• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

O Afterburner considera o "100%" de uso da CPU, a soma de todos os núcleos. Sendo asim, para uma CPU 8/16 como é o caso do 3700X, 30% de uso corresponde à 3 núcleos em uso. Isso também é comprovado pelo consumo de apenas 40W em uma CPU com PPT de 90W.
Já a GPU, sempre perto do 100% de uso, e consumo lambendo os 220W.

Minha conclusão: Jogo pesado do carai.... Mas é bonito!

:bem:


EDIT: Não dá pra fazer a personagem baixar a lanterna? Amanhecer ou entardecer bem claro na cidade, e ela apontando com a lanterna... Alguém avisa pra ela que não está em Doom 3...

Sim AW 2 é um dos jogos mais pesados da atualidade haha único que exige uma 4080 nas recomendações máximas. Mas tbm jogo com tudo ativado, ultra, 4k… mas mesmo assim precisa do Frame Generation para 60fps estável e em alguns pontos ainda cai para 50… N q eu ligue, pois 30fps p mim estaria ótimo para esse jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas a Inno 3D é a super, a Galax do Pato era a 4080 não super

Por 1-2% de desempenho a mais da Super, prefiro a 4080 da Galax do q a Inno 3D.
 
Acho que mudaram somente a espessura, do resto acho que deve manter boas temperaturas e silenciosa

Revirei o youtube e nenhum comparativo das 2...

Queria ver as 2 no x1 violento, para ver se tem alguma diferença, além da estética. Parece que o Gaming trio foi descontinuado. Uma coisa é fato, o rgb ficou feio demais (na minha opinião).
 
Sim AW 2 é um dos jogos mais pesados da atualidade haha único que exige uma 4080 nas recomendações máximas. Mas tbm jogo com tudo ativado, ultra, 4k… mas mesmo assim precisa do Frame Generation para 60fps estável e em alguns pontos ainda cai para 50… N q eu ligue, pois 30fps p mim estaria ótimo para esse jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por 1-2% de desempenho a mais da Super, prefiro a 4080 da Galax do q a Inno 3D.
Faz sentido nenhum essa comparação.
Comprar um produto inferior por causa de marca não é lá muito inteligente.
 
Faz sentido nenhum essa comparação.
Comprar um produto inferior por causa de marca não é lá muito inteligente.
Se fosse a 4070 Super/Ti Super diria que sim mas a 4080 é praticamente igual a 4080 Super, diferença desprezível e tem a questão estética que é interessante pra muitos, ou o fato de que a Galax permite abertura da placa por conta própria que é de interesse pra alguns, ouuu caso a refrigeração dela seja melhor é outro ponto que vai ser mais interessante pra alguns do que um ganho bem pequeno de desempenho, eu pelo menos concordaria se fosse uns >5% de diferença pelo menos mas fica na média de 2%, aí meio que tanto faz kkkk
 
Por 1-2% de desempenho a mais da Super, prefiro a 4080 da Galax do q a Inno 3D.
Pois é, eu não me animei em pegar na época pois estava em busca da 4090, e também o frete de 271 da pato com 21 dias úteis de prazo reforçou ainda mais a minha decisão em deixar passar.
 
O 5700 Normal eu nem olhei. Existe ele por aqui? Ele também é capado como a APU 5700G?
Acho que existe; Sim, é o 5700G sem a igpu kkkkk
A APU por vir com vídeo integrado não trabalharia mais quente e consumiria mais?
Se vc usar o vídeo integrado, acho que sim. Mas por ser algo monolítico, ela é mais eficiente no total.

Vc viu a mensagem que eu postei acima para o outro user referente ao Ci7 10700K que eu ia fazer a troca e desisti? Rapaz ele consome umas 2X mais que o Ci5 9400. Fora que trabalha muito mais quente também. Aí nem quis fazer o negócio. Fora que nem pretendo pegar outra fonte. Eu uso uma Corsair CX500. Se pegasse ele teria que partir para uma Corsair CX650.
O 10700 é basicamente a mesma arquitetura com clocks socados no talo pra ter algum ganho de desempenho.
Sobre o consumo de 65W que vc citou do 5700X, isso deve ser só quando usa apenas um núcleo.
Não, ele consome uns 25~35W em load single core, 70~80W all core.
Esse pessoal que joga multiplayer online em 1080p/Low/500fps eu nem conto. Para mim isso beira o cúmulo do ridículo.
Gosto é gosto, não vamos julgar os amiguinhos.
 
Qual será a diferença do Vsync Ligado para o Vsync Rápido no NVCP ? Parece que com o Vsync Rápido diminuiu bastante o delay nos comandos do PES21. Que estranho.
 
Qual o consumo da 4070 TI Super e 4080 Super ?
 
Faz sentido nenhum essa comparação.
Comprar um produto inferior por causa de marca não é lá muito inteligente.
Inferior? Vc chama 2% a mais de performance de superior ? A 4080 Super é basicamente a 4080, 2% de performance é insignificante, irrelevante, nem deve ser considerado. Nos jogos a 4080 Super faz de 2fps a mais que a 4080, em alguns elas empatam e por incrível que pareça em um dos jogos ela se saiu melhor que a Super. Ela nem se quer é um over básico a mais que a 4080.

Diferença foi entre a 4070 e 4070 Super, até entre a 4070 Ti e Ti Super teve um pequeno salto de performance, muito pouco, mas teve, ja a 4080 Super n teve nenhum, ela só foi lançada para justificar uma queda de preço da 4080 sem esfregar na cara que a Nvidia a lançou muito cara.
 
Última edição:
Pelo jeito que as coisas estão indo, teremos 4080 super por 6.500 em 3 meses..
Tem que deixar pegar poeira nas prateleiras, vamos ver se não baixam os preços
 
Tem que deixar pegar poeira nas prateleiras, vamos ver se não baixam os preços

Também queria fazer isso, mas a mão ta coçando... Mas eu tenho certeza que as rtx 4080 vão despencar, o maior diferencial da 4070 ti da 4080 era a largura de banda e vram.. Agora quebraram essa lacuna e deixaram ela 15% inferior a 4080/4080S..

O foda que a única placa que chega perto da 4090 (por parte da nvidia), é a 4080.. Sempre que cai abaixo dos 7k : seja msi, asus ou gigabyte os estoques somem.. E muitos modelos que vem no lançamento não voltam mais.
 
Também queria fazer isso, mas a mão ta coçando... Mas eu tenho certeza que as rtx 4080 vão despencar, o maior diferencial da 4070 ti da 4080 era a largura de banda e vram.. Agora quebraram essa lacuna e deixaram ela 15% inferior a 4080/4080S..

O foda que a única placa que chega perto da 4090 (por parte da nvidia), é a 4080.. Sempre que cai abaixo dos 7k : seja msi, asus ou gigabyte os estoques somem.. E muitos modelos que vem no lançamento não voltam mais.
Kkkk Tô conseguindo me segurar, quase comprei uma 4070 ti super outro dia, não essa da promoção de hoje, e também quase peguei uma 4080, mas tô me segurando. Agora se aparecer promoção da 4090, acho que não deixarei passar kkkk

Estou tentando mentalizar para esperar a série 5xx, até pq nos próximos meses terei pouco tempo livre para estar jogando, mas como estou com o dinheiro na agulha a mão fica coçando kkkk
 
Kkkk Tô conseguindo me segurar, quase comprei uma 4070 ti super outro dia, não essa da promoção de hoje, e também quase peguei uma 4080, mas tô me segurando. Agora se aparecer promoção da 4090, acho que não deixarei passar kkkk

Estou tentando mentalizar para esperar a série 5xx, até pq nos próximos meses terei pouco tempo livre para estar jogando, mas como estou com o dinheiro na agulha a mão fica coçando kkkk

Meu caso é um pouco mais delicado, a bicha já ta paga... :ps:
 
Exatamente. Pessoal exagera de mais. Eu zero tudo em 4K Dinâmicos(1800p ou 1600p) no Alto a 60fps com um Ci5 9400 e uma RTX3060Ti. Quando abaixo a resolução deixo em 1440p.

OBS: A 4070 White da Giga chegou hoje. Havia pago o boleto no final da semana passada. Mas com esse feriadão prolongado só chegou hoje. Nesse fds vou brincar com ela. Quero fazer o Undervolt também e ver se ela fica com os mesmos 150W de consumo da 3060Ti com o Undervolt. Também quero ver as temperaturas.

DETALHE: Esses dias atrás eu fiquei com um Kit de Mobo+Ci7 10700 que ia trocar no meu Kit voltando uma grana mas desisti. Esse Ci7 consome praticamente o dobro do meu Ci5 9400. Fora que trabalha bem mais quente também. Aí desisti dessa troca.

Do jeito que eu jogo aqui é certeza de que a troca de VGA vai me dar muuito mais ganhos. Igual foi quando eu sai da GTX1070 para a RTX3060Ti. Mil vezes melhor ter continuado com o Ci5 9400 e ter pego uma 3060Ti do que ter trocado de Mobo+CPU e ter pego uma VGA inferior como uma 2060 por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rapaz não exagera. Os Ryzen 3600X e 3700X competiam com os Ci5 9400 e Ci7 9700 respectivamente. Todos são ótimos processadores até hoje em dia. Baixo consumo e baixa temperatura.

Os consoles atuais como os Xbox Séries S/X e PS5 utilizam um Ryzen 3700X 8/16 com o clock reduzido.

Eu mesmo prefiro um 3700X com 8 Núcleos físicos do que um Ci3 mais moderno com 4 Núcleos físicos.

O dia que encontrar um processador com 8 Núcleos Físicos com consumo e temperatura compatíveis ao meu Ci5 9400 de 6 Núcleos físicos eu faço a mudança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O problema é o Ultra. Coloca no Alto que vc vai faturar uns 20fps.

Na 3060Ti vc pode colocar ele em 1440p+DLSS Qualidade que vai na boa e fica lindíssimo.

Acho bobeira jogar em mais do que 60fps em games single player. Eu só deixo travado/cravado em 60fps.

Agora quem gosta de jogar acima de 60fps é só usar o DLSS Balanceado ou Performance.

Se vc colocar no Alto e deixar o DLSS em Performance vc vai faturar uns 50fps em relação a deixar tudo no Ultra + DLSS Qualidade. Isso tudo estou falando em 1440p usando DLSS. Se vc for colocar em 1440p Nativos aí a diferença vai ser ainda maior.

Para vcs ter uma noção, esse mesmo Alan Wake 2 roda em 900p/Médio+Low/30fps no Xbox SS que vem com uma RX6500XT(= RX580 e GTX1060)e 10GB de memória total. E ele vem com esse mesmo Ryzen 3700 8/16 3.5Ghz que vc tanto falou mal.

O RDR 2 roda em 4K Nativos/Médio/30fps no Xbox One X com sua RX580 + Jaguar que é mil vezes inferior a um Ci5 9400 e Ryzen 3600. Na verdade o Jaguar dos consoles antigos são bem inferiores a um Ci5 6400, Ci7 6700, Ryzen 5 1400 e 1600.
Exatamente, pessoal exagera muito as vezes, quem for jogar single player 60fps é suficiente , tenho 2 PCs um no meu quarto e outro na sala , no meu quarto tem monitor 1440p 165hz e uma tv 4k 120hz , lá deixo meu Pc principal com a rtx 3080 e CPU Ryzen 5600x , na sala uso um Pc antigo meu de mineração com Ryzen 1700x e acabei de comprar uma rtx 4060 , eu estava com a GTX 1660 ti e conseguia jogar varios jogos em 1440p no medio a uma média de 60fps, joguei até uns call of dutys antigos em 4k 60fps como o world war , consigo usar emulador de ps3 de boa.

Só peguei a RTX 4060 por causa do dlss 3.0 que vou usar em alguns jogos em 4k e a GTX 1660ti já não está aguentando os jogos em 1440p nem no low , mas em 1080p ela aguenta todos os jogos que rodei de boa mas como a tv é 4k 65" o mínimo é 1440p para ficar legal.
Eu vejo uma galera ai pegando rtx 4070ti para jogar em 1080p jogos single kkkkk a placa vai ficar com 50% de uso a vida toda kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kkkk Tô conseguindo me segurar, quase comprei uma 4070 ti super outro dia, não essa da promoção de hoje, e também quase peguei uma 4080, mas tô me segurando. Agora se aparecer promoção da 4090, acho que não deixarei passar kkkk

Estou tentando mentalizar para esperar a série 5xx, até pq nos próximos meses terei pouco tempo livre para estar jogando, mas como estou com o dinheiro na agulha a mão fica coçando kkkk
Você falando assim me lembra da época que sai comprando placa igual doido kkkk , depois ainda revendi as mesmas placas pelo dobro do preço kkk.
Eu ando com vontade de comprar placas de novo , meu sexto sentido diz algo que devo comprar kkkk por isso compre logo pois os preços podem mudar
 
Última edição:
Também queria fazer isso, mas a mão ta coçando... Mas eu tenho certeza que as rtx 4080 vão despencar, o maior diferencial da 4070 ti da 4080 era a largura de banda e vram.. Agora quebraram essa lacuna e deixaram ela 15% inferior a 4080/4080S..

O foda que a única placa que chega perto da 4090 (por parte da nvidia), é a 4080.. Sempre que cai abaixo dos 7k : seja msi, asus ou gigabyte os estoques somem.. E muitos modelos que vem no lançamento não voltam mais.
Será que vou queimar minha língua? Consegui boletar a msi 4070 ti gaming x slim por R$ 4.695,65. Menor preço que vi nesse modelo até hoje, e agora será que espero 3 meses? kakaakkaakak

Pra mim se rodar em quad hd ta tranquilo já, e como estou com uma 2070 hoje a diferença vai ser brutal já.
 
To pingando entre aqui e o tópico do Steam Deck pra decidir o que eu compro.

O salto da 3070 pra 4070 Super é considerável sera?
 
Será que vou queimar minha língua? Consegui boletar a msi 4070 ti gaming x slim por R$ 4.695,65. Menor preço que vi nesse modelo até hoje, e agora será que espero 3 meses? kakaakkaakak

Pra mim se rodar em quad hd ta tranquilo já, e como estou com uma 2070 hoje a diferença vai ser brutal já.

O preço está bom sim, a tendência é de queda mas ninguém sabe oque pode acontecer. Se o seu negocio é quad hd, essa placa é overkill mesmo com 12 gigas de vram, nem tem muito oque pensar.


Em 1440p você estará perdendo menos de 10% de performance.

Se você colocar 4.700+10% vai dar um total 5.170, dificilmente a MSI slim x "super, vai chegar esse preço nos próximos meses. Preço excelente.

To pingando entre aqui e o tópico do Steam Deck pra decidir o que eu compro.

O salto da 3070 pra 4070 Super é considerável sera?

20 ~ 25% + o dlss3..

Não sei se vale a pena não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo