• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Geekbench 5 CUDA benchmark

RTX 3070 - 150k
RTX 4060 Ti - 146.2k
RTX 3060 Ti - 128k
RTX 3060 - 105k


Isso porque tem benchmark de 3060Ti batendo 137k

 
As fazendas de mineração de criptos acabaram mas parece que agora a demanda de GPUs será fazendas de treinamento de IA.

Já tem gente dizendo: comprem suas placas antes que o preço vá para as alturas de novo.


Esse cara é um porre, cachorrinha de lojistas, ganha mimos para manobrar a massa a pagar os preços absurdos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abaixa la fóra e sobe aqui.. :fag:

É impressionante os cortes nessas placas e aqui, nem conseguem manter o preço. O jeito vai ser viajar pros EUA e buscar a placa de vídeo lá..
Sou a favor do movimento: Deixa mofar! Tem nada excepcional para fazer upgrade. Tirando grana sobrando, trabalho...

Eu, vou aguardar a BF, se não tiver nada interessante, pulo para as novas placas em 2024.
 
Última edição:
Geekbench 5 CUDA benchmark

RTX 3070 - 150k
RTX 4060 Ti - 146.2k
RTX 3060 Ti - 128k
RTX 3060 - 105k


Isso porque tem benchmark de 3060Ti batendo 137k

Interessante que li naqueles foruns chineses que é 50/50 de ser verdade de que a NVIDIA está pedindo para os canais de mídia (que já receberam a 4060Ti) que eles não devem comparar ela com a 3060Ti GDDR6X, apenas com a versão GDDR6 comum. Interessante isso, se for verdade claro... ela tem como pedir isso? :v
 
Esse cara é um porre, cachorrinha de lojistas, ganha mimos para manobrar a massa a pagar os preços absurdos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sou a favor do movimento: Deixa mofar! Tem nada excepcional para fazer upgrade. Tirando grana sobrando, trabalho...

Eu, vou aguardar a BF, se não tiver nada interessante, pulo para as novas placas em 2024.
Eu deixei pra la, não vale a pena.
Fico com a minha 3070 mesmo. Pode ter 8GB de RAM, mas rodei tudo mesmo assim, baixei as texturas de RE4R pra 6GB e TLoU pra high em 1440p e foi 60fps+++ em tudo e nem mudou nada visualmente, mesma coisa que ultra. Não to a fim de comprar placa remarcada na cara dura, a nvidia foi muito fdp dessa vez.
 
As fazendas de mineração de criptos acabaram mas parece que agora a demanda de GPUs será fazendas de treinamento de IA.
Super rig de brasileiro, enchendo a boca para falar 12x GTX 1660S rendendo R$ 1800,00/mes.



:confia:

Ele vai te vender a magica.

Enquanto isso, essa farm aqui faturou de 300,00 num mes, 1600,00 em outro mes e 3000,00 no ultimo mes. Para um cara que gastou 300mil..




Só que na gringa, o papo é outro nivel, para um cidadao comum.




sem falar nos profissa, russo, indiano...com milhares de placas, migrando para AI. Se preparem.

 
Última edição:
ela tem como pedir isso?
Se ela quem cedeu a placa, pode colocar isso no contrato deles. Caso contrário, o reviewer vai ter de desembolsar a grana comprando a própria GPU pra falar essas coisas.
Enquanto isso, essa farm aqui faturou de 300,00 num mes, 1600,00 em outro mes e 3000,00 no ultimo mes. Para um cara que gastou 300mil..
1% ao mês é bom.
migrando para AI.
Mas AI não é feito crypto que vc só liga e deixa largado fazendo trabalho pros outros de forma passiva. Vc tem de ativamente colocar algo pra rodar, ou alugar pra alguém com uso específico por um determinado tempo.
 
Mas AI não é feito crypto que vc só liga e deixa largado fazendo trabalho pros outros de forma passiva. Vc tem de ativamente colocar algo pra rodar, ou alugar pra alguém com uso específico por um determinado tempo.

Agora eu sei porque você tá tentando adaptar as 3090 com mais memória, suspeito.... :o(((((
 
Interessante que li naqueles foruns chineses que é 50/50 de ser verdade de que a NVIDIA está pedindo para os canais de mídia (que já receberam a 4060Ti) que eles não devem comparar ela com a 3060Ti GDDR6X, apenas com a versão GDDR6 comum. Interessante isso, se for verdade claro... ela tem como pedir isso? :v
tem, afinal ela quem envia a placa pros caras, então estipula as condições, quem não cumprir corre o risco de não receber placa dela pra fazer review em primeira mão da próxima vez

mas que é vergonhoso é
 
Última edição:
Teste com a de 16gb que nem saiu?
Faltou a 3070 nesse teste pra mostrar a diferença
 
Esse frame generation tá carregando essas placas nas costas, se não fosse era 110% DOA.
Seria muito engraçado se o FSR 3.0 funcionasse bem em qq placa.
 
Esse frame generation tá carregando essas placas nas costas, se não fosse era 110% DOA.
Seria muito engraçado se o FSR 3.0 funcionasse bem em qq placa.
Sim, nos 10 jogos que tem suporte é incrível o recurso. :bem:
 
Sim, nos 10 jogos que tem suporte é incrível o recurso. :bem:
mas ja ja terao mais jogos, nao fazer o jogo apenas por uma tecnologia.... entao mais pra frente vai ser mais usual
 
Sim, nos 10 jogos que tem suporte é incrível o recurso. :bem:
10 jogos, acha pouco? E nos que mais precisam. Virão mais, pode ter certeza.
A 4060 é uma vergonha em força bruta, mas vai passar a 3080 com FG, exatamente nesses jogos onde se precisa de desempenho, aí é phoda
 
O engraçado é que o mercado de usados normalmente é mais caro que as peças novas... :bem:
Anunciei minha 3070 com o preço mais baixo de todos os anuncios locais, mesmo assim demorou 2 semanas pra vender e ainda foi no choro. Eu não acredito que esses caras vendem as placas. Vi 3070 anunciada por 3.5 até 4.5k, os caras deliram. Acho que é muito maluco que "trabalha" com isso e deixa o anuncio lá na esperança de fisgar algum otário.
 
10 jogos, acha pouco? E nos que mais precisam.
Sim acho muito pouco, e acho que a tecnologia ta engatinhando igual foi o Dlss no início. Daqui um ano já vai crescer muito a quantidade de games que suportam a tecnologia. Sobre os que mais precisam não concordo tanto, os que realmente precisam são o CB 2077 PT, Portal RTX e o FS. De resto são games que já dá pra jogar sem a tecnologia, que seriam o Marvel MD, Hogwarts, Atomic Heart, DL 2, Forza 5, Diablo 4... Todos esses a tecnologia se tem um ganho de fps mas são totalmente jogáveis sem. O Jedi survivor que precisaria não tem por exemplo.
 
Sim acho muito pouco, e acho que a tecnologia ta engatinhando igual foi o Dlss no início. Daqui um ano já vai crescer muito a quantidade de games que suportam a tecnologia. Sobre os que mais precisam não concordo tanto, os que realmente precisam são o CB 2077 PT, Portal RTX e o FS. De resto são games que já dá pra jogar sem a tecnologia, que seriam o Marvel MD, Hogwarts, Atomic Heart, DL 2, Forza 5, Diablo 4... Todos esses a tecnologia se tem um ganho de fps mas são totalmente jogáveis sem. O Jedi survivor que precisaria não tem por exemplo.
Add aí TW3 tbm. São exatamente esses que precisam. Até a 3090 é complicado rodar, phoda isso. Pior que o grafico do TW3 com tudo ativado e em CP2077 com PT é muito bom

Anunciei minha 3070 com o preço mais baixo de todos os anuncios locais, mesmo assim demorou 2 semanas pra vender e ainda foi no choro. Eu não acredito que esses caras vendem as placas. Vi 3070 anunciada por 3.5 até 4.5k, os caras deliram. Acho que é muito maluco que "trabalha" com isso e deixa o anuncio lá na esperança de fisgar algum otário.
Vendeu por quanto? Faz tempo isso?
 
A 4060 é uma vergonha em força bruta, mas vai passar a 3080 com FG, exatamente nesses jogos onde se precisa de desempenho, aí é phoda
E com +- 1/3 do consumo. Pessoalmente gostaria de ver a perf/$ em rasterização ser o principal salto de uma gen pra outra mas não duvido que na próxima gen saia uma tech nova e a perf/$ continue similar, com o desempenho e custo aumentando +- de maneira linear

Anunciei minha 3070 com o preço mais baixo de todos os anuncios locais, mesmo assim demorou 2 semanas pra vender e ainda foi no choro. Eu não acredito que esses caras vendem as placas. Vi 3070 anunciada por 3.5 até 4.5k, os caras deliram. Acho que é muito maluco que "trabalha" com isso e deixa o anuncio lá na esperança de fisgar algum otário.
Saiu por quanto? Vendi a minha recentemente por 2500 e levou umas 2-3 semanas também, +- 20 meses restantes de garantia e placa em estado de nova, até tiveram ofertas de 2300-2400 logo nos primeiros dias mas era pra entregar na pqp + esperar testarem aí aguardei alguém que viesse retirar aqui :haha:

Quando eu conferia preços pra anunciar o que mais tinha era povo com o troço encalhado há meses lá, anúncio ativo a >6 meses as vezes com o povo perguntando "faz por x?", aí a pessoa negando e falando que não tinha como, aí o mercado ajusta os preços com o tempo e quando vai ver se a pessoa tivesse baixado 50-100 reais que fosse quando perguntaram teria vendido num preço bem mais alto e se livrado logo kkkkk
 
E com +- 1/3 do consumo. Pessoalmente gostaria de ver a perf/$ em rasterização ser o principal salto de uma gen pra outra mas não duvido que na próxima gen saia uma tech nova e a perf/$ continue similar, com o desempenho e custo aumentando +- de maneira linear


Saiu por quanto? Vendi a minha recentemente por 2500 e levou umas 2-3 semanas também, +- 20 meses restantes de garantia e placa em estado de nova, até tiveram ofertas de 2300-2400 logo nos primeiros dias mas era pra entregar na pqp + esperar testarem aí aguardei alguém que viesse retirar aqui :haha:

Quando eu conferia preços pra anunciar o que mais tinha era povo com o troço encalhado há meses lá, anúncio ativo a >6 meses as vezes com o povo perguntando "faz por x?", aí a pessoa negando e falando que não tinha como, aí o mercado ajusta os preços com o tempo e quando vai ver se a pessoa tivesse baixado 50-100 reais que fosse quando perguntaram teria vendido num preço bem mais alto e se livrado logo kkkkk
Kct mano, por 2.5, se foi um modelo bom, e com garantia, acho que vc deu ela. Acho que parte dessa demora em vender é porque o mercado tá saturado, e geral tá ferrada financeiramente, além disso o povo se contenta com uma 6600, e quem tem $$$ ta indo pra série 4xxx. No meu caso se o FSR 3.0 sair bom, que se dane a série 4xxx, a 3070 é uma puta placa ainda.
 
Kct mano, por 2.5, se foi um modelo bom, e com garantia, acho que vc deu ela. Acho que parte dessa demora em vender é porque o mercado tá saturado, e geral tá ferrada financeiramente, além disso o povo se contenta com uma 6600, e quem tem $$$ ta indo pra série 4xxx. No meu caso se o FSR 3.0 sair bom, que se dane a série 4xxx, a 3070 é uma puta placa ainda.
Galax 1-click OC com NF de fev/2022, tecnicamente tem garantia mas se a pessoa precisar vai precisar me contatar porque não fiz termo de doação kkkkk, as placas sem caixa/NF, de mineração etc estavam tudo na faixa dos 2k, acho que não conseguiria vender por muito mais que esses 2500, anunciei por 2800 de início e fui baixando de 50 em 50, por 2800-2600 a procura dela foi quase 0, aí vou reduzindo a cada 2-3 dias pra tentar me livrar logo, e ao mesmo tempo tinha 3060 Ti nova nessa faixa de 2500, até um pouco menos então achei um preço ok até, sempre me baseando pela quantidade de interessados e pelos outros preços do Facebook/OLX de placas em condição similar, talvez no ML conseguisse um pouco mais mas desde que mudou pra 2 semanas até cair a grana tenho evitado kkkk
 
4060, 4060ti e 4060ti 16GB anunciados oficialmente.


 
4060, 4060ti e 4060ti 16GB anunciados oficialmente.


4060ti 16gb vai ser a nova placa CxB pra ML.
 
Vendeu por quanto? Faz tempo isso?
2.2k, vendi semana passada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4060, 4060ti e 4060ti 16GB anunciados oficialmente.


4070 e 4070ti com 12GB
4060ti com 16GB

🤡
 
2.2k, vendi semana passada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


4070 e 4070ti com 12GB
4060ti com 16GB

🤡
:olar::wtf::wtf2::putz:

============================================================

Fazer o que, essas 4060 virão por 3k.... então acho que é isso aí.
A 4060 16GB deve vir por 3.8 em modelos bons.
 
E com +- 1/3 do consumo. Pessoalmente gostaria de ver a perf/$ em rasterização ser o principal salto de uma gen pra outra mas não duvido que na próxima gen saia uma tech nova e a perf/$ continue similar, com o desempenho e custo aumentando +- de maneira linear


Saiu por quanto? Vendi a minha recentemente por 2500 e levou umas 2-3 semanas também, +- 20 meses restantes de garantia e placa em estado de nova, até tiveram ofertas de 2300-2400 logo nos primeiros dias mas era pra entregar na pqp + esperar testarem aí aguardei alguém que viesse retirar aqui :haha:

Quando eu conferia preços pra anunciar o que mais tinha era povo com o troço encalhado há meses lá, anúncio ativo a >6 meses as vezes com o povo perguntando "faz por x?", aí a pessoa negando e falando que não tinha como, aí o mercado ajusta os preços com o tempo e quando vai ver se a pessoa tivesse baixado 50-100 reais que fosse quando perguntaram teria vendido num preço bem mais alto e se livrado logo kkkkk
A minha já estava fora da garantia. Não sei se vendi por pouco ou muito, mas em condições normais de mercado quanto mais tempo você fica com a placa pior pois a tendência do preço é só cair. Recebi muita oferta de PS4 pro e iPhone 🤣.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:olar::wtf::wtf2::putz:

============================================================

Fazer o que, essas 4060 virão por 3k.... então acho que é isso aí.
A 4060 16GB deve vir por 3.8 em modelos bons.
Recebi oferta de 9.5k no pico da mineração e não vendi por ganância, lembro de uns dias a placa render 70 reais. A vida é assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O comprador nem perguntou se eu minerava com ela, mas acho que ele já sabia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo