• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pelo que vi a v2 é uma revisão apenas na estética das cores da backplate e das fans. Construção e componentes são idênticos.
 
Esse modelo da MSI em promo na GK me incomoda só por dois detalhes: Correios e construção em plástico.

Desacostumar do padrão "EVGA"... Correios aqui é uma lástima para entregar algo.

Na verdade mais me incomoda os Correios.

Por um outro lado, comecei a cogitar de longe uma Asus TUF. Mais cara, eu sei. Se uma determinada loja aí tivesse um cupão de 5% off válido, quem sabe.
Cuidado que pelo que eu li a GK não tá nos revendores autorizados pra promo do AW2, então se tá querendo a placa agora por causa disso, melhor outra loja.
 
perfeito


sim em full hd eu tb odiava o dlss e em 2k passei a gostar, eu nem diria a 4080 pelo preço mas uma 4070ti sim por ser mais 30% em cima da 4070, aí vc ganharia uns 60% no total, mas sim é cara, tem uns boatos aí que estão reduzindo algumas 4070 e planejando reduzir a 4080 pq elas estão vendendo mal por estarem mal posicionadas em preço, mas por enquanto tudo boato e em lugares aleatórios

eu sou muito mas muito sensível a input lag, meu monitor é igual ao seu (ele é ótimo em input lag) e tenho periféricos que ajudam na baixa latência tb tipo deathadder v2 e razer huntsman v2, então qualquer coisa que eu note em demora, atraso, pra mim já é algo muito mas muito tenso
Então, o FG aqui varia muito a qualidade de imagem de jogo pra jogo, por exemplo, Jedi Survivor se você coloca acima de 4k presencia artefatos horríveis, Já Remnant2 em qualquer resolução fica como se não tivesse ativado.
 
Então, o FG aqui varia muito a qualidade de imagem de jogo pra jogo, por exemplo, Jedi Survivor se você coloca acima de 4k presencia artefatos horríveis, Já Remnant2 em qualquer resolução fica como se não tivesse ativado.
então, sobre a qualidade de imagem isso não me importa muito, eu mesmo em prol do tempo de resposta até prefiro jogar com half tearing com vsync off enquanto o freesync/gsync está ativado pra ganhar 2ms de tempo de resposta com isso haha (e sim sinto a diferença)

na qualidade de imagem vi uns artefatos mas o dlss 2 também tem, no 3 só é um pouco pior nisso mas, não me incomoda, o que incomoda pra mim é a falta de responsividade, que é bem notória nele
 
Sempre ficamos feliz em incentivar as pessoas gastararem mais do que o planejado. Sai daqui com um Watercooler e um Processador da última vez que usei esse bot.

De nada ;)
o cara entra aqui querendo gastar 3700 em uma 4070, depois diz que iria até 4500 em uma 4070ti, o convencemos a ir pra 4900 em uma, e agora ele já tá em 5200, dou mais 5 a 6 horas pra ele ir de rtx 4080 :tom:
 
Pra quem tá caçando 4090 e não liga tanto pro tempo de garantia tem Palit por 9350

Qy3estA.png



E por esse anúncio do mesmo vendedor tá 9990 a Omniblack

T4VfJTA.png
Sei lá, mas na minha opinião, uma placa tão cara dessas é sempre bom ter o máximo de segurança possível, por isso que paguei um tiquinho a mais e peguei um com 3 anos, fora que ajuda muito na revenda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o cara entra aqui querendo gastar 3700 em uma 4070, depois diz que iria até 4500 em uma 4070ti, o convencemos a ir pra 4900 em uma, e agora ele já tá em 5200, dou mais 5 a 6 horas pra ele ir de rtx 4080 :tom:
Rumo a 4090 :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

então, sobre a qualidade de imagem isso não me importa muito, eu mesmo em prol do tempo de resposta até prefiro jogar com half tearing com vsync off enquanto o freesync/gsync está ativado pra ganhar 2ms de tempo de resposta com isso haha (e sim sinto a diferença)

na qualidade de imagem vi uns artefatos mas o dlss 2 também tem, no 3 só é um pouco pior nisso mas, não me incomoda, o que incomoda pra mim é a falta de responsividade, que é bem notória nele
Você só joga on, participa de campeonatos e afins?
 
Senhores, obrigado por fazer alguém mais rico hoje, trazer alegrias aos acionistas da Galax (eu sabia que um dia iria queimar minha língua) e, claro, me fazer gastar mais do que deveria.

Fui de 4070 Ti! Como tem essa promoção da Nvidia, dá para descolar o AW2 que inevitavelmente eu iria comprar. Ia pagar R$ 109+IOF nele na Epic Turca, QUASE COMPREI ESSES DIAS, mas, foi bom esperar e conter a ansiedade. Na 3060 Ti eu ganhei um jogo bosta.

Como geralmente fico com uma mesma placa por pelo menos 2 ou 3 anos, que foi o caso da atual, optei pela Ti pensando a longo prazo, sobretudo por agora jogar em 1440p.

É isso. Quando chegar a coisa branca e enorme, posto aqui.
 
Senhores, obrigado por fazer alguém mais rico hoje, trazer alegrias aos acionistas da Galax (eu sabia que um dia iria queimar minha língua) e, claro, me fazer gastar mais do que deveria.

Fui de 4070 Ti! Como tem essa promoção da Nvidia, dá para descolar o AW2 que inevitavelmente eu iria comprar. Ia pagar R$ 109+IOF nele na Epic Turca, QUASE COMPREI ESSES DIAS, mas, foi bom esperar e conter a ansiedade. Na 3060 Ti eu ganhei um jogo bosta.

Como geralmente fico com uma mesma placa por pelo menos 2 ou 3 anos, que foi o caso da atual, optei pela Ti pensando a longo prazo, sobretudo por agora jogar em 1440p.

É isso. Quando chegar a coisa branca e enorme, posto aqui.
Fez uma ótima compra, como já cansei de falar, 4070 ti e 4090 são os MVPs dessa geração no CxB, lindas e potentes!
 
Sei lá, mas na minha opinião, uma placa tão cara dessas é sempre bom ter o máximo de segurança possível, por isso que paguei um tiquinho a mais e peguei um com 3 anos, fora que ajuda muito na revenda!
Concordo, mas quem só liga pro preço no momento atual 9,3k~ é o menor que tem, ou também pra quem busca uma estética específica de placa

A diferença entre a 4070 e a 4070 ti vale essa diferença de preço? 3,7k vs 5,3k?
Não tem resposta certa ou errada, pra uns vale a pena e pra outros não, e pra ficar justa a comparação o menor preço da 4070 Ti é 4,9k, se pra alguém a 4070 não é 100% suficiente em desempenho mas a 4070 Ti é entãon esse caso dá pra dizer que vale a pena já
 
Senhores, obrigado por fazer alguém mais rico hoje, trazer alegrias aos acionistas da Galax (eu sabia que um dia iria queimar minha língua) e, claro, me fazer gastar mais do que deveria.

Fui de 4070 Ti! Como tem essa promoção da Nvidia, dá para descolar o AW2 que inevitavelmente eu iria comprar. Ia pagar R$ 109+IOF nele na Epic Turca, QUASE COMPREI ESSES DIAS, mas, foi bom esperar e conter a ansiedade. Na 3060 Ti eu ganhei um jogo bosta.

Como geralmente fico com uma mesma placa por pelo menos 2 ou 3 anos, que foi o caso da atual, optei pela Ti pensando a longo prazo, sobretudo por agora jogar em 1440p.

É isso. Quando chegar a coisa branca e enorme, posto aqui.
Parabéns pela aquisição, tenho uma e pra 1440p ela me atende muito bem mesmo. :yeah:
 
Observando as discussões, tava com a grana da 4080 em mãos, mas acabei optando pela 4070ti da galax tb..
Obrigado a todos os envolvidos que nos fazem dar razão a gastar 5 mil reais em uma placa de vídeo pra jogar cs2.. kkkkk
 
Sei lá, mas na minha opinião, uma placa tão cara dessas é sempre bom ter o máximo de segurança possível, por isso que paguei um tiquinho a mais e peguei um com 3 anos, fora que ajuda muito na revenda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rumo a 4090 :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você só joga on, participa de campeonatos e afins?
participo de campeonatos de corridas como automobilista 2 e f1, no volante tb sinto bastante essas diferenças
Senhores, obrigado por fazer alguém mais rico hoje, trazer alegrias aos acionistas da Galax (eu sabia que um dia iria queimar minha língua) e, claro, me fazer gastar mais do que deveria.

Fui de 4070 Ti! Como tem essa promoção da Nvidia, dá para descolar o AW2 que inevitavelmente eu iria comprar. Ia pagar R$ 109+IOF nele na Epic Turca, QUASE COMPREI ESSES DIAS, mas, foi bom esperar e conter a ansiedade. Na 3060 Ti eu ganhei um jogo bosta.

Como geralmente fico com uma mesma placa por pelo menos 2 ou 3 anos, que foi o caso da atual, optei pela Ti pensando a longo prazo, sobretudo por agora jogar em 1440p.

É isso. Quando chegar a coisa branca e enorme, posto aqui.
lá ele :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A diferença entre a 4070 e a 4070 ti vale essa diferença de preço? 3,7k vs 5,3k?
vc quer pro cs2, então vale :tom:

com a 4070ti dá pra rodar em 2k no ultra, com msaa 4x sem fsr com fps entre 200 a 300
 
Última edição:
A diferença entre a 4070 e a 4070 ti vale essa diferença de preço? 3,7k vs 5,3k?
Depende das suas necessidades e se pode pegar uma promoção, 4070 é boa, mas eu acho 4070ti o mínimo pra ter uma margem pro futuro e ir pra QHD tb, não dizendo que a 4070 não é uma ótima placa, só acho que a Nvidia botou tudo de bom no lançamento e logo depois foi economizando.
 
participo de campeonatos de corridas como automobilista 2 e f1, no volante tb sinto bastante essas diferenças

lá ele :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vc quer pro cs2, então vale :tom:

com a 4070ti dá pra rodar em 2k no ultra, com msaa 4x sem fsr com fps entre 200 a 300

Pior que meu foco é no Cyberpunk. Tô querendo comprar um Neo G9 pra desfrutar da belezinha, ai já vai puxar bastante o orçamento. Minha expectativa é de 7,5~8k na BF, no monitor.

Eu sei que vcs vão falam pra empurrar o Neo G9 a Ti é mais indicada, mas é realmente que fica no limite do meu orçamento. Também não sou daqueles que fazem de questão de deixar tudo no talo. Se rodar O CP2077 com RT Médio/Alto, DLSS e Frame Generation com uma configuração do jogo mais fléxivel em uns 60fps eu já tô feliz demais. De 60 pra 100 fps eu já nem sinto tanta diferença.
 
Esses ~1.3K a mais na Ti é algo alto sim, fato. Vale? Se eu fosse jogar em 1080p, certamente não iria além da 4070, sobretudo depois de ter visto aquele modelo bonitinho da Asus (Dual). Em 1440p, porém, prefiro a gordurinha extra de performance que é igual ao preço no fim das contas.

E também entra naquela... 3060 Ti para 4070 a performance ganha não é lá muita, então talvez não fosse fazer tanto sentido realmente.

Fiquei num dilema parecido quando fui comprar a 1070: queria mirar a 1080, mas a diferença às vezes me segurava.
 
Esses ~1.3K a mais na Ti é algo alto sim, fato. Vale? Se eu fosse jogar em 1080p, certamente não iria além da 4070, sobretudo depois de ter visto aquele modelo bonitinho da Asus (Dual). Em 1440p, porém, prefiro a gordurinha extra de performance que é igual ao preço no fim das contas.

E também entra naquela... 3060 Ti para 4070 a performance ganha não é lá muita, então talvez não fosse fazer tanto sentido realmente.

Fiquei num dilema parecido quando fui comprar a 1070: queria mirar a 1080, mas a diferença às vezes me segurava.

Peguei a 1080 FE na época, me segurou por 7 anos, foi a placa mais lembrada por durar quase eternamente, até hoje roda, a Nvidia nunca via fazer algo assim de novo.
 
Peguei a 1080 FE na época, me segurou por 7 anos, foi a placa mais lembrada por durar quase eternamente, até hoje roda, a Nvidia nunca via fazer algo assim de novo.

1070 tá aqui no PC do meu irmão firme e forte. Só foi arregar agora no Forza M e Stafield que, sobretudo esse último, é mal feito pakas.

Inclusive ele vai herdar agora a 3060 Ti e a 1070 terá sua aposentadoria. Aguentou fácil uns 8 anos
 
Depende das suas necessidades e se pode pegar uma promoção, 4070 é boa, mas eu acho 4070ti o mínimo pra ter uma margem pro futuro e ir pra QHD tb, não dizendo que a 4070 não é uma ótima placa, só acho que a Nvidia botou tudo de bom no lançamento e logo depois foi economizando.

Pois é, acho que todas as placas abaixo da 4090 ela foi economizando. A 4090 se fosse 10~15% melhor que a 4080 seria bem de boa, quem tem grana pagaria tranquilo por esse percentual a mais, mas 30% foi sacanagem (exceto quem tem 4090, aí não é sacanagem, é full win mesmo).

Eu tô usando um 24 FHD ainda com uma 4070, quase comprei um QHD junto com a placa, mas comecei a jogar CP77 no talo com aquele DLAA e nem parece que é o meu monitor, vou deixar pra pensar nisso só depois que acabar o encanto com esses filtros (que infelizmente ainda existem em míseros jogos apenas).
 
Peguei a 1080 FE na época, me segurou por 7 anos, foi a placa mais lembrada por durar quase eternamente, até hoje roda, a Nvidia nunca via fazer algo assim de novo.
é tive uma 1080 por 5 anos e meio e era boa demais mesmo, agora o problema principal é esses jogos feitos com códigos gerados por IA, quando vc pede um código pra IA ela te dá algo 99% funcional mas do modo mais pesado e consumindo recursos possível e alta possibilidade de bug aleatórios, não a toa tudo está saindo cagado, estão usando IA pra cortar custos com funcionários e encurtar tempo de produção
 
Pois é, acho que todas as placas abaixo da 4090 ela foi economizando. A 4090 se fosse 10~15% melhor que a 4080 seria bem de boa, quem tem grana pagaria tranquilo por esse percentual a mais, mas 30% foi sacanagem (exceto quem tem 4090, aí não é sacanagem, é full win mesmo).

Eu tô usando um 24 FHD ainda com uma 4070, quase comprei um QHD junto com a placa, mas comecei a jogar CP77 no talo com aquele DLAA e nem parece que é o meu monitor, vou deixar pra pensar nisso só depois que acabar o encanto com esses filtros (que infelizmente ainda existem em míseros jogos apenas).
Usa o DLDSR se tiver sobrando GPU que vai se maravilhar igual o DLAA ou possivelmente até mais kkkkk, usei ele por um tempo com a 3070 numa TV 40" 1080p usando DLDSR em 1620p e o troço faz mágica :haha: E ativa direto no painel da Nvidia então dá pra ativar em qualquer jogo
 
Usa o DLDSR se tiver sobrando GPU que vai se maravilhar igual o DLAA ou possivelmente até mais kkkkk, usei ele por um tempo com a 3070 numa TV 40" 1080p usando DLDSR em 1620p e o troço faz mágica :haha: E ativa direto no painel da Nvidia então dá pra ativar em qualquer jogo

Tinha esquecido totalmente disso e olha que pouco tempo atrás foi um dos recursos que me chamou a atenção. Valeu, vou testar. :haha:
 
Pois é, acho que todas as placas abaixo da 4090 ela foi economizando. A 4090 se fosse 10~15% melhor que a 4080 seria bem de boa, quem tem grana pagaria tranquilo por esse percentual a mais, mas 30% foi sacanagem (exceto quem tem 4090, aí não é sacanagem, é full win mesmo).

Eu tô usando um 24 FHD ainda com uma 4070, quase comprei um QHD junto com a placa, mas comecei a jogar CP77 no talo com aquele DLAA e nem parece que é o meu monitor, vou deixar pra pensar nisso só depois que acabar o encanto com esses filtros (que infelizmente ainda existem em míseros jogos apenas).

Odeio dizer, mas o DLAA é meio pesadinho até para a 4090, em 4k não consigo 120fps sem DLSS

é tive uma 1080 por 5 anos e meio e era boa demais mesmo, agora o problema principal é esses jogos feitos com códigos gerados por IA, quando vc pede um código pra IA ela te dá algo 99% funcional mas do modo mais pesado e consumindo recursos possível e alta possibilidade de bug aleatórios, não a toa tudo está saindo cagado, estão usando IA pra cortar custos com funcionários e encurtar tempo de produção

A 1080 foi na onda da AMD e eles colocaram um Hardware extremamente robusto, a Nvidia nunca vai tentar fazer uma placa parecida, muita venda foi enrolada porque até hoje a 1080 e 1080ti rodam jogos.
1070 tá aqui no PC do meu irmão firme e forte. Só foi arregar agora no Forza M e Stafield que, sobretudo esse último, é mal feito pakas.

Inclusive ele vai herdar agora a 3060 Ti e a 1070 terá sua aposentadoria. Aguentou fácil uns 8 anos

Que bom para seu irmão! Coloca a 1070 velha de guerra em uma moldura!
 
galera que usa rtx 4080/90 na vertical, qual suporte voces usam ??????????

o que veio no haf 700 evo nao ta aguentendo a 4080 nao .
to pensando em pega o Cooler Master Suporte V3
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo