[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pior de tudo é que descobri depois de ter comprado a Galax que esse vagabundo respondia pela empresa, pensei na hora... O dia que essa placa der alguma coisa vou me incomodar, o cara é malandro, baita de um sem vergonha.
Também passo longe da Galax por causa desse mané. Zero credibilidade e ainda é a arrogância em pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como é o delay? Chegaram a testar fora de casa também? Fiquei curioso rsrs
Nunca testei fora de casa. Não sinto input lag.
 
Como é o delay? Chegaram a testar fora de casa também? Fiquei curioso rsrs
Jamais jogaria FPS competitivo (até porque não curto jogar isso no controle) mas testei Diablo IV, CP2077, The Division 2 e Flight Simulator e achei excelente neste aspecto, superou a expectativa.

Ainda não testei pela internet mas naturalmente o delay será maior e a experiência um pouco pior por causa da banda concorrente, latência e etc.
 
Quanto ao RMA aqui mesmo no fórum ja tiveram vários relatos da giga usando a famosa oxidação pra negar garantia
Como deve ser em todas as marcas, se comprarem uma Strix OC 2.0 Plus Ultra provavelmente vai ser negado por oxidação assim como uma Leadtek também vai ser, se a galera souber de marcas e/ou casos que cobriram placa com oxidação postem aí os relatos, e se a fabricante deixar discriminado nos termos de garantia que ela aceita sim placas oxidadas melhor ainda, vou ficar bem surpreso

Eu não vejo essa qualidade extra... tem modelos de linhas de entrada e premium das duas marcas. Nas RTX 3000 que todas foram surradas na mineração a giga era que a presentava as maiores temperaturas por usar pad e pasta de má qualidade. Sem contas as Aorus que eram bonitas mas também faziam feio nas temperaturas.
Quanto a problema de fabricação nenhuma marca é isenta de problemas. Se procurar no Reddit que tem um universo maior de usuários todas as marcas já apresentaram algum defeito de fabricação.
Não tenho conhecimento pra analisar a fundo isso e nem costumo ir atrás disso pessoalmente, mas seria legal ver a galera que critica marca X ou Y provar de alguma forma o porquê de marca X ou Y ser melhor ou pior na sua construção, e que seja uma análise técnica mesmo e não algo como "o backplate é de plástico então a construção não é robusta, placa reprovada" ou "tive 1 placa X e uma placa Y e a placa X deu problema então marca X é ruim"
 
O que eu fico com o pé atrás da galaxy foia quela tentativa de diminuir a garantia e que em todos os casos de Rma deles, eles alegam oxidação e dizem que "vão ver" se dão um jeito.
Qual Galaxy? S23, S22...?
 
Pior de tudo é que descobri depois de ter comprado a Galax que esse vagabundo respondia pela empresa, pensei na hora... O dia que essa placa der alguma coisa vou me incomodar, o cara é malandro, baita de um sem vergonha.
nao compro para nao ter a minima chance de ver esse mané.
 
Pior que eu tive uma Gigabyte Windforce que deu artefato e hj tenho uma Galax (1070) que tá vivaça desde o lançamento.
É relativo dar problema...mas cada um tem suas preferências... normal, como qualquer coisa.
 
se alguem tiver key do d4 ai sobrando, estamos ai :)
 
Acabei de receber o código do Diablo 4 :magico:
 
Comprei 2x4090 no mês de abril enviei os NFs pra nvidia pedindo o jogo uma do dias 14 outra do dia 18 vamos ver. sou vendedor galera por isso peguei 2
Enviei e-mail porém me responderam que adquiri a vga fora da data.
 
Giga sem pensar. :o(((((
De todas as VGAs que tive até hj a única marca que tive problema foi a Gigabyte.

Minha resposta então pro cara é: qualquer uma menos Giga, "sem pensar"...

Enfim, isso é tudo relativo.
 
Mas escreveu algum textinho ou nada? Mandou o que de documentos?
Sim, enviei uma nova mensagem no e-mail em que recebi o código do jogo RedFall, elogiando a empresa e o produto que adquiri. Aproveitei a oportunidade para perguntar se seria possível receber o jogo D4 como um presente, considerando que o RedFall não estava funcionando corretamente em meu computador. Mas como disse creio que foi sorte mesmo, meu "textinho" nem deve ter sido lido.
 
Qual Galaxy? S23, S22...?
Mano, a gente tá falando da fabricante de GPU galax?

Não são todos os modelos que são 4 anos de garantia. Quanto ao RMA aqui mesmo no fórum ja tiveram vários relatos da giga usando a famosa oxidação pra negar garantia. Eu acho positivo a Galax deixar abrir a gpu para manutenção sem perder a garantia.


Eu não vejo essa qualidade extra... tem modelos de linhas de entrada e premium das duas marcas. Nas RTX 3000 que todas foram surradas na mineração a giga era que a presentava as maiores temperaturas por usar pad e pasta de má qualidade. Sem contas as Aorus que eram bonitas mas também faziam feio nas temperaturas.
Quanto a problema de fabricação nenhuma marca é isenta de problemas. Se procurar no Reddit que tem um universo maior de usuários todas as marcas já apresentaram algum defeito de fabricação.


O Ronaldão que deve ter dado essa ideia mas viram que foi tiro no pé que foi e mudaram de ideia... Quanto ao RMA por oxidação eu já disse a acima que aqui mesmo no fórum tem relato da gigabyte fazendo isso também.



:que:

Concordo em ponto com você, pro usuário médio nunca vai usar esse artifício na garantia e eu ouço muito mais a Galax dando qualquer tipo de explicação do que a Gigabyte, que só não é melhor que Msi e EVGA (a segunda não falo pela fabricação, mas que troca sem conversa.)
 
Entre Gigabyte e galax??? a mais barata?
Tenho uma 4080 da Galax e absolutamente nada a reclamar.
Se estivessem no mesmo preço eu pegaria Gigabyte, por ter 4 anos.

Nos últimos 10 anos só tive Gigabyte (680/780/970x2/1070/1080/1080 TI/3080/3080 TI), antes, desde 2001, costumava ter EVGA, mas nunca precisei usar Garantia ou RMA em nenhuma.
Apenas a Gigabyte 3080 TI tive algum incômodo, ela tinha memórias relativamente quentes (85/95ºC) e, por conta e burrice própria, abri a placa e troquei os thermal pads (e obviamente perdi a garantia de 4 anos), mas como ela era "não LHR" e tinha valor bom na época hot de mineração, passei para frente e peguei a 3080 TI.
 
Galax pra mim só tem uma linha confiável que é a hof.
A opinião desse senhor não deve ser levada em conta, pois ele odeia a Galax :medo:

A Galax 3070TI que comprei também apresentava o problema da fita no VRM. No entanto, esse problema só se tornou conhecido porque a Galax permite que seus clientes abram suas placas de vídeo. Essa flexibilidade de realizar manutenções necessárias ou até mesmo substituir o air cooler por um watercooler sem perder a garantia é uma vantagem significativa da Galax.

Quanto à garantia, contanto que você siga as regras do fabricante, não terá problemas caso precise acioná-la. Agora se vc tiver problema com maresia e for relaxado eles não dão suporte para placa corroida como esta no link:

 
AEEEE CARAAAAAAI

Valewww galera!!! Nvidia respondeu com a Keyyyy... fodaaaa
Maravilha hein, foi vc que havia mandado pra kabum e negaram né.
Agora é só aguardar 06/06 pra acabar a vida social kkkkkkkkkkkk
 
Eu acho que não... mas posso estar errado.
Pesquisei aqui e parece que Galaxy é o nome antigo deles antes da fusão com a KFA2. No registro da empresa ainda tá como Galaxy.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo