelevante e já foi discutido previamente.
 
Vários relatos de grande coil whine, seja quando recebe ou com pouco tempo depois, ao ponto de incomodar.

Limite máximo 480w (de longe a pior) das 4090 neste quesito. Tem outros pontos mas basta pesquisar.

Por ser a mais barata por muito 4090 talvez compense, haja vista que ela custa 10k é uma TIF ou Gigabyte custam 12k, mas são coisas (principalmente o ruido) que eu detesto.
Pesquisa a diferença de desempenho de uma 4090 de 450w pra uma de 600w, e coil whine é loteria também

E para quem quiser aprofundar-se sobre, segue um vídeo comparando vários modelos, 4090 MSI TRIO com 2/5 pontos e MSI Ventus com 1/5, porque será :bem:
Esse cara avalia todas placas baseado em outras fontes (ele não tem as placas) então não tem nem como normalizar os testes direito e fazer algo padronizado, no mais, continua tudo entregando o mesmo desempenho com a mesma garantia e alguns graus de diferença que são irrelevantes, esse cara vai dar ponto extra pra GPU se ela tiver VRM que aguenta 3858394A e tiver PL de 1000w mesmo numa 3060, sendo que isso é irrelevante
 
Aparentemente a maioria das 4090 tem coil whine, asus incluso. Acho que vale mais vc testar e ver se realmente vai acontecer com vc, se ocorrer aí vc devolve nos 7 dias, mas já ciente que provavelmente outros modelos tb terão isso.

Isso é irrelevante e já foi discutido previamente.
A placa é limitada no PL,......falou o nº1 Mundial no 3Dmark Port Royal :tom:
 
Engraçado a bomba dessa msi está top2 brasil com a tal bios 450w, e ainda insiste nesse assunto, voce não tera perda nenhuma de performance em jogos.... Quer 600w? Só colocar outra bios no lugar, consigo pegar 600w em qualquer benchmark trocando a bios. Deixo uma bios para benchmark e outra bios para jogos.

Temperatura? A minha nunca passou de 60 graus em jogos, a msi trabalha com a fan em menos rotação por isso nas reviews ela tem temperatura maior , só ver a review de um site confiável, https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-rtx-4090-gaming-x-trio/ e não em canal de you tube com 35 mil inscritos.

Agora se te fazer mais feliz só pegar a tuf e pronto, a asus tem coil whine igual as placas da msi, tive 3090 e 3080 da rog strix e ambas deram problema na fan, e tiveram que fazer RMA.

Estou super satisfeito com a minha 4090 , você nem chegou a testar a placa, ta se baseando em relatos na internet que em sua maioria é por leigos. coil whine realmente concordo mas é loteria pode não acontecer com voce, mas a asus nesse quesito está muito parecido com a msi.

A kabum é super tranquila de devolução, tem até 7 dias para devolver. Agora se está te perturbando tanto assim só cancelar e pagar +2k por uma 4090 ''tunadona''

Fora que ainda não está levando em consideração garantia, já usei algumas vezes e a msi pelo menos para mim é a garantia com menos dor de cabeça a nível BRASIL.
 
Únicas sem coil whine confirmados são Zotac, Palit e Gainward, até Asus Strix tá tendo.
 
A kabum é super tranquila de devolução, tem até 7 dias para devolver. Agora se está te perturbando tanto assim só cancelar e pagar +2k por uma 4090 ''tunadona''

Fora que ainda não está levando em consideração garantia, já usei algumas vezes e a msi pelo menos para mim é a garantia com menos dor de cabeça a nível BRASIL.
Né por nd não, KaBuM! De boa? Devolvi um teclado outro dia e queriam descontar o frete, tive que mostrar o artigo do cdc.

Sobre a garantia ouvi isso mesmo, enfim, caso tenha chegado tudo do gabinete irei testar, o fato TUF não é só o “tudona” até porque pelo que andei vendo a gigabyte está à frente dela tbm, é o fato de ser melhor.

Parada de barulheira realmente me incomoda e pelo q vi são campeãs
 
Né por nd não, KaBuM! De boa? Devolvi um teclado outro dia e queriam descontar o frete, tive que mostrar o artigo do cdc.

Sobre a garantia ouvi isso mesmo, enfim, caso tenha chegado tudo do gabinete irei testar, o fato TUF não é só o “tudona” até porque pelo que andei vendo a gigabyte está à frente dela tbm, é o fato de ser melhor.

Parada de barulheira realmente me incomoda e pelo q vi são campeãs

Devolvi uma 4090 dentro dos 7 dias, e foi super tranquilo e uma semana depois comprei essa mesma msi por 9900 na propria kabum..

Mas melhor em que? Mas enfim o dinheiro é teu, gasta onde achar melhor rsrsrs todos já apontaram aqui seus pensamentos.... Já passou 4 marcas diferentes de 4090 na minha mão e te falo que não muda nada, só o visual e o coil whine que é loteria, porem está com casos maior na msi e asus realmente. Agora temperatura e performance em jogos é tudo praticamente igual. Agora se acha que vale a pena pagar 2-3k a mais por isso vai fundo, preferia muito mais investir a diferença numa cpu melhor, monitor melhor e por ai vai. É o que user anteriomrente disse, o cara desse video nem tinha as placas em mãos e saiu dando nota para placas somente por vídeo fica difícil. E momento nenhum estou falando que a essa msi ou seja qual for é a melhor escolha, mas não tem muito sentido gastar 2 a 3k a mais para voce ter exatamente o mesmo resultado, mas o dinheiro não é meu então compre o que te fará feliz e fim da historia.
 
Se ta insatisfeito com a 4090 que ainda nem recebeu, receba ela e mande para mim kkkkk.

@arikent Em termo de força bruta a placa é MUITO forte irmão.
 
Última edição:
Vocês acham que até o dia 10/04 volta o cupom do primeninja?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devolvi uma 4090 dentro dos 7 dias, e foi super tranquilo e uma semana depois comprei essa mesma msi por 9900 na propria kabum..

. Já passou 4 marcas diferentes de 4090 na minha mão e te falo que não muda nada, só o visual e o coil whine que é loteria
quais foram as placas? Pensando em ir de gigabyte, tem 1 ano a mais de garantia… a KaBuM! devolveu a grana + frete?
 


Mais um jogo que come mais vram do que deveria. Infelizmente estamos nas mãos desses devs. Esse foi o principal motivo pelo qual comprei uma gpu com vram sobrando. O f*da é ficar na mão da nVidia que só coloca vram decente nas placas do topo de linha...
Essa pra mim é a principal razão pra ir de AMD hoje.
 
Eu acho que a minha MSI trio 4090 tem coil whine. Escuto um som de assovio constante. Mas me parecia vir da fonte que também é nova.
 
Eu acho que a minha MSI trio 4090 tem coil whine. Escuto um som de assovio constante. Mas me parecia vir da fonte que também é nova.
Só abrindo pra ver, mas caso não seja incomodo, deixa.
 
Eu acho que a minha MSI trio 4090 tem coil whine. Escuto um som de assovio constante. Mas me parecia vir da fonte que também é nova.

Geralmente o som sai da parte lateral frontal da placa, após o cabo de energia...
 
Geralmente o som sai da parte lateral frontal da placa, após o cabo de energia...
Infelizmente eh algo q da com bastante frequência na placa. Tentou acionar o rma ou não aceitam?
 


Mais um jogo que come mais vram do que deveria. Infelizmente estamos nas mãos desses devs. Esse foi o principal motivo pelo qual comprei uma gpu com vram sobrando. O f*da é ficar na mão da nVidia que só coloca vram decente nas placas do topo de linha...
Essa pra mim é a principal razão pra ir de AMD hoje.

Vc joga em 4K?
 
Infelizmente eh algo q da com bastante frequência na placa. Tentou acionar o rma ou não aceitam?

4090 tem bastante caso mas ja tive com uma 1070 da gigabyte
É algo que assim como vc, me incomoda e como meu gabinete é aberto na frente, com telinhas só, eu ouvia...
Não devolvi pois acabou passando o prazo, tive alguns problemas e acabei vendendo a placa mas por pegar com coil whine, estou mirando a próxima na PNY, não ouvi relatos disso nela.
Mas se a sua vier com isso e incomodar, mete arrependimento, devolve e depois pega outra e vê como vem, duro é essa flutuação de preços...
Mas a placa é top man, placa pra muitos, muitos anos, é bruta demais, coloca mão nos cabos de energia e os bichos estão quente, coisa surreal kkkkkk, precisa de over não
 
4090 tem bastante caso mas ja tive com uma 1070 da gigabyte
É algo que assim como vc, me incomoda e como meu gabinete é aberto na frente, com telinhas só, eu ouvia...
Não devolvi pois acabou passando o prazo, tive alguns problemas e acabei vendendo a placa mas por pegar com coil whine, estou mirando a próxima na PNY, não ouvi relatos disso nela.
Mas se a sua vier com isso e incomodar, mete arrependimento, devolve e depois pega outra e vê como vem, duro é essa flutuação de preços...
Mas a placa é top man, placa pra muitos, muitos anos, é bruta demais, coloca mão nos cabos de energia e os bichos estão quente, coisa surreal kkkkkk, precisa de over não
Falou tudo kkkk. Vou fazer isso, de toda forma já venho acompanhando os preços pois acredito que isso será algo que vai me incomodar.. tá no radar a TUF e Gigabyte (ambas estão com os mesmos valores).. sobre a 4099 não tive dúvidas quando escolhi ela. Vi vários vídeos e ela literalmente destrói todas as outras placas com grande folga kkkk
 
Falou tudo kkkk. Vou fazer isso, de toda forma já venho acompanhando os preços pois acredito que isso será algo que vai me incomodar.. tá no radar a TUF e Gigabyte (ambas estão com os mesmos valores).. sobre a 4099 não tive dúvidas quando escolhi ela. Vi vários vídeos e ela literalmente destrói todas as outras placas com grande folga kkkk
Cuidado que Asus também é bom cliente de coil whine e normalmente nenhuma fabricante aceita garantia em coil whine a menos que seja em um volume realmente alto. :p
 
Cuidado que Asus também é bom cliente de coil whine e normalmente nenhuma fabricante aceita garantia em coil whine a menos que seja em um volume realmente alto. :p
Então vai sobrar só gigabyte, que curti bastante tbm, so não entendo porque q aqui no Brasil a diferença de preço dela para a MSI é tão grande, lá na gringa são praticamente o mesmo valor
 
Eu tenho zumbido permanente no ouvido direito, o que é um simples coil whine pra mim? kkkkkkkk
Minha MSI 4070Ti apresentou coil whine e o cooler era bem barulhento em stock, mas depois que fiz undervolt tem que chegar bem perto do gabinete para escutar algo, com o fone de ouvido e fps capado em 142 então, maravilha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo