[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Tentando imaginar se uma 4080 Super teria um desempenho mais próximo ao da 4090 sendo um pouco mais barata.

Tenho o mesmo monitor que você, tenho visto reviews e estou começando a acreditar que nem mesmo uma 4080 vai dar conta.

A Founders Edition custa 2,050 Cad, isso sem impostos.

Faz tanto tempo que não jogo, que perdi a noção de hardware.
A 4090 é cerca de 10 a 30% superior em 4K, a 4080 super vai reduzir esse gap mas dependendo do preço não vai aliviar muita coisa.

Sobre o aumento da 4090
 

Driver Linux NVIDIA 545.29.02 lançado com suporte melhorado para Wayland​


No início deste mês, a NVIDIA publicou o driver beta R545 Linux , enquanto hoje ele foi promovido para a série estável com o lançamento do driver NVIDIA 545.29.02 Linux.

O driver NVIDIA 545.29.02 Linux estabiliza os recursos introduzidos no driver beta anterior. Entre os muitos novos recursos da série NVIDIA R545 está o suporte muito melhor para Wayland, suporte experimental para HDMI de 10 bits por componente, suporte para propriedades gama LUT CRTC adicionais usadas para manipulação de cor noturna / luz noturna, o suporte para GeForce e GPU de desktop agora é considerado " qualidade certificada" nos módulos de kernel de código aberto, suporte experimental para gerenciamento de energia runtime D3 (RTD3) para GPUs de desktop, várias novas extensões Vulkan, suporte experimental para consoles de buffer de quadros com o driver NVIDIA DRM e muito mais.

No lado do Wayland, há suporte para recursos de cor noturna / luz noturna, suporte para monitores VR (ou seja, plataforma SteamVR) em compositores Wayland que suportam leasing de DRM, suporte para taxa de atualização variável (VRR), suporte para NVIDIA VDPAU no XWayland e suporte para Transferência de renderização PRIME para Vulkan Wayland WSI.

Driver estável NVIDIA 545 para Linux


Downloads e mais detalhes sobre todas as alterações encontradas na versão atual do driver NVIDIA 545.29.02 Linux podem ser encontrados em NVIDIA.com.

 
Pelo que vi, seria só uns 5~6% acima da 4080 normal, mesmo se for 10%, ainda fica um pouco longe da 4090.. a bicha é bruta demais..

Com um desempenho desses pelo preço salgado que deve vir não vai rolar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com ad103 é impossível chegar perto da 4090..
Pouco desempenho, acreditei que viria algo melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 4090 é cerca de 10 a 30% superior em 4K, a 4080 super vai reduzir esse gap mas dependendo do preço não vai aliviar muita coisa.

Sobre o aumento da 4090
Aqui acha até que fácil, as vezes não a pronta entrega mas acha.
Vi seus posts, uma 4090 seria ótima pro meu setup..... dói pagar o preço dela.
Queria muito me manter no budget e pegar uma 4080 mas estou tendo aquela sensação de que vou me arrepender.
Não sei se vou esperar pelo lançamento das Supers.
O aumento das 4090's parece ser momentâneo então, teoricamente não devem mudar tanto assim.
Valeu Japa!!!
 
Última edição:
Com um desempenho desses pelo preço salgado que deve vir não vai rolar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pouco desempenho, acreditei que viria algo melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui acha até que fácil, as vezes não a pronta entrega mas acha.
Vi seus posts, uma 4090 seria ótima pro meu setup..... dói pagar o preço dela.
Queria muito me manter no budget e pegar uma 4080 mas estou tendo aquela sensação de que vou me arrepender.
Não sei se vou esperar pelo lançamento das Supers.
O aumento das 4090's parece ser momentâneo então, teoricamente não devem mudar tanto assim.
Valeu Japa!!!
A esperança do pessoal é que venha pelo mesmo preço atual da 4080.. daí não é do todo ruim pra quem tá mirando pegar uma gpu nessa faixa de dinheiro...
 
A esperança do pessoal é que venha pelo mesmo preço atual da 4080.. daí não é do todo ruim pra quem tá mirando pegar uma gpu nessa faixa de dinheiro...
Seria ótimo, mas sendo bem realista, acho um pouco dificil de acontecer.
 
Pessoal, vale a pena sair da 3090 (zotac) para 4070ti (galax) ?
 
Pessoal, vale a pena sair da 3090 (zotac) para 4070ti (galax) ?
Espera sair essas placas novas. A minha é a RTX 4070Ti Galax EX, muito boa, mas saí de uma RX 5700XT(muito inferior a sua 3090), UP muito considerável no meu caso, no seu caso, nem tanto.
 
Pessoal, vale a pena sair da 3090 (zotac) para 4070ti (galax) ?
Desempenho equivalente e menos VRAM, de vantagem vai ter menor consumo, framegen e garantia renovada, dependendo do valor que vender a 3090 pode ser interessante mas a princípio não
 
Pessoal, vale a pena sair da 3090 (zotac) para 4070ti (galax) ?
Não, eu iria pra uma placa de pelo menos 30% de desempenho sobre a sua 3090 que no seu caso seria da 7900xtx/4080 pra cima.
 
Pessoal, vale a pena sair da 3090 (zotac) para 4070ti (galax) ?
Se você conseguir um valor bom na 3090 e não precisar botar muito em cima pra pegar a 4070ti, acho um bom negócio, teu monitor é 1440p, então esses 12gb de vram a menos nem vão fazer falta, a 4070ti vai consumir bem menos e em jogos, especalemten os com FG, a diferença vai ser enorme na performance..
E outra é trocar uma placa usada que pode dar pau a qualquer momento, por uma nova, com 3 anos de garantia..

Acabei de fazer uma troca parecida, mas num tier abaixo do teu, que foi da 3080 12gb pra uma 4070, e no Starfield(que é só o que tenho jogado), passei de 300w+ de consumo, 60fps no médio, pra 150~180w de consumo e 85fps no ultra, então a diferença foi muito brutal..
 
Se você conseguir um valor bom na 3090 e não precisar botar muito em cima pra pegar a 4070ti, acho um bom negócio, teu monitor é 1440p, então esses 12gb de vram a menos nem vão fazer falta, a 4070ti vai consumir bem menos e em jogos, especalemten os com FG, a diferença vai ser enorme na performance..
E outra é trocar uma placa usada que pode dar pau a qualquer momento, por uma nova, com 3 anos de garantia..

Acabei de fazer uma troca parecida, mas num tier abaixo do teu, que foi da 3080 12gb pra uma 4070, e no Starfield(que é só o que tenho jogado), passei de 300w+ de consumo, 60fps no médio, pra 150~180w de consumo e 85fps no ultra, então a diferença foi muito brutal..

Problema que nessa troca sua você basicamente só ganhou o DLSS 3, porque em desenho puro é a mesma coisa que a 4070 as vezes até ganha.
 
Problema que nessa troca sua você basicamente só ganhou o DLSS 3, porque em desenho puro é a mesma coisa que a 4070 as vezes até ganha.
Sim, mas consumo caiu pela metade quase, e agora tenho 3 anos de garantia (a 3080 comprei com um ano de uso, nem sei se ia conseguir ativar a garantia dela se precissase), e só precisei botar 300reais em cima, então pra mim compensou..
 
Sim, mas consumo caiu pela metade quase, e agora tenho 3 anos de garantia (a 3080 comprei com um ano de uso, nem sei se ia conseguir ativar a garantia dela se precissase), e só precisei botar 300reais em cima, então pra mim compensou..
Ai ai sim, valeu mesmo.
 
Página 900


Mas eu tô com uma 3070 e ia sem pestanejar numa 4070ti , mas daí vi ela contra a 7900xtx e senhores a dúvida impera , n tô nem aí c nvenc e tal mas eu vim de uma 5700xt e ooo placa complicada em driver etc , agora n sei , black tá aí e pretendo jogar em 4k, a não ser que por algum milagre apareça na black a 4080 por 5800 q é o max q pagaria na 7900xtx , vamos ver
 
Nvidia DLSS chegando ao COD: MW III, Deynced, Rogue City e mais jogos.
Esta semana, Call of Duty: Modern Warfare III, Jusant, RIPOUT, RoboCop: Rogue City e The Talos Principle 2 são lançados com suporte desde o primeiro dia para DLSS 3, oferecendo aos jogadores da GeForce RTX Série 40 as taxas de quadros mais rápidas possíveis no mais alto nível. configurações e resoluções.

Além disso, RIPOUT acaba de entrar no acesso antecipado com DLSS 3, Desynced está adicionando suporte para DLSS 3 em um futuro próximo, EA SPORTS WRC é lançado esta semana com DLSS 2 e NVIDIA Omniverse acaba de adicionar suporte para DLSS 3.5 e Ray Reconstruction. Esta seleção abundante de lançamentos antecipados segue o lançamento de Alan Wake 2 na semana passada, apresentando rastreamento de raio completo, DLSS 3.5, Ray Reconstruction e NVIDIA Reflex.

pZ2bwsL.jpg


jh5NSnZ.jpg


IPgEbyW.jpg


IXqCMyJ.jpg


Call of Duty: Modern Warfare III chega ao acesso antecipado em 2 de novembro com DLSS 3 e Reflex O
acesso antecipado da campanha Call of Duty: Modern Warfare III começa em 2 de novembro para todas as pré-compras, com o lançamento completo em 10 de novembro.

Na campanha cinematográfica, o Capitão Price e a Força-Tarefa 141 enfrentam a ameaça suprema, o criminoso de guerra ultranacionalista Vladimir Makarov, que está estendendo seu domínio por todo o mundo, fazendo com que a Força-Tarefa 141 lute como nunca antes. Depois de mergulhar na campanha para um jogador repleta de ação, entre on-line para derrotar Zumbis em uma emocionante experiência cooperativa de mundo aberto que leva o modo Zumbis que todos conhecem e amam para o próximo nível. Se você preferir o modo multijogador, mergulhe na seleção de mapas multijogador principais dos 16 mapas icônicos de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 de 2009 que estão sendo trazidos e modernizados para Call of Duty: Modern Warfare III.

Em cada modo, os jogadores GeForce podem acelerar as taxas de quadros com DLSS alimentado por IA ou maximizar a qualidade da imagem com DLAA. E a jogabilidade fica ainda mais responsiva graças à inclusão imediata do NVIDIA Reflex em Call of Duty: Modern Warfare III.

Nas GPUs mais rápidas, você pode querer turbinar a qualidade da imagem com NVIDIA DLAA, um modo anti-aliasing baseado em IA que utiliza a mesma tecnologia desenvolvida para DLSS. O DLAA usa uma imagem de resolução nativa para maximizar a qualidade da imagem, em vez de aumentar o desempenho, e em Call of Duty: Modern Warfare III o DLAA pode ser combinado com a geração de quadros DLSS para obter a mais alta qualidade de imagem possível e excelente desempenho.

Além disso, certifique-se de ativar o NVIDIA Reflex, que ajudou os jogadores GeForce a reduzir a latência do sistema em Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Vanguard, Modern Warfare, Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone.

Juntamente com as altas taxas de quadros fornecidas pelo DLSS e a baixa latência fornecida pelo Reflex, os jogadores competitivos recebem a experiência definitiva em PCs e laptops GeForce RTX Série 40.



NVIDIA Omniverse atualiza para reconstrução de raio DLSS 3.5 hoje
NVIDIA Omniverse USD Composer é um aplicativo totalmente personalizável para construção de mundo OpenUSD que permite aos usuários montar, iluminar, simular e renderizar cenas em grande escala de forma colaborativa, local e online.

A visualização do conteúdo na janela de visualização, mesmo com hardware de última geração, às vezes pode oferecer qualidade de imagem abaixo do ideal, pois os denoisers tradicionais exigem ajuste manual para cada cena.

Com a nova reconstrução de raio do DLSS 3.5, a rede neural de IA reconhece uma ampla variedade de cenas, produzindo imagens de alta qualidade durante a visualização, reduzindo significativamente a quantidade de tempo normalmente dedicada à renderização de cenas, muitas vezes horas.

NVIDIA Omniverse e o aplicativo USD Composer - apresentando o Omniverse RTX Renderer - são especializados em modos de visualização em tempo real - com ray tracing inferindo e produzindo visualizações de alta qualidade durante a construção e iteração.

A atualização NVIDIA Omniverse DLSS 3.5 com Ray Reconstruction já está disponível, tornando as visualizações de visualização mais precisas e as cenas totalmente renderizadas ainda mais realistas e imersivas. Habilite-o abrindo "Configurações de renderização" em "Ray Tracing", abrindo a guia "Iluminação direta" e garantindo que "Novo Denoiser (experimental)" esteja ativado.

Jusant é lançado hoje com DLSS 3 e Reflex
Desfrute de vibrações meditativas em DON'T NOD's Jusant, um jogo de escalada de ação e quebra-cabeça que será lançado ainda hoje. Escale uma torre incomensuravelmente alta e suba a novas alturas ao lado do seu companheiro aquático. Domine suas ferramentas de escalada, encontre seu caminho através de diversos biomas e reúna o passado da torre. Desafie-se no seu próprio ritmo, explore diferentes caminhos e desvende os segredos de uma civilização passada.

Nas GPUs GeForce RTX Série 40, o DLSS 3 acelera o desempenho em uma média de 2,6X nas configurações máximas de 4K, permitindo que você explore o impressionante mundo de Jusant com Unreal Engine 5 no seu melhor, a mais de 100 FPS na GeForce RTX 4070 e superior. Em 1440p, o DLSS 3 permite que os proprietários de GeForce RTX Série 40 multipliquem o desempenho em média 2X, para uma jogabilidade de mais de 100 FPS em todas as placas. E em 1080p, o desempenho chega a 300 FPS graças a um aumento médio de DLSS de 1,9X.

FrULhsp.jpg


WdWCdt5.jpg


d4IpvS0.jpg





RIPOUT disponível agora em acesso antecipado com DLSS 3,
RIPOUT da Reflex & Ray Tracing Pet Project Games é um jogo de tiro em primeira pessoa de terror cooperativo online que fará os jogadores abrirem caminho através de naves abandonadas geradas processualmente cheias de mutantes capazes de reconfigurar seus alienígenas corpos. Sobreviva com seu fiel companheiro Pet Gun, colete itens e personalize seu personagem para se adequar ao seu estilo de jogo. Você e seu fiel Pet Gun encontrarão o Santuário a tempo ou morrerão junto com o resto dos residentes da Terra?

RIPOUT entrou recentemente no Acesso Antecipado e, desde o primeiro dia, os jogadores da GeForce RTX Série 40 puderam ativar o DLSS 3 com DLSS Frame Generation para acelerar significativamente as taxas de quadros.

Com configurações máximas e efeitos de traçado de raio do jogo ativados, o DLSS 3 permite que os jogadores da série GeForce RTX 40 multipliquem o desempenho em uma média de 2,8X em 4K, permitindo que os proprietários da GeForce RTX 4070 e superior joguem bem o jogo de tiro em ritmo acelerado. mais de 100 FPS, com a GeForce RTX 4090 excedendo 230 FPS. Em 1440p e 1080p, todos os jogadores da GeForce RTX Série 40 podem jogar em configurações máximas absolutas a mais de 100 FPS graças ao DLSS 3 que multiplica o desempenho por uma média de 2X, e na GeForce RTX 4090 você pode jogar em até 430 FPS.

2m0OwJn.jpg


bBC2Bwu.jpg


OVJzxFM.jpg




RoboCop: Rogue City Ready For Duty em 2 de novembro, Packing DLSS 3, Reflex & DLAA
A cidade de Detroit foi atingida por uma série de crimes e um novo inimigo está ameaçando a ordem pública. Incorpore o RoboCop em uma investigação totalmente nova que leva você direto ao coração de um projeto sombrio que ocorre entre os filmes RoboCop 2 e 3. Explore locais icônicos e conheça rostos conhecidos do mundo do RoboCop, com dublagem de Peter Weller, o RoboCop original que voltou ao trabalho em RoboCop: Rogue City, com lançamento em 2 de novembro.

Os jogadores da série GeForce RTX 40 podem ativar a geração de quadros DLSS 3 neste jogo de tiro com Unreal Engine 5, todos os outros jogadores GeForce RTX podem ativar a super resolução DLSS 2 e os jogadores com desempenho de sobra podem maximizar a qualidade de imagem com DLAA.

Nas placas gráficas GeForce RTX Série 40, o DLSS 3 multiplica o desempenho em média 2,6X em 4K, permitindo que jogadores com GeForce RTX 4070 a 4090 joguem a mais de 60 FPS e até 170 FPS, com todas as opções no máximo . Em 1440p, o desempenho aumenta em média 2X, permitindo que todas as GPUs de desktop GeForce RTX Série 40 executem RoboCop: Rogue City a mais de 60 FPS com configurações máximas. E em 1080p, um multiplicador de desempenho de 1,9X permite que todas as GPUs de desktop GeForce RTX Série 40 maximizem RoboCop: Rogue City em mais de 120 FPS.

eaqMjWv.jpg


hsyThtw.jpg


316Q2GD.jpg




The Talos Principle 2 será lançado em 2 de novembro com DLSS 3, Reflex
Croteam e Devolver Digital's The Talos Principle 2 é uma experiência instigante de quebra-cabeça em primeira pessoa que expande enormemente os temas filosóficos do primeiro jogo e ambientes impressionantes com desafios cada vez mais alucinantes. Resolva uma grande variedade de quebra-cabeças com vários níveis de dificuldade, incluindo metaquebra-cabeças inteligentes e quebra-cabeças de ouro altamente desafiadores. Termine o jogo sem resolver todos os quebra-cabeças ou busque as recompensas do domínio completo. Uma variedade de novas habilidades, como manipulação da gravidade e transferência de mente, juntam-se à mecânica estabelecida do Princípio Talos original, criando uma experiência nova, mas familiar.

Quando The Talos Principle 2 for lançado em 2 de novembro, os jogadores de GeForce RTX poderão aprimorar sua experiência no quebra-cabeças com Unreal Engine 5 com DLSS 3 e Reflex, proporcionando a melhor experiência disponível.

Em 4K, com todas as configurações no máximo, o DLSS 3 multiplica as taxas de quadros no The Talos Principle 2 por uma média de 2,3X, permitindo uma jogabilidade de 60 FPS+ em uma ampla variedade de configurações, com taxas de quadros superiores a 170 FPS na GeForce RTX 4090. A 1440p e 1080p, o DLSS 3 acelera o desempenho em uma média de 1,9X, permitindo que todos os proprietários de GeForce RTX Série 40 ultrapassem 60 FPS e 120 FPS, respectivamente.

C3jOysq.jpg


yPaakkO.jpg


RkePAGe.jpg




Atualização Desynced adiciona DLSS 3 e Reflex em 16 de novembro
Desynced é um jogo de estratégia de ficção científica com unidades e comportamentos totalmente personalizáveis, da Stage Games Inc. Reúna, construa, pesquise e explore o desconhecido. Sozinho ou com amigos, desvende o mistério de uma IA no limite da autoconsciência e descubra a verdade oculta nesta mistura de estratégia, automação e exploração.

Uma nova atualização de jogo que chega em 16 de novembro apresenta suporte para DLSS 3, multiplicando as taxas de quadros para os jogadores da GeForce RTX Série 40.




EA SPORTS WRC começa a corrida em 3 de novembro com um turboalimentador DLSS 2
Construa o carro dos seus sonhos no EA SPORTS e no EA SPORTS WRC da Codemasters, o novíssimo videogame oficial do FIA World Rally Championship, o primeiro desenvolvido pela premiação equipe vencedora por trás da série DiRT Rally. Corra nos Campeonatos WRC, enfrente destaques do mundo real e retrocessos nostálgicos no novo recurso Moments e enfrente outros jogadores em eventos multijogador multiplataforma e multi-eventos.

Para garantir que sua corrida seja rápida e tranquila, ative o DLSS 2 assim que carregar o jogo, para receber instantaneamente um desempenho até 90% mais rápido nas configurações máximas de 4K.

EA SPORTS WRC será lançado em 3 de novembro e, se você pré-encomendar a versão digital, receberá cinco pacotes de conteúdo VIP Season Pass pós-lançamento e até três dias de acesso antecipado, permitindo que você comece sua carreira no rally muito mais cedo.



Ghostrunner 2 já disponível com DLSS 3
Blood será executado em Ghostrunner 2, um slasher FPP hardcore ambientado em um futuro cyberpunk pós-apocalíptico. Torne-se o melhor ninja cibernético e prepare-se para lutas épicas contra chefes, habilidades aprimoradas e história interativa, novos modos de jogo e trilha sonora cativante de synthwave.

Ghostrunner 2 já está disponível com DLSS 3 e Reflex.

Fonte: NVIDIA
 
Última edição:
Página 900


Mas eu tô com uma 3070 e ia sem pestanejar numa 4070ti , mas daí vi ela contra a 7900xtx e senhores a dúvida impera , n tô nem aí c nvenc e tal mas eu vim de uma 5700xt e ooo placa complicada em driver etc , agora n sei , black tá aí e pretendo jogar em 4k, a não ser que por algum milagre apareça na black a 4080 por 5800 q é o max q pagaria na 7900xtx , vamos ver
A menos que tu só jogue jogos full path trancing e caralho a quatro (Alan Wake 2 e CP2077), acho a 7900xtx bem mais superior, especialmente em 4k, em raster ela fica pau a pau em vários jogos com a 4090, e em jogos com implementação de RT mais leve, ela ainda fica bem na frente da 4070ti na maioria dos casos..

 
Página 900


Mas eu tô com uma 3070 e ia sem pestanejar numa 4070ti , mas daí vi ela contra a 7900xtx e senhores a dúvida impera , n tô nem aí c nvenc e tal mas eu vim de uma 5700xt e ooo placa complicada em driver etc , agora n sei , black tá aí e pretendo jogar em 4k, a não ser que por algum milagre apareça na black a 4080 por 5800 q é o max q pagaria na 7900xtx , vamos ver


7900xtx é mto mais placa q 4070ti.... xtx leva a 4080 na maioria dos jogos...
Agora se vc quer RT, precisa ir de nvidia..



PS.
Alan wake 2 batendo 30fps aqui na 4090... . 4k dlss qualidade, RT ligado.
Ou seja..tive q desligar o RT tb haha
 
Última edição:
7900xtx é mto mais placa q 4070ti.... xtx leva a 4080 na maioria dos jogos...
Agora se vc quer RT, precisa ir de nvidia..



PS.
Alan wake 2 batendo 30fps aqui na 4090... . 4k dlss qualidade, RT ligado.
Ou seja..tive q desligar o RT tb haha

Teve algum motivo especial pra não ligar o framegen?
 
Se você conseguir um valor bom na 3090 e não precisar botar muito em cima pra pegar a 4070ti, acho um bom negócio, teu monitor é 1440p, então esses 12gb de vram a menos nem vão fazer falta, a 4070ti vai consumir bem menos e em jogos, especalemten os com FG, a diferença vai ser enorme na performance..
E outra é trocar uma placa usada que pode dar pau a qualquer momento, por uma nova, com 3 anos de garantia..

Acabei de fazer uma troca parecida, mas num tier abaixo do teu, que foi da 3080 12gb pra uma 4070, e no Starfield(que é só o que tenho jogado), passei de 300w+ de consumo, 60fps no médio, pra 150~180w de consumo e 85fps no ultra, então a diferença foi muito brutal..
não sabia que dava essa diferença toda no consumo, muita coisa.
 
Teve algum motivo especial pra não ligar o framegen?

Pior que eu nem testei ainda.. mas saindo de um fps base de 30~40, não seria o ideal...
Acabei desligando o RT mesmo.. estou com umas 16h de jogo..
 
Peguei uma RTX 4090 Amp Extreme Airo há mais ou menos uma semana, mas só montei ontem. Ainda estou digerindo a diferença de performance para a minha antiga 2080ti rs.

Agora é pegar uma fonte ATX 3.0 pra me livrar do squid.

Perdoem a bagunça, e as fotos rushadas, vou dar um talento no escritório agora no feriado:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo