• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Você tá vendendo uma 3080 12gb usada por 5k? Tá vendendo em porta de hospício? Me avisa onde é que eu vou também kkkkkkkkkk
Pra você ver como tem gente que paga uma facada por modelo premium
 
gastar dinheiro pra não ganhar nada ou até perder, na boa não faz sentido, o dlss 3 é uma porcaria, ao menos pra mim em jogos rápidos tipo o f1 22 é, no flight simulator ele caga todas as texturas de perto, isso de arquitetura nova que vai dar mais ganhos, bem, a série 3000 manteve a mesma performance relativa a série 2000 do lançamento até hj
Cara, sou bem ativo no Flight Simulator. O pessoal está comprando em peso as placas RTX 40xx para ativarem o DLSS3. E é exatamente o oposto, o DLSS3 tira todo o "borrado" na leitura dos instrumentos que o DLSS2 introduziu no jogo. Fora que praticamente dobra os "fps", o que faz muita diferença na fluidez do simulador que, em muitos momentos, fica nos 30fps (sem DLSS3).

Quanto às demais afirmações de que não terá ganhos em uma nova arquitetura... é muito vago sem provar. Mas digo, por experiência própria, e olha que troca de placa de vídeo desde era 3dFX Voodoo 2... sempre tem ganhos ao longo do tempo. Hoje uma RTX 4070 pode igualar em muitos benchs a uma RTX 3080. Mas novos jogos, com novos drivers (que tendem a beneficiar somente a arquitetura nova) ao longo da geração tendem a aumentar essa diferença. Então dizer que não haverá ganho ou "perder" é muito forçado no atual momento.
 
 
Você tá vendendo uma 3080 12gb usada por 5k? Tá vendendo em porta de hospício? Me avisa onde é que eu vou também kkkkkkkkkk
Sempre vendi bem minhas coisas, além de serem tops, tenho tudo guardado como novo, caixa, acessorios etc...
Mostro o valor da 4070 Rog Strix, demonstro a 3080 12Gb é mais rapida...sou um bom vendedor. 😎
 
Poisé, vejo muita gente querendo 100% Ultra por orgulho mais do que qualquer coisa, até que entendo porque o custo da GPU é alto mas se não tem uma diferença facilmente perceptível na prática pouco importa, ainda mais quando uns tweaks dão mais de 30-40% de performance, isso sim dá pra perceber fácil num blind test, subir de 60 pra 80-90 fps

Acho interessante e válido testar e analisar as diferenças com crop absurdo, slowmo etc mas isso nem sempre representa uma situação real pra maioria, fora a compressão do vídeo uploadado, o que me deixa agoniado é que muitos casos de falta de performance/vram tem solução se a pessoa passar 1 minuto ajeitando umas coisinhas mas ninguém vai atrás, aí na hora de tentar subir o fps de 100 pra 101 o povo fica 1 mes fuçando e rodando teste de estabilidade no PC pra tentar subir 50mhz no boost da CPU com PBO e os krl, e as vezes usando Cinebench como referência de ganho/perda de performance:bem:

Continuo acreditando que a maioria não passaria num blind test, mas notaria fácil um ganho de >30% de performance e/ou parar de tomar stutter/crash em alguns casos, mesma coisa pro DLSS3/FG, só vejo falando mal quem não usou na prática e usa os vídeos em slowmo/crop gigante pra dizer dos artefatos e isso e aquilo


Sei que os prints não colaboraram e mudou um pouco o ângulo/iluminação/fog masss pela lógica do povo é aquilo, ambos são High mas um pede 7gb a mais que o outro então certamente ele vai ser absurdamente melhor pra justificar o "peso" né?

1 - High 8gb / High 1gb
2 - High 1gb / High 8gb
3 - High 8gb / High 1gb

Li que a diferença seria nos carregamentos/pop-in também mas jogando horas em ambos ainda não consegui dizer diferença entre um e outro e os comments no Reddit do povo que também testou por conta foram basicamente a mesma coisa, ninguém recomendando usar as opções mais altas porque tinha efetivamente 0 diferença pelo menos pra maioria dos casos

Agora se for pensar que -teoricamente e levando o menu do jogo 100% a sério- a diferença entre um e outro é de um possibilitar jogar numa placa de 6gb vs o outro estourar uma de 12gb, aí acho que fica mais difícil ainda de justificar os settings mais altos pelo menos nesse caso específico do RE, e não tenho o RE4 aqui também pra testar mas vi comentários parecidos pra todos os RE, o que queria provocar mesmo é que as pessoas fizessem esse exercício por conta própria e tirassem as próprias conclusões, tendo a placa e o jogo na mão é super rápido e simples e ainda vai trazer informação de uso real de várias pessoas que enriquece e muito a discussão, ao invés de graphs dizendo que 900p usa mais de 9gb e é isso pronto acabou, não tem solução a não ser jogando as texturas pra algo nível minecraft
Eu joguei RE2 Remake em uma GT1030, foi antes de receber o patch que deixou ele mais pesado (por causa do RTRT e Textura em 4K) e digo que mesmo com apenas 2GB de VRAM, e a configuração mostrando um consumo (alocação) acima do dobro, o jogo fluiu lindamente e raras as vezes o jogo me mostrou uma textura sendo carregada ou com pop-in perceptível, logo é a forma de funcionar dele alocar isso tudo de uma forma 'diferenciada'. Claro que o jogo não estava no ultra, mas a textura estava no High e posso dizer que configurações balanceadas sempre foram, e sempre serão, a grande vantagem de se jogar no PC.

Claro que RE2 tem uma textura menos trabalhada e em menor resolução de detalhes que RE4, e a engine evoluiu de um para o outro, então dá para entender que não deve funcionar da mesma maneira (o RE4 está estourando mesmo só com alocação, em RE2 isso não acontece), mas não muda o fato que para alguns jogos desse ano o consumo desenfreado/desotimizado de VRAM está empurrando o mínimo para se jogar no ultra para além dos 8GB.

Quanto à perceber diferenças, eu nunca fui de me prender a rótulos, sempre preferi configurar minhas configurações ao invés de ver um "ULTRA" escrito, então vou pelo que agrada minha visão e me deixa uma fluidez satisfatória. Não é porque lido com compressão de videos que vou ficar catando diferenças em pixels em 200% de zoom no jogo, quero apenas jogar e as vezes parar e admirar a paisagem, trilha sonora, e curtir ele. Nessa sua comparação como disse o primeiro conjunto não vi diferenças, só o segundo e terceiro ficaram claras e para minha visão a da direita está melhor na última, mesmo alocando "apenas" 6GB, então jogaria muito feliz alocando apenas isso ao invés de ir até 12GB (inclusive quando joguei pensei que estava cego pois mudei as texturas para várias configs e em algumas delas era mínima a diferença, praticamente imperceptível).

---
Ficando no foco do tópico: Pessoal está amando o lançamento da 4060Ti, olha o tamanho da fila no Japão para comprar ela...

GDM relata que apenas uma pessoa estava esperando para comprar a RTX 4060 Ti na rede de varejo Despara de Akihabara.
 
Se eu comprar a 4070 e chegar depois do dia 13 eu consigo resgatar o D4 pela Data da compra?
 
Cara, sou bem ativo no Flight Simulator. O pessoal está comprando em peso as placas RTX 40xx para ativarem o DLSS3. E é exatamente o oposto, o DLSS3 tira todo o "borrado" na leitura dos instrumentos que o DLSS2 introduziu no jogo. Fora que praticamente dobra os "fps", o que faz muita diferença na fluidez do simulador que, em muitos momentos, fica nos 30fps (sem DLSS3).

Quanto às demais afirmações de que não terá ganhos em uma nova arquitetura... é muito vago sem provar. Mas digo, por experiência própria, e olha que troca de placa de vídeo desde era 3dFX Voodoo 2... sempre tem ganhos ao longo do tempo. Hoje uma RTX 4070 pode igualar em muitos benchs a uma RTX 3080. Mas novos jogos, com novos drivers (que tendem a beneficiar somente a arquitetura nova) ao longo da geração tendem a aumentar essa diferença. Então dizer que não haverá ganho ou "perder" é muito forçado no atual momento.

Rico em! Voodoo 2 é pra quem podia haha
Nessa epoca eu tinha uma trident 3D blade (Antes era uma de 2mb)

Quanto a ganho ok sempre tem, mas o custo desse ganho é o que o pessoal esta questionando
Para a maioria não esta valendo pois não chega a ser um ganho que garante que não vai ter que fazer um upgrade em breve
 
Se eu comprar a 4070 e chegar depois do dia 13 eu consigo resgatar o D4 pela Data da compra?
tem limite de até quando vc pode pedir o D4, e o que importa é a data da NF até 13/06.

Lembrando que

"Após receber o código por e-mail, você deve resgatá-lo antes de 13/07/2023."
 
Cara, sou bem ativo no Flight Simulator. O pessoal está comprando em peso as placas RTX 40xx para ativarem o DLSS3. E é exatamente o oposto, o DLSS3 tira todo o "borrado" na leitura dos instrumentos que o DLSS2 introduziu no jogo. Fora que praticamente dobra os "fps", o que faz muita diferença na fluidez do simulador que, em muitos momentos, fica nos 30fps (sem DLSS3).

Quanto às demais afirmações de que não terá ganhos em uma nova arquitetura... é muito vago sem provar. Mas digo, por experiência própria, e olha que troca de placa de vídeo desde era 3dFX Voodoo 2... sempre tem ganhos ao longo do tempo. Hoje uma RTX 4070 pode igualar em muitos benchs a uma RTX 3080. Mas novos jogos, com novos drivers (que tendem a beneficiar somente a arquitetura nova) ao longo da geração tendem a aumentar essa diferença. Então dizer que não haverá ganho ou "perder" é muito forçado no atual momento.
é somente fatos, veja só a 1080 quando lançou comparando com a 2060 super, olha a 3060ti contra a 2080 super, não mudou nada com o tempo

e se vc quer achar que vai ganhar fluidez com o dlss 3, sinto muito, mas o input lag é o mesmo dos 30 fps mesmo mostrando na tela os 70 fps, no f1 22 eu prefiro jogar no dlss 2 com 140fps do que jogar no dlss 3 com 200fps pq o input lag é menor
 
Eu joguei RE2 Remake em uma GT1030, foi antes de receber o patch que deixou ele mais pesado (por causa do RTRT e Textura em 4K) e digo que mesmo com apenas 2GB de VRAM, e a configuração mostrando um consumo (alocação) acima do dobro, o jogo fluiu lindamente e raras as vezes o jogo me mostrou uma textura sendo carregada ou com pop-in perceptível, logo é a forma de funcionar dele alocar isso tudo de uma forma 'diferenciada'. Claro que o jogo não estava no ultra, mas a textura estava no High e posso dizer que configurações balanceadas sempre foram, e sempre serão, a grande vantagem de se jogar no PC.

Claro que RE2 tem uma textura menos trabalhada e em menor resolução de detalhes que RE4, e a engine evoluiu de um para o outro, então dá para entender que não deve funcionar da mesma maneira (o RE4 está estourando mesmo só com alocação, em RE2 isso não acontece), mas não muda o fato que para alguns jogos desse ano o consumo desenfreado/desotimizado de VRAM está empurrando o mínimo para se jogar no ultra para além dos 8GB.

Quanto à perceber diferenças, eu nunca fui de me prender a rótulos, sempre preferi configurar minhas configurações ao invés de ver um "ULTRA" escrito, então vou pelo que agrada minha visão e me deixa uma fluidez satisfatória. Não é porque lido com compressão de videos que vou ficar catando diferenças em pixels em 200% de zoom no jogo, quero apenas jogar e as vezes parar e admirar a paisagem, trilha sonora, e curtir ele. Nessa sua comparação como disse o primeiro conjunto não vi diferenças, só o segundo e terceiro ficaram claras e para minha visão a da direita está melhor na última, mesmo alocando "apenas" 6GB, então jogaria muito feliz alocando apenas isso ao invés de ir até 12GB (inclusive quando joguei pensei que estava cego pois mudei as texturas para várias configs e em algumas delas era mínima a diferença, praticamente imperceptível).
Lembro que joguei The Witcher 3 numa 1060, as vezes parava no cenário para apreciar a vista, nunca me importei com o Ultra, pq não via diferença significativa, o que para mim é importante é o drawback da distància, AA, qualidade dos sombras e o atual RT.
 
Rico em! Voodoo 2 é pra quem podia haha
Nessa epoca eu tinha uma trident 3D blade (Antes era uma de 2mb)

Quanto a ganho ok sempre tem, mas o custo desse ganho é o que o pessoal esta questionando
Para a maioria não esta valendo pois não chega a ser um ganho que garante que não vai ter que fazer um upgrade em breve
tive a voodoo 3 3000 e a voodoo 5 5500 haha era fanboy da marca

quanto aos ganhos que falam que as séries novas tem, é ilusão hj em dia pq todas tem igual, veja só


3070 contra a 2080ti como exemplo

e hj em dia


ou seja 2 anos depois a 2080ti continuou batendo a 3070 pelos mesmos 5fps
 
quanto aos ganhos que falam que as séries novas tem, é ilusão hj em dia pq todas tem igual, veja só

https://tpucdn.com/review/nvidia-geforce-rtx-3060-ti-founders-edition/images/metro-exodus-1920-1080.png
3070 contra a 2080ti como exemplo

e hj em dia

https://tpucdn.com/review/nvidia-geforce-rtx-4060-ti-founders-edition/images/metro-exodus-1920-1080.png
ou seja 2 anos depois a 2080ti continuou batendo a 3070 pelos mesmos 5fps
Essa diferença é bem curiosa, nunca me aprofundei muito na metodologia deles mas os caras obviamente não testam todas as placas em cada review que publicam.

Eu tive 2080 Ti e 3070 na mesma época e esses ~5 fps em outro jogo ou na cena seguinte facilmente já se revertiam e se intercalavam mesmo usando os mesmos drivers, as vendi sem nunca ter chego a uma conclusão de qual era melhor, não havia diferença prática.
 
Essa diferença é bem curiosa, nunca me aprofundei muito na metodologia deles mas os caras obviamente não testam todas as placas em cada review que publicam.

Eu tive 2080 Ti e 3070 na mesma época e esses ~5 fps em outro jogo ou na cena seguinte facilmente já se revertiam e se intercalavam mesmo usando os mesmos drivers, as vendi sem nunca ter chego a uma conclusão de qual era melhor, não havia diferença prática.
pois é, como pode ver ali neste caso eles testaram, tanto que ambas fizeram alguns fps a mais, mas a diferença entre elas continuou a mesma

o problema é que o povo criou o mito de que a nvidia capa as placas antigas ou só melhora as novas, e isso não tem acontecido e já foi mais do que provado em foruns como o guru3d por exemplo
 
Essa diferença é bem curiosa, nunca me aprofundei muito na metodologia deles mas os caras obviamente não testam todas as placas em cada review que publicam.

Eu tive 2080 Ti e 3070 na mesma época e esses ~5 fps em outro jogo ou na cena seguinte facilmente já se revertiam e se intercalavam mesmo usando os mesmos drivers, as vendi sem nunca ter chego a uma conclusão de qual era melhor, não havia diferença prática.
Na pratica a diferença de performance é a mesma.
A questão é o quanto se pagou em cada momento.
Por exemplo, a 3080 12Gb Rog Strix, há um ano atras era 7,5mil, hj vc compra a 4070 por 4mil, ambas com performance semelhante.

Ano que vem vc tera uma 5080 com performance da 4090 por $1300 ($100 a mais que 4080 e $300 a menos que 4090), isso se o jaquetinha n quiser cobrar $1600 pela 5080... 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tu nao quer gastar mais de 5k numa vga?
Existe um contrassenso no teu raciocínio então :sefu: :coolface:
pq ?
a 4070 me entrega 60fps+ com RT em 1440p por 4mil

Agora na AMD, RT sem chance né...😎
 
Rico em! Voodoo 2 é pra quem podia haha
Nessa epoca eu tinha uma trident 3D blade (Antes era uma de 2mb)

Quanto a ganho ok sempre tem, mas o custo desse ganho é o que o pessoal esta questionando
Para a maioria não esta valendo pois não chega a ser um ganho que garante que não vai ter que fazer um upgrade em breve
Rico nada kkkk... entusiasta mesmo. Mas fiquei muito tempo com ela, só fui trocar já quando a nvidia comprou a 3dfx. Nessa época não tinha essa "necessidade" de ficar trocando de placa. A api Glide era muito boa.

O custo do ganho realmente está alto, inquestionável. Todavia existe. Dizer que DLSS3 é algo ruim ou que inexistirão otimizações da arquitetura nova também não dá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa diferença é bem curiosa, nunca me aprofundei muito na metodologia deles mas os caras obviamente não testam todas as placas em cada review que publicam.

Eu tive 2080 Ti e 3070 na mesma época e esses ~5 fps em outro jogo ou na cena seguinte facilmente já se revertiam e se intercalavam mesmo usando os mesmos drivers, as vendi sem nunca ter chego a uma conclusão de qual era melhor, não havia diferença prática.
Exatamente! Review com placa antigas tem essas "furadas".

Ainda não vi um review após 1 ano de lançamento, com drivers mais "maduros". Seria curioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é, como pode ver ali neste caso eles testaram, tanto que ambas fizeram alguns fps a mais, mas a diferença entre elas continuou a mesma

o problema é que o povo criou o mito de que a nvidia capa as placas antigas ou só melhora as novas, e isso não tem acontecido e já foi mais do que provado em foruns como o guru3d por exemplo
A questão de melhorar as "novas", deve-se mais aos drivers mais maduros. Isso já aconteceu no passado.
 
Você tá vendendo uma 3080 12gb usada por 5k? Tá vendendo em porta de hospício? Me avisa onde é que eu vou também kkkkkkkkkk
Vendi uma por 4k.fiz bom negócio?
 
se puder espera uma promos, essa 4060ti tá em pré-venda, preço de lançamento é sempre maior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu n compraria placa de 8Gb hj em dia.
e tem essa questão que o amigo comentou, se der, vai de 4070 12GB, já apareceu por 3.7k
 
Por quanto eu vendo uma 2070 Gigabyte de 3 fans na caixa sem garantia?
 
Caras, e seu eu pegasse uma 4070 pelo CNPJ da empresa, ainda teria a key do D4?
Tem uma 4070 TRIO numa distribuidora, por 3999,00 (não sei se vale) aí fico na duvida....
Outra coisa é se teria algum tributo (no caso o CNPJ é MEI)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo