• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

exato, e ainda temos que ouvir um "ain não sei pq esse desespero todo" tem gente tomando 100% de taxa em diversos produtos e não sei se conector deste tipo tem entrado nessa por isso a dúvida, acho que isso nos faz pensar o quanto pode doer no nosso bolso pra cogitar a compra, não?
Pois é. Não pode mais reclamar do atual desgoverno querer taxar tudo e aumentar em bilhões o lucro deles anualmente pra eles comprarem sofás de 30 mil ou mais.

“Não sei pra que esse desespero todo”

Se o povo tivesse ficado calado e não entrasse “nesse desespero todo” que ele falou aí, como se não fosse nada, o cachaceiro não teria voltado atrás na taxação, pq se tornou uma medida bem impopular.
 
Pois é. Não pode mais reclamar do atual desgoverno querer taxar tudo e aumentar em bilhões o lucro deles anualmente pra eles comprarem sofás de 30 mil ou mais.

“Não sei pra que esse desespero todo”

Se o povo tivesse ficado calado e não entrasse “nesse desespero todo” que ele falou aí, como se não fosse nada, o cachaceiro não teria voltado atrás na taxação, pq se tornou uma medida bem impopular.
Peço a gentileza de manter política fora dos tópicos.

Tem um tópico só pra isso da taxação, e não é esse.
 
Por um momento achei que tivesse no tópico Steam e Outros :limo:
 
Pois é. Não pode mais reclamar do atual desgoverno querer taxar tudo e aumentar em bilhões o lucro deles anualmente pra eles comprarem sofás de 30 mil ou mais.

“Não sei pra que esse desespero todo”

Se o povo tivesse ficado calado e não entrasse “nesse desespero todo” que ele falou aí, como se não fosse nada, o cachaceiro não teria voltado atrás na taxação, pq se tornou uma medida bem impopular.
e o mais importante foi que 2 pessoas já responderam que o deles não foi taxado, ou seja a chance deste tipo de produto estar passando é boa, bastava uma resposta efetiva, mas não, "pra que esse desespero" que não ajuda em nada
 
Estava em dúvida entre:

1. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC
2. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 ICHILL X3

Acabei indo na 1 pois pelo que pesquisei a única coisa que muda entre as duas é RGB e para mim RGB não vale a diferença de preço. Pelos reviews que garimpei a temperatura em full load das duas são idênticas. VRMs também são iguais.
O projeto eletrico delas é pouquinho melhor que o spec minimo da nvidia, é uma placa limitada a 450w na bios e não tem dual bios. Para mim ta ótimo pois planejo até fazer undervolt nela, mas não é placa para quem quer extrair performance até a ultima gota.
 
É, certamente não deve ser compatibilidade, estou usando uma 4070 Ti numa Z390 Aorus Pro sem problemas.

Testar a GPU em outra máquina é o mais rápido e assertivo mesmo.

Update. No fim ele se colocou à disposição pra levar a placa na cidade deles pra testar a placa, mas não queriam dar um produto novo caso houvesse problema. Queriam acionar a Galax, fazer RMA e tirar do colo deles... O que o CDC não permite já que o consumidor não pode ser penalizado por qualquer problema ou defeito do produto. Nesse caso foi solicitado o cancelamento do pedido mesmo.

Vale mencionar que, salvo essa postura de não querer trocar o produto, até então o atendimento e conversas com a loja são fáceis e tranquilas.
 
Estava em dúvida entre:

1. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC
2. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 ICHILL X3

Acabei indo na 1 pois pelo que pesquisei a única coisa que muda entre as duas é RGB e para mim RGB não vale a diferença de preço. Pelos reviews que garimpei a temperatura em full load das duas são idênticas. VRMs também são iguais.
O projeto eletrico delas é pouquinho melhor que o spec minimo da nvidia, é uma placa limitada a 450w na bios e não tem dual bios. Para mim ta ótimo pois planejo até fazer undervolt nela, mas não é placa para quem quer extrair performance até a ultima gota.
Putz placa bonita essa sem RGB!
:safadao:

Eu particularmente curto muito esse visual de placa "limpa", sem chanfros e entalhes por todo lado. Aquela parte que imita aço escovado casou muito bem com o conjunto da carcaça.
:joia:
 
Pessoal que comprou da MODDIY, é normal a encomenda ficar tanto tempo parada em Curitiba?

As compras que faço no Aliexpress costumam ser liberadas em no máximo 24h, enquanto esse cabo 12vhpwr da Moddiy está parado em Curitiba tem 1 semana:

BJ0w5lU.jpg
 
Estava em dúvida entre:

1. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC
2. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 ICHILL X3

Acabei indo na 1 pois pelo que pesquisei a única coisa que muda entre as duas é RGB e para mim RGB não vale a diferença de preço. Pelos reviews que garimpei a temperatura em full load das duas são idênticas. VRMs também são iguais.
O projeto eletrico delas é pouquinho melhor que o spec minimo da nvidia, é uma placa limitada a 450w na bios e não tem dual bios. Para mim ta ótimo pois planejo até fazer undervolt nela, mas não é placa para quem quer extrair performance até a ultima gota.
o modelo ICHILL X3 geralmente tem fans e VRM melhores, mas não parece ser o caso nas 4090
 
Última edição:
Pessoal que comprou da MODDIY, é normal a encomenda ficar tanto tempo parada em Curitiba?

As compras que faço no Aliexpress costumam ser liberadas em no máximo 24h, enquanto esse cabo 12vhpwr da Moddiy está parado em Curitiba tem 1 semana:

BJ0w5lU.jpg
Meu Steam Deck ficou parado em Curitiba quase um mês.. aquilo ali é um buraco negro. Uma semana tá pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Não pode mais reclamar do atual desgoverno querer taxar tudo e aumentar em bilhões o lucro deles anualmente pra eles comprarem sofás de 30 mil ou mais.

“Não sei pra que esse desespero todo”

Se o povo tivesse ficado calado e não entrasse “nesse desespero todo” que ele falou aí, como se não fosse nada, o cachaceiro não teria voltado atrás na taxação, pq se tornou uma medida bem impopular.
Não sei pq toda essa eloquência contra o "cachaceiro" se o ministro Paulo Jegues defendia a mesma coisa ano passado.

Talvez seja o caso de ir pra porta de algum quartel e aguardar 72 horas pra ver se a situação melhora..
 
mas há bastante gente recebendo pedidos diversos sem "problemas"
bastava uma resposta efetiva
Pedimos desculpas pelo inconveniente em seu entendimento, tentaremos ser mais claros nas próximas vezes.


Pessoal que comprou da MODDIY, é normal a encomenda ficar tanto tempo parada em Curitiba?

As compras que faço no Aliexpress costumam ser liberadas em no máximo 24h, enquanto esse cabo 12vhpwr da Moddiy está parado em Curitiba tem 1 semana:

BJ0w5lU.jpg
Isso aí é loteria, normalmente é rápido mas já tive encomenda que ficou quase 1 mês parada antes mesmo de ir pra fiscalização, desencana.
 
Pedimos desculpas pelo inconveniente em seu entendimento, tentaremos ser mais claros nas próximas vezes.



Isso aí é loteria, normalmente é rápido mas já tive encomenda que ficou quase 1 mês parada antes mesmo de ir pra fiscalização, desencana.
há bastante gente recebendo pedidos diversos não é claro mesmo, principalmente pra quem perguntou sobre um tipo de produto em si específico
 
Estava em dúvida entre:

1. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC
2. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 ICHILL X3

Acabei indo na 1 pois pelo que pesquisei a única coisa que muda entre as duas é RGB e para mim RGB não vale a diferença de preço. Pelos reviews que garimpei a temperatura em full load das duas são idênticas. VRMs também são iguais.
O projeto eletrico delas é pouquinho melhor que o spec minimo da nvidia, é uma placa limitada a 450w na bios e não tem dual bios. Para mim ta ótimo pois planejo até fazer undervolt nela, mas não é placa para quem quer extrair performance até a ultima gota.
Pegou pelos 10k mesmo, ou conseguiu um preço mais camarada?
 
Pegou pelos 10k mesmo, ou conseguiu um preço mais camarada?
Peguei por 10k mesmo, já estou preparado para ver ela a 8k daqui 2 meses e chorar em posição fetal. :bem:
 
Peguei por 10k mesmo, já estou preparado para ver ela a 8k daqui 2 meses e chorar em posição fetal. :bem:
Poxa, nem pra esperar por uma daquelas promoções que aparecem vez ou outra por menos de 10k?

Mas se tá ciente que vai baixar o preço e quis mesmo assim, aproveite bem a GPU pra fazer o dinheiro gasto a mais valer kkkkkk
 
Estava em dúvida entre:

1. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 X3 OC
2. INNO3D NVIDIA GeForce RTX 4090 ICHILL X3

Acabei indo na 1 pois pelo que pesquisei a única coisa que muda entre as duas é RGB e para mim RGB não vale a diferença de preço. Pelos reviews que garimpei a temperatura em full load das duas são idênticas. VRMs também são iguais.
O projeto eletrico delas é pouquinho melhor que o spec minimo da nvidia, é uma placa limitada a 450w na bios e não tem dual bios. Para mim ta ótimo pois planejo até fazer undervolt nela, mas não é placa para quem quer extrair performance até a ultima gota.
vai usar com fonte de 650W?
 
Tão dizendo nas internet que a RTX 4060 tem 20% menos desempenho que a RTX 4070
onde vai "caber" a 4060 Ti nesse rolo?
vai usar com fonte de 650W?
Vou comprar uma pipoca pra ver essa fonte pedindo socorro haha
Usei a minha RTX 3070 Ti numa de 650W e fiquei com medo de não dar conta...
A Atual foi de graça a troca no caso se nao tinha pego 850W
 
Vou comprar uma pipoca pra ver essa fonte pedindo socorro haha
Usei a minha RTX 3070 Ti numa de 650W e fiquei com medo de não dar conta...
A Atual foi de graça a troca no caso se nao tinha pego 850W
Minha 3090* segue feliz na minha fonte de 650W, só vou trocar caso pegue outra 3090, aí parto pros 850W.
*ignora o fato de que ela tá com power limit em 275W
 
vai usar com fonte de 650W?
Não, comprei uma CM 1250W. Quase comprei aquela MSI PCIE5 de 850W mas achei melhor ter mais folga.
Não tenho coragem de botar essa GPU nessa minha fonte atual, já uso ela tem quase 15 anos, tempo pacas. COmprei ela junto com uma Radeon HD 6870.

Poxa, nem pra esperar por uma daquelas promoções que aparecem vez ou outra por menos de 10k?

Mas se tá ciente que vai baixar o preço e quis mesmo assim, aproveite bem a GPU pra fazer o dinheiro gasto a mais valer kkkkkk
KKKKKKK espero que não baixe tanto tão rápido. Sei lá, como decidi comprar já peguei e comprei logo, não aguento ficar esperando preço cair.
 
Tão dizendo nas internet que a RTX 4060 tem 20% menos desempenho que a RTX 4070
onde vai "caber" a 4060 Ti nesse rolo?

Vou comprar uma pipoca pra ver essa fonte pedindo socorro haha
Usei a minha RTX 3070 Ti numa de 650W e fiquei com medo de não dar conta...
A Atual foi de graça a troca no caso se nao tinha pego 850W
mas e bom saber se vai, pq abre leque pra muita gente... mas acho que no maximo vai aguentar a 4080...

os preços tendem a cair, ate para acomidar uma possivel 4080 TI, caso seja lançada...
 
Peguei por 10k mesmo, já estou preparado para ver ela a 8k daqui 2 meses e chorar em posição fetal. :bem:
Relaxa que com a tendência desse desgoverno (inflação, impostos, desvalorização do real) é valorizar e subir para 12k (lucro de +2k 🤣)
Investir em Bitcoin é coisa de noob (4090 = 20% de lucro em 12 meses, rende mais que tesouro direto) :bem: :safadao:
 
mas e bom saber se vai, pq abre leque pra muita gente... mas acho que no maximo vai aguentar a 4080...
Bem subjetivo porque tem gente com CPU de 75w e outros CPU de 200w fora o resto do setup, e se for considerar undervolt/limitar o power target tecnicamente dá pra rodar a 4090 até numa fonte de menor potência desde que sacrifique um pouquinho de desempenho limitando ela, mas no geral apesar do TDP de 450w na maior parte das situações ela fica abaixo disso pelo que vi e parece ser o comportamento das RTX 4000, ao contrário das 3000 e gerações passadas que ficavam cravadas no TDP máx pelo menos aqui comigo
 
Tão dizendo nas internet que a RTX 4060 tem 20% menos desempenho que a RTX 4070
onde vai "caber" a 4060 Ti nesse rolo?

Vou comprar uma pipoca pra ver essa fonte pedindo socorro haha
Usei a minha RTX 3070 Ti numa de 650W e fiquei com medo de não dar conta...
A Atual foi de graça a troca no caso se nao tinha pego 850W
Pelos últimos rumores a 4060TI vai ter desempenho entre 3070 e 3070ti. Considerando que a 3070ti é uns 18% menos performance que uma 4070, a 4060 vai ser praticamente uma 4060ti :fire:
 
Tão dizendo nas internet que a RTX 4060 tem 20% menos desempenho que a RTX 4070
onde vai "caber" a 4060 Ti nesse rolo?

Vou comprar uma pipoca pra ver essa fonte pedindo socorro haha
Usei a minha RTX 3070 Ti numa de 650W e fiquei com medo de não dar conta...
A Atual foi de graça a troca no caso se nao tinha pego 850W
vai caber no 10% a menos de desempenho que a 4070 kkkkk lembre-se da 3060ti, 3060ti de gddr6x, 3070 e 3070ti, onde a diferença entre uma e outra é de geralmente 5 a 7%
 
vai caber no 10% a menos de desempenho que a 4070 kkkkk lembre-se da 3060ti, 3060ti de gddr6x, 3070 e 3070ti, onde a diferença entre uma e outra é de geralmente 5 a 7%
Pois é, provavelmente isso vai se repetir, a diferença da 4060 e 4060ti vai ser uns 7%
4060 com performance de RTX 3070
e 4060ti com performance de RTX3070 TI

Nem daria tbm pra 4060ti ter mais desempenho que isso, porque a própria 4070 tem desempenho da 3080
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só lembrando que hoje os importadores pagam 2% de imposto para trazer essas GPUs para o BR, se essa liminar cair da noite para o dia as GPUs sobem de preço :fire:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo