• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

É as fabricantes estão utilizando o mesmo design nas 4080 nos principais modelos. Então imagina, o que já é overkill na 90 é algo absurdo pra 80. Os reviews tudo reportando números excelentes com 35% de Fan. Na minha 6700XT Red Devil o PC parece uma nave espacial decolaneo pra manter um hotspot de 80-85°C.

A 7900xt é bem fria e silenciosa, apesar da AMD gostar de hot spot acima de 80 mesmo kkkkkk
Fluxo de ar do gabinete faz bastante diferença no hot spot aqui..



Lançou?
Achei que era só a RX7600 non XT que tinha saido agora


quase a mesma bost@ da 4060ti;

Deixar a fonte com fan desligado o problema passa a ser a temperatura dela né.

Se o consumo for alto, pode ser um problema mesmo..
Eu vou acompanhar agora, mas nao acredito que será problema na minha configuração, mesmo q o fan fique sempre desligado.

Já medi com kill a watt na tomada..não chega nem a 500w da parede.. menos de 50% da fonte..

Fonte esquenta bem quando tem demanda, a minha aqui com fan stop já ví a 46 graus e com fan ativo direto fica 26/27 graus.

Ontem dei uma olhada no software e nao achei temperatura da fonte... vou ver hj com calma...
talvez esse modelo nao tenha sensor aff
 
então pegar a 3060 ti seria o melhor caso?
vi que alguns jogos estão com um consumo alto e 8 gb ja não parece uma opção.
vram.png
Isso daí é com tudo no talo e suponho sem FSR/DLSS.
8K texturas é isso daí mesmo.
Rodo em 1440p com texturas em 3k com DLSS, o resto tudo no max.
Sim, tá no limite, em alguns jogos ainda, mas é gerenciável. Mas quando isso virar norma, tu vai ter que diminuir a qualidade grafica geral de qualquer maneira.
A 4060Ti 16GB pelo visto será $100 mais cara tá, nesse ponto vale mais a pena a 4070.

-------------------na real, ""valer a pena"" nenhuma delas vale, eu garimpava uma 3060ti seminova de algum afobado que vai trocar pela 4060 :limo:
 
Última edição:
3060 nesse video com ali nos 6,02 pode ver que o consumo de vram está em 13.58/11.09 e nessa situação onde os 16 gb seria relevante
Mas não dá pra se basear pela vram alocada nem nos números de estimativa de jogos também, RE dizia >10gb no menu pra mim e com a 3070 de 8gb rodava liso, além disso também, tem jogo que se botar uma 4090 em 1080p vai dizer que tá "usando" 20gb, mas se botar uma placa de 6-8gb vai rodar liso mesmo em 1440p/2160p, só testando na prática mas são pouquíssimos casos de problemas com vram por enquanto, e muitas vezes mudando uma coisinha ou outra resolve
 
Rapaz,eu tentei enviar um e-mail nesse end e não foi nem sob tortura.não sei se é porque não estou com a placa ainda apenas a nota digital,e não tenho como tirar o print da tela com a conta no Geforce experience.quem obteve a key e puder e quiser falar o passo a passo
como fizeram, i appreciate.

Você estava mandando no e-mail errado.
Errado: equipse@nividia.com
Correto: equipese@nvidia.com

O @neo666 te deu a dica, acho que você não viu.
 
Alguns podem não gostar dele, mas esse vídeo é maravilhoso.

O resumo é aquilo que muitos já falam aqui. A única placa que faz sentido nessa geração é a 4090.

 
Alguém testou o FG do DLSS 3 para valer, qual a real sensação, em termos de fluidez, latência/delay, algum ponto positivo ?
 
Última edição:
Alguns podem não gostar dele, mas esse vídeo é maravilhoso.

O resumo é aquilo que muitos já falam aqui. A única placa que faz sentido nessa geração é a 4090.


nem consigo ver o video pelas caras e bocas do sujeitinho.
eu não acho que a 4090 faz sentido, na boa, não gasto 10mil com placa de vídeo....
 
Alguns podem não gostar dele, mas esse vídeo é maravilhoso.

O resumo é aquilo que muitos já falam aqui. A única placa que faz sentido nessa geração é a 4090.


Eu acho que pela diferença de valores ente a 80 e 90,dificil haver um 80ti .
 
ufa!
consegui boletar a Asus 4070..., agora se pago ou não, eis a questão.

Queria mesmo um 4070TI abaixo dos 5mil...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pq n ?
nao era qq 4070 e acima ??
apernas as marcas tradicionais... nao sao todas.... nao lembro se a Inno 3d dá o jogo
 
nem consigo ver o video pelas caras e bocas do sujeitinho.
eu não acho que a 4090 faz sentido, na boa, não gasto 10mil com placa de vídeo....
Quando falam que a 4090 faz sentido, é referente a quem já é consumidor high end/entusiasta.

RTX 3090: lançada a 1500 dólares
RTX 4090: custa 100 dólares a mais e entrega 70% a mais de desempenho

RTX 3080: lançada a 700 dólares
RTX 4080: custa 500 dólares a mais e entrega 50% a mais de desempenho

E por aí vai por toda a geração RTX 40. O salto de preço vs desempenho só faz sentido na 4090.
 
Alguém testou o FG do DLSS 3 para valer, qual a real sensação, em termos de fluidez, latência/delay, algum ponto positivo ?
Acho que no geral do que vi aqui foram quase só relatos positivos, testei recentemente com a 4070Ti no CP2077 em 4k com RT Ultra e não consegui sentir input lag extra e a fluidez dá uma boa melhorada, testei só umas horinhas masss até o momento só pontos positivos

Uns prints, mas nesse ponto já havia mudado de 2160p 16:9 pra 3840x1600 21:9
dkGMSV6.jpg


vLPDxRy.jpg



6QJ0yIo.jpg


mXNB5Em.jpg


bmT3sXE.jpg
 
Então agora com os lançamentos da 4060 ti e da rx 7600, o melhor agora seria comprar uma rtx 3060 ti ou a 4060ti?
ou esperar a versão de 16 gb
Se quiser nvidia, acho que esperaria a 4060. Menos performance que 3060 Ti, mas provavelmente pouca coisa + consumo ridículo de baixo + todas as features da nvidia + mais suporte, por ser uma série nova. A 7600 tá vindo cara demais pro que entrega. Em dólar, precisava vir aí uns 230 pra fazer sentido, e talvez uma versão mem com 16Gb por 280-300. A 4060 Ti não faz sentido algum no momento.

Agora, a 3060 Ti ainda tem uma performance muito interessante, e anda bem em conta no momento, e a 6700 XT tem uma performance similar, e tem os 12Gb, mas não conta com as features da nvidia.
Alguns podem não gostar dele, mas esse vídeo é maravilhoso.

O resumo é aquilo que muitos já falam aqui. A única placa que faz sentido nessa geração é a 4090.


Gostava do Marcos quando ele fazia análises mais diferenciadas. Mas isso faz tempo. Hoje em dia ele segue come esse conteúdo "talking head" com os papos mais master of obvious que existem, e ficou meio chato. Se não fosse só esse conteúdo blz, mas só faz isso e posta cupom da kabum no twitter rs.
 
Se quiser nvidia, acho que esperaria a 4060. Menos performance que 3060 Ti, mas provavelmente pouca coisa + consumo ridículo de baixo + todas as features da nvidia + mais suporte, por ser uma série nova. A 7600 tá vindo cara demais pro que entrega. Em dólar, precisava vir aí uns 230 pra fazer sentido, e talvez uma versão mem com 16Gb por 280-300. A 4060 Ti não faz sentido algum no momento.

Agora, a 3060 Ti ainda tem uma performance muito interessante, e anda bem em conta no momento, e a 6700 XT tem uma performance similar, e tem os 12Gb, mas não conta com as features da nvidia.

Gostava do Marcos quando ele fazia análises mais diferenciadas. Mas isso faz tempo. Hoje em dia ele segue come esse conteúdo "talking head" com os papos mais master of obvious que existem, e ficou meio chato. Se não fosse só esse conteúdo blz, mas só faz isso e posta cupom da kabum no twitter rs.
kkkk fora o fato de ser ultra fanboy desde que começou o canal, hj saiu a 7600 da amd levando surra de 3060ti e não vai ter 1 palavra dele sobre isso pra variar
 
Alguns podem não gostar dele, mas esse vídeo é maravilhoso.

O resumo é aquilo que muitos já falam aqui. A única placa que faz sentido nessa geração é a 4090.


Se for pensar é a única placa dessa gen cagada que teve aumento de performance/$ sem fuder algo.
 
Gostava do Marcos quando ele fazia análises mais diferenciadas. Mas isso faz tempo. Hoje em dia ele segue come esse conteúdo "talking head" com os papos mais master of obvious que existem, e ficou meio chato. Se não fosse só esse conteúdo blz, mas só faz isso e posta cupom da kabum no twitter rs.
Eu não acompanho ele a fundo, não vejo todos os vídeos.

Mas acho importante que ele fale o óbvio também, porque no Brasil praticamente não tem canal de hardware que fale as "duras verdades".

Lá fora isso é bem mais comum com Gamer Nexus, Jay2cents, etc.
(Especialmente o Gamer Nexus... O cara não faz cerimonia, já coloca no título pra não comprar a placa :limo:)

 
Então agora com os lançamentos da 4060 ti e da rx 7600, o melhor agora seria comprar uma rtx 3060 ti ou a 4060ti?
ou esperar a versão de 16 gb


Eu não iria com nenhuma deles...

Hoje pegaria 6700xt por +- 2500~2600:



Pelo menos vai ter vram q preste pra rodar em 1080p e 1440p..
E o desempenho é praticamente identico a 4060ti
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo