• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

cara não é possível vcs tão se fazendo de doidos
quem baseou performance da placa em algo?
EU SÓ REFUTEI UMA AFIRMAÇÃO ESPECÍFICA, QUE *a 4080 não tanka CP em 4k e PT com DLSS Quality*

NÃO FUI EU QUEM COMEÇOU COM ISSO, UM USUÁRIO FEZ ESSA AFIRMAÇÃO E EU APENAS PONTUEI UM FATO!!!

APENAS ISSO
NÃO FALEI QUE A PLACA É RUIM
NÃO FALEI QUE ELA NÃO É PLACA PRA 4K
NÃO FALEI QUE PT É PARAMETRO PRA ALGUMA COISA


Pronto, agora vocês podem se juntar, marcar um encontro presencial, montar um trono com uma 4080 Asus Strix de ouro no meio e tocar uma gloriosa coletiva vendo vídeos de benchmark em 8k em um telão OLED de 100 polegadas.
Mas c tá bravo?
 
Caraca, fim de uma era :dava:

O painel de controle é basicamente o mesmo layout desde o Windows XP (imagem abaixo).

NVControlPanel_XP.gif
Atualizei ontem para o drive 551.61 porém o layout continua o mesmo de sempre aqui.
Não mudou pra esse novo.
 
Tomara que unifiquem tudo nesse app o quanto antes, tava passada da hora de fazerem esse update :oremos:
 
O painel de controle antigo ainda vai coexistir com o Nvidia App por um breve tempo, o que morreu primeiro foi o GeForce Experience. Logo será tudo pelo Nvidia App, já instalei e está bem mais rápido.
 
Eu sou o único que está com problemas com o site da loja dos muitos bytes? Quando uso scroll/page down automáticamente volto pro começo da página. Que loop irritante é esse!:blaur:
 
Pessoal entrei em contato com a Asus a respeito de placas compradas usadas, e a resposta foi essa abaixo, então sempre que comprarem façam esse documento ae:

Boa tarde



Agradecemos pelo seu contato e compreendemos o desejo em saber sobre o funcionamento da garantia em casos de revenda dos produtos.



Nossas garantias só são validadas, caso necessário solicitar um RMA, quando os dados do solicitante for o mesmo do titular da nota fiscal (nome completo e CPF).

Em caso do produto ter sido passado para outro usuário é necessário que o antigo proprietário descreva em um papel, à mão, um termo de transferência de titularidade utilizando seus dados, os dados da pessoa que está recebendo a unidade, os dados do produto adquirido e assinatura de ambos, sendo reconhecido em cartório para ter valor fiscal.
Caso for preciso encaminhar o produto para RMA é importante deixar este termo feito e a nota fiscal de compra original no mesmo documento PDF para conseguirmos validar.

Caso este termo não for assinado, só conseguiremos validar através dos dados do proprietário primário.



Agradecemos o seu contato e estamos a disposição
 
Pessoal entrei em contato com a Asus a respeito de placas compradas usadas, e a resposta foi essa abaixo, então sempre que comprarem façam esse documento ae:

Boa tarde



Agradecemos pelo seu contato e compreendemos o desejo em saber sobre o funcionamento da garantia em casos de revenda dos produtos.



Nossas garantias só são validadas, caso necessário solicitar um RMA, quando os dados do solicitante for o mesmo do titular da nota fiscal (nome completo e CPF).

Em caso do produto ter sido passado para outro usuário é necessário que o antigo proprietário descreva em um papel, à mão, um termo de transferência de titularidade utilizando seus dados, os dados da pessoa que está recebendo a unidade, os dados do produto adquirido e assinatura de ambos, sendo reconhecido em cartório para ter valor fiscal.
Caso for preciso encaminhar o produto para RMA é importante deixar este termo feito e a nota fiscal de compra original no mesmo documento PDF para conseguirmos validar.

Caso este termo não for assinado, só conseguiremos validar através dos dados do proprietário primário.



Agradecemos o seu contato e estamos a disposição
Fato conhecido, está literalmente no primeiro post do tópico de garantias aqui na seção e foi confirmado/usado por mim há uns 5 anos.
 
Eu sabia que a Galax era assim, mas a Asus ainda não tinha certeza....
Então, na verdade eu não sei se é exatamente a mesma coisa, um colega lá no tópico de garantias disse que na Galax precisaria ser um "Termo de compra e venda", que no meu entendimento raso do juridiquês parece ser mais complexo e talvez mais caro que um "Termo de doação" com firma reconhecida, mas é orelhada pura.

Por coincidência usei o RMA da Galax há algumas semanas e foi bem tranquilo, mas neste caso a NF estava no meu nome.
 
Então, na verdade eu não sei se é exatamente a mesma coisa, um colega lá no tópico de garantias disse que na Galax precisaria ser um "Termo de compra e venda", que no meu entendimento raso do juridiquês parece ser mais complexo e talvez mais caro que um "Termo de doação" com firma reconhecida, mas é orelhada pura.

Por coincidência usei o RMA da Galax há algumas semanas e foi bem tranquilo, mas neste caso a NF estava no meu nome.
Usou o Rma da Galax por conta da nossa 4070 TI? Só de curioso mesmo :bem:
 
Sim, Hot Spot tava indo lá pra casa do chapéu (110ºC), fica de olho na sua.
A última vez que olhei isso tava uns 90°C com ela em 99% puxando uns 270W. Mas vou testar hoje e olhar isso... Mas dai eles trocaram os thermalpads? Demorou quanto tempo pra ter a placa de volta?
 
Atualizei ontem para o drive 551.61 porém o layout continua o mesmo de sempre aqui.
Não mudou pra esse novo.
Tens que baixar o "NVIDIA App", aí vai automaticamente substituir o GeForce Experience.
 
Mas dai eles trocaram os thermalpads? Demorou quanto tempo pra ter a placa de volta?
Não, mandaram uma placa nova e levou uns 15 dias ao todo.

90ºC tá bem ok, especialmente se o delta entre a temperatura da GPU e do Hot Spot ficar nos 10-20ºC.
 
Ninguém aqui usa ultrawide? Sempre vejo comentarem de 1440p e 4k mas muito raramente vejo citarem 3440x1440/3840x1600 aqui no Adrena

Tô usando 21:9 e 32:9 (3840x1080) há uns meses na TV e to achando difícil voltar pra 4k 16:9 aqui, perda de FoV impacta bastante na imersão pra mim
Eu tenho um uso parecido com o seu. Tenho uma TV C2 de 42", e uso ela com inúmeras resoluções (sem escala, pixels 1:1), a depender do jogo e da situação.

Como o DPI dela é equivalente ao de monitores 1440p de 27" (16:9) ou 34" (21:9), é como se vc tivesse múltiplos monitores em uma tela só :wub:

Vou jogar afastado da tela, um jogo leve com controle ou no PS5? Meto o 4K fullscreen 16:9.

Vou usar o PC ou jogar na distância normal da tela? Tô usando a resolução customizada via Painel de Controle da nvidia de 3840 x 1440 (sugestão de algum outro user aqui do fórum)

Além dessas, ainda posso usar 3840 x 1620 (21:9), 3440 x 1440 (21:9) e 2560 x 1440 (16:9). No caso desses dois últimos, a área útil ocupa o exato espaço físico de um monitor real 1440p.

Eu vivo acompanhando tópicos de monitores OLED, tenho muita curiosidade de testar um 32:9 com essa tecnologia, mas, quando penso no preço e na falta dessa flexibilidade que tenho com a TV, aquieto meu facho.
 
Ninguém aqui usa ultrawide? Sempre vejo comentarem de 1440p e 4k mas muito raramente vejo citarem 3440x1440/3840x1600 aqui no Adrena
Eu gosto muito mesmo de UW. Sou inclusive early adopter dos 29UM67 e não duvido que tenha pego das primeiras unidades lançadas no BR. Foi até das primeiras revs que tinham bug de listra verde rosa usando freesync (depois a LG trocou por um novo, revisado após muita briga).
Porém, todavia, no entanto... Por questão de preço e oportunidade, voltei ao 16:9 porque um monitor OLED 21:9 não acha ainda por menos de 5k creio eu. Mas quando tava jogando na CX, usava 3840x1600 sempre que possível.
 
Não, mandaram uma placa nova e levou uns 15 dias ao todo.

90ºC tá bem ok, especialmente se o delta entre a temperatura da GPU e do Hot Spot ficar nos 10-20ºC.
Ok, obrigado por alertar e me lembrar de verificar isso, a temperatura do MSI afterburner tem ficado nos 74°C nos últimos tempos,vou passar um feedback aqui quando fizer os testes.
 
Ontem eu instalei esse novo Nvidia App e notei problemas no Lies of P.
FPS caindo pela metade por meio segundo, um stutter ferrado mesmo.
Sai do jogo e o mesmo aconteceu no desktop. Então desativei o Overlay e o problema acabou.
Por enquanto não da para usar o Overlay, pelo menos para mim. Nisso que da querer instalar treco em beta.
 
Nao é tao irrisoria assim

10% de desempenho + 35% de VRAM + barramento em 256 bit

Só a VRAM maior ja da uma longevidade a mais

Na Taoria a diferença é considerável. Inclusive antes do lançamento eu e outras pessoas pensamos que a maior diferença iria ser justamente na 4070TIS.

Mas na prática são outros quinhentos. Vc mal consegue 4fps de diferença. E esse negócio de porcentagem já foi discutido aqui, o correto é falar o ganho de frames que vc tem na hora da jogatina. Pois vc pode ter 20% de diferença e na prática isso pode ser de apenas 5fps de ganho. Fora que vc não joga porcentagem. Capiche!!!

to quase mudando pro lado verde só por causa do consumo

é inacreditável uma rtx 4070 ter 200w de tdp e uma tranqueira de 7600xt ter 190w

Queria uma rx 7800xt mas temo que a fonte não aguente

Sim. Por isso peguei uma 4070. Fiz um Undervolt nela aqui e deixei ela trabalhando a 2.6Ghz e está consumindo apenas 130W. Fora que a temperatura não passa dos 50ºC.

Nas RDNA 4 a AMD deve melhorar isso. Porque essa geração 7mil deixou muito a desejar nesse aspecto.

A minha Corsair CX500 está sobrando aqui com o Ci5 9400 + RTX4070.

Bom já recebi e troquei a GTX 1660ti pela rtx 4060 da colorful que peguei , placa bem bonita e tem led kkk, eu peguei a placa por r$1699, a terabyte da 2 anos de garantia nela, placa super fria, rodei aqui granblue fantasy relink em 1440p ficou 60fps, na GTX 1660ti só dava para jogar em 1080p, mesmo descendo para o low o jogo em 1440p tinha quedas abaixo dos 40fps ficava nos 30 muitas vezes, com a rtx 4060 da para jogar no ultra em 1440p fica 60fps, a Ryzen 1700x conseguiu fazer a placa usar 100%.

Estou agora podendo jogar muitos jogos em 4k e os mais pesados em 1440p, jogos que estava jogando com demon slayer, Tekken 8 , far cry 6, call of duty cold war pegando em 4k 60fps de boa.

Gostei da RTX 4060, placa consome bem pouco e não esquenta nada , ficou rodando os jogos na temperatura em 50 graus e olha que estava jogando em 4k.

Para meu Pc da sala nos jogos atuais um Ryzen 1700x consegue no máximo extrair desempenho de uma rtx 4070 para 4k 60fps , se for usar 1440p 165hz essa cpu não dá conta mais hoje.

Mas gostei do desempenho do Pc com Ryzen 1700x e rtx 4060 , não ficou muito diferente do meu quarto com Ryzen 5600x e rtx 3080 para 4k 60fps, mas isso em jogos mais leves ....

É o que eu sempre digo, para 4K/Alto/60fps meu Ci5 9400 está tranquilo e calmo. Nem tenho gargalo aqui com a RTX4070.

Vc também deve ficar de boa com o seu Ryzen 1700X + RTX4060. Seja em 1440p ou em 4K.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente. Pq a placa não roda 1 ou 2 jogos em 4k E COM PATH TRACING ativado a 60fps cravados (mas sim oscilando entre 45-70fps) então ela n é placa para 4k hahaha.

Mas ela roda 99% dos jogos em 4k, RT Full, todas as configurações no talo a 60fps pra cima, mas mesmo assim ela é placa para 1440p hahaha

Ele vai do extremo, ou vc compra uma 4070 de 4mil ou vc compra uma 4090 de 12mil. Como se a diferença de valor entre uma 4080 e 4090 fosse de apenas 1000 a 1.500… não, é de 4mil reais pra cima.

E para ele uma placa n é ideal para 4k pq o PT que ate pouco tempo atras estava em estado beta nos jogos e pesa horrores superando o RT no máximo em termos de peso, é ativado em 2 jogos. rs

É o que eu debati com um outro user sobre os 12GB da 4070 ser o suficiente. Aí ele me vem com um jogo que pode usar mais que 12GB. É meio como vc pegar o lançamento de 500 jogos que não usam nem 12GB direito e um único e mísero game que usa 13GB e falar que esse jogo é regra e não exceção. Mas mesmo assim se vc pegar esse mesmo jogo e colocar os Sets Gráficos no Alto ao invés do Ultra, os 12GB são mais que o suficiente.

Até postei o vídeo aqui do Ratchet com RT Ativado. Sem usar nenhuma técnica e for rodar na força bruta ele realmente não trava nos 60fps. Isso com uma 4070. Nem foi a 4070Ti. Mas ao usar o DLSS em qualidade ou equilibrado passa dos 60fps. E isso no Ultra em 1440p. Se colocar no Alto pode usar até 4K. Mas é aquilo, tem games que se vc usar o DLSS fica até melhor que a Resolução Nativa. Então para que não usar né! Eu nem gosto de usar em jogos que não usa RT. Só uso DLSS nos games que ativo o RT. Porque sem RT rodo tudo aqui em 4K/Alto/60fps na boa. Aí nem vejo necessidade em usar ele.
 
Última edição:
O problema dos entusiastas por hardware é que os caras levam pro coração comentários que "desvalorizem" a peça deles.

Não basta a briga entre AMDistas e NVIDistas, há também toda uma subcategoria de fanáticos pra cada modelo de GPU existente que se sentem até mesmo ofendidos se você pontuar algo que não seja extremamente positivo sobre o cálice dourado deles.:limo:
N é levar para o coração amigo e sim falar coisas erradas…
 
Na Taoria a diferença é considerável. Inclusive antes do lançamento eu e outras pessoas pensamos que a maior diferença iria ser justamente na 4070TIS.

Mas na prática são outros quinhentos. Vc mal consegue 4fps de diferença. E esse negócio de porcentagem já foi discutido aqui, o correto é falar o ganho de frames que vc tem na hora da jogatina. Pois vc pode ter 20% de diferença e na prática isso pode ser de apenas 5fps de ganho. Fora que vc não joga porcentagem. Capiche!!!



Sim. Por isso peguei uma 4070. Fiz um Undervolt nela aqui e deixei ela trabalhando a 2.6Ghz e está consumindo apenas 130W. Fora que a temperatura não passa dos 50ºC.

Nas RDNA 4 a AMD deve melhorar isso. Porque essa geração 7mil deixou muito a desejar nesse aspecto.

A minha Corsair CX500 está sobrando aqui com o Ci5 9400 + RTX4070.



É o que eu sempre digo, para 4K/Alto/60fps meu Ci5 9400 está tranquilo e calmo. Nem tenho gargalo aqui com a RTX4070.

Vc também deve ficar de boa com o seu Ryzen 1700X + RTX4060. Seja em 1440p ou em 4K.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É o que eu debati com um outro user sobre os 12GB da 4070 ser o suficiente. Aí ele me vem com um jogo que pode usar mais que 12GB. É meio como vc pegar o lançamento de 500 jogos que não usam nem 12GB direito e um único e mísero game que usa 13GB e falar que esse jogo é regra e não exceção. Mas mesmo assim se vc pegar esse mesmo jogo e colocar os Sets Gráficos no Alto ao invés do Ultra, os 12GB são mais que o suficiente.

Até postei o vídeo aqui do Ratchet com RT Ativado. Sem usar nenhuma técnica e for rodar na força bruta ele realmente não trava nos 60fps. Isso com uma 4070. Nem foi a 4070Ti. Mas ao usar o DLSS em qualidade ou equilibrado passa dos 60fps. E isso no Ultra em 1440p. Se colocar no Alto pode usar até 4K. Mas é aquilo, tem games que se vc usar o DLSS fica até melhor que a Resolução Nativa. Então para que não usar né! Eu nem gosto de usar em jogos que não usa RT. Só uso DLSS nos games que ativo o RT. Porque sem RT rodo tudo aqui em 4K/Alto/60fps na boa. Aí nem vejo necessidade em usar ele.
Sim fica de boa mesmo , o Ryzen 1700x consegue até emular ps3 de boa , tudo que emulo no 5600x o 1700x consegue também.
Enquanto isso a galera ai se matando para trocar de CPU todo ano e preocupado que a RTX 4080 e 4090 não tá conseguindo rodar alguns jogos no ultra.

Eu preferi até montar um Pc para colocar na sala que gastar dinheiro com upgrade no o meu Pc pois é bobagem isso. Agora posso jogar na sala com as visitas qualquer jogo , além de assistir qualquer filme em qualquer Codec e site pela internet.

Eu usava meu notebook para ligar na tv da sala , mas notebook tem que ficar aberto e fica com visual muito ruim na sala , não deu certo, vou até vender o notebook depois que tem a RTX 3060, depois que comprei o steam deck nem uso mais notebook.
 
Tem muita subjetividade na discussão que tá rolando aí mas o povo as vezes dá uns exemplos meio extremos que são claramente a exceção e não a regra mesmo, é tipo eu falar que o 7800x3D é um lixo porque tem um MMORPG que eu curto que ele não consegue segurar 30fps com os gráficos no máx em algumas situações específicas, aí eu resolvo sair por aí falando que o 7800x3D é uma merda e não segura nem 30 fps por causa de um jogo que é 1 em 1 milhão sendo que a maioria esmagadora dos jogos até o meu 3700x toca tranquilamente
 
Sim fica de boa mesmo , o Ryzen 1700x consegue até emular ps3 de boa , tudo que emulo no 5600x o 1700x consegue também.
Enquanto isso a galera ai se matando para trocar de CPU todo ano e preocupado que a RTX 4080 e 4090 não tá conseguindo rodar alguns jogos no ultra.

Eu preferi até montar um Pc para colocar na sala que gastar dinheiro com upgrade no o meu Pc pois é bobagem isso. Agora posso jogar na sala com as visitas qualquer jogo , além de assistir qualquer filme em qualquer Codec e site pela internet.

Eu usava meu notebook para ligar na tv da sala , mas notebook tem que ficar aberto e fica com visual muito ruim na sala , não deu certo, vou até vender o notebook depois que tem a RTX 3060, depois que comprei o steam deck nem uso mais notebook.

Outra coisa que eu lembrei quando vi vc falando de deixar os games no Médio, do BF 3 para cá os gráficos mesmo no Médio evoluíram de mais né! Parece o Ultra dos games mais antigos. Evoluíram bastante nisso.

Depois testem os Titanfall 2, BF 4, BF Hardline, BF 1, BF 5, Cod Advanced Warfare, Cod Modern Warfare Reboot de 2019, AC Syndicate, AC Origins, Forza Horizon 3 e 4, Forza Motorsport 7, The Evil Within 2, God of War, Ori 1 e 2 e etc... colocando no Médio para vcs verem. Fora que a depender do game vc fatura uns 40fps em relação ao Ultra. Eu falo isso porque conheço quem joga em 1440p/Médio com uma RTX3050 8GB. Antes ele jogava em 1080p/Médio com uma GTX970.

DETALHE: Lembro de ver o RDR 2 pelo Xbox One X que roda ele em 4K Nativos no Médio a 30fps e nem acreditei no que vi. O mesmo do Rise of Tomb Raider que roda em 4K/Alto/30fps pelo mesmo Xbox One X.

No PS4 Pro eu rodei o AC Origins que roda em 1440p/Alto+Médio e também fiquei de cara. Nem consegui ver diferença pelo PC com a GTX1070 que usava na época rodando em 1440p/Alto. A vantagem do PC é que rodei em 60fps. No console ele roda a 30fps.

Fora os The Last of US2 e Ghost of Tsushima Edição do Diretor rodando pelo modo Resolução do PS4 Pro. São games de 2020 que possuem belíssimos gráficos. O The Last of US2 roda em 1440p. O Ghost em 1.800p.
 
N é levar para o coração amigo e sim falar coisas erradas…
o que é que eu falei errado?
cita aí minha mensagem que eu falei algo errado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo